x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Up-grade freio Frontier LE 2011




    Bom galera, desde 0km nunca gostei do freio da minha Frontier, aí pra piorar começou a trepidar (disco empenado) e a ccs de Joinville/SC colocou fluido DOT3 (pasmem) na revisão dos 40milkm.
    Fiquei muito p da vida e me falaram q era só a nota fiscal q constava dot3, mas q havia sido colocado dot4.
    Não acreditei e fui tirar a limpo. Quando o mecânico sangrou, me chamou, pela cor era dot3 mesmo!

    Comprei discos de freio novos Fremax série HP (com slots tipo stockcar).
    Comprei pastilhas novas Fras-LE e fluído de freio DOT5 Varga.
    Tudo trocado, sangria feita e alavanca de freio de mão regulada (7 dentes), fui embora.
    Hoje está com 300km do serviço, pastilhas assentadas e freio muuuuuuuuito melhor do q quando era 0km, nunca freiou tão bem!

    Problema resolvido, estou muito satisfeito com o resultado.

    abraço a todos.

    Wiliam
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Up-grade freio Frontier LE 2011-image.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Obrigado por compartilhar essa dica! Em breve vou fazer uma preventiva na minha, se tiver que mexer no freio vou fazer esse upgrade! Só achei estranho o uso do Dot3, eu achava que não se usava mais...só em fusca, brazoca etc....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, foi a mesma coisa que eu falei pro Consultor da CCS Nissan.
    "Cara, isso não dá pra usar nem em Opala 77!!!!!"
    Resposta:
    "Imagina, colocamos o DOT4, só a nota fiscal que está errada porque nosso sistema deve estar desatualizado".

    Me engana que eu gosto né.

    A cor do fluido quando sangramos não deixou dúvida, é azul, ou seja DOT3!!! Fiquei mais P ainda!

    Os DOT4 a maioria são verdes.
    e os DOT5 é um lilás bem transparente.

    Fiquem de olho gente, as vezes nos desfazemos de um bom carro por erros grosseiros de gente que se diz entendida.

  • #4
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo poderia dar os preços de disco e pastilhas, pois vou trocar as da minha agora e na ccs é 600 pilas só as pastilhas com usinagem dos discos....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Sinuhe, comprei os discos direto no site da Fremax (Fremax Brakes - Discos de Freio) é pouca coisa mais cara do que nas lojas, mas como eu queria os discos frizados tive que comprar direto. Se não me engano paguei R$ 180 cada. O liso é uns R$150.
    As pastilhas coloquei fras-le, paguei R$120 e mais R$70 de fluído DOT5.
    Depois que assentaram as pastilhas e discos o resultado foi muito bom, não chia e a frenagem melhorou uns 30% se comparado com as originais. De mão de obra você deverá pagar de 2 a 3 horas.
    Te garanto que todo esse serviço sai mais barato e garantido do que comprar só as pastilhas na ccs.
    Ah, a usinagem dos discos não é tão simples assim, normalmente eles levam num torneiro mas não fica bom, tem que usinar
    com pedra rotativa, aí o serviço fica bom mas custa o preço dos discos novos.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Wiliamw Ver Post
    Sinuhe, comprei os discos direto no site da Fremax (Fremax Brakes - Discos de Freio) é pouca coisa mais cara do que nas lojas, mas como eu queria os discos frizados tive que comprar direto. Se não me engano paguei R$ 180 cada. O liso é uns R$150.
    As pastilhas coloquei fras-le, paguei R$120 e mais R$70 de fluído DOT5.
    Depois que assentaram as pastilhas e discos o resultado foi muito bom, não chia e a frenagem melhorou uns 30% se comparado com as originais. De mão de obra você deverá pagar de 2 a 3 horas.
    Te garanto que todo esse serviço sai mais barato e garantido do que comprar só as pastilhas na ccs.
    Ah, a usinagem dos discos não é tão simples assim, normalmente eles levam num torneiro mas não fica bom, tem que usinar
    com pedra rotativa, aí o serviço fica bom mas custa o preço dos discos novos.
    Até nas CCS é f...... Nos Auto.Centers a primeira coisa que condenam são os discos de freio e querem logo dar a opção de dar passe no disco, muitos leigos aceitam essa sacanagem e na maioria das vezes é apenas uns arranhões, normais de desgaste, mas o que os leigos não sabem é que o disco fica mais fino, mais suscetível à quebras e novos empenamentos, fica aí o alerta de que não podemos confiar em ninguém, nem na CCS, muito estranho colocarem fluído de freio ultrapassado Dot3, esses safados é que deveriam pagar pelo seu prejuízo, mas de qualquer maneira você deu uma excelente opção de discos ventilados, melhorando a eficiência, valeu! Mais uma contribuição pros amigos foristas, um forte abraço pra ti!
    4X4 Brasil

  • #7
    Valeu pela dica...minha frontier tá trepidando em frenagem mais forte...discos com certeza. Espero que os rolamentos e o cubo estejam bem...rs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    livramento/BA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Amigo. Pode me passar os contatos de onde compro os discos e as pastilhas?

    Citação Postado originalmente por Wiliamw Ver Post
    Sinuhe, comprei os discos direto no site da Fremax (Fremax Brakes - Discos de Freio) é pouca coisa mais cara do que nas lojas, mas como eu queria os discos frizados tive que comprar direto. Se não me engano paguei R$ 180 cada. O liso é uns R$150.
    As pastilhas coloquei fras-le, paguei R$120 e mais R$70 de fluído DOT5.
    Depois que assentaram as pastilhas e discos o resultado foi muito bom, não chia e a frenagem melhorou uns 30% se comparado com as originais. De mão de obra você deverá pagar de 2 a 3 horas.
    Te garanto que todo esse serviço sai mais barato e garantido do que comprar só as pastilhas na ccs.
    Ah, a usinagem dos discos não é tão simples assim, normalmente eles levam num torneiro mas não fica bom, tem que usinar
    com pedra rotativa, aí o serviço fica bom mas custa o preço dos discos novos.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    No próprio site da Fremax Brakes - Discos de Freio tem os representantes da maioria dos Estados do Brasil, ou no Mercado Livre.

  • #10
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Valeu pela dica...minha frontier tá trepidando em frenagem mais forte...discos com certeza. Espero que os rolamentos e o cubo estejam bem...rs
    Quando minhas ultimas pastilhas estavam bem desgastadas trepidava nas freadas mais intensas, reclamei na revisão e o meca disse para eu trocar as pastilhas e se continuasse elee daria o passe pela garantia mas achava que nao havia empenamento dos discos.
    Troquei as pastilhas e su.iu a trepidacao...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #11
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Quando minhas ultimas pastilhas estavam bem desgastadas trepidava nas freadas mais intensas, reclamei na revisão e o meca disse para eu trocar as pastilhas e se continuasse elee daria o passe pela garantia mas achava que nao havia empenamento dos discos.
    Troquei as pastilhas e su.iu a trepidacao...
    Eu troquei o par de discos, fluido freio, óleo motor, filtro oleo, alinhamento e balanceamento por R$750,00... Ficou ótimo. Na css Nissan só o par de discos era R$1.100,00....se lascar!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Frontier 2011/2012
      Por Brust no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/03/2012, 00:08
    2. Comprando Frontier LE AT 2011 - Zero KM
      Por Brust no fórum Nissan
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/04/2011, 21:01
    3. Nissan Frontier SE 4x4 Zero Km (2011) ou Hilux SRV 2007/08
      Por Daniel Faria no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 25/01/2011, 16:41
    4. Nissan Frontier 2011
      Por maxwtk no fórum Nissan
      Respostas: 39
      Última resposta: 18/12/2010, 23:50
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 11/10/2007, 12:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade