x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1

    Cardã Frontier Serrana 2005




    Pessoal,se alguém puder me ajudar nesta ....
    O Cardão da viatura( Frontier CD 4x4) começou a bater a uns 4 meses, tirei e trocamos rolamentos e alinhou( torneiro) mas o mecânico já avisou que o bom seria um novo.,,mas que foi feito o serviço que dava para ser feito dentro do possivel.

    Não uso a Frontier para trilhas ainda assim o cardã novamente voltou a fazer um barulho muito forte que parece que metade da viatura vai despencar nas arrancadas em subidas e no caso da Frontier com S-10 e Teccom tá andando igual noticia ruim...e as vezes tenho que segurar mesmo o pé pois a minha Frontier está um " veneno"
    Seria mais barato voltar para o Diesel ruimm hehehhee ai o carro não anda, trava..hehehe
    Bem sou morador do interior do Estado do Rio ( Sul Fluminense) e preciso de dicas sobre o que fazer ...
    1- Troco o cardã???
    2- Troco o mecânico???
    3- Alguem tem um cardã deste para vender ???
    4- Alguém poderia me indicar um fornecedor de cardã???


    Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Já olhou as cruzetas do cardan? Podem estar contribuíndo pelo barulho e desbalanceamento do mesmo, sugiro procurar outro mecânico, boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1
    Ja sim ..valeu, esqueci de falar mas quando troquei rolamentos troquei tb as cruzetas..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Caramba o que aconteceu com o teu cardan meu amigo, rodou durante muito tempo com ele ferrado? Não tem como alinhar ele num outro lugar, pra ver se ainda tem uma última chance? O prejuízo de um novo será grande, boa sorte!

  • #5
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1
    Herick,não sei o que aconteceu mas no ano passado tinha trocado as cruzetas, rolamentos e alinhado no torneiro.
    Depois de pronto ficou bom, mas do nada voltou e ontem no mecânico descobrimos que o defeito desta vez era so rolamento central que foi para o s(x..ssksksslj) enfim...
    Ai fui trocar o óleo do motor e a rosca do Carter espanou..grrrrr ou já tava sei la..
    O “mecânico “queria tirar cx de marcha e etc. para mandar o Carter para o torneiro, mas graças a Deus tenho bons amigos inclusive um torneiro que foi na oficina e fabricou uma ferramenta e abriu rosca no local encheu e soldou o parafuso de Carter e fez nova rosca..ou seja...tudo resolvido. Sem tirar a caixa de marcha nem volante do motor e fez em uma tarde.
    Amanha, vou pegar a viatura e testar..Obrigado ai pelas dicas..
    Amplexos..
    Mario Sergio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Depois posta o resultado de como ficou esse novo rosqueamento do cárter, ok!

  • #7
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1
    Herick , tudo bem?
    Ficou perfeito o rosqueamento do cárter, pois ele abriu a rosca com uma ferramenta que ele fabricou(macho) e depois fabricou o parafuso para rosca no cárter, ou seja ficou com rosca no próprio cárter , não precisou encher de solda nem instalar bucha.; Esta sede é original na frontier e é de alumínio , onde o parafuso entra para vedar o cárter . Ele fez um novo parafuso " igualzinho o original( só que com a rosca adaptada para o parafuso que ele fabricou. Custou R$ 300,00 ,mas resolveu e sem tirar caixa de marcha, volante do motor enfim....
    Ele levou uma máquina pequena para abrir rosca no local( a Frontier tava na oficina) e ai os mecânicos ficaram tudo em volta heheehh olhando meio que admirando o trabalho do cara.Foi uma ótima solução e resolveu,..Vazamento .zero. O próprio torneiro me falou que isto( este tipo de problema) não é raro em caminhonetes e ele mesmo fez questão de ir no local e fazer o serviço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Mário que bom! Resolveu mais uma problema, infelizmente qualquer pessoa pode passar pelo que te ocorreu, agora ainda bem que ainda tem gente honesta e competente que sabe o que faz, imagina ter que arriar tudo o prejuízo seria $$$$$ grande, fico feliz por ti, boa sorte meu amigo, qualquer coisa estamos por aqui, forte abraço.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    tenho uma frontier 2003, e estou com esse problema do carda. Já troquei cruzetas, rolamento e nada!! o rolamento atual durou 20 dias e voltou a vibrar.
    é normal a alavanca do cambio ser "frouxa", fica balançando nas arrancadas??

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Já alinhou o cardam? Colocou cruzetas e rolamentos originais? O câmbio do jeito que está corre o risco de ao engatar a marcha, ela escape numa acelerada mais forte, problema possível no trambulador, tem que levar numa Oficina de confiança, ok!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    O problema da vibracao era os coxins do cambio. descoberto na troca do volante!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 20/11/2012, 03:02
    3. pestanas frontier serrana
      Por MARIO SERGIO no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/09/2012, 09:52
    4. Nissan Frontier Serrana SE 4x4 04/05
      Por ceveiga no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/03/2011, 13:12
    5. Respostas: 18
      Última resposta: 04/04/2010, 19:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade