x
Convex Datacenter
Página 7 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 345
  • #73
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    tangara da serra/MT
    Idade
    45
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    A Fabrica me deu um carro reserva e um motor novinho, vindo do Japao.Em todo caso, vou seguir a orientação de "corredor" do chefe da concessionária:" Dr. na dúvida, continua usando o diesel antigo!" rs, esse S-50 parece uma gasolina! Agora estou aguardando trocarem a documentação, ja dada entrada no Detran, Em resumo Minha pajero Full 2011 fundiu com 54 mil km, nao ha motivo aparente, a nao ser pistões e aneis que"derreteram". Motor completamente trocado na garantia, e documento novo,isso é o que mais me chateia pois vai constar la: MOTOR TROCADO. O incomodo mesmo foi o tempo e a chateação pois embora tenha postado ontem o carro estava na MIT ha 40 dias.Espero voltar a lua de mel com meu carro.

  • #74
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Se quiser jogar fora, forneço o endereço da minha lixeira,rs.

  • #75
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Gostaria de postar algumas informações de grande valia a todos os colegas.
    Com a chegada do Diesel S50 em minha cidade, comecei a utiliza-lo em todas as abastecidas. Confesso que em um primeiro momento, cheguei a pensar que a viatura estava mais "solta" (melhor rendimento), mais econômica e emitindo, uma quantidade menor de fumaça.
    De todas estas afirmações acima, acredito que a única verdadeira foi em relação a fumaça. Fiz testes em subidas onde passo sempre, e a velocidade foi a mesma, e na média geral o consumo foi o muito semelhante.
    Agora vem a parte interessante...
    Depois de 4 meses utilizando apenas o S50, percebi que a viatura estava mais amarrada, principalmente quando havia pressão positiva no coletor e com o "pé no fundo", ou seja, já não "empurrava" as costas contra o banco como antes. Para exemplificar, uma serra que antes eu subia a 90 km/h em 5a marcha do início ao fim, agora eu entrava a 90 e a velocidade ia caindo, me obrigando a reduzir para 4a marcha.
    O mais interessante de tudo isso, é que a pressão não baixou e a fumaça estava menor que de costume.
    A primeira coisa que pensei, é que o LDA não estaria abrindo totalmente como deveria.
    Rodei 2.000 km assim, quando então em uma viagem parei em um bombista e pedi sua opinião, a qual foi de que poderia ser um diesel ruim e que o filtro deveria estar entupido, restringindo a passagem do diesel. Ainda falou que se a membrana do LDA estivesse furado, a potência estaria muito reduzida e nem seria possível viajar como eu estava fazendo.
    Troquei o filtro e abasteci com diesel comum. Resultado? Nada mudou!
    Então, quando retornei a minha região fui até uma "Bosch Truck Service" muito conceituada, a qual prepara inúmeros caminhões para competições (arrancadas), inclusive tem um dinamômetro para picapes e caminhões na oficina.
    Conversando com o proprietário e relatando os sintomas, sua primeira pergunta foi: "-Por acaso você não usou diesel S50?"
    Na hora respondi que sim, nos últimos 4 meses...
    Aí veio a bomba. Segundo ele, o velho medo que a redução na quantidade de enxofre iria reduzir a lubrificação da BI está se confirmando, disse que está encontrando um desgaste interno anormal nas BI´s onde foi utilizado o S50.
    Retruquei dizendo que as petrolíferas não iriam lançar um produto sem os devidos testes e etc.
    Então ele falou que nos caminhões de arrancada eles tentaram utilizar o S50, e tiveram que abrir a bomba após todas as provas e elas estavam com muito desgaste... Voltaram a utilizar o diesel comum e tudo voltou ao normal!
    Disse que o relato é sempre o mesmo, proprietários que utilizam o S50 por um período e que começam a perceber uma queda no desempenho, queda esta causada pelo desgaste interno das peças móveis da BI, que por sua vez vêm a reduzir a pressão de injeção do diesel.
    Fomos até minha viatura e com o motor ligado ele acelerou bastante parado, e mesmo com o escape aberto em baixo da porta traseira, nenhuma "nuvenzinha" de fumaça apareceu...
    Na hora ele disse que aquilo não era normal para este motor (mecânico) e que o correto seria retirar a bomba e conferir os parâmetros na bancada (aproveitar e trocar reparo$$$ e etc), mas caso preferisse poderíamos apenas aumentar o débito para compensar, visto que a bomba não apresentava nenhum outro sinal de desgaste.
    Foi o que fizemos, 1/4 de volta (sentido horário) no parafuso do débito e a "Machona" voltou a ser Machona!
    O ronco mudou na hora e o desempenho voltou a ser o mesmo de antes!
    O mais interessante é que a fumaça continuou muito pequena, quase nada, mesmo acelerando (dando pé) em baixas rotações ou parada.
    De qualquer maneira, fica o alerta/relato de caso.
    Particularmente, EU não irei mais utilizar S50 em motores ciclo Diesel mecânicos (BI)!
    Abraços.
    Esse motor, é o MWM 2.8?
    Se for acho que é o mesmo do troller (até 2005), vou copiar sua postagem para uma discursão que abri no forum da troller, pode ser?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #76
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    tangara da serra/MT
    Idade
    45
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Ola Amigo,o motor eh Mitsubishi 3.2 diesel 200cv, soh isso que sei,,desculpe. Ah e pode usar sim os dados.

  • #77
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Fica esperto com a Mit de Palmas, num vai confiando em nada que eles falam de começo, eles são muito desonestos.
    Eu sempre sou desconfiado deles. Na última revisão queriam trocar meus discos de freios. Iria me custar 2.100,00, com as pastilhas. Eu disse que não trocasse nem as pastilhas, deixasse quebrar. Aí eu fui no revendedor, comprei as pastilhas Fras-le e fui à Bosh trocar, inclusive iria trocar os discos lá. Chegando na Bosh o mecanico disse que não tinha de trocar disco, só as pastilhas. Resumindo: R$ 390,00, com o serviço.

    Outro dia tinha um barulho na tampa traseira. Fui la. Queriam que eu trocasse a boracha: 1.200,00. Eu não troquei, cheguei em casa identifiquei o barulho e arrumei. Era o banco reserva deslizando lateralmente e o equipamento sem graxa.

    A última vez fui apertar o painel, porque a droga do painel da Full vai relaxando e ficando solto. Levei, eles apertaram, mas disseram que não tem jeito, vai folgar de novo. Dessa vez não me cobraram nada, justamente porque eu iria ficar puto quando visse folgado novamente. Resultado: já está folgado de novo, estou pensando em eu mesmo abrir o bendito painel e procurar uma solução para mantê-lo sempre justo.

    Aliás, se alguém de Full tiver encontrado uma solução para esse painel frouxo dê-me uma luz. :P

  • #78
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    tenho uma triton 12/13 so abastecida com S50 e antes eu tinha uma triton 10/11 so abastecida com diesel comum, mas em postos honestos, e percebo que ela tinha um rendimento melhor mesmo de zero,não so rendimento como andava mais era mais agil.Agora fico em duvida se continuo a usar o S50 e me acostumo com a lerdeza e nao corro o risco de perder a garantia ou se uso o diesel comum e diminuo o meu arrependimento de ter comprado essa triton nova.A anterior é melhor desde o conforto ate a frescura do S50

  • #79
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Talvez seja a diferença da nova programação do motor pro S-50, que perdeu 3kgf de torque, por isso está achando ela mais lerda.
    o motor antigo vinha com 165 cv e 38,1 kgf... agora passou a ter 170 cv e 35 kgf, segundo dados do fabricante.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #80
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Bom, vou dar meu pitaco sobre o S-50,
    Usei ele por 2 meses, tendo utilizado 6 tanques com 100% S-50 nesse período. O que notei foi:
    - diminuição de fumaça,
    - não notei inicialmente mudanças no motor ou no consumo. Porém a partir do 4º tanque achei o motor mais silencioso (mesmo efeito que sinto ao usar aditivo Bardahl), porém a bomba de baixa, que puxa combustivel do tanque para a bomba de alta pressao passou a ser muito mais barulhenta. O consumo melhorou cerca de 7%. Mas pode implicar simplesmente menos transito, pois minha rotina mudou radicalmente ultimamente.
    - meu carro nunca deu trabalho pra pegar pela manha, mesmo estando inclinado, a 15º graus ou a 40 º, sempre pegou de primeira. De repente, em condições normais na minha garagem, passou a pegar com dificuldade na primeira partida, chegando a ratear no marcha lenta no tempo de aquecimento do motor. Estava convencido que a bomba de baixa estava indo pro beleleu (pois estava com barulhos esquisitos quando virava a chave.. e afinal já trabalhou 134.000km e todo mundo me diz que o sistema commom rail do mwm não presta). Há 1 semana coloquei 1 tanque de Comum com aditivo Bardahl pra testar, e o carro voltou ao seu 100%.

    - não estou condenando o S-50, posso ter colocado um diesel de má qualidade, devida a má armazenagem, já que muitos foristas falaram que o S-50 necessita de tanques e filtros nos postos diferenciados, e nos postos que vendem S-50 na minha cidade, não vi nenhuma obra de adaptação de novos tanques ou nenhum filtro diferenciado colocado para por o S-50.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #81
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Bom, vou dar meu pitaco sobre o S-50,
    Usei ele por 2 meses, tendo utilizado 6 tanques com 100% S-50 nesse período. O que notei foi:
    - diminuição de fumaça,
    - não notei inicialmente mudanças no motor ou no consumo. Porém a partir do 4º tanque achei o motor mais silencioso (mesmo efeito que sinto ao usar aditivo Bardahl), porém a bomba de baixa, que puxa combustivel do tanque para a bomba de alta pressao passou a ser muito mais barulhenta. O consumo melhorou cerca de 7%. Mas pode implicar simplesmente menos transito, pois minha rotina mudou radicalmente ultimamente.
    - meu carro nunca deu trabalho pra pegar pela manha, mesmo estando inclinado, a 15º graus ou a 40 º, sempre pegou de primeira. De repente, em condições normais na minha garagem, passou a pegar com dificuldade na primeira partida, chegando a ratear no marcha lenta no tempo de aquecimento do motor. Estava convencido que a bomba de baixa estava indo pro beleleu (pois estava com barulhos esquisitos quando virava a chave.. e afinal já trabalhou 134.000km e todo mundo me diz que o sistema commom rail do mwm não presta). Há 1 semana coloquei 1 tanque de Comum com aditivo Bardahl pra testar, e o carro voltou ao seu 100%.

    - não estou condenando o S-50, posso ter colocado um diesel de má qualidade, devida a má armazenagem, já que muitos foristas falaram que o S-50 necessita de tanques e filtros nos postos diferenciados, e nos postos que vendem S-50 na minha cidade, não vi nenhuma obra de adaptação de novos tanques ou nenhum filtro diferenciado colocado para por o S-50.
    Ouvi isto ontem de um amigo dono de posto... o mesmo não estava querendo oferecer o DIesel S50 pois disse que precisa de um monte de adaptações e que este diesel tem prazo de validade caso fique um tempo armazenado.... O mesmo falou que para os postos é muito dificil pois não pode armazenar grandes quantidades por causa do prazo de validade caso não seja utilizado...

  • #82
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Qual é esse prazo de validade?

  • #83
    Realmente tal estrago foi causado de forma drástica por extremo aquecimento, não tem base física ou química afirmar que o S50 teria causado tal estrago deste jeito, a não ser que tenha sido por muita água no diesel, causando assim um calço hidraulico, mas acho que o motor teria falhado um bocado bem antes.

    Me lembro de uma história engraçada, foi feita uma obra aqui em casa, pelo condomínio, foi toda a coluna, durou quase dois meses. O mestre de obras era meio enrolão, não aparecia segunda nem sexta. Daí o dono da empreiteira pegou ele para ver alguma coisa em outra cidade em uma terça e quarta.

    Chegando ao fim da obra, um monte de problemas apareceu, focamos os fogos no mestre de obras, que se defendia dizendo que, a cada problema que aparecia, que "foi aqueles dois dias que o patrao tirou ele da obra"...

    Assim esta galera sempre vai pegar o suspeito mais próximo para jogar a culpa, e este agora é o S50...

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    O problema foi falta de lubrificação, não de combustível. Se tivesse sido o combustível a bomba e bicos já estariam fudidos.

    Continuo usando o Evolux (S50) da Shell, continua mais econômico que o diesel comum e o desempenho continua normal.
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Você verificou ou perguntou se o sistema de arrefecimento estava com água?
    Difícil crer que o motor da sua viatura estivesse com acúmulo de sujeira, borra ou qualquer outra craca, contando com tão pouca Km.
    Lamento pelo acontecido. Investigue bem, pois será fácil a concessionária colocar culpa no combustível para evitar eventual garantia do motor.
    Com relação à garantia, existem julgados mandando o fabricante dar cobertura ao dano, mesmo após o término da mesma, pois o entendimento é que estes foram projetados e construídos para durar bem mais que um ano.
    E boa sorte.
    Xterra 2005/2005

  • #84
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Bom, vou dar meu pitaco sobre o S-50,
    Usei ele por 2 meses, tendo utilizado 6 tanques com 100% S-50 nesse período. O que notei foi:
    - diminuição de fumaça,
    - não notei inicialmente mudanças no motor ou no consumo. Porém a partir do 4º tanque achei o motor mais silencioso (mesmo efeito que sinto ao usar aditivo Bardahl), porém a bomba de baixa, que puxa combustivel do tanque para a bomba de alta pressao passou a ser muito mais barulhenta. O consumo melhorou cerca de 7%. Mas pode implicar simplesmente menos transito, pois minha rotina mudou radicalmente ultimamente.
    - meu carro nunca deu trabalho pra pegar pela manha, mesmo estando inclinado, a 15º graus ou a 40 º, sempre pegou de primeira. De repente, em condições normais na minha garagem, passou a pegar com dificuldade na primeira partida, chegando a ratear no marcha lenta no tempo de aquecimento do motor. Estava convencido que a bomba de baixa estava indo pro beleleu (pois estava com barulhos esquisitos quando virava a chave.. e afinal já trabalhou 134.000km e todo mundo me diz que o sistema commom rail do mwm não presta). Há 1 semana coloquei 1 tanque de Comum com aditivo Bardahl pra testar, e o carro voltou ao seu 100%.

    - não estou condenando o S-50, posso ter colocado um diesel de má qualidade, devida a má armazenagem, já que muitos foristas falaram que o S-50 necessita de tanques e filtros nos postos diferenciados, e nos postos que vendem S-50 na minha cidade, não vi nenhuma obra de adaptação de novos tanques ou nenhum filtro diferenciado colocado para por o S-50.
    Pablo, levei o seu comentario para o sub forum Troller... Espero que nao tenha ficado chateado.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    2. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    3. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2009, 17:18
    4. pneus x perda potência
      Por klaus motta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/01/2009, 18:35
    5. S10 - Perda de potência e revisão.
      Por João Pedro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/01/2007, 21:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade