x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de osvaldocamp
    Entrada
    06/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Limpeza do tanque de combustível




    Bom dia amigos do chat, o meu problema com o acendimento da luz da injeção do carro só pode ser o tanque sujo, bombas e bicos estão ok e percebi que um dia quando completei o tanque a bendita luz acendeu na saída do posto, gostaria de saber como faço para limpar o tanque de maneira eficiente, Obrigado e bom dia.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por osvaldocamp Ver Post
    Bom dia amigos do chat, o meu problema com o acendimento da luz da injeção do carro só pode ser o tanque sujo, bombas e bicos estão ok e percebi que um dia quando completei o tanque a bendita luz acendeu na saída do posto, gostaria de saber como faço para limpar o tanque de maneira eficiente, Obrigado e bom dia.
    Amigo experimente trocar de posto de combustível, diesel batizado, também acende a luz da injeção, assim como pode acender a de água no filtro de combustível, pelo seu avatar a sua frontier é a antiga com tanque de combustível de ferro, pode ser que esteja muito sujo mesmo, a VTR tá com quantos uma? Já passou um scanner pra ver a anomalia, pois fica registardo na central eletrônica, um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de osvaldocamp
    Entrada
    06/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Encontrei a oficina aqui em Manaus que realiza a limpeza do tanque e também vai passar o scanner na VTR, esta agendado para a próxima terça-feira, após realização dos procedimentos, posto informações, a propósito a VTR nunca mais acendeu a luz da injeção eletrônica.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por osvaldocamp Ver Post
    Encontrei a oficina aqui em Manaus que realiza a limpeza do tanque e também vai passar o scanner na VTR, esta agendado para a próxima terça-feira, após realização dos procedimentos, posto informações, a propósito a VTR nunca mais acendeu a luz da injeção eletrônica.
    Beleza! Que bom que achou um lugar pra fazer o serviço, depois poste os acontecimentos, ok!

  • #5
    Usuário Avatar de osvaldocamp
    Entrada
    06/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, como disse anteriormente agendei a limpeza do tanque e scanner para amanhã, porém, hoje pela manhã o mecânico me ligou e pediu que fosse até a oficina realizar o scanner na VTR, enfim ao passar o scanner foi acusado 4 falhas antigas: FALHA - SENSOR DE FLUXO DE COMBUSTÍVEL, ele apagou o erro da memória, e pediu que eu desse uma volta no carro com o scanner conectado, sai com um mecânico e o equipamento ligado ao carro, rodei, rodei, forcei o carro e nada da bendita luz acender, todos os itens aparecerem em verde e dentro dos limites corretos, segundo o mecânico que estava comigo, voltamos para a oficina e então foi feita limpeza do filtro de combustível e medido a voltagem da bateria, como o carro ligado ela demonstrava 14 e quando desligava o carro e tentava ligar novamente caia para 10, ele mandou que eu levasse o carro em um eletricista do outro lado da rua, esse condenou a bateria ( comprei uma Moura 70D que saiu por r$ 300,00) e ainda trocou pra mim a fiação da luz de ré que estava em curto e o interruptor da pressão do óleo, gastei r$ 110,00 com o eletricista e r$ 100,00 com o scanner, a limpeza do tanque ficou para quinta feira r$ 150,00, infelizmente a luz da injeção voltou a acender, percebi, não sei se foi coincidência, que ela acendeu e o carro morreu quando eu liguei o ar-condicionado, não sei o que poderia ser, quinta depois que fizer essa limpeza do tanque e bicos, posto mais novidades, o importante é que estou conseguindo colocar a VTD em dia para pegar a estrada em Janeiro, Belém x RJ pelo litoral, quase 6.000 km.

  • #6
    Usuário Avatar de osvaldocamp
    Entrada
    06/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, infelizmente as notícias não são muito boas, porque não consegui fazer a limpeza do tanque, cheguei na oficina como combinado pela manhã, o mecânico chegou um pouco mais tarde e começou a mudar o rumo da conversa de limpeza de tanque, disse que pra ficar legal teria que limpar o tanque (r$ 150), limpar os bicos (r$ 400) e fazer também uma limpeza/manutenção na bomba de alta ( que poderia chegar até o valor de r$ 1.400) somando todos os valores daria em torno de r$ 2.000, não realizei os serviços porque estava sem a grana total no momento e ainda fiz a troca de bicos, da bomba de baixa e manutenção da bomba de alta a aproximadamente 1 ano, só andei 7.000km depois disso, quero fazer a limpeza do tanque porque nunca fiz, e ainda o scanner passado não acusou nenhum problema!!! E ai o que vocês me sugerem??? Só mais uma informação a luz da injeção que relatei anteriormente que acendeu, aconteceu quando liguei o ar ou estava com ele ligado, meu carro não tem aquelas ventoinhas auxiliares, o compressor do ar é novo, levei em uma casa de ar-condicionado para auto e o cara que me atendeu disse que meu compressor realmente é zero bala, porém não foi trocado o condensador, disse que me cobra r$ 650,00 para colocar um condensador novo, será que isso pode ser o causador do acendimento da bendita luz????? Ou não tem nada haver? Não me lembro da luz ter acendido ou o carro morrido com o ar desligado e ainda percebo que parado ou no trânsito o carro perde um pouco o vento gelado e faz muita água em baixo do carro, percebo que mais do que um carro normalmente faz, ressalto também que o calor aqui em Manaus castiga!!!! Muito obrigado e aguardo orientações para prosseguir com as manutenções da viatura, muito obrigado e ótimo dia.

  • #7
    Usuário Avatar de osvaldocamp
    Entrada
    06/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, só passando para relatar que a aproximadamente um mês tenho andado na VTR e nada da luz da injeção acender novamente, fiz como disse anteriormente a troca da bateria, agendei agora uma limpeza geral do sistema de ar-condicionado, alinhamento e balanceamento, estou trocando também o estofado, substituindo as espumas dos bancos e colocando corvim, mandei fazer um adesivo bacana do site para colocar no vidro traseiro, homenagem pelas ajudas nas horas difíceis, prometo que depois posto as fotos, abraço e boa noite.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por osvaldocamp Ver Post
    Boa noite pessoal, só passando para relatar que a aproximadamente um mês tenho andado na VTR e nada da luz da injeção acender novamente, fiz como disse anteriormente a troca da bateria, agendei agora uma limpeza geral do sistema de ar-condicionado, alinhamento e balanceamento, estou trocando também o estofado, substituindo as espumas dos bancos e colocando corvim, mandei fazer um adesivo bacana do site para colocar no vidro traseiro, homenagem pelas ajudas nas horas difíceis, prometo que depois posto as fotos, abraço e boa noite.
    Osvaldo Bom Dia! Fico Feliz que os problemas estão sendo sanados, quanto ao Adesivo do Site, eu fiz a minha inscrição e estou aguardando a chegada pelo correio! Boa Sorte!

  • #9
    Usuário Avatar de Julio Guthemberg
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por osvaldocamp Ver Post
    Encontrei a oficina aqui em Manaus que realiza a limpeza do tanque e também vai passar o scanner na VTR, esta agendado para a próxima terça-feira, após realização dos procedimentos, posto informações, a propósito a VTR nunca mais acendeu a luz da injeção eletrônica.
    Osvaldo, existe também a opção da troca do tanque de combustível metálico por um de plástico de muito boa qualidade, ou seja, por um que não permite o aparecimento de ferrugem. A empresa RG Plásticos de Guarulhos-SP fabrica o tanque plástico, só é contatar o Sr. Charles, tel. (11)24311410. Fui muito bem atendido e retirei o tanque pessoalmente na fábrica, já que moro em São Paulo-SP.

  • #10
    Usuário Avatar de osvaldocamp
    Entrada
    06/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Boa opçao vou realizar. Obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de osvaldocamp
    Entrada
    06/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Fotos da VTR, ótimo sábado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2013-08-27-08.59.51.jpg   -2013-07-07-18.57.26.jpg  

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por osvaldocamp Ver Post
    Fotos da VTR, ótimo sábado.
    Tem que falar com os Administradores do Site, tá fazendo uma P.....propaganda Gratuita, ademais ficou Show de Bola! Se me permite quantas Dilmas?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Limpeza de tanque de combustível
      Por MGaZzOnI no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/04/2018, 16:00
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 08/05/2016, 21:25
    3. Limpeza do tanque de combustivel da Hilux SR5
      Por Julio Torres no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/01/2010, 15:53
    4. Limpeza de tanque diesel
      Por André Pereira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/11/2007, 23:54
    5. Tanque de combustível - Adaptação de tanque de caminhão.
      Por GPA-Airborne no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/03/2005, 17:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade