x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 120
  • #1
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    Comprei uma Pathfinder ...... e gostei muito




    Ola amigos,
    plagiando o topico dos donos de Xterra, comecei este para juntar por aqui alguns donos e admiradores (ou não) desta viatura.

    a minha é uma 93/94 SE V6 30 com 108 mil/milhas verde, ainda toda original..........

    vamos la gente, sei que tem um forum especifico (e do qual ja participo) mas gosto tanto do 4x4 brasil que tb gostaria de continuar por aqui tambem........

    att

    Ivan Ortiz

  • #2
    Usuário Avatar de alexandre sena
    Entrada
    21/04/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Hello,

    Comprei a minha a 3 meses, 98/99 bem conservada (era de um amigo, que vendeu pra comprar uma TR4 2008 ) completa + GNV, fiz algumas manutenções preventivas (freios, coifas, limpeza do radiador) normais, e tive 1 manutenção de Ar condicionado (compressor foi pro saco - foi adaptado a da Xterra, e ficou joiada preju: R$ 800,00), e recondicionamento do hidrovácuo. No mais é o melhor carro que já tive ( sonho de consumo realizado SUV).

    Próxima manutenção: troca do sensor do óleo (cebolinha do óleo) que está com vazamento, e através de um parceiro aqui do forum indicou um equivalente da KIA /Besta de R$ 12,00, o da Nissan pelo Mercado Livre tava de R$ 100,00 um verdadeiro assalto .

    O único ponto negativo, é que depois de dirigir a Pathfinder, não quero tirar o outro carro da garagem....
    Suzuki Vitara Sidekick JLX - Vulgo Snow Flake AP 1.8

  • #3
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Batendo o ponto no tópico também

  • #4
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0
    opa ja é um progresso absurdo................... ja somos 3

  • #5
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Opa...to por aqui também.

    Tenho uma 1993 SE V6 com lift de 6 polegadas, pneus Creepy 35, bead locks e guincho 16000 que já esta sendo surrada a mais de dois anos e até agora deu conta do recado. A unica coisa que me incomoda é o sistema das barras de direção muito frágeis, mas que nunca quebrou só entorta tudo, mas sempre volta pra casa rodando. Como pretendo trocar os eixos (rigido) isso vai acabar.

    Abraço,
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Também penso em alterar a dianteira para eixo rígido. Sei que os americanos usam muito o eixo da Wagoneer (parece que é a antiga Cherokee) até 1984 ou o inverso, mas aqui não existe. Você já tem idéia de qual usar, ou pensa em fazer mais alterações? Pq tem também a questão das relações, que a sua com os 35 já deve estar sentindo.

  • #7
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    A relações de diferencial da Pathfinder (4,62) são bem mais curtas que Ckerokee, Hilux e Band, porém a redução da T case não é tão grande, o que a deixa um pouco fraca com pneus 35 ou mais, mas mesmo assim não falta força (veja video da subida do pinheirinho). Estou decidido a utilizar um par de eixos D44 do troller, com as relações dos 4,88 ou 5,37.



    Abraço,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    49
    Posts
    476
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F@bião Ver Post
    Opa...to por aqui também.

    Tenho uma 1993 SE V6 com lift de 6 polegadas, pneus Creepy 35, bead locks e guincho 16000 que já esta sendo surrada a mais de dois anos e até agora deu conta do recado. A unica coisa que me incomoda é o sistema das barras de direção muito frágeis, mas que nunca quebrou só entorta tudo, mas sempre volta pra casa rodando. Como pretendo trocar os eixos (rigido) isso vai acabar.

    Abraço,
    Tamos aqui também .

    Amigo coloca fotos , video para mim fica difícil ver .

    Abraços
    Rodolfo Caldeira
    Path 94/95 - 2.7TD - Jamanta Negra
    Path 93/94 - do pai

  • #9
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Nessas fotos ainda estava sem os para choques e guinchos.

    Comprei uma Pathfinder ...... e gostei muito-dsc02095.jpgComprei uma Pathfinder ...... e gostei muito-dsc02096.jpgComprei uma Pathfinder ...... e gostei muito-ambi0032.jpg
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Caldeira Ver Post
    Tamos aqui também .

    Amigo coloca fotos , video para mim fica difícil ver .

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0
    Fabio como é feito o boddy lift nas path...... queria algo bem menor...duas,tres polegadas no maximo.....

  • #11
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Ortiz, não sei como o Fabio fez na dele, mas na minha eu fiz 3" de body lift e 3" de susp lift.

    O body lift eu fiz com um kit de calços importados, comprei na Automotive Customizers (Nissan Parts, Nissan Truck Parts, Nissan Suspension Kits, 4x4 Parts | 4x4parts.com), tem de 2" e de 3". Mas se você tiver um mecânico disposto e que saiba o que está fazendo, pode mandar fazer os calços. Se bem me lembro, o kit é basicamente 10 calços de poliuretano, tecnil ou coisa parecida (tem que ver qual material é o adequado para a esta aplicação), parafusos mais longos para os calços e algumas frescuras extras, como chapinhas (estas bem fraquinhas) para elevar o suporte do parachoque.

    Já o lift de suspensão é bem mais fácil. Na verdade, essas 3" não são bem 3" por igual, a gente acaba fazendo uma média do lift traseiro com o dianteiro. O que acontece é que a suspensão dianteira independente da Path WD21 tem um jogo de 3,5" pra cima e outro tanto para baixo. O lift mais comum é o realizado apertando o parafuso de ajuste da barra de torção, o que levanta a dianteira, mas altera a geometria e muda o jogo. Por exemplo, se eu levantar 1" ajustando a barra de torção, o jogo mudará para 4,5" para cima e 2,5" para baixo - tira de um e põe para outro, sempre totalizando as 7" de curso da suspensão dianteira. Mas, se eu levantar muito a frente, digamos 3", teria um jogo de 6,5" para cima e somente 0,5" para baixo. Isso vai deixar a Path muito ruim de dirigir, por exemplo, se você pegar um buraco de 2", o jogo de meia polegada não vai absorver quase nada. Por isso é bom, na minha opinião, levantar a frente até 2" ou 2,5", deixando um pouco mais de folga. Até porquê se você faz trilhas com ela, andar com 3" de lift na dianteira vai forçar a homocinética mais do que o normal. Já na traseira, sem problemas, mete um calço ou molas maiores, à sua escolha, 2", 3", 4". Mas provavelmente terá que trocar os amortecedores traseiros.

    A minha eu levantei 2,5" na dianteira, rebaixei o diferencial dianteiro em 1 cm (é pouco mas ajuda a forçar menos as homocinéticas) e levantei a traseira em 4" com molas dianteiras de Engesa diesel compradas na Rota 4x4.

    Abraço
    4X4 Brasil
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Fabio, vc desconectou a estabilizadora traseira?
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!
      Por José Ricardo M. Rubião no fórum Nissan
      Respostas: 5226
      Última resposta: 24/05/2022, 22:15
    2. Gaiola que eu gostei..
      Por Ninja4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/02/2011, 23:20
    3. BF KM2 - Usei e gostei
      Por luizneto no fórum Troller
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/01/2011, 20:12
    4. Vendo/Troco Pathfinder SE 93/94 muito boa.
      Por Rizosfera no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/10/2009, 14:00
    5. Comprei um Grand Sportage e está fumaçando muito qual a dica?
      Por Eduardo Campelo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2008, 22:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade