x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    108
    Agradecimento: 1

    Question Água do radiador dentro da Xterra...




    Olá amigos...tenho uma XTerra 03/04, entrei nela e senti cheiro de água de radiador! Ao olhar no assoalho do lado do passageiro vi que estava molhado! Desmontei o painel, tirando o porta luvas, moldura do som...mas não tirei o radiador do AC. Para os amigos mais entendidos: Tenho que tirar o radiador do AC e perder o gás para retirar o radiador do ar quente??? Tem que desmontar todo o painel??? Alguém já passou por isso???
    Abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    108
    Agradecimento: 1
    Olá amigos! Comprei uma X-Terra 03/04 a três meses atrás. Apelidei-a de "TREMENDONA", por que tinha que fazer a embreagem e trepidava muito na hora de arrancar. Nesses três meses troquei os pneus, fiz a embreagem, soldei o suporte da caixa (que trincou por causa da trepidação), troquei os rolamentos de roda, coloquei som, etc. Estou muito feliz com o novo carro, está bem conservada apesar de já estar bem rodada (199000kms). Tenho acompanhado com interesse as conversas do fórum sobre as Xts. Como é de costume do fórum, sempre que surge uma dúvida, a resposta vem!
    Sobre a água do radiador dentro do carro:
    Tive que desmontar todo o painel da TREMENDONA para saber que não precisa tê-lo tirado. O Radiador de água quente pode ser retirado sem tirar o painel por completo, sendo que deve-se tirar o porta luvas e a caixa do AC. Na caixa onde fica o radiador do ar quente há uma "aba" que impede de tira-lo sem que há retire, essa "aba" deve servir para indicar se já foi trocado o radiador, porque não visualizei outra utilidade para ela! Retirando essa "aba" que já tem uma marcação de quebra no plástico, vc consegue retirar o radiador sem problemas. Outro coisa que devo compartilhar com vcs é que não removam o AIRBAG sem desligar a bateria. Eu além de ter tirado o airbag com o cabo ligado, ainda tentei ligar o carro sem o painel, o que resultou na luz do airbag do painel ficar piscando! (Imagine como fiquei feliz!!!) Agora pelo que me foi dito, tenho que passar o scanner para ver se consigo eliminar o erro, e assim a luz deve apagar. Importante salientar que nos três lugares onde fui para ver o conserto do radiador o menor preço foi de R$ 650,00(com o radiador paralelo) e o maior R$ 2.450,00(radiador original). Agora é só fazer a recarga do AC R$ 80,00, passar o scanner R$ 30,00, o radiador original está em bom estado e a solda foi cortesia de um amigo, mão de obra R$(meu tempo), e isso da um total de R$ 110,00.
    Espero que este post possa ajudar alguém no futuro! Abraço a todos!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Ola ferinquefho, isso vai me ajudar, estou c o mesmo problema, foi facil a resolucao entao? Estou querendo fazer o servico na minha garagem e economizar umas dilmas, kkk... sou de curitiba, seu vizinho ae... e me diga uma coisa? Soretirar o porta luvas e o ar condicionado? Assim ja aproveito limpar o mesmo e colocar u filtro de cabine... mais algum fator impkrtante para tal servico? Abracos e obrigado p enquanto.. vc ta la no clube do face??.



    Citação Postado originalmente por ferinquefho Ver Post
    Olá amigos! Comprei uma X-Terra 03/04 a três meses atrás. Apelidei-a de "TREMENDONA", por que tinha que fazer a embreagem e trepidava muito na hora de arrancar. Nesses três meses troquei os pneus, fiz a embreagem, soldei o suporte da caixa (que trincou por causa da trepidação), troquei os rolamentos de roda, coloquei som, etc. Estou muito feliz com o novo carro, está bem conservada apesar de já estar bem rodada (199000kms). Tenho acompanhado com interesse as conversas do fórum sobre as Xts. Como é de costume do fórum, sempre que surge uma dúvida, a resposta vem!
    Sobre a água do radiador dentro do carro:
    Tive que desmontar todo o painel da TREMENDONA para saber que não precisa tê-lo tirado. O Radiador de água quente pode ser retirado sem tirar o painel por completo, sendo que deve-se tirar o porta luvas e a caixa do AC. Na caixa onde fica o radiador do ar quente há uma "aba" que impede de tira-lo sem que há retire, essa "aba" deve servir para indicar se já foi trocado o radiador, porque não visualizei outra utilidade para ela! Retirando essa "aba" que já tem uma marcação de quebra no plástico, vc consegue retirar o radiador sem problemas. Outro coisa que devo compartilhar com vcs é que não removam o AIRBAG sem desligar a bateria. Eu além de ter tirado o airbag com o cabo ligado, ainda tentei ligar o carro sem o painel, o que resultou na luz do airbag do painel ficar piscando! (Imagine como fiquei feliz!!!) Agora pelo que me foi dito, tenho que passar o scanner para ver se consigo eliminar o erro, e assim a luz deve apagar. Importante salientar que nos três lugares onde fui para ver o conserto do radiador o menor preço foi de R$ 650,00(com o radiador paralelo) e o maior R$ 2.450,00(radiador original). Agora é só fazer a recarga do AC R$ 80,00, passar o scanner R$ 30,00, o radiador original está em bom estado e a solda foi cortesia de um amigo, mão de obra R$(meu tempo), e isso da um total de R$ 110,00.
    Espero que este post possa ajudar alguém no futuro! Abraço a todos!
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #4
    Usuário Avatar de Rubão63
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    60
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ferinquefho Ver Post
    Olá amigos! Comprei uma X-Terra 03/04 a três meses atrás. Apelidei-a de "TREMENDONA", por que tinha que fazer a embreagem e trepidava muito na hora de arrancar. Nesses três meses troquei os pneus, fiz a embreagem, soldei o suporte da caixa (que trincou por causa da trepidação), troquei os rolamentos de roda, coloquei som, etc. Estou muito feliz com o novo carro, está bem conservada apesar de já estar bem rodada (199000kms). Tenho acompanhado com interesse as conversas do fórum sobre as Xts. Como é de costume do fórum, sempre que surge uma dúvida, a resposta vem!
    Sobre a água do radiador dentro do carro:
    Tive que desmontar todo o painel da TREMENDONA para saber que não precisa tê-lo tirado. O Radiador de água quente pode ser retirado sem tirar o painel por completo, sendo que deve-se tirar o porta luvas e a caixa do AC. Na caixa onde fica o radiador do ar quente há uma "aba" que impede de tira-lo sem que há retire, essa "aba" deve servir para indicar se já foi trocado o radiador, porque não visualizei outra utilidade para ela! Retirando essa "aba" que já tem uma marcação de quebra no plástico, vc consegue retirar o radiador sem problemas. Outro coisa que devo compartilhar com vcs é que não removam o AIRBAG sem desligar a bateria. Eu além de ter tirado o airbag com o cabo ligado, ainda tentei ligar o carro sem o painel, o que resultou na luz do airbag do painel ficar piscando! (Imagine como fiquei feliz!!!) Agora pelo que me foi dito, tenho que passar o scanner para ver se consigo eliminar o erro, e assim a luz deve apagar. Importante salientar que nos três lugares onde fui para ver o conserto do radiador o menor preço foi de R$ 650,00(com o radiador paralelo) e o maior R$ 2.450,00(radiador original). Agora é só fazer a recarga do AC R$ 80,00, passar o scanner R$ 30,00, o radiador original está em bom estado e a solda foi cortesia de um amigo, mão de obra R$(meu tempo), e isso da um total de R$ 110,00.
    Espero que este post possa ajudar alguém no futuro! Abraço a todos!
    Grato pelas informações, parabens pelo trabalho realizado também;
    vou buscar a minha xt amanhã, feliz para dirigir essa viatura.
    Me conte a sua satisfação nesses dois anos de XT ! abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Água dentro do Troller!!!
      Por Policarpo no fórum Troller
      Respostas: 34
      Última resposta: 25/11/2015, 13:52
    2. Jimny dentro d'água
      Por Treco no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/05/2014, 17:08
    3. Farois com água dentro- como evitar?
      Por BADIA no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2012, 22:32
    4. muita agua dentro do motor 1600 ar!!!
      Por Eduardo Fernando no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/01/2010, 21:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade