x
Convex Datacenter
Página 38 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 2829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 572
  • #445
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    759
    Agradecimentos: 59



    Citação Postado originalmente por Águia Frontier SEL 2008 Ver Post
    Realmente conferi agora o positivo da bateria e esta sem fusivel somente uma solda. Vou ir atras desse fusivel e tentar recolocar ali, assim que fizer dou retorno aqui! Obrigado pelas dicas.
    Nesse caso, a solda pode estar com mal contato após o aquecimento e pode ocasionar problema de alimentação entre os módulos. Para teste, faça uma ligação com um fio grosso entre as duas porcas para chave 12mm no porta fusíveis do polo positivo, isso vai criar um caminho alternativo para corrente, não passando pelo fusível de 100A. Depois disso, rode com o veículo e veja se o problema foi resolvido. Se sim, troque essa peça.

    Teste também o veículo com outra bateria, há muitos casos onde a bateria mesmo aparentando estar boa, não está e influencia a parte elétrica.

  • #446
    Usuário
    Entrada
    06/12/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Fiz o procedimento que indicou mas não resolveu, ela segue arrancando normal trocando as marchas mas após rodar uns metros ela volta ao problema de ficar na mesma marcha e ficar sem força ( patinando para arrancar)
    Estou quase deixando numa oficina de caixas das que visitei, o que ainda me intriga é que todo esse problema iniciou depois que troquei a polia viscosa dela depois que o mecanico alegou que ela esquentou um pouco ( não chegou no vermelho quase ) quando subi uma serra, com a polia nova marca FRONTIER que tem 10 pás a helice e mesmo com a oriiginal de 8 pás que ele tinha feito uma ligação para ela ficar ligada direta o problema começou e não parou mais... Vc acredita que por estar com outra polia ou com a original mas alterada para ficar ligada direta poderia ser a causa disso ou realmente deve ser o problema na parte de modulo ou solenoides da caixa? Vi varios videso sobre o que acusou o scanner ( P1757 ) de pessoas fazendo o reparo em uma parte que quebrou dos contatos do modulo... Por enquanto agradeço muito sua ajuda, abração!
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Nesse caso, a solda pode estar com mal contato após o aquecimento e pode ocasionar problema de alimentação entre os módulos. Para teste, faça uma ligação com um fio grosso entre as duas porcas para chave 12mm no porta fusÃ*veis do polo positivo, isso vai criar um caminho alternativo para corrente, não passando pelo fusÃ*vel de 100A. Depois disso, rode com o veÃ*culo e veja se o problema foi resolvido. Se sim, troque essa peça.

    Teste também o veÃ*culo com outra bateria, há muitos casos onde a bateria mesmo aparentando estar boa, não está e influencia a parte elétrica.

  • #447
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    759
    Agradecimentos: 59
    Citação Postado originalmente por Águia Frontier SEL 2008 Ver Post
    Fiz o procedimento que indicou mas não resolveu, ela segue arrancando normal trocando as marchas mas após rodar uns metros ela volta ao problema de ficar na mesma marcha e ficar sem força ( patinando para arrancar)
    Estou quase deixando numa oficina de caixas das que visitei, o que ainda me intriga é que todo esse problema iniciou depois que troquei a polia viscosa dela depois que o mecanico alegou que ela esquentou um pouco ( não chegou no vermelho quase ) quando subi uma serra, com a polia nova marca FRONTIER que tem 10 pás a helice e mesmo com a oriiginal de 8 pás que ele tinha feito uma ligação para ela ficar ligada direta o problema começou e não parou mais... Vc acredita que por estar com outra polia ou com a original mas alterada para ficar ligada direta poderia ser a causa disso ou realmente deve ser o problema na parte de modulo ou solenoides da caixa? Vi varios videso sobre o que acusou o scanner ( P1757 ) de pessoas fazendo o reparo em uma parte que quebrou dos contatos do modulo... Por enquanto agradeço muito sua ajuda, abração!
    Como disse, esse código é específico de uma das válvulas do TCM. A parte elétrica deve sim ser revisada. Se houve aquecimento, o fluido da transmissão pode ter perdido suas propriedades e por isso que, após rodar um pouco, o fluido aquece e não mais apresenta bom funcionamento.

    Enfim, não acredito ser o caso de trocar o câmbio ou fazer um reparo interno no câmbio.

  • #448
    Usuário
    Entrada
    17/12/2018
    Local
    Recife/PE
    Idade
    26
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Frontier 12/13 limitando giro à 2RPM

    Boa noite pessoal, tenho uma frontier 12/13 SV attack 4X2 , e de um tempo pra cá estou sentindo que ela está com perca de potência, ao colocar 6º marcha e chegar em 2RPM, ela não acelera mais, findo o pé com força até o final e nada, apenas sinto o motor tentando correr e algo limitando, e escuto um pequeno barulhinho, nao sei se o barulho é no motor ou atrás do conta-giros, algo do tipo ''ziziziziz'' bem baixinho.

    Resumindo, não consigo passar de 100KM/H. Tem algum problema rodar com ela assim? To esvaziando o tanque de combustível, para ver se não é o combustível, irei abastecer em outro posto, este que abasteci não é o comum em que abasteço.

    (Só coloco s10)

  • #449
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,395
    Agradecimentos: 145
    Provavelmente a Frontier esteja entrando em modo de segurança por algum defeito ou algum sensor defeituoso. Terás que passar o scaner p ver se aparece a falha ou zerar a ECU.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #450
    Usuário
    Entrada
    17/12/2018
    Local
    Recife/PE
    Idade
    26
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Provavelmente a Frontier esteja entrando em modo de segurança por algum defeito ou algum sensor defeituoso. Terás que passar o scaner p ver se aparece a falha ou zerar a ECU.
    Pode me dar detalhes de como funciona esse modo de segurança ?

  • #451
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    759
    Agradecimentos: 59
    Citação Postado originalmente por DanielDGomes Ver Post
    Pode me dar detalhes de como funciona esse modo de segurança ?
    Provavelmente há um código de falha que está limitando a potência. Ela está com a luz de injeção acesa? Uma luz amarela entre o velocímetro e o conta giros?

  • #452
    Usuário
    Entrada
    17/12/2018
    Local
    Recife/PE
    Idade
    26
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Provavelmente há um código de falha que está limitando a potência. Ela está com a luz de injeção acesa? Uma luz amarela entre o velocímetro e o conta giros?
    Não, troquei o amortecedor, e a luz do abs acendeu, pensei que apagaria depois, mas nada, uma pena que não me lembro se antes estava limitando o motor, mas não acho que tenha nada a ver o ABS com esse problema.
    Ou seja, só o ABS está aceso.

  • #453
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    759
    Agradecimentos: 59
    Citação Postado originalmente por DanielDGomes Ver Post
    Não, troquei o amortecedor, e a luz do abs acendeu, pensei que apagaria depois, mas nada, uma pena que não me lembro se antes estava limitando o motor, mas não acho que tenha nada a ver o ABS com esse problema.
    Ou seja, só o ABS está aceso.
    Vai ter que passar o scanner ou fazer o autodiagnóstico com o pedal do acelerador para ver se há algum código de falha fazendo ela perder potência.

    Se quiser fazer o autodiagnóstico, entre em contato comigo no email enricof18@hotmail.com

  • #454
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,395
    Agradecimentos: 145
    Enrico é o cara na mecânica da Frontier.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #455
    Usuário
    Entrada
    24/03/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    40
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por DanielDGomes Ver Post
    Boa noite pessoal, tenho uma frontier 12/13 SV attack 4X2 , e de um tempo pra cá estou sentindo que ela está com perca de potência, ao colocar 6º marcha e chegar em 2RPM, ela não acelera mais, findo o pé com força até o final e nada, apenas sinto o motor tentando correr e algo limitando, e escuto um pequeno barulhinho, nao sei se o barulho é no motor ou atrás do conta-giros, algo do tipo ''ziziziziz'' bem baixinho.

    Resumindo, não consigo passar de 100KM/H. Tem algum problema rodar com ela assim? To esvaziando o tanque de combustível, para ver se não é o combustível, irei abastecer em outro posto, este que abasteci não é o comum em que abasteço.

    (Só coloco s10)

    Pode ser algo que esteja obstruindo a fluxo de ar.
    Na minha aconteceu algo semelhante, o carro perdeu a força, ficou bem fraco, levei ao mecânico e ele foi direto na tubulação da caixa de filtro de ar, para surpresa havia um pano obstruindo a entrada de ar que fica na parte de dentro do para lamas dianteiro.

  • #456
    Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    A minha LE AT 12/13 começou a apresentar este problema de ficar sem força. Não acende luz nenhuma de falha. Ate 100 ela vai tranquilo mas para passar disso nao vai, se estiver ladeira a baixo chega aos 120 e só. Se chapar o pé ele reduz a marcha mas o carro não desenvolve. Alguém já passou por isso?
    Abraco

    Obs: na cidade toda normal, não consigo perceber essa falha
    4X4 Brasil
    Frontier LE AT 12/13

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar: Amarok ou Frontier ?
      Por RicardoZ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 31
      Última resposta: 23/05/2024, 12:24
    2. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    3. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    4. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2009, 17:18
    5. S10 - Perda de potência e revisão.
      Por João Pedro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/01/2007, 21:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade