x
Convex Datacenter
Página 1 de 48 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 572
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    londrina/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv




    Olá amigos ! tenho uma frontier 12/13 de 190 cv, automática. Percebi que os 18.000km a potência vem caindo gradativamente e só usei até hoje o novo Diesel S 50, Após a revisão dos 20.000km foi trocado o filtro do diesel e a potência voltou; mas após abastecer cerca de 5 tanques fica perceptível a queda do rendimento do motor, as marchas passam a ser trocadas com giro mais alto. O pior de tudo é o caríssimo filtro de diesel que custou os absurdos R$ 245,00.

    Alguém tem alguma Frontier que apresenta o mesmo problema?? alguma sugestão ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digui Ver Post
    Olá amigos ! tenho uma frontier 12/13 de 190 cv, automática. Percebi que os 18.000km a potência vem caindo gradativamente e só usei até hoje o novo Diesel S 50, Após a revisão dos 20.000km foi trocado o filtro do diesel e a potência voltou; mas após abastecer cerca de 5 tanques fica perceptível a queda do rendimento do motor, as marchas passam a ser trocadas com giro mais alto. O pior de tudo é o caríssimo filtro de diesel que custou os absurdos R$ 245,00.

    Alguém tem alguma Frontier que apresenta o mesmo problema?? alguma sugestão ?
    Tchê,
    perda de potência não é comum. Agora uma dúvida! tem certeza que o diesel que está abastecendo é S50 mesmo????
    Aqui em Porto Alegre - RS tinha posto anunciando S50, mas era mentira. A Petrobras divulga quinzenalmente a lista dos postos BR que vendem o S50 (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES)
    Trabalho com Óleo & Gás, e uma vez em reunião com a Petrobras, me comunicaram que apenas 1 gota do diesel comum contamina todo o tanque de combustível. O posto para poder vender S50, tem que passar por um processo de de limpeza do tanque de armazenamento assim como a troca dos filtros. Esse serviço é realizado pela Petrobras, só assim pode ser vendido S50. Só abasteço nos BR, e sempre no mesmo de preferência.
    Alguns postos aqui em Porto Alegre, já estão vendendo o S10.
    Essa é minha contribuição, caso for combustível!

    Forte abraço

    Marcelo Müller

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=digui;1848691]Olá amigos ! tenho uma frontier 12/13 de 190 cv, automática. Percebi que os 18.000km a potência vem caindo gradativamente e só usei até hoje o novo Diesel S 50, Após a revisão dos 20.000km foi trocado o filtro do diesel e a potência voltou; mas após abastecer cerca de 5 tanques fica perceptível a queda do rendimento do motor, as marchas passam a ser trocadas com giro mais alto. O pior de tudo é o caríssimo filtro de diesel que custou os absurdos R$ 245,00.

    Alguém tem alguma Frontier que apresenta o mesmo problema?? alguma sugestão ?[/QUOTE

    Tenho uma LE Atack 12/13 com aproximadamente 8 mil km, quando estava com uns 4 mil, em uma viagem para o goias andando pela fazenda começou a soltar uma fumaceira branca pelo escape, fazia isto por uns 10 minutos... ai parava...
    Ocorreu isso umas 4 vezes pela fazenda durante uns 10 dias...
    Era um cheiro horrivel, e nao era aquela fumaça branca igual de caminhoes masaricos....
    Quanto ao desempenho eu percebi que com o diesel comum a minha frontier tem um desempenho melhor que com o S50, assim como o consumo de combustivel na pista carregada ar ligado com s50 faz 8,6, ja com diesel comum fez 8,9...

  • #4
    Citação Postado originalmente por digui Ver Post
    Olá amigos ! tenho uma frontier 12/13 de 190 cv, automática. Percebi que os 18.000km a potência vem caindo gradativamente e só usei até hoje o novo Diesel S 50, Após a revisão dos 20.000km foi trocado o filtro do diesel e a potência voltou; mas após abastecer cerca de 5 tanques fica perceptível a queda do rendimento do motor, as marchas passam a ser trocadas com giro mais alto. O pior de tudo é o caríssimo filtro de diesel que custou os absurdos R$ 245,00.

    Alguém tem alguma Frontier que apresenta o mesmo problema?? alguma sugestão ?
    digui , voce deve está abastecendo em algum posto de qualidade ruim, se foi colocado diesel com impurezas no seu tanque tem de trocar o filtro de combustivel e tambem fazer a limpeza de seu tanque de combustivel se não o filtro volta a saturar de sujeira e perde a potencia do carro.
    frontier sel at 2008 prata

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Faça um teste no filtro (não sei se são dois, como nos casos da SEL).
    Retire o filtro com uma vasilha embaixo (fundo de garrafa PET de coca-cola dois litros) para coletar o combustível para analisar.
    Nessa fase já é possível verificar impuresas (se houver).
    Limpe o filtro, jogando querosene no sentido inverso dentro de uma bacia, ou seja, da saída para a entrada e verifique se existe mais impuresas. Coe o querosene num filtro de café e repita a operação até a limpeza total do filtro.
    Reinstale o filtro (tem que fazer o bombeamento) e ande com a viatura para verificar se melhorou o desempenho.
    Caso positivo, tem que realizar a limpeza no tanque, pois o filtro irá saturar de sujeira em breve.
    Se não melhorar em nada o desempenho, provavelmente trat-se de outro problema.
    Sds.
    JC Dorini

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    londrina/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá Dorini, o filtro de combustível da nova é totalmente diferente da SEL , mas vou tentar a dica do querosene. Vou sim limpar o tanque de combustível, mas a caminhonete ainda está na garantia e será que a ccs vai querer limpar o tanque ou irá cobrar ?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    londrina/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=neto oliveira;1848802]
    Citação Postado originalmente por digui Ver Post
    Olá amigos ! tenho uma frontier 12/13 de 190 cv, automática. Percebi que os 18.000km a potência vem caindo gradativamente e só usei até hoje o novo Diesel S 50, Após a revisão dos 20.000km foi trocado o filtro do diesel e a potência voltou; mas após abastecer cerca de 5 tanques fica perceptível a queda do rendimento do motor, as marchas passam a ser trocadas com giro mais alto. O pior de tudo é o caríssimo filtro de diesel que custou os absurdos R$ 245,00.

    Alguém tem alguma Frontier que apresenta o mesmo problema?? alguma sugestão ?[/QUOTE

    Tenho uma LE Atack 12/13 com aproximadamente 8 mil km, quando estava com uns 4 mil, em uma viagem para o goias andando pela fazenda começou a soltar uma fumaceira branca pelo escape, fazia isto por uns 10 minutos... ai parava...
    Ocorreu isso umas 4 vezes pela fazenda durante uns 10 dias...
    Era um cheiro horrivel, e nao era aquela fumaça branca igual de caminhoes masaricos....
    Quanto ao desempenho eu percebi que com o diesel comum a minha frontier tem um desempenho melhor que com o S50, assim como o consumo de combustivel na pista carregada ar ligado com s50 faz 8,6, ja com diesel comum fez 8,9...


    Olá Neto, no seu caso será que era a tal limpeza do catalisador que é feita automaticamente quando satura ? Infelizmente vou ter que limpar o tanque e passar a abastecer com S 500 limpo do que com o S 50 sujo.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    londrina/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Tchê,
    perda de potência não é comum. Agora uma dúvida! tem certeza que o diesel que está abastecendo é S50 mesmo????
    Aqui em Porto Alegre - RS tinha posto anunciando S50, mas era mentira. A Petrobras divulga quinzenalmente a lista dos postos BR que vendem o S50 (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES)
    Trabalho com Óleo & Gás, e uma vez em reunião com a Petrobras, me comunicaram que apenas 1 gota do diesel comum contamina todo o tanque de combustível. O posto para poder vender S50, tem que passar por um processo de de limpeza do tanque de armazenamento assim como a troca dos filtros. Esse serviço é realizado pela Petrobras, só assim pode ser vendido S50. Só abasteço nos BR, e sempre no mesmo de preferência.
    Alguns postos aqui em Porto Alegre, já estão vendendo o S10.
    Essa é minha contribuição, caso for combustível!

    Forte abraço

    Marcelo Müller


    Olá marcelo, tenho abastecido em outros postos que não são BR, como a shell tem o S50 Evolux; mas reparei que em postos BR eles tem bem mais cuidado com o S50 e colocam um filtro menor e transparente próximo a bomba. Aqui onde moro é precário a qualidade do diesel, mesmo o S 50. Eu fiz um teste no posto que abasteci, com 2 PET transparente e limpa pedi para o frentista abastecer com o S50 e com o S500; e após algumas horas a PET com o S50 tinha muuuito mais resíduo decantado do que a PET com o S500 que estava sem nenhum resíduo decantado. Parece que os postos não levam a sério a limpeza dos tanques e colocam o S 50 com os tanques sujos mesmo. É uma vergonha !!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    londrina/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Saudações JC Dorini, hoje fiz a tal limpeza com o querosene, e realmente olhando a pet contra o sol pude ver a sujeira grossa decantando e uma bem mais fina ainda flutuando pelo diesel e querosene. limpei mais 1 vez e não saiu mais impureza, coloquei de volta, sangrei e dei uma volta, melhorou bastante ( uns 70%), mas como o filtro já deve estar saturado com alguma impureza que não sai com querosene vou limpar o tanque e colocar um filtro novo.
    Uma pergunta, você já tirou o tanque da sua para limpar ? é fácil? como fez? eu olhei por baixo e deve ter umas 5 mangueiras para desconectar, 1 do abastecimento, uma do ladrão, e parece que tem mais 3 pelo meio do tanque que deve ser o retorno do filtro. Esse filtro da nova parece que tem um retorno ou um sistema anti-borbulha do mesmo que tem na F250.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Digui, feito esse procedimento, agora vc sabe que seu tanque tem sujeira. O meu também tem e, respondendo sua pergunta, nunca o retirei por não ter ideia de como limpa-lo. Estou pensando numa engenhoca para sugar o diesel do tanque através da boca de abastecimento ou numa de suas entradas sem ter de retira-lo do lugar, coar e repetir a operação até o diesel sair limpo. Trata-se de uma bombinha de aquário, submersa em água (para refrigeração da mesma) , com mangueiras de latex. Penso em colocar uns 10 litros de diesel e quando esvaziar o tanque, recoloco o diesel coado. Um dia ainda faço isso e depois posto.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Buenas Digui,
    Também tenho uma Frontier 2012/2013 190 CV, só que manual, atualmente com 12k km e também sou de Londrina.
    Na minha quando começo a perceber que ela fica mais pesada prá arrancar (é mais fácil de perceber a perda de rendimento antes da turbina entrar, ali nas 1300~1500 rpm), faço aquele procedimento de retirada da água do filtro de combustível, o que fala no manual e tenho notado que a ocorrência é meio que por volta dos 5 ou 6 tanques mesmo.
    Outra coisa que aconteceu na minha foi que na revisão dos 10k km, os caras da Nicenter não tinham calibrado a máquina de por óleo e entrou cerca de 700ml de óleo a mais, passando quase dois dedos do máximo na vareta e percebi somente em viagem (lá em Turvo, prá lá de Pitanga, indo pro sul do estado).
    Não houve vazamento nenhum, mais o efeito mais perceptível era realmente a perda de força em giro médio para alto. A caminhonete simplesmente ficava amarrada dos 140 pra cima. De 160 em diante, só na descida. E ela normalmente não tem preguiça de chegar nos 180.
    Então, pode ser que isso tenha ocorrido na sua, pois vc falou que acabou de fazer a revisão de 20 k km e, somando com a perda normal que vem da acumulação da água no filtro (que tb é normal), a coisa fica meio braba mesmo.
    Então, antes de tentar tirar e limpar o tanque, acredito que seria jogo fazer o procedimento de drenagem do filtro e verificar eventual excesso de óleo lubrificante.

    Edit: esqueci, eu tenho abastecido somente no Duim lá do lado do Marista, da BR, que tem o S50 aditivado e tem ficado tudo tranquilo. Ela tem feito 9,8~10,4 na cidade e 10,5~11,7 na estrada, conforme o peso do pé.

    Um abraço!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neto oliveira Ver Post
    Tenho uma LE Atack 12/13 com aproximadamente 8 mil km, quando estava com uns 4 mil, em uma viagem para o goias andando pela fazenda começou a soltar uma fumaceira branca pelo escape, fazia isto por uns 10 minutos... ai parava...
    Ocorreu isso umas 4 vezes pela fazenda durante uns 10 dias...
    Era um cheiro horrivel, e nao era aquela fumaça branca igual de caminhoes masaricos....
    Quanto ao desempenho eu percebi que com o diesel comum a minha frontier tem um desempenho melhor que com o S50, assim como o consumo de combustivel na pista carregada ar ligado com s50 faz 8,6, ja com diesel comum fez 8,9...
    Buenas Neto,
    Acredito que o que ocorreu foi aquele "ciclo de limpesa" do filtro de partículas, que a Frontier nova faz sozinha, para descarbonizar o bichinho, principalmente após o uso do S500, que satura bastante o filtro.
    Ela muda o gerenciamento da injeção e a posição da válvula EGR, fazendo com que a temperatura dos gases de escapamento suba um monte e queime tudo que é resíduo que tem no tal filtro, renovando-o.
    Pode ser que seja isso o que ocorreu, visto que casa com os sintomas da fumaça, do cheiro e da ocorrência esporádica.
    Esse sistema serve para possibilitar o uso dela com o S500, que só deve ser usado em emergências, na falta do S50 ou S10, pois o uso contínuo do S500 acaba saturando muito o filtro, o que faz acender a luz-espia no painel e a IE reduzir a potência do motor.
    Nesse caso, dá pra tentar forçar a auto-limpeza andando no mínimo meia hora a 80 km/h, variando o mínimo possível a velocidade e ver se a luzinha do painel apaga, pois se não resolver, o brabo é que só trocando o filtro de partículas e esse é caro prá cacete.

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar: Amarok 180cv ou Frontier 190cv ?
      Por RicardoZ no fórum Picapes
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2012, 06:34
    2. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    3. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    4. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2009, 17:18
    5. S10 - Perda de potência e revisão.
      Por João Pedro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/01/2007, 21:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade