x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de bruno miraia
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    Munhoz de Mello/PR
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Oléo de Transmissão e óleo do diferencial...




    Olá pessoal sou novato aqui no fórum, preciso saber se o óleo de transmissão e do diferencial da frontier tem que ser o da nissam ou existe alguns similares que podemos usar? Aproveitando, queria saber sobre algumas peças que pretendo comprar como; buchas da suspensão dianteira, overbumper, estribo da marca Stribus (plataforma), e rack de teto da modelo attack... grato e obrigado
    FRONTIER SEL 2008 2.5 A/T

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bruno miraia Ver Post
    Olá pessoal sou novato aqui no fórum, preciso saber se o óleo de transmissão e do diferencial da frontier tem que ser o da nissam ou existe alguns similares que podemos usar? Aproveitando, queria saber sobre algumas peças que pretendo comprar como; buchas da suspensão dianteira, overbumper, estribo da marca Stribus (plataforma), e rack de teto da modelo attack... grato e obrigado
    Dá um confere no Manual pra saber a especificação correta de cada óleo, visto isso procure por marcas conhecidas, tipo: Texaco, BR, Mobil, Shell, etc... O que tem que se atentar é aos períodos de troca que tem que serem respeitados, até porque grandes montadoras indicam a maioria desses óleos! um forte abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Dá um confere no Manual pra saber a especificação correta de cada óleo, visto isso procure por marcas conhecidas, tipo: Texaco, BR, Mobil, Shell, etc... O que tem que se atentar é aos períodos de troca que tem que serem respeitados, até porque grandes montadoras indicam a maioria desses óleos! um forte abraço.
    Aí é que está a minha dúvida também, já que o manual aparentemente fala em dois tipos:
    Original NISSAN ou API GL-5, Viscosidade 80W-90API GL-5 Sintético 75W-140 ou óleo do diferencial equivalente.

    É para usar o 80w90 ou 75w140??

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/02/2019
    Local
    Cuiaba/MT
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou novo aqui no grupo... e tenho uma frontier 2003 a pouco tempo e gostaria de saber que óleo usa no diferencial trazeiro dela, pq já tem uns kms rodados comigo e preciso trocar... alguns falam em 80w90 e outros falam que pode usar o 85w140... estou na duvida... alguem pode me ajudar...
    Obrigado.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Audenil neto Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui no grupo... e tenho uma frontier 2003 a pouco tempo e gostaria de saber que óleo usa no diferencial trazeiro dela, pq já tem uns kms rodados comigo e preciso trocar... alguns falam em 80w90 e outros falam que pode usar o 85w140... estou na duvida... alguem pode me ajudar...
    Obrigado.
    Boa Tarde Audenil Neto, Você pode usar o MULTIGEAR LS SAE: 80w/140 LUBRAX API GL-5, que é o óleo certo a ser usado, até porque ele é para tração blocante, não usar óleo convencionais.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/02/2019
    Local
    Cuiaba/MT
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ja vou providenciar..

    Vc poderia me falar do óleo do cambio, o mecanico me disse que usa o dexron3,
    Obrigado lima...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/05/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Óleo do diferencial Frontier 2014 4x4

    Olá pessoal, adqueri uma Frontier 2014 4x4 venho de automóvel, não tenho muito experiência, gostaria de saber se devo trocar o óleo do diferencial e qual se usa, e da caixa manual, se devo tracar ou só completar, agradeço desde de já a atenção de vocês, Abraços!!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Paulo Sergio Peremida Ver Post
    Olá pessoal, adqueri uma Frontier 2014 4x4 venho de automóvel, não tenho muito experiência, gostaria de saber se devo trocar o óleo do diferencial e qual se usa, e da caixa manual, se devo tracar ou só completar, agradeço desde de já a atenção de vocês, Abraços!!!!
    Deve-se trocar sim, todos os fluidos, o bom é a cada 2 anos.

    No caso do óleo do câmbio, troque a cada 80 mil km. Diferencial traseiro tem preconizado no manual a troca a cada 40 mil km. O diferencial dianteiro é bom trocar a cada 80 mil km. Ou nessa km ou a cada 2 anos.

    No câmbio a Nissan pede um 75w85, mas nessa viscosidade é muito difícil de encontrar. Eu uso na oficina a viscosidade 80w90 com especificação API GL-5. Serve perfeitamente.

    No diferencial dianteiro a Nissan pede o 80w90 API GL-5

    No diferencial traseiro, a sua por ser 4x4 pede óleo 80w90 API GL-5 com aplicação para diferencial com deslizamento limitado (LSD).

    Na caixa de tração a Nissan pede um com especificação MATIC D, qualquer óleo ATF DEXRON III serve para a caixa de tração pois atendem essa especificação.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/05/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Deve-se trocar sim, todos os fluidos, o bom é a cada 2 anos.

    No caso do óleo do câmbio, troque a cada 80 mil km. Diferencial traseiro tem preconizado no manual a troca a cada 40 mil km. O diferencial dianteiro é bom trocar a cada 80 mil km. Ou nessa km ou a cada 2 anos.

    No câmbio a Nissan pede um 75w85, mas nessa viscosidade é muito difícil de encontrar. Eu uso na oficina a viscosidade 80w90 com especificação API GL-5. Serve perfeitamente.

    No diferencial dianteiro a Nissan pede o 80w90 API GL-5

    No diferencial traseiro, a sua por ser 4x4 pede óleo 80w90 API GL-5 com aplicação para diferencial com deslizamento limitado (LSD).

    Na caixa de tração a Nissan pede um com especificação MATIC D, qualquer óleo ATF DEXRON III serve para a caixa de tração pois atendem essa especificação.
    Ok, muito obrigado pela aula, abraços parceiro!!!!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Local
    Três Lagoas/MS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Deve-se trocar sim, todos os fluidos, o bom é a cada 2 anos.

    No caso do óleo do câmbio, troque a cada 80 mil km. Diferencial traseiro tem preconizado no manual a troca a cada 40 mil km. O diferencial dianteiro é bom trocar a cada 80 mil km. Ou nessa km ou a cada 2 anos.

    No câmbio a Nissan pede um 75w85, mas nessa viscosidade é muito difícil de encontrar. Eu uso na oficina a viscosidade 80w90 com especificação API GL-5. Serve perfeitamente.

    No diferencial dianteiro a Nissan pede o 80w90 API GL-5

    No diferencial traseiro, a sua por ser 4x4 pede óleo 80w90 API GL-5 com aplicação para diferencial com deslizamento limitado (LSD).

    Na caixa de tração a Nissan pede um com especificação MATIC D, qualquer óleo ATF DEXRON III serve para a caixa de tração pois atendem essa especificação.
    Basicamente usarei o mesmo óleo na transmissão e nos dois diferenciais então!? Qual óleo recomenda? Estive olhando o Motul HD ou o Motul Gearbox, ambos 80w90.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por HugoFunatsu Ver Post
    Basicamente usarei o mesmo óleo na transmissão e nos dois diferenciais então!? Qual óleo recomenda? Estive olhando o Motul HD ou o Motul Gearbox, ambos 80w90.
    Não foi isso que eu falei.

    O 80w90 API GL-5 vai ser usado no diferencial dianteiro e pode também ser usado no câmbio manual.

    No diferencial traseiro, nas 4x4, a viscosidade também é a 80w90, porém tem que ter indicação para uso em diferenciais de deslizamento limitado.

    Pouca variação na viscosidade é aceita, por exemplo, o câmbio pede o 75w85, uma viscosidade difícil de encontrar. Usar um 80w90 com a mesma especificação API GL-5 não tem problema nenhum.

    Sobre marcas, eu não me apego em marca, me apego em especificação.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/02/2022
    Local
    Nova Serrana/MG
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!!
    preciso trocar a junta do carter da frontier attack 4x4 2014 (ta merejando oleo). a duvida é que alguns mecanicos disseram que vai precisar tirar o motor pra fazer isso. procede?? realmente precisa tirar o motor pra trocar a junta do carter?
    outra ajuda é que se alguem tiver o manual de serviços dela (Attack 13/14 4x4) e puder disponibilizar tenho interesse (ate pago, é claro)
    alguem me informe por favor.

    Nissan Frontier SV Attack 4x4 2014
    YD25 2.5 16v ~230cv (Stage 2)
    EGR Off / DPF On / Michelin 265/70 R16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. HILUX - oleo da transmissão
      Por Elmer_Jeep no fórum Toyota
      Respostas: 27
      Última resposta: 28/10/2021, 14:02
    2. Troca do Óleo da Transmissão / Diferencial
      Por lacombe no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/08/2011, 10:29
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 29/12/2010, 22:48
    4. Troca de óleo da transmissão
      Por Raposo no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/06/2008, 16:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade