x
Convex Datacenter
Página 10 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 345
  • #109
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2



    Postado originalmente por Frederico Mendes
    Penso que a mídia especializados em veiculos (principalmente a diesel) deveria fazer uma reportagem séria com este tema, utilização de combustivel diesel veiculos novos x veiculos 'antigos', diesel de baixo enxofre x alto enxofre
    .




    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    sem ser caminhão, existe esse tipo de mídia???
    Exatamente Angelo, revistas de caminhão, programas estilo "irmão caminhoneiro" (não sei como se chama a versão atual do programa), Revistas especializadas em 4x4 (4x4 & cia, Planeta off road, etc), sem falar nos programas de TV aberta para veículos, que muitas vezes tambem falam do mundo 4x4.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #110
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    "...Provavelmente o S-50 varreu a sujeira e ia jogar tudo no sistema, mas o filtro ainda ta segurando...."
    Não entendi...
    O S-50 fez uma 'limpeza' no sistema, deste o tanque até o motor?
    Neste caso, nao valeria a pena utiliza-lo para deixar o sistema inteiro 'limpinho'?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #111
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Europa já usa o s50 a mais de 5 anos, o S10 a não sei quantos anos, EUA usam o S50 já faz tempo tambem, na DEuropa a frota de diesel com sistema antigo é bem grande e paracem não ter problemas com o diesel.

    O nosso problema não é o motor nem o diesel é o posto de combustivel, que tem problema de armazenamento.

    O diesel do inferno | Congresso em Foco


    A partir de 2013 mudaremos para S10.

  • #112
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Não entendi...
    O S-50 fez uma 'limpeza' no sistema, deste o tanque até o motor?
    Neste caso, nao valeria a pena utiliza-lo para deixar o sistema inteiro 'limpinho'?
    É... valeria... se a lata do lixo não fosse justamente.... o motor...

  • #113
    Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Não usei esse s50 ainda minha l200 quase nunca sai fumaça preta vez ou outra quando liga, mas se a coisa ficar muito preta vou testar esse diesel
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #114
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Não sei o motivo da "irritação" da galera que não vê problemas no S-50.

    Aqui ninguém está desqualificando o S-50. A propósito, já do post de abertura se percebe que a intenção é trocar ideias sobre a possibilidade de o S-50 estar causando problema nos motores dos veículos que não foram desenhados para recebê-lo, especialmente apresentando perda de potência, e não tentar tirá-lo do mercado hauhauha. A galera que está mais indignada aí pode ficar tranquila, o S-50 não vai sair, só estamos trocando experiências.

    Acho que quem não está tendo problemas com seu uso, ótimo. E eu até queria que problema nenhum ocorresse com o uso desse combustível, já que se trata de uma proposta mais limpa.

    Ocorre que os fatos dão conta de problemas. Armazenamento? Há quem diga que não.

  • #115
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    Não sei o motivo da "irritação" da galera que não vê problemas no S-50.
    Eu não percebi essa irritação que vc menciona. É apenas troca de informações só isso!

    Eu apenas não acredito em boatos tipo Fulano ou Beltrano da oficina tal falou isso ou aquilo.

    Acredito nos fatos que acontecem comigo, carro mais econômico e desempenho normal. Mas pelos relatos aqui do forum também acredito que o tratamento do S50 em muitos postos não tem sido satisfatório. Muitos relatos do Sul e Norte do País.

    Se o S50 de boa qualidade for ruim, serei o melhor cobaia, só uso ele! E até agora nada!

  • #116
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Temos um hr hyundai com 90mkm que sempre usou o diesel comum. Há uns 6 meses passamos a utilizar somente o s50. Esta mais esperto, silencioso e econômico. O custo / km iguala-se ao comum.

  • #117
    Usuário Avatar de ADVOGADONLINE
    Entrada
    26/12/2007
    Idade
    53
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Uso o S50 na ranger 2.8 PWT há 4000km, e até agora só alegria - nada de perda de potência, acho que até melhorou, menos fumaça, e uma impressionante diminuição no barulho do motor, que agora trabalha bem mais "redondo".

  • #118
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Ontem enchi pela primeira vez o tanque do Marruá com o S-50 Evolux da Shell, o que notei de diferença em relação ao S-50 da BR é a ausência de espuma, o tempo pra encher o tanque foi praticamente o mesmo que se gasta pra abastecer um carro a gasolina. Bem rápido.

    No mais, também achei que o motor trabalha mais silencioso, o "castanhado" do MWM 2.8 diminuiu bem.

    Abasteci no posto Carijó em BH por R$ 2,27.



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #119
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, andei lendo muito a respeito e o problema do S50 é que tiraram o enxofre... Ótimo para o meio ambiente, mas era ele que contribuía em muito com a lubrificação do sistema, em especial naqueles em que o proprio combustível desempenhava o papel de lubrificação, tiraram o enxofre mas não colocaram nada no lugar, logo... o S50 peca em lubricidade!!!! Nos anos 80 na Europa, com a mudança (desde a 80 já tem S50 na Europa) eles sofreram com desgaste prematuro das peças de injeção dos veículos a diesel... Lá eles deram um jeito add o diesel... Mas aqui, a gente vai ter que se ferrar bastante e gastar muita grana em manutenção.... E o problema não é dos donos de postos (se bem que tem uma galerinha....rs rs rs) e sim da falta de enxofre!!!

  • #120
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, esta é uma TESE sobre diesel.... Tem muitos conceitos técnicos dificeis de entender para uma pessoa leiga (como eu mesmo), mas alguns tópicos são claros quanto ao papel do Enxofre no diesel, toda ela é interessante, mas sobre a tal lubricidade, vejam a pag. 47, item 2.3.2 Lubricidade, vejam e comentem:

    http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=oleo%202t%20no%20diesel&source=we b&cd=3&cad=rja&ved=0CEkQFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww. teses.usp.br%2Fteses%2Fdisponiveis%2F3%2F3151%2Ftd e-02042008-104857%2Fpublico%2FCelso_Dissertacao.pdf&ei=V7-nUMi0FZK00AHK04GoBQ&usg=AFQjCNF4qJti9P7_DPbg5EbpTg NZDsFcYw





  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    2. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    3. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2009, 17:18
    4. pneus x perda potência
      Por klaus motta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/01/2009, 18:35
    5. S10 - Perda de potência e revisão.
      Por João Pedro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/01/2007, 21:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade