x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    patrocinio/MG
    Idade
    30
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Xterra parou de marcar combustível e vidros elétricos devagar




    Bom dia!

    senhores, depois de tanto sonhar consegui meu 4x4, Xterra 2003/2004, toda original, mais um pro clube das trilhas!!

    fiquei com a XT do meu pai, já temos ela desde 2009, nunca apresentou defeito, só o volante bi-massa uma vez apenas e trocamos por um bi-massa remanufaturado.

    Até esse fim de semana só alegria.... Estava na estrada com a reserva acesa, parei logo no primeiro posto que encontrei e acabei sendo vitima de diesel batizado. Depois desse ocorrido minha XT não marca mais direito, hora marca acima de 3/4 do tanque, hora marca como na reserva... Alguém pode me dar uma luz de como resolvo isso?

    Outro problema que estou enfrentando com ela são os vidros traseiros BEM lentos, o lado direito mesmo para de descer no meio do caminho... Como eu desmonto o forro das portas traseiras da XT? as dianteiras já desmontei e já os resolvi, voltaram a ser rápidos novamente.

    boas trilhas!
    Xterra 04 original

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Hcazado Ver Post
    Bom dia!

    senhores, depois de tanto sonhar consegui meu 4x4, Xterra 2003/2004, toda original, mais um pro clube das trilhas!!

    fiquei com a XT do meu pai, já temos ela desde 2009, nunca apresentou defeito, só o volante bi-massa uma vez apenas e trocamos por um bi-massa remanufaturado.

    Até esse fim de semana só alegria.... Estava na estrada com a reserva acesa, parei logo no primeiro posto que encontrei e acabei sendo vitima de diesel batizado. Depois desse ocorrido minha XT não marca mais direito, hora marca acima de 3/4 do tanque, hora marca como na reserva... Alguém pode me dar uma luz de como resolvo isso?

    Outro problema que estou enfrentando com ela são os vidros traseiros BEM lentos, o lado direito mesmo para de descer no meio do caminho... Como eu desmonto o forro das portas traseiras da XT? as dianteiras já desmontei e já os resolvi, voltaram a ser rápidos novamente.

    boas trilhas!
    Amigo Boa Noite! O combustível batizado não tem relação com a marcação incorreta do marcador de combustível, problema na bóia é bem provável que seja, tem que levar num mecânico de confiança e desmontar e testar a bóia, com relação à lentidão dos vidros traseiros, existe a Grafite em Pó que vende nas Lojas de autopeças, as borrachas com o tempo ressecam, na minha XT eu passo uma vez por Mês pra manter a Grafite nas Canaletas, Seja Bem Vindo ao Fórum e um Forte abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hcazado Ver Post
    Bom dia!

    senhores, depois de tanto sonhar consegui meu 4x4, Xterra 2003/2004, toda original, mais um pro clube das trilhas!!

    fiquei com a XT do meu pai, já temos ela desde 2009, nunca apresentou defeito, só o volante bi-massa uma vez apenas e trocamos por um bi-massa remanufaturado.

    Até esse fim de semana só alegria.... Estava na estrada com a reserva acesa, parei logo no primeiro posto que encontrei e acabei sendo vitima de diesel batizado. Depois desse ocorrido minha XT não marca mais direito, hora marca acima de 3/4 do tanque, hora marca como na reserva... Alguém pode me dar uma luz de como resolvo isso?

    Outro problema que estou enfrentando com ela são os vidros traseiros BEM lentos, o lado direito mesmo para de descer no meio do caminho... Como eu desmonto o forro das portas traseiras da XT? as dianteiras já desmontei e já os resolvi, voltaram a ser rápidos novamente.

    boas trilhas!
    Ola amigo, bem vindo ao fórum.

    Como resolveu a questão dos vidros na dianteira ?

    Abs
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    patrocinio/MG
    Idade
    30
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Herick, vlw pelas boas vindas! Vou agendar com o mecânico pra baixar o tanque dela e ver o que dá pra fazer com ela.

    Leonardorazo, desmontei o forro da porta e com um pano úmido fiz a limpeza das calhas e logo em seguida lubrifiquei as mesmas com uma quantidade generosa de silicone spray. Se você quiser tentar limpar as calhas por conta própria, usei o arquivo disponibilizado nesse post #5. Só não consegui ainda mexer nos traseiros.

    abs
    Xterra 04 original

  • #5
    Usuário Avatar de Genericão
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    50
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Hcazado, bom dia.

    Talvez lhe seja útil a adaptação que fiz na minha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1967792
    Xterra 2008 com injeção macânica, faltando funcionar o RPM.

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    o grafite em pó tem que ficar recolocando a cada semana/mes, o silicone em spray dura muitos meses
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    patrocinio/MG
    Idade
    30
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Genericão Ver Post
    Hcazado, bom dia.

    Talvez lhe seja útil a adaptação que fiz na minha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1967792
    vlw Genericão, foi nela que me inspirei pra fazer eu mesmo!

    Dic3 eu não sabia dessa durabilidade do solucione não. Escolhi ela por causa da bagunça que o grafite faz.

    Abs
    Xterra 04 original

  • #8
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    quando me contaram eu achei mó lorota, mas paguei pra ver e queimei a lingua kkk
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    quando me contaram eu achei mó lorota, mas paguei pra ver e queimei a lingua kkk
    Excelente idéia! Inclusive já usei muito quando tinha um barquinho, aguenta bem a maresia do RJ e lubrifica! Um forte abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    patrocinio/MG
    Idade
    30
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Problema da bóia resolvido de forma caseira!!

    a XT tem acesso a tampa do tanque pela cabine... Removi a tampa e veio somente a bóia do mesmo jeito que mostra na dica do Genericão. No meu caso percebi que resistência não fechava contato, fiz a limpeza da placa onde a bóia corre e faz contato com wd-40 e amassei um pouquinho a haste que é movimentada pela bóia forçando o contato entre as duas peças.

    agora sim minha XT voltou a marcar corretamente!!

    ABS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    29
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hcazado Ver Post
    Problema da bóia resolvido de forma caseira!!

    a XT tem acesso a tampa do tanque pela cabine... Removi a tampa e veio somente a bóia do mesmo jeito que mostra na dica do Genericão. No meu caso percebi que resistência não fechava contato, fiz a limpeza da placa onde a bóia corre e faz contato com wd-40 e amassei um pouquinho a haste que é movimentada pela bóia forçando o contato entre as duas peças.

    agora sim minha XT voltou a marcar corretamente!!

    ABS
    Hcazado tens como tirar umas fotos e mostrar como faço para achar/abrir esse acesso do tanque? porque a minha frontier 03 parou de marcar o combustível, o ponteiro fica sempre no mais baixo e a reserva fica sempre acesa mesmo com tanque cheio. Abraço
    Frontier 4x4 SE 2003
    Jumelos by trotta 1,5''
    Rio Grande - RS

  • #12
    Usuário Avatar de Rubão63
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hcazado Ver Post
    Problema da bóia resolvido de forma caseira!!

    a XT tem acesso a tampa do tanque pela cabine... Removi a tampa e veio somente a bóia do mesmo jeito que mostra na dica do Genericão. No meu caso percebi que resistência não fechava contato, fiz a limpeza da placa onde a bóia corre e faz contato com wd-40 e amassei um pouquinho a haste que é movimentada pela bóia forçando o contato entre as duas peças.

    agora sim minha XT voltou a marcar corretamente!!

    ABS
    Estou aprendendo com voces, muito legal a informação de todo o trabalho realizado; vou buscar a minha XT amanhã, 2006, estou contando as horas........ abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. marcador de combustível parou de marcar AJUDA
      Por juan felipe no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/08/2019, 17:59
    2. Vidros elétricos
      Por alexx.files no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/04/2011, 16:04
    3. vidros eletricos
      Por gomess no fórum Niva
      Respostas: 41
      Última resposta: 03/05/2010, 11:29
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 05/02/2006, 12:33
    5. Vidros elétricos
      Por Cícero Jardim no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/05/2005, 02:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade