x
Convex Datacenter
Página 45 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 3536373839404142434445464748 ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 572
  • #529
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por sdbasso Ver Post
    Boa noite....Sempre leio os tópicos, os quais sempre me ajudaram....Noto que os filtros de combustíveis muitas vezes são um vilão, enfim, venho mais uma vez pedir uma ideia/ajuda....
    Citação Postado originalmente por sdbasso Ver Post

    Tenho a Frontier SEL 2008, e tenho ela a 2 anos, e já me acostumei com o fato dela ser fraca (xôxa) na arrancada, de sofrer em arrancar com ela em uma subida, o qual vejo que muitos falam que é normal, onde só fica boa após os 2.000rpm quando aciona a turbina.....Mas além disso, não sei se é normal ou não, mas ela depois que aciona o turbo, fica muito forte, MAS quando chega em 3.500rpm, parece que algo segura ela, trava, impede de subir o rpm....Semana passada em uma ultrapassagem ela me deixou na mão, tive que voltar....Não é o corte de potência, ela simplesmente não passa de 3.500rpm..... Já troquei os bicos por originais a algum tempo..... A bomba revisei e está ok....Tenho a EGR isolada.....Só que uso os dois filtros de combustível WEGA e o do Ar tbm WEGA.....Leio muito sobre isso, que tem muito a ver com isso......Ela já veio com filtros WEGA, aí fiz uma revisão e substitui novamente por WEGA, até que mês passado ela chegava entrar em proteção, onde não passava de 2.500rpm, tinha que parar, esperar um pouco, ligava e ia.....Seguidamente quando ia passar por um quebra molas, ela apagava do nada (nunca apagou na primeira partida, fria).....aí troquei novamente os filtros e dessa vez mudei de posto, nunca mais apagou e não entrou mais em proteção, só a maldita falta de força em alta rotação.....O que vcs me dizem??? Os filtros estão fazendo isso??? Já estou vendo na net outra marca, metal leve, fram, etc....Agradeço a atenção


    Quando eu tive Frontier os mecânicos me falavam pra não colocar filtro WEGA, diziam que ele dobrava e acabava puxando ar sujo, só um comentário, não quer dizer que tenha relação com a falta de força. Essa mesma Frontier era muito fraca em baixa, muito mesmo, tinha dificuldade de subir rampa de garagem e quando chegava nos 140km/h cortava. Troquei a westgate parou de cortar e depois de um tempo fiz a turbina, aí sim fui vê oq era uma Frontier forte, virou outro carro...

  • #530
    Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Palmitinho/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Amigo, tem que levar essa Frontier em um bom mecânico, com um bom scanner, que consiga de fato verificar os dados de injeção dela para ver se tem algo de errado e fazer um bom diagnóstico. Frontier não é fraca assim. Aqui no fórum eu criei um tópico sobre como verificar o funcionamento da geometria da turbina, segue o link: https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...gnosticar.html (Nissan Frontier 2008 a 2012 - Válvula moduladora da turbina, como diagnosticar?)

    Da uma olhada se o funcionamento da sua geometria está correta, em muitos casos de falta de potência em baixa rpm e motor amarrado em alta rpm, a culpa é do controle da geometria de turbina.

    Att.
    Obrigado amigo....
    Eis o grande problema do interior, uma oficina que trabalhe bem, ou só mesmo que trabalhe com motor a diesel.
    Vou ver em outra cidade, pois não acho normal a minha.
    Ando com uma 2013, sei que muda o sistema, mas é totalmente diferente.
    Sobre seu tópico, já tinha visto, é de grande ajuda.

    Vou ver isso semana que vem.
    De qualquer forma vou trocar os filtros por metal leve, os quais devem chegar semana que vem.

    Depois posto o resultado.

    Obrigado

  • #531
    Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Palmitinho/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post

    Quando eu tive Frontier os mecânicos me falavam pra não colocar filtro WEGA, diziam que ele dobrava e acabava puxando ar sujo, só um comentário, não quer dizer que tenha relação com a falta de força. Essa mesma Frontier era muito fraca em baixa, muito mesmo, tinha dificuldade de subir rampa de garagem e quando chegava nos 140km/h cortava. Troquei a westgate parou de cortar e depois de um tempo fiz a turbina, aí sim fui vê oq era uma Frontier forte, virou outro carro...
    Pois é amigo, vou substituir os filtros semana que vem.
    E interessante sobre a turbina, vou ver isso tbm.

    Obrigado

  • #532
    Usuário
    Entrada
    09/04/2019
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde pessoal!! Hj minha frontier 2.5 2010 acendeu a Luz indicadora de falha nomotor (MIL), porém ela está normal, não perdeu potência, ta tudo normal. Foi trocado a kit corrente, será que tem haver com essa falha? O que eu faço? Alguém conhece um mecanico de confiança aqui em SP/SP? Obrigado.

  • #533
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por PelicanoSP Ver Post
    Boa Tarde pessoal!! Hj minha frontier 2.5 2010 acendeu a Luz indicadora de falha nomotor (MIL), porém ela está normal, não perdeu potência, ta tudo normal. Foi trocado a kit corrente, será que tem haver com essa falha? O que eu faço? Alguém conhece um mecanico de confiança aqui em SP/SP? Obrigado.
    Só te resta passar o scanner ou fazer o autodiagnóstico para ver qual ou quais códigos de falha estão presentes para fazer a luz de injeção acender.

  • #534
    Usuário
    Entrada
    09/04/2019
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!! Bom esses dias, postei um relato, da minha Frontier 2.5 SE 2010 acendeu a luz de falha do motor (motorzinho), porém continuo normal, andando como se nada tivesse acontecido. No dia seguinte, resolvi ligar pra ver se ainda estava com a luz no painel acessa, e ela tinha sumido. Dei umas voltas com ela, e estava tudo normal. Depois de uns 20 minutos rodando com ela, após pegar uma subida e elevar a rotação, além de acender a acendeu a luz do painel (motorzinho) novamente, ela perdeu potencia, não passava dos 70km/h. Porém, não solta fumaça preta, o motor no ponto morto funciona normalmente, e verifiquei se tinha vacuo na magueirinha que vai no turbo e tinha vácuo normal. Alguem tem idéia do que pode ser? Vou levar no mecanico segunda para ver o que acontece. Obrigado.

  • #535
    Usuário
    Entrada
    09/04/2019
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Só te resta passar o scanner ou fazer o autodiagnóstico para ver qual ou quais códigos de falha estão presentes para fazer a luz de injeção acender.
    Vou fazer isso na segunda, Obrigado!! Depois eu posto aqui os defeitos apresentados no scaner... só espero que não seja nada grave!!! Só um resfriado eu espero hehehe.

  • #536
    Usuário
    Entrada
    09/04/2019
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal... Enricof18, eu levei no mecanico para passar o scanner, e deu o defeito P0093: vazamento de combustivel. Mas fizeram o percurso das linhas de combustivel e não tem vazamento nenhum... Me sugeriram trocar o filtro de combustivel, que é da marca que da problema, por uma da metal leve ou a original, para ver se pode ser isso. Falaram pra começar pelo básico, pra depois mexer em bomba e essas coisas e vao fazer um teste de pressao. O que será que pode ser? Alguem tem alguma ideia ou ja tiveram problema com isso? Obrigado!! Depois eu posto se a troca do filtro deu certo.

  • #537
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por PelicanoSP Ver Post
    Boa tarde pessoal... Enricof18, eu levei no mecanico para passar o scanner, e deu o defeito P0093: vazamento de combustivel. Mas fizeram o percurso das linhas de combustivel e não tem vazamento nenhum... Me sugeriram trocar o filtro de combustivel, que é da marca que da problema, por uma da metal leve ou a original, para ver se pode ser isso. Falaram pra começar pelo básico, pra depois mexer em bomba e essas coisas e vao fazer um teste de pressao. O que será que pode ser? Alguem tem alguma ideia ou ja tiveram problema com isso? Obrigado!! Depois eu posto se a troca do filtro deu certo.
    90% dos casos que eu pego que apresentam esse código, é apenas sujeira. O que eu faria aqui é tirar a válvula dosadora da bomba, sensor de pressão da flauta e válvula de alívio de pressão da flauta, pegar essas 3 peças, limpar elas muito bem com descarbonizante e após isso, deixar elas de molho no utrassom, com a válvula dosadora da bomba ligada no chicote da máquina para pulsar, por 30 minutos. Depois secaria bem e montaria com cuidado.

    Pode trocar os filtros, mas esse código em específico não vai ser neles o problema. Se for trocar, busque por filtros da Mann e da Fram, os melhores para o sua Frontier.

  • #538
    Usuário
    Entrada
    09/04/2019
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    90% dos casos que eu pego que apresentam esse código, é apenas sujeira. O que eu faria aqui é tirar a válvula dosadora da bomba, sensor de pressão da flauta e válvula de alívio de pressão da flauta, pegar essas 3 peças, limpar elas muito bem com descarbonizante e após isso, deixar elas de molho no utrassom, com a válvula dosadora da bomba ligada no chicote da máquina para pulsar, por 30 minutos. Depois secaria bem e montaria com cuidado.

    Pode trocar os filtros, mas esse código em específico não vai ser neles o problema. Se for trocar, busque por filtros da Mann e da Fram, os melhores para o sua Frontier.

    Boa tarde pessoal... Mais uma vez nosso colega Enricof18 estava certo, o problema da perda de potencia da minha barca foi resolvido, teve que ser substituído a válvula dosadora de pressão. Agora ficou o bicho de novo!!! Obrigado mais uma vez pela dica!! Agora o barro nos espera hehehe.

  • #539
    Usuário
    Entrada
    02/01/2019
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    23
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Alguem aqui já sofreu de perca de potência na frontier ? Tenho uma 2009 LE e já troquei a valvula moduladora, já isolei egr, já troquei a turbina por uma usada de outra frontier e troquei o conjunto rotativo da minha, mesmo assim não resolveu o problema. Parece que a turbina não aciona de jeito nenhum

  • #540
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por mauricio22z Ver Post
    Boa noite! Alguem aqui já sofreu de perca de potência na frontier ? Tenho uma 2009 LE e já troquei a valvula moduladora, já isolei egr, já troquei a turbina por uma usada de outra frontier e troquei o conjunto rotativo da minha, mesmo assim não resolveu o problema. Parece que a turbina não aciona de jeito nenhum
    Sua geometria de turbina está funcionando como descrito nesse post? https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...gnosticar.html (Nissan Frontier 2008 a 2012 - Válvula moduladora da turbina, como diagnosticar?)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar: Amarok 180cv ou Frontier 190cv ?
      Por RicardoZ no fórum Picapes
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2012, 06:34
    2. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    3. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    4. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2009, 17:18
    5. S10 - Perda de potência e revisão.
      Por João Pedro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/01/2007, 21:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade