x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Recebi a pick-up com a luz da reserva acesa e o ponteiro la embaixo...
    Parei no primeiro posto que vi, 400 metros da concessionária e a bomba marcou 74 litros até destravar no automático.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #26
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Rondon do Pará/PA
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Conseguiu alguma solução para esse problema ?

  • #27
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Rondon do Pará/PA
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Apesar de vários meses, alguém conseguiu alguma resposta sobre o tanque de 80 l da FRONTIER, pois estou com o mesmo problema.
    Tenho uma FRONTIER SL 2014 e nunca consegui colocar mais de 66 l na mesma.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Recebi a pick-up com a luz da reserva acesa e o ponteiro la embaixo...
    Parei no primeiro posto que vi, 400 metros da concessionária e a bomba marcou 74 litros até destravar no automático.
    Eu já vivi uma situação bem complicada. Certa vez eu estava quase sem combustível no tanque e procurando um posto com uma cara mais "confiável" para abastecer. Acabei pegando um trecho da estrada sem postos algum. Rodei muito tempo.
    A luz amarela acendeu, iniciou a marcação dos KMs restantes e foi assim até zerar o marcador, quando então ficou piscando somente.
    Continuei rodando muito com a indicação zerada, e eu já estava conformado que iria parar a qualquer momento sem combustível. Até que apareceu uma placa indicando um posto a 1.000 metros. Este 1 km virou uns 10. Nunca 1 km me pareceu tão distante.
    Parei aliviado ao lado da bomba e mandei encher o tanque.
    Normalmente peço para parar no automático, mas quando percebi o rapaz encheu até a boca.
    Ele mesmo ficou impressionado e me disse que eu estava praticamente sem combustível, pois ele havia colocado 77 litros !!!
    Eu ainda brinquei com ele e disse que ainda haviam 3 litros... que eu estava preocupado sem necessidade então...

    Em duas outras ocasiões coloquei 74 litros e 75 litros, também preocupado por conta do abuso.

    É preciso considerar algumas coisas. A primeira é o quanto o frentista enche. Eu normalmente peço para parar no automático, mas já teve vez em que o frentista encheu até a boca e colocou assim mais uns 3 litros no tanque.
    Outra questão é a inclinação, que acredito fazer alguma diferença.
    E o último ponto é saber quanto há realmente no tanque, pois já rodei muito com a indicação de vazio.
    Já ouvi dizer que dependendo da inclinação e da quantidade no tanque pode haver falta de combustível. Isso nunca aconteceu comigo, mas é bom não abusar.

    Não sou relaxado com abastecimento . Foram fatos isolados e raros, para quem já rodou 87.000km com uma das Frontier e 16.000km com a outra.

  • #29
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Com o combustível na reserva, se a frente da Frontier estiver alta não tem problema, mas se estiver inclinada para baixo, na lenta ela apaga em uns 2 minutos. Aí, so colocando mais diesel ou largando até ela ficar nivelada, bombear diesel na bombinha manual p ela ligar de novo. Como aqui na região é serra, já me aconteceu duas vezes.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    A Minha Attack 2013/2014 já consegui colocar 75 litros mais ou menos com uma história parecida com a sua, mas ainda marcava um pouco abaixo da metade da reserva. No automático, nunca consegui mais de um litro e meio depois. Sempre quando para no automático, o frentista balança o carro, tenta fazer milagre, mas raramente consegue colocar mais de um litro e nunca ultrapassa 1,5 l.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por brunor80 Ver Post
    Prezados,
    Sou proprietário de uma Frontier LE Attak 2011/2012 comprada zero, cuja capacidade do tanque de combustível, conforme manual, encartes promocionais e imprensa é de 80 litros.
    Ocorre que nunca consegui colocar mais do que 65/67 litros no tanque, mesmo quando chego a rodar um bom tempo na reserva, o que me leva a concluir que seu tanque não é de 80 litros.
    Pesquisando na internet verifiquei que as frontier antigas tem o tanque de 73,5 litros, que é quanto eu acho que cabe efetivamente na minha Frontier.
    Assim, ficam as perguntas:
    Será possível que a Frontier nova use equivocadamente o tanque da antiga?
    Algum proprietário tem o mesmo problema?
    Alguém já conseguiu colocar mais de 70/75 litros no tanque?
    Ficaria muito grato pelo retorno. Abs

    Amigo, a capacidade do tanque é de 80 litros. Se o sensor de nível de combustível estiver funcionando corretamente a luz de reserva pode acender com 20 litros no tanque ou menos, em média acende com 15 litros.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Com o combustível na reserva, se a frente da Frontier estiver alta não tem problema, mas se estiver inclinada para baixo, na lenta ela apaga em uns 2 minutos. Aí, so colocando mais diesel ou largando até ela ficar nivelada, bombear diesel na bombinha manual p ela ligar de novo. Como aqui na região é serra, já me aconteceu duas vezes.
    Sérgio,

    Isso aconteceu comigo na semana passada.
    Ela estava marcando abaixo do reserva. Parei numa descida com o motor ligado, e algum tempo depois ela morreu.
    Dei partida e nada...
    Então desci a rua até nivelar e dei partida novamente. Demorou alguns segundos mas pegou sem problemas.
    Vou tomar mais cuidado daqui pra frente e respeitar a marcação, pois dependendo da situação eu não teria essa sorte de conseguir nivelar o carro.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    O problema é que o tanque da Frontier é muito grande e instalado no sentido do comprimento dela. O copo do pescador fica bem no meio do tanque, mas o próprio tanque não tem um rebaixo pronunciado pra armazenar mais combustível na região do copo. Dependendo da inclinação, pode ter até quase 10 litros no tanque que o pescador não vai puxar o combustível.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    05/05/2016
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bem amigos, há tempos queria saber sobre isso, hoje dei uma de doido, desde a segunda feira passada que não abasteço, queria deixar baixar o tanque pra saber quantos litros tinha a reserva e os litros no tanque, bem minha empresa fica no km 14 da br174 em Manaus/Am, quando cheguei no km5 acendeu a luz da reserva, bem pensei (vamos ver se dá pra ir e volta) pra minha surpresa fui e voltei e parei logo em um posto na saída, mandei encher o tanque, a bomba do posto acusou 68.635 litros, ou seja ainda tinha quase 11.365 litros na reserva ?
    Será que é isso mesmo?

    Minha frontier é uma XE 2010 4x2
    4X4 Brasil Razão: Faltou o modelo

  • #35
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por frankllinbraz Ver Post
    Bem amigos, há tempos queria saber sobre isso, hoje dei uma de doido, desde a segunda feira passada que não abasteço, queria deixar baixar o tanque pra saber quantos litros tinha a reserva e os litros no tanque, bem minha empresa fica no km 14 da br174 em Manaus/Am, quando cheguei no km5 acendeu a luz da reserva, bem pensei (vamos ver se dá pra ir e volta) pra minha surpresa fui e voltei e parei logo em um posto na saída, mandei encher o tanque, a bomba do posto acusou 68.635 litros, ou seja ainda tinha quase 11.365 litros na reserva ?
    Será que é isso mesmo?

    Minha frontier é uma XE 2010 4x2
    Se o sensor de nível estiver correto, marcando direito, está certo sim pois a reserva pode acender com até 20 litros. Em média acende com 15 litros.

  • #36
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Sérgio,

    Isso aconteceu comigo na semana passada.
    Ela estava marcando abaixo do reserva. Parei numa descida com o motor ligado, e algum tempo depois ela morreu.
    Dei partida e nada...
    Então desci a rua até nivelar e dei partida novamente. Demorou alguns segundos mas pegou sem problemas.
    Vou tomar mais cuidado daqui pra frente e respeitar a marcação, pois dependendo da situação eu não teria essa sorte de conseguir nivelar o carro.
    É Eduardo, eu tb cuido quando entra na reserva e não tenho tempo de ir abastecer na hora. Se ficar com a frente baixa, desligo ela na hora,e só ligo na hora de sair, aí não dá tempo p faltar diesel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. capacidade tanque sportage
      Por STONES no fórum Kia Sportage
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/08/2011, 19:21
    2. Capacidade do Tanque de Gasolina ZJ 5.9
      Por GPTroller no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/02/2011, 09:24
    3. Capacidade do tanque da F-1000 4x4
      Por Tio Eddie no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2011, 14:58
    4. Aumento de Capacidade do Tanque
      Por chavelha no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/09/2006, 20:08
    5. GUINCHOS (REAL CAPACIDADE DE TRAÇÃO)
      Por William_NATAL no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/09/2005, 18:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade