x
Convex Datacenter
Página 11 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 572
  • #121
    Usuário
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por bacana00 Ver Post
    Valeu, desculpe a resposta curta, escrever em celular ainda é meio complicado.

    Castanho. Pelo que li no manual dela, quando o filtro de partículas fica cheio o motor entra em um tipo de modo de segurança para aquecer o escapamento e efetuar a limpeza. Com isso a velocidade do carro fica limitada, ou seja, perde potência. Eu suspeito que a dificuldade está aí, neste sistema e nos seus sensores. Segundo o manual tem que fazer igual a o Windows, desliga, sai do carro, tranca a porta, liga o alarme, desliga o alarme, abre a porta entra no carro, pede pelamordedeus, liga o carro e talvez ele volte ao normal...Se tudo mais falhar, dirija até o final da Ayrton Senna a 80 km por hora, se não for horário de pico, e volte...

    Parece piada, mas tirando todo o sarcasmo, é o que está no manual...

    Nissan | Shift the way you move.
    desculpem a resposta digitada em celular, mas estou na sala de espera da concessionária em Goiânia.
    estou postando aqui pois acho que pode ser de grande ajuda a outras pessoas.

    sou proprietário de uma nissan Sl 13/14 4x4 190cv e estou em viagem do Parana para o Piauí, no sábado a noite em Goiânia minha camionete apresentou o sintoma descrito anteriormente, falta de potência (super faltado potência) nao conseguia subir a 80km/h, nao conseguia engatar a 5 marcha (at), carro com 1900km rodados, e então parei e solicitei a assistência.
    Prontamente fui atendido e eu e minha família optamos por aguardar no hotel o conserto do carro, deixo claro que fomos muito bem atendidos pela assistência.
    A camioneta deu entrada na concessionária hoje as 8am e agora as 11:03 já estou sendo liberado, a concessionária sabe do defeito, tem pecas em estoque e eh um conserto simples (sensor de temperatura da turbina e update da central).

    Deixo os parabéns ao pessoal da concessionária em Goiânia (katana) e a assistência 24hrs, penso que todos os veículos estão sujeitos a defeitos, a diferença esta na rapidez do conserto e o cuidado com o cliente.

    postei como resposta ao post do colega pra deixar claro que este defeito do catalisador somente ocorre quando o veiculo eh abastecendo com diesel 500 ou 1800 ( diesel alto teor) e os sintomas sao leve perda de desempenho e fumaça excessiva pelo escapameto.

  • #122
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Desconhecia este problema na Frontier.

    Tenho uma XE 4x4 190cv mecanica, ja rodei 18000km com ela e não percebi nada.
    Tive um problema com a concessionario, que na primeira revisão deixou a tampa de óleo mal apertada e 15 dias após a revisão , fui ligar o carro e deu mensagem de oleo baixo, fui verificar o motor tava com oleo para todo lado e a tampa caida sobre o motor. Ainda bem que percebi assim que liguei o carro, coloquei um pouco de oleo e fui babandfo para ccs, trocaram o oleo novamente sem custo e pediram desculpas, mas falei um monte e o gerente se desculpou e tudo mais, fui buscar o carro 3 horas depois e deixaram a porta semi aberta com a chave virada, assim ficou som ligado, luzes do painel...para finalizar, quando me entregaram o carro, deram uma raladinho no parachoque...boa concessionaria....se comprometeram a pintar o parachoque, mas preciso deixcar o carro 3 dias com eles...

    Enfim, a perda de potencia normalmente são nas automaticas, correto?

    Atualmente percebo que partindo de aclives acentuados, preciso queimar embreagem para sair com o carro, e o cambio faz um barulho diferente ao engatar a primeira marcha, nada sério, mas diferente de antes.
    Não sei se tem regulagem de embreagem neste carro, mas perda de potencia não percebi...O carro anda muito bem na estrada. Consumo esta entre 8 a 9km/l em uso misto.....

    Vou levar para segunda revisão em breve e não sei se devo alertar sobre esta reprogramação, pois no meu caso não aconteceu esta perda de potência com o carro rodando....

  • #123
    Usuário Avatar de Giovanne Vieira
    Entrada
    01/12/2007
    Local
    Lauro de Freitas -Ba ( Grande Salvador )/BA
    Idade
    56
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Problema de perda de potência da Frontier é real e com potencial de causar tragédias as famílias que utilizam este veículo inclusive com várias mortes em situação de viagens. Precisamos nos unir para que este problema gravíssimo seja resolvido. Estou pensando seriamente em processar judicialmente a Nissan.
    Giovanne Vieira

    Frontier SL AT 10 ANOS 2012/2013 BRANCA (JANEIRO 2013)
    LINDONA !!!!!!!!!

  • #124
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovanne Vieira Ver Post
    Problema de perda de potência da Frontier é real e com potencial de causar tragédias as famílias que utilizam este veículo inclusive com várias mortes em situação de viagens. Precisamos nos unir para que este problema gravíssimo seja resolvido. Estou pensando seriamente em processar judicialmente a Nissan.
    Giovane, a sua tb deu problema?
    Se olhar nas páginas anteriores, verá que o pessoal já se mobilizou junto com a revista 4Rodas, através do Sr. Waldez...
    deve sair uma reportagem logo falando sobre esse problema, pq vc tb não manda email pro Waldez pra reforçar isso. A reportagem ia sair se tivesse pelo menos 5 casos.
    Frontier SV Attack 4x4 13/14 MT

  • #125
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Maua/SP
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Tbm estou com problemas a minha é uma SL automática 12/13 Serie 10 anos cabei de voltar da concessionaria (Tókio Santo André) e o chefe da manutenção disse não ter histórico de problemas com esse carro . vou voltar lá amanhã para ter uma conversinha particular com ele...já anotei o e-mail do Waldez tbm....vamos nos manter informados , pois acho que cabe uma ação conjunta. boa noite

  • #126
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Tive perda de potência na Sl 10 anos 13-13 com 2100 km .
    Levei na css Ar motors em Curitiba e eles resolveram em 24h.
    Trocaram o sensor de gases da saída e tá ok agora.Resolução rápida e eficiente. Parabéns a Ar motors Curitiba.
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #127
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Giovanne ,
    Acho que você está exagerando.
    Potencial de causar várias mortes é o estado das nossas estradas , abandonadas.
    Deveria processar então o Estado.
    Abraços

    Citação Postado originalmente por Giovanne Vieira Ver Post
    Problema de perda de potência da Frontier é real e com potencial de causar tragédias as famílias que utilizam este veículo inclusive com várias mortes em situação de viagens. Precisamos nos unir para que este problema gravíssimo seja resolvido. Estou pensando seriamente em processar judicialmente a Nissan.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #128
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Giovanne ,
    Acho que você está exagerando.
    Potencial de causar várias mortes é o estado das nossas estradas , abandonadas.
    Deveria processar então o Estado.
    Abraços
    Pessoal, esse caso parece que já está resolvido, já existe ciência da NISSAN a respeito deste problema do sensor, verifiquei numa CSS aqui em SP e foi dito que algumas CSS estão fazendo pequeno estoque de sensor, que basta levar a viatura com problema que vão trocar o sensor e reprogramar a central.
    Frontier SV Attack 4x4 13/14 MT

  • #129
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Mas o absurdo é expor o cliente/usuário a riscos desnecessários.
    Amadores!!!!

  • #130
    Usuário
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Mas o absurdo é expor o cliente/usuário a riscos desnecessários.
    Amadores!!!!
    Colega, que é muito ruim ser exposto a defeitos eu concordo, mas se trata de apenas um detalhe de facil solução, e que além de as ccs terem conhecimento, resolvem rapidamente.
    Só para refrescar sua memória, sobre oque é absurdo, a chevrolet teve problemas com as travas do volante de alguns vectras e fez um "recall branco" aquele em que a ccs faz se solicitado pelo cliente ou se aparecer o defeito, ocorre que o defeito era travar a direção com o carro em movimento!
    Outro é o desgaste prematuro nos bicos injetores das primeiras hilux, mas a toyota nao admitiu a falha e quem bancou a troca foram os consumidores.
    ou ainda a lendária falha da VW no motor do gol, em que boa parte dos consumidores tiveram motor fundindo com apenas 5000km e a VW só aceitou bancar o recall depois que o caso virou polemica..
    ja imaginou meses com o motor fundido brigando judicialmente com a VW e sem carro?

    resumindo oque falei antes, a defeitos, todas as montadoras estão sujeitas, a diferença esta na rapidez da solução e na atenção com o cliente.

  • #131
    Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, a todos! Sou novo no fórum, mas já convivo com este defeito em minha SL 12/13 10 anos, desde os 3000 km, esta com 10500 km agora, a principio a CSS não "conhecia" o problema, na primeira vez que levei para CSS não acharam a causa do defeito,
    na segunda localizaram o defeito no sensor, com algumas dicas que eu li neste fórum, mas não tinham o sensor para trocar, na terceira vez quando levei para revisão dos 10000 km eles trocaram o sensor e por enquanto ela esta se comportando bem, espero que continue assim, pois pelo que sei não fizeram atualização da central.
    Quanto a questão de segurança, o problema e grave, só quem já esteve na situação de uma ultrapassagem, pisou no acelerador e não teve resposta, sabe o perigo que andar com este defeito, pois o mesmo só ocorria quando eu mais precisava do motor. Tenho fotos do sensor trocado, se alguém precisar eu envio.

    Abcs.

    Julio

  • #132
    Citação Postado originalmente por Julio C.O. Ver Post
    Boa noite, a todos! Sou novo no fórum, mas já convivo com este defeito em minha SL 12/13 10 anos, desde os 3000 km, esta com 10500 km agora, a principio a CSS não "conhecia" o problema, na primeira vez que levei para CSS não acharam a causa do defeito,
    na segunda localizaram o defeito no sensor, com algumas dicas que eu li neste fórum, mas não tinham o sensor para trocar, na terceira vez quando levei para revisão dos 10000 km eles trocaram o sensor e por enquanto ela esta se comportando bem, espero que continue assim, pois pelo que sei não fizeram atualização da central.
    Quanto a questão de segurança, o problema e grave, só quem já esteve na situação de uma ultrapassagem, pisou no acelerador e não teve resposta, sabe o perigo que andar com este defeito, pois o mesmo só ocorria quando eu mais precisava do motor. Tenho fotos do sensor trocado, se alguém precisar eu envio.

    Abcs.

    Julio
    Oi Julio, boa tarde: Tem como voce colocar a foto do sensor aqui pra nós podermos ver?...abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar: Amarok 180cv ou Frontier 190cv ?
      Por RicardoZ no fórum Picapes
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2012, 06:34
    2. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    3. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    4. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2009, 17:18
    5. S10 - Perda de potência e revisão.
      Por João Pedro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/01/2007, 21:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade