x
Convex Datacenter
Página 41 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748 ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 572
  • #481
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Recomendo que acesse esse link: https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...gnosticar.html (Nissan Frontier 2008 a 2012 - Válvula moduladora da turbina, como diagnosticar?)

    Nele eu explico detalhadamente como verificar se a geometria da turbina está ou não funcionando, pois se não estiver, pode ser esse o motivo da sua Frontier estar fumaceando preto.
    Já vi o seu post, que por sinal é muito bom, e a haste tá, aparentemente, com a movimentação correta.
    A turbina tá com oleo vazando no rotor, isso tb pode gerar o fumace?

  • #482
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Já vi o seu post, que por sinal é muito bom, e a haste tá, aparentemente, com a movimentação correta.
    A turbina tá com oleo vazando no rotor, isso tb pode gerar o fumace?
    Se estiver com folga radial ou axial no eixo da turbina, ela pode estar queimando esse óleo e isso gera sim a fumaça em excesso. Tem que ver exatamente de onde vem esse óleo, pois pode estar vindo do anti-chamas da tampa de válvulas, e se for o caso, pode ser que o motor está passando muita compressão pro cárter, essa pressão gera muito vapor de óleo, esse vapor não consegue ser condensado dentro da tampa de válvulas, vai pra admissão da turbina, que aumenta a pressão e condensa esse vapor de óleo, fazendo com que fique cheio de óleo nas mangueiras do intercooler, no próprio intercooler e coletor de admissão.

  • #483
    Usuário
    Entrada
    09/04/2019
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal... estou com problema na minha frontier 2.5 SE 2011 manual, ela esta perdendo potencia qdo troco de marcha, e sempre na segunda ou na terceira marcha. Eu engato a 1 marcha, vai de boa. Qdo vaou engata a 2 marcha ela perde potencia e anda como se estivesse presa e do nada libera e volta a potencia, isso ocorre tb na 3 marcha. A 1 marcha vai de boa, a segunda tb e qdo vai pra terceira ela perde potencia, dai tenho que soltar o acelerador e ir acelerando devagar ate pegar potencia de novo, e da 4 marcha em diante vai normal!!!! No painel não acusa nada, nao solta fumaça preta qdo anda normal, só solta fumaça preta qdo dá essa perda de potencia. O medo é vijar e fazer uma ultrapassagem e no meio dela ela perder potencia... ai lascou!!!! hehe. Me ajudem por favor!. Deixei no mecanico e depois que voltar falo se resolveu!

  • #484
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por PelicanoSP Ver Post
    Pessoal... estou com problema na minha frontier 2.5 SE 2011 manual, ela esta perdendo potencia qdo troco de marcha, e sempre na segunda ou na terceira marcha. Eu engato a 1 marcha, vai de boa. Qdo vaou engata a 2 marcha ela perde potencia e anda como se estivesse presa e do nada libera e volta a potencia, isso ocorre tb na 3 marcha. A 1 marcha vai de boa, a segunda tb e qdo vai pra terceira ela perde potencia, dai tenho que soltar o acelerador e ir acelerando devagar ate pegar potencia de novo, e da 4 marcha em diante vai normal!!!! No painel não acusa nada, nao solta fumaça preta qdo anda normal, só solta fumaça preta qdo dá essa perda de potencia. O medo é vijar e fazer uma ultrapassagem e no meio dela ela perder potencia... ai lascou!!!! hehe. Me ajudem por favor!. Deixei no mecanico e depois que voltar falo se resolveu!
    Troque os dois filtros de combustível. Sintoma clássico de filtros ruins.

  • #485
    Usuário
    Entrada
    09/04/2019
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Troque os dois filtros de combustível. Sintoma clássico de filtros ruins.
    Obrigado pela dica!!

    O mecanico passou o scaner pra ver se tinha acusado falha, e deu que foi perda de pressão, não esta pressurizando direito o combustivel. Só espero que não seja os bico... ai la se vai $$$$$. Vamos ver o qdo sair o diagnostico da bomba e dos bicos, para ver se resolve. Depois eu posto se deu certo, pois esses pois esse chip da frontier sempre se confunde!!

  • #486
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por PelicanoSP Ver Post
    Obrigado pela dica!!

    O mecanico passou o scaner pra ver se tinha acusado falha, e deu que foi perda de pressão, não esta pressurizando direito o combustivel. Só espero que não seja os bico... ai la se vai $$$$$. Vamos ver o qdo sair o diagnostico da bomba e dos bicos, para ver se resolve. Depois eu posto se deu certo, pois esses pois esse chip da frontier sempre se confunde!!
    Amigo, simplesmente troque os dois filtros antes de sequer imaginar pensar em tirar bicos e bomba. Já vi gente torrando milhares de reais por problemas causados pelos filtros.

  • #487
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Se o problema persistir, não sei qual código deu exatamente, mas vale verificar se há sujeiras na válvula de alívio da flauta, no sensor de pressão da flauta e na válvula dosadora da bomba.

  • #488
    Usuário
    Entrada
    09/04/2019
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se o problema persistir, não sei qual código deu exatamente, mas vale verificar se há sujeiras na válvula de alívio da flauta, no sensor de pressão da flauta e na válvula dosadora da bomba.
    Boa tarde Amigo!! Então, só pra dar um respaldo do problema que tive... Foi feito uma revisao nos bicos e na bomba, mas estava tudo ok. Ainda bem que não vao cobrar o servico hehe. Mas o problema era na própria flauta e no sensor de pressão da flauta. Agora que foi resolvido, tá o bicho!!! Obrigado pela ajuda!! Ah e foi feito uma limpeza nos bicos ja que abriu mesmo, que estava precisando!!

  • #489
    Usuário
    Entrada
    20/05/2019
    Local
    Ibateguara/AL
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde entoco queria muito fala com você mais não estou conseguindo por e-mail

  • #490
    Usuário
    Entrada
    20/05/2019
    Local
    Ibateguara/AL
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    No tarde enrico queria muito sua ajuda mais não estou conseguindo fala por e-mail

  • #491
    Amigos,

    Tenho uma Frontier SL 14/15 e sinto uma certa falta de desempenho na retomada.
    A sensação é de como se o kick down fosse lento ou algo assim, retardando a redução de marcha.
    As vezes preciso enfiar o pé bem em baixo para ela responder reduzindo a marcha. Quando enfio o pé de uma vez as vazes ela exagera e reduz 2 marchas de uma vez.

    Eu tinha uma Frontier 10/10 e não havia esse tipo de problema.

    Outra diferença que percebi é que a 14/15 passa para over drive bem antes,se estiver andando de boa, o que da uma certa sensação de falta de potência. E quando tento retomar para reduzir, preciso enfiar forte o pé pra "ela entender".

    Ademais, não sinto falta de potência sem ser relacionada com a troca de marchas. Não fumaça, não falha.
    A sensação é mesmo só como se a escala de troca de marchas estivesse errada.

    Alguma dica para esse problema ?

  • #492
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Amigos,

    Tenho uma Frontier SL 14/15 e sinto uma certa falta de desempenho na retomada.
    A sensação é de como se o kick down fosse lento ou algo assim, retardando a redução de marcha.
    As vezes preciso enfiar o pé bem em baixo para ela responder reduzindo a marcha. Quando enfio o pé de uma vez as vazes ela exagera e reduz 2 marchas de uma vez.

    Eu tinha uma Frontier 10/10 e não havia esse tipo de problema.

    Outra diferença que percebi é que a 14/15 passa para over drive bem antes,se estiver andando de boa, o que da uma certa sensação de falta de potência. E quando tento retomar para reduzir, preciso enfiar forte o pé pra "ela entender".

    Ademais, não sinto falta de potência sem ser relacionada com a troca de marchas. Não fumaça, não falha.
    A sensação é mesmo só como se a escala de troca de marchas estivesse errada.

    Alguma dica para esse problema ?
    Verifique o óleo do câmbio, quanto a nível e qualidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar: Amarok 180cv ou Frontier 190cv ?
      Por RicardoZ no fórum Picapes
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2012, 06:34
    2. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    3. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    4. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2009, 17:18
    5. S10 - Perda de potência e revisão.
      Por João Pedro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/01/2007, 21:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade