x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de osvaldocamp
    Entrada
    06/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Manutenção e retirada de gatilhos da FRONTIER 2007




    Boa noite amigos do forum, venho novamente postar aqui algumas dúvidas e espero que assim como nas anteriores consiga obter conselhos e sugestões para sofrer e gastar menos na manutenção preventiva da caminhonete, até porque pretendo fazer uma viagem de Belém ao Rio de Janeiro em janeiro de 2014, seguindo pelo litoral, são aproximadamente 5.500 KM e espero fazer uma boa manutenção antes de pegar a estrada, venho acompanhado o forum a algum tempo, até mesmo antes de adquirir a pickup já ficava por aqui viajando.... Então comprei esse carro e comecei a retirar alguns gatilhos, como troca do filtro simples pelo com sensor de agua no diesel que era o original do carro, troca de oleo de diferencial, motor, caixa, pastilhas de freio, etc. Confesso que o carro funciona perfeitamente porém peguei aqui no chat algumas manutenções que pretendo fazer antes de viajar, a dificuldade aqui em Manaus é encontrar um mecanico de confiança para saber o que necessariamente preciso trocar no carro, ressalto ainda que a grana tá curta, ainda to pagando o possante, mas não vou desistir de colocar o carro em dia. Alguns problemas que venho percebendo no carro: O ar-condicionado não funciona muito bem com o carro parado ou andando devagar, perde um pouco o ganho, luz de ré não acende, já levei em dois curiosos que não conseguiram matar a charada, disseram que pode ser o interruptor da luz de ré, procurei a peça em várias lojas aqui e nada de encontrar, a luz do airbag fica piscando direto, a luz da tração parou de acender depois da troca de óleo, e o que mais me preocupa: as vezes o carro acende a luz amarela do alternador, não morre nem nada, se parar e ligar novamente ela apaga e sigo normal, porém, se o carro morre com ela acesa e tento ligar em seguida com ela acesa no painel ele não pega, espero por um minuto e tento e ai pega normalmente, ressalto que essa questão da luz do alternador acontece raramente, mas acontece. Então amigos espero que eu não esteja muito encrencado com as minhas alegações, e espero que possam me socorrer, agradeço desde já, muito obrigado pela atenção e espero ficar por dentro como vocês para quem sabe futuramente poder também contribuir aqui no forum. Observação: apesar dos ajustes estou muito satisfeiro com o carro e realizado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Oswaldo vamos partes com relação ao A/C tens que colocar uma ou melhor pra resolver e melhorar a eficiência do sistema com a VTR parada, duas ventoinhas elétricas, luz de Ré apagada é a "cebolinha" que fica acoplada na caixa de marcha deve estar queimada, Air Bag piscando sinal de anomalia, já tivemos relatos por aqui de amigos foristas que do nada o Air Bag abriu com a VTR parada e estourando junto o Parabrisa, tem que levar na CCS e mediante o laudo deles você faz o serviço por fora numa oficna de confiança, Luz do Alternador acesa, a Bateria tá fraca ou meu amigo o alternador foi pro saco, deve-se fazer o mesmo procedimento levar na CCS passar um scanner e detectar o problema, tenha paciência vai resolvendo por etapas que vai dar tudo certo, boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de osvaldocamp
    Entrada
    06/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado e ótima quarta, vou seguir as recomendações.

  • #4
    Usuário Avatar de osvaldocamp
    Entrada
    06/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos, hoje fui até uma concessionária NISSAN aqui em Manaus, seguindo os conselhos dos amigos do chat, porém pediram que eu agende um dia para deixar o carro pela manhã e pegar à tarde para que seja realizado um orçarmento geral no veículo, pretendo levar na próxima terça, resolvi a questão do air-bag, a luz que ficava piscando direto, bem não foi na concessionária, já que a mesma não possuia o escanner da Bosh segundo eles, levei então em outro local e imediantamente foi diagnosticado CURTO-CIRCUITO DE MASSA NO AIR-BAG DO LADO DO PASSAGEIRO, em seguida foi apagado o erro no escanner e finalmente a luz parou de piscar, ela agora acende quando liga o carro e após aproximadamente 7 segundos apaga, o melhor de tudo isso foi que o custo foi zero, problema resolvido em 1 minutinho, claro que quando sai assim a gente deixa o refri, agora o problema da luz da injeção continua, na NISSAN disseram que poderia ser resolvido, talvez, com a troca do filtro de combustível, fiz R$ 70,00 em um posto aqui especializado só em diesel, mas infelizmente não resolveu. O que vem ocorrendo: as vezes a luz da injeção acende com o carro andando, o carro não morre nem perde força, se paro o carro desligo a chave e ligo novamente ela não permanece acesa, ocorre também de ela acender com o carro em movimento, na maioria das vezes que aconteceu foi durante reduzidas, passagem por quebra-molas por exemplo, se o carro morre e já aconteceu comigo, tem que ficar virnado a chave sem dar a partida até a luz aparecer apagada, caso contrário ele não liga por nada, e ai gente o que vocês acham que pode estar ocorrendo???? As vezes saio e volto normalmente sem nenhum acontecimento mas como as vezes ocorre acredito que esta acontecendo algo. Gostaria de saber também se alguém no chat possui o manual do proprietário dessa carro, frontier 2007 SE serrana 4x4 CD, eu só tenho aqui em pdf a da SEL modelo mais novo se alguém quiser é só pedir que envio por e-mail, um forte abraço a todos e boa noite.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Oswaldo dá uma olhada num tópico que abri à respeito do assunto, dá uma clicada http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tores-mwm.html (Manual de Operação e Manutenção Motores MWM)

  • #6
    Usuário Avatar de osvaldocamp
    Entrada
    06/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado e boa tarde.

  • #7
    Usuário Avatar de osvaldocamp
    Entrada
    06/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Estou verificando também a possibilidade desta pane esta associada a ferrugem no tanque de combustível, nunca verifiquei esse item no carro nesse 1 ano e meio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ABS Frontier 2007 4X4
      Por diegocetto no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/02/2013, 18:37
    2. Preço Manutenção F250 CUMMINS 3.9 2007
      Por Silverado Preta no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/09/2010, 22:57
    3. Frontier Manutenção na Suspensão
      Por Ric Mac no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/05/2009, 10:04
    4. Manual de manutençao pajero sport 2007
      Por SAMUKA_ATOLADO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2009, 01:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade