x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de A Fera
    Entrada
    15/03/2012
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question Entrada ar sistema alimentação combustível.




    Bom dia amigos, já visito esse forum ha muito tempo, mas ainda não tinha participado ativamente; recentemente tive problemas com
    A FERA, uma Frontier xe 2005. Dei mole e deixei acabar o combustivel, desde então venho tendo problemas de entrada de ar. Meu mecanico tirou o ar e A FERA funcionou normalmente, (na hora), mas depois enguiçei de novo e de novo por entrada de ar, eu mesmo aprendi a tirar o ar, tirava o ar e funcionava, andava bem, normal na estrada, mas quando parava o motor d A FERA começava a tremer e morria, não pegava de jeito nenhum, só depois de tirar o ar ela funcionava, mas tinha que acelerar, pois se não acelerar ela morre. Comprei A FERA já faz um ano e meio, e nunca tive nenhum tipo de problemas até agora, meu mecanico disse que tenho que levá-la a um bombista, mas peço encarecidamente a ajuda de vocês, pois não creio que seja nenhum defeito na bomba, pois rodando, A FERA não engasga, não perde força, anda bem mesmo, normalmente, por isso recorro a quem possa já ter passado por isso, ou possa me dar uma dica, pois já li aqui mesmo no fórum que aconteceu de trocarem ou repararem peças caras sem nenhuma necessidade. Socorrooooooo, me ajudem pelo amor de Deus.

  • #2
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Cara, isso ai ta com cara de filtro de combustivel sujo. O fato de vc ter deixado acabar o combustivel, pode ter levado sujeira do fundo do tanque para o filtro e o que vc pensa que é ar, na verdade é sujeira. Um primeiro passo bem básico é tentar tirar a agua do filtro de combustivel atraves do dreno (nem sei se frontier tem isso, na minha ranger tinha). Se não funcionar, pode se pensar e trocar o filtro de combustivel.

    Tive uma experiencia parecida com uma ranger (motor maxion). 1 mes depois de comprá-la, era uma verdadeira luta para ligar o carro. Batia na chave diversas vezes, acelereva, apertava aquela bombinha pra tirar o ar do filtro. Depois de um parto, a bixa pegva e andava como se nada tivesse acontecido. Um amigo de cara me falou: "Vc comprou o carro e não trocou o filtro de oleo?? troca agora..." Troque e o problema sumiu.. nunca mais.

    Nao sei se no seu caso eh realmente isso, porque deixar o combustivel acabar em carro a diesel e foda, mas pelo menos é um caminho mais fácil que mandar o carro num bombista de cara...

    abs

  • #3
    Usuário Avatar de A Fera
    Entrada
    15/03/2012
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    entrada de ar no sistema

    Boa noite pessoal, passei a tarde na oficina, e creio eu que resolvi o problema, mais uma vez meu mecânico tirou ar dos bicos, depois partimos pro filtro de combústivel, retiramos o filtro, que é novo, pois quando enguiçei na semana passada troquei; a princípio ele me disse que faltava uma arruela de vedação, que depois de tirar o sensor disse que não faltava e que esse modelo de filtro é assim mesmo, sem essa espécie de arruela, (ele me falou o nome, mas não me lembro). ele deu um jato de ar na mangueira que vai pro tanque, deixou retornar o diesel um pouco e acoplou a mangueira no filtro, depois acoplou a outra mangueira, prendeu o filtro conectou o sensor e pediu pra eu ligar, pegou de estalo, montamos tudo e testamos algumas vezes, tá tudo ok.
    Saí com A FERA a liguei e desliguei por várias vezes, acredito que resolvemos o problema, mas amanhã cedo tenho que vistoriar A FERA e vou saber se vai pegar de primeira ou não, o problema era maior quando ficava um bom tempo sem ligar.
    Muito obrigado pela resposta, sei que terei sempre dúvidas e que nosso fórum é o melhor recurso para tirarmos nossas dúvidas antes de correr pra oficina ou até mesmo a um bombista, (que sairia muito caro), e que talvez nem resolvesse o problema.
    Muito boa noite a todos e agora tentarei sempre estar presente no fórum, para tirar dúvidas e quem sabe poder ajudar algum perdido como eu estava.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/05/2019
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Resolveu o problema?

  • #5
    Usuário Avatar de Javarotti
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por A Fera Ver Post
    Boa noite pessoal, passei a tarde na oficina, e creio eu que resolvi o problema, mais uma vez meu mecânico tirou ar dos bicos, depois partimos pro filtro de combústivel, retiramos o filtro, que é novo, pois quando enguiçei na semana passada troquei; a princípio ele me disse que faltava uma arruela de vedação, que depois de tirar o sensor disse que não faltava e que esse modelo de filtro é assim mesmo, sem essa espécie de arruela, (ele me falou o nome, mas não me lembro). ele deu um jato de ar na mangueira que vai pro tanque, deixou retornar o diesel um pouco e acoplou a mangueira no filtro, depois acoplou a outra mangueira, prendeu o filtro conectou o sensor e pediu pra eu ligar, pegou de estalo, montamos tudo e testamos algumas vezes, tá tudo ok.
    Saí com A FERA a liguei e desliguei por várias vezes, acredito que resolvemos o problema, mas amanhã cedo tenho que vistoriar A FERA e vou saber se vai pegar de primeira ou não, o problema era maior quando ficava um bom tempo sem ligar.
    Muito obrigado pela resposta, sei que terei sempre dúvidas e que nosso fórum é o melhor recurso para tirarmos nossas dúvidas antes de correr pra oficina ou até mesmo a um bombista, (que sairia muito caro), e que talvez nem resolvesse o problema.
    Muito boa noite a todos e agora tentarei sempre estar presente no fórum, para tirar dúvidas e quem sabe poder ajudar algum perdido como eu estava.
    Resolveu o b.o?

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Esse tópico é de 2012, e o usuário A Fera fez a última postagem em 2014. Não sei se ele verá essas mensagens.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/09/2021
    Local
    Nossa Senhora do Socorro/SE
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Frontier TI 2.5 2000/2001

    Bom dia!
    Possuo uma Frontier TI 2.5 2000/2001 Japonesa, adquirida em 2016. Desde então não tive problemas! Há alguns dias desliguei-a ao chegar no estacionamento do supermercado e quando retornei não consegui fazê-la funcionar! Chamei o reboque no dia seguinte e levei ao mecânico! Ele detectou que o problema é no cabeçote/tampa do filtro de combustível! O diafragma está ruim e causa entrada de ar. Fui na concessionária, pq não consegui encontrar aqui no estado e na internet, passei o número do chassi, como pedido, fizeram a pesquisa, passaram o preço mas quando fui para encomendar a peça recebi a péssima notícia de que não fabrica-se mais a peça! Pediram um prazo de 72 horas!
    -cabecotefiltrocombfrontier2001japonesa.jpgEsta é uma foto da peça original! Perguntas: É possível efetuar a troca do diafragma?! Há a possibilidade de adaptação?! Alguém tem essa peça para vender?! Desde já agradeço!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Alexsandro Silva Ver Post
    Bom dia!
    Possuo uma Frontier TI 2.5 2000/2001 Japonesa, adquirida em 2016. Desde então não tive problemas! Há alguns dias desliguei-a ao chegar no estacionamento do supermercado e quando retornei não consegui fazê-la funcionar! Chamei o reboque no dia seguinte e levei ao mecânico! Ele detectou que o problema é no cabeçote/tampa do filtro de combustível! O diafragma está ruim e causa entrada de ar. Fui na concessionária, pq não consegui encontrar aqui no estado e na internet, passei o número do chassi, como pedido, fizeram a pesquisa, passaram o preço mas quando fui para encomendar a peça recebi a péssima notícia de que não fabrica-se mais a peça! Pediram um prazo de 72 horas!
    -cabecotefiltrocombfrontier2001japonesa.jpgEsta é uma foto da peça original! Perguntas: É possível efetuar a troca do diafragma?! Há a possibilidade de adaptação?! Alguém tem essa peça para vender?! Desde já agradeço!
    Se não encontrar a original você pode usar qualquer cabeçote de filtro de outra picape que melhor se encaixe no local que irá funcionar perfeitamente. Cabeçotes da S10, L200, Silverado, são fáceis de encontrar e são parecidos com esse. Até de caminhões e máquinas agrícolas podem ser utilizados.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/07/2019
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Frontier 2001/2001 Japonesa.

    Citação Postado originalmente por Alexsandro Silva Ver Post
    Bom dia!
    Possuo uma Frontier TI 2.5 2000/2001 Japonesa, adquirida em 2016. Desde então não tive problemas! Há alguns dias desliguei-a ao chegar no estacionamento do supermercado e quando retornei não consegui fazê-la funcionar! Chamei o reboque no dia seguinte e levei ao mecânico! Ele detectou que o problema é no cabeçote/tampa do filtro de combustível! O diafragma está ruim e causa entrada de ar. Fui na concessionária, pq não consegui encontrar aqui no estado e na internet, passei o número do chassi, como pedido, fizeram a pesquisa, passaram o preço mas quando fui para encomendar a peça recebi a péssima notícia de que não fabrica-se mais a peça! Pediram um prazo de 72 horas!
    -cabecotefiltrocombfrontier2001japonesa.jpgEsta é uma foto da peça original! Perguntas: É possível efetuar a troca do diafragma?! Há a possibilidade de adaptação?! Alguém tem essa peça para vender?! Desde já agradeço!

    Oi, bom dia, sei que a postagem não é recente, mas tenho extamente a mesma camionete, mas me aconteceu a mesma coisa, o cabeçote do filtro está deixando entrada de ar quando parada por algumas horas.
    O cabeçote de filtro da minha é exatamente o que vocxe postou na foto. Ele é diferente dos que estão a venda de diversas marcas, possui anexo mais duas mangueiras que parecem ser de retorno, o que os outros não tem. será que posso usar o cabeçote de outro modelo com uma entrada e uma saida e isolar este retorno( tipo colocar uma conexão direta (caninho) nas 2 mangueirinhas que estão na coexão do lado do acionador manual?
    Por favor poste como voce resolveu o problema? Estou encrencado com a minha, nunca tinha dado problemas e esse cabeçote realmente não existe original para venda, só usado e sem garantia.
    Obrigado.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/07/2019
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se não encontrar a original você pode usar qualquer cabeçote de filtro de outra picape que melhor se encaixe no local que irá funcionar perfeitamente. Cabeçotes da S10, L200, Silverado, são fáceis de encontrar e são parecidos com esse. Até de caminhões e máquinas agrícolas podem ser utilizados.
    Bom dia enrico, mas como faço com as 2 mangueiras que estão na conexao ao lado do acionador da bomba?este cabeçote possui 4 conexões de mangueiras em seu corpo, como da pra ver nas fotos postadas por nosso amigo.?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/11/2023
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Frontier 2014

    Boa tarde, minha frontier 2014 não dá partida aí fui na pera que fica embaixo do filtro de combustivel dei umas bombadas ela encheu porém vazou combustivel. Liguei o carro o vazamento parou ela pegou.

    Esse problema já aconteceu 2 vezes alguém pode me ajudar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 16/07/2019, 12:52
    2. entrada de ar no sistema de combustível da l200
      Por Gilson l200 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/05/2017, 19:25
    3. sistema de alimentação de combustivel nos jipes e rurais.
      Por antonio umino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/05/2010, 18:11
    4. Ar no sistema de alimentação - Ranger
      Por LucianoJra no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/04/2007, 22:25
    5. Ar no sistema de alimentação de combustível (Diesel)
      Por Cabelo F1 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/10/2005, 17:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade