x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de brenosurf
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Nissan Murano 2007 3.5 v6 vale a pena? Preciso de opnioes




    Fala galera!
    Estou precisando muito da ajuda de voces
    Andei pesquisando varios SUVs usados na faixa ate R$60.000 estava quase decidido a pegar o Honda Crv 09, isso por causa da qualidade honda, baixa manutencao e etc. Mas pesquisando sobre, vi muitas reclamacoes da potencia do carro e isso me fez pensar duas vezes.
    Enfim, achei um Murano 07 3.5 v6 nessa faixa de preco e confesso que estou apaixonado pelo carro e ja estou ciente do alto consumo. O que mais me preocupa é que ha poucos relatos de proprietarios dele, imagino que para conseguir peças vai ser algo bem dificil tambem. Entao por favor se tiver alguem aqui que possua um ou que tenha amigo ou conhecido ou que simplesmente entenda do assunto e queira ajudar AGRADECERIA muito!!!
    Muito Obrigado pela atencao amigos!
    Um abraçao!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    106
    Agradecimentos: 2
    Breno conheci Murano fora do Brasil e um bom carro, contudo este fora trazido pela Nissan e posteriormente abandonado pela rede que faz conserto dele que por sinal é inviavel.
    O Murano se torna um grande problema por conta da grande desvalorizaçao, seguro caro aqui no Nordeste, falta de peças na rede de concessionarias, contudo este problema pode ser sanado com importaçao direta, devendo ser entendido como um casamento, pois a venda posterior.
    De uma olhada no Captiva V6, Santa Fe, Cherokee, espero ter ajudado.

  • #3
    Tenho uma 07/08 3.5 V6 SE só alegria. Carro muito confortável.
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #4
    Usuário Avatar de brenosurf
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Fala Luiz,
    Muito dificil achar quem tenha um
    Acabei comprando tambem, hoje sou apaixonado pelo carro.
    Gostaria de saber se voce tem algum mecanico especializado para fazer revisao e manutencao.
    Estou precisando trocar os amortecedores, sabe onde arrumo preco bom, moro no Rio de Janeiro
    Um abraco


    Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    Tenho uma 07/08 3.5 V6 SE só alegria. Carro muito confortável.
    "Discovery 3 V8 HSE 05"
    "Nissan Murano V6 SE 07"

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por brenosurf Ver Post
    Fala Luiz,
    Muito dificil achar quem tenha um
    Acabei comprando tambem, hoje sou apaixonado pelo carro.
    Gostaria de saber se voce tem algum mecanico especializado para fazer revisao e manutencao.
    Estou precisando trocar os amortecedores, sabe onde arrumo preco bom, moro no Rio de Janeiro
    Um abraco
    Breno, acho o Murano uma viatura bem legal.
    Poderias colocar algumas fotos e características de motor, tração e outros detalhes por aqui?

  • #6
    Citação Postado originalmente por brenosurf Ver Post
    Fala Luiz,
    Muito dificil achar quem tenha um
    Acabei comprando tambem, hoje sou apaixonado pelo carro.
    Gostaria de saber se voce tem algum mecanico especializado para fazer revisao e manutencao.
    Estou precisando trocar os amortecedores, sabe onde arrumo preco bom, moro no Rio de Janeiro
    Um abraco
    Olá tudo tem?
    Então comprei minha Murano com pouco mais de 50mil rodado, hj está com mais de 93mil a suspensão está impecável. Os Originais são da marca nipônica KYB (Kayaba) que existem vários representantes no Brasil. Mas eu mandaria fazer em uma empresa especializada em Amortecedores Off Road, visto que vão durar 2x mais que os originais e vc ainda pode mudar as características para mais macio ou duro. Mas caso queira Original segue Código.
    NISSAN MURANO 2006/... FRONTAL Z50 339070 Excel-G (Gás)
    NISSAN MURANO 2006/... FRONTAL Z50 339071 Excel-G (Gás)

    Aproveitando a deixa queria trocar uma ideia com vc depois sobre a Disco3 V8 estou coincidentemente atrás de uma Land V8.
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #7
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Breno, acho o Murano uma viatura bem legal.
    Poderias colocar algumas fotos e características de motor, tração e outros detalhes por aqui?
    Então tenho a Murano a mais de 1 ano e rodei mais de 40mil km e o que posso falar é que é um carro muito resistente usa inúmeras peças de Nissan nacionais, como filtros pastilhas, peças de acabamento. Motor é o mesmo do Nissan 350Z e Infinit FX35. Como é um carro AWD se torna muito seguro de fácil dirigibilidade. Nos atuais 93mil km até hj só estragou uma bomba de gasolina, que foi facilmente substituída por uma universal sem gambiarra nenhuma. Sobre consumo a minha faz de 6 a 7 cidade dependendo do meu trajeto e 10 a 10,5 estrada. Ficando na média de 8 geral. Como usa um Câmbio CVT deixa sempre o motor em giro muito baixo, assim deixando o carro meio lento com o motor que tem. Mas usou o Tip Tronic o carro transforma. Sobre a Tração não acho que seja um carro Off Road mas ando com ela na chuva e no seco do mesmo jeito. Ela tem um botão de Bloqueio de diferencial mas nunca usei.
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #8
    Usuário Avatar de brenosurf
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Fala Luiz,
    Gostei muito dessa ideia dos amortecedores off-road vou pesquisar mais, quanto ao consumo estou na mesma faixa. O carro é tudo de bom, quanto ao 4x4 funciona muito bem na estabilidade. Peguei o meu com 40.000km, ja rodei 30.000 e tenho o mesmo consumo que o seu.
    No offroad tive uma experiencia nao muito legal, fiquei preso no meio de uma subida de terra e senti que CVT "patinando" como se fosse uma embreagem nao mandando forca para as rodas, tive que dar re e subir com tudo para passar, e como vc sabe a altura em relacao ao solo do Murano é bem pequena devido ao cano de descarga. A verdade é que nao é um carro feito pra off road e sim voltado para o conforto e segurança. O unico ponto negativo do carro foi o sistema de som que é o sistema BOSE de primeira linha mas sem leitor de MP3/AUXILIAR/ e com toca fitas ainda!! Depois de muito pesquisar consegui comprar nos EUA um adaptador para instalar central multimidia e continuar com a qualidade de som BOSE. (o BOSE trabalha com uma impedancia diferente, entao se instalar outro som as caixas e o sub nao fucionam direito). Voce chegou a trocar o toca fitas?

    Estou vendendo a Discovery 3! ela esta com 115.000km rodados e foi revisada recentemente com 110, esta anunciada aqui no classificados do forum:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...de-banana.html (Land Rover Discovery 3 HSE 2005 - preco de banana)





    Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    Então tenho a Murano a mais de 1 ano e rodei mais de 40mil km e o que posso falar é que é um carro muito resistente usa inúmeras peças de Nissan nacionais, como filtros pastilhas, peças de acabamento. Motor é o mesmo do Nissan 350Z e Infinit FX35. Como é um carro AWD se torna muito seguro de fácil dirigibilidade. Nos atuais 93mil km até hj só estragou uma bomba de gasolina, que foi facilmente substituída por uma universal sem gambiarra nenhuma. Sobre consumo a minha faz de 6 a 7 cidade dependendo do meu trajeto e 10 a 10,5 estrada. Ficando na média de 8 geral. Como usa um Câmbio CVT deixa sempre o motor em giro muito baixo, assim deixando o carro meio lento com o motor que tem. Mas usou o Tip Tronic o carro transforma. Sobre a Tração não acho que seja um carro Off Road mas ando com ela na chuva e no seco do mesmo jeito. Ela tem um botão de Bloqueio de diferencial mas nunca usei.
    "Discovery 3 V8 HSE 05"
    "Nissan Murano V6 SE 07"

  • #9
    O CVT vc tem que trocar os fluidos com 80mil km. Melhora muito. Mas ja dou uma dica, compra o fluido na Mit. Menos da metade do preço da Nissan.
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #10
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Vi uma semana passada. Apaixonei...

  • #11
    Usuário Avatar de brenosurf
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Tenho poucas fotos no pc,
    sempre gostei de coisas diferentes e que ninguem tem, entao quando conheci esse carro fiquei maluco
    andei pensando em pintar as rodas de preto mas nao sei se vai ficar bonito,
    Nissan Murano 2007 3.5 v6 vale a pena? Preciso de opnioes-img_3316.jpg Nissan Murano 2007 3.5 v6 vale a pena? Preciso de opnioes-img_3318.jpg Nissan Murano 2007 3.5 v6 vale a pena? Preciso de opnioes-img_3319.jpg


    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Breno, acho o Murano uma viatura bem legal.
    Poderias colocar algumas fotos e características de motor, tração e outros detalhes por aqui?
    "Discovery 3 V8 HSE 05"
    "Nissan Murano V6 SE 07"

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    O CVT vc tem que trocar os fluidos com 80mil km. Melhora muito. Mas ja dou uma dica, compra o fluido na Mit. Menos da metade do preço da Nissan.
    Luiz, aqui em casa temos um Nissan, mas é o Tiida, ano 2012, também com câmbio CVT.
    Boa essa dica do óleo.
    Não sei o Murano, mas no manual do Tiida só fala em verificar o nível do óleo e completar, se necessário, em todas as revisões.
    Não há informação sobre troca.
    Achei estranho e fui na concessionária perguntar. A mesma resposta. Não se troca o óleo; apenas se completa.
    Troço estranho, não?
    Quanto ao botão de bloqueio, deve ajudar para andar na areia ou barro, distribuindo de forma igual a tração nos dois eixos.
    Breno, obrigado pelas fotos. Bela viatura.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 08/04/2010, 22:10
    2. Nissan Pathfinder 93 vale a pena?
      Por Raul no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/10/2007, 11:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade