x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    bauru/SP
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Nissan frontier se atack 4x4 2012/2013




    Gostaria de saber se algum proprietario da nissan frontier se atack 4x4 2012/2013 teve o motor dela fundido.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    londrina/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá! tenho uma LE 12/13 e a minha está perfeita ! a sua fundiu o que ? a minha veio com um vazamento de óleo na saída da turbina que foi solucionado apenas com um reaperto na braçadeira.

  • #3
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rifeline Ver Post
    Gostaria de saber se algum proprietario da nissan frontier se atack 4x4 2012/2013 teve o motor dela fundido.
    Como assim ? Explique melhor.. o que ocorreu contigo ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    bauru/SP
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digui Ver Post
    Olá! tenho uma LE 12/13 e a minha está perfeita ! a sua fundiu o que ? a minha veio com um vazamento de óleo na saída da turbina que foi solucionado apenas com um reaperto na braçadeira.


    sim a minha fundiu com pouco mais de um mes de uso, ta la parada na concessionaria com motor fundido (190cv) aberto nao sabem ainda o que aconteceu. dizem que talvez venha um engenheiro pra analisar o que provocou isto. agora vou brigar pra reaver o que foi pago, pois estou agora muito desacreditado na marca, na pior das hipoteses tentar que me deem outra zero, pois nao vou querer mais essa nao, mesmo que troquem motor e cambio.
    agora resta saber se o problema tem a ver com esta nova versao de 190 cv, se tem algum erro no projeto ou fui sorteado com algum lote com defeito.
    bom mas vale o alerta pra vcs, no meu caso por sorte nao sofremos nenhum acidente decorrente da parada do motor em plena rodovia.
    ah, a minha antes do ocorrido nao tinha muita força ao subir em 2ª uma pequena ladeira com +- 1000 rpm. levei la pra averiguarem mas disseram que era normal pq nao tava amaciada. e tb, trocaram a tampa do reservatorio da direcao hidraulica pq tava sem pressao, e tava provocando vazamento.

  • #5
    Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, a minha está com 10.000km e tudo normal...Abraço,
    Frontier LE AT 12/13

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    londrina/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    a minha LE/AT está com 16.000 km e rodando. A explicação que te deram foi que o motor fundiu ?? Ela parou do nada no meio da rodovia?

  • #7
    Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Estranho o motor dar este problema sem "avisar", ele não superaqueceu nem fumaçou antes, simplesmente parou?
    Frontier LE AT 12/13

  • #8
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Estranhissimo... ainda mais que esses motores modernos tem sistemas eletronicos que simplesmente apagam o motor ao menor sinal de perigo.. O NGD já tem isso, e entra em modo de segurança por qualquer coisinha..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    bauru/SP
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lobo! Ver Post
    Estranho o motor dar este problema sem "avisar", ele não superaqueceu nem fumaçou antes, simplesmente parou?
    Instantes antes do motor apagar senti embaixo do assoalho sob meus pés uma vibração rápida de alguma peca que parecia ter se soltado, logo em seguida a luz no painel indicativa do símbolo 4x4 acendeu juntamente com a luz indicativa de pane (aquele símbolo que se parece com a figura do motor), a seguir o motor parou, estercei o volante devagar preocupado em não travar procurando joga-lá no acostamento utilizando os freios que ainda respondiam.
    Apos estaciona-lá tentei dar partida mas nada. Fui ver o motor e aparentemente estava tudo normal pois não tinha respingos de óleo, no dia seguinte já com o carro na Concessionaria me disseram que a taxa de compreensão estava zero, e que significava que o motor não tinha forca pra dar partida. Iriam informar a nissan e aguardar o q eles autorizariam a fazer. Noutro dia passei lá de manha e encontrei ela já com o motor aberto e via resquícios de peca metálica triturada, a coisa foi grave e me disseram que estavam enviando as fotos pra nissan analisar e tomar as providencias. Postei esta amarga experiência pra alertar e também ver se encontrava alguém na mesma situação. Notifiquei a nissan pq quero que me informe tudo a respeito do motivo e causa do ocorrido bem como nro e ano dos lotes de fabricação das pecas causadoras da pane.

  • #10
    Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rifeline Ver Post
    Instantes antes do motor apagar senti embaixo do assoalho sob meus pés uma vibração rápida de alguma peca que parecia ter se soltado, logo em seguida a luz no painel indicativa do símbolo 4x4 acendeu juntamente com a luz indicativa de pane (aquele símbolo que se parece com a figura do motor), a seguir o motor parou, estercei o volante devagar preocupado em não travar procurando joga-lá no acostamento utilizando os freios que ainda respondiam. Apos estaciona-lá tentei dar partida mas nada. Fui ver o motor e aparentemente estava tudo normal pois não tinha respingos de óleo, no dia seguinte já com o carro na Concessionaria me disseram que a taxa de compreensão estava zero, e que significava que o motor não tinha forca pra dar partida. Iriam informar a nissan e aguardar o q eles autorizariam a fazer. Noutro dia passei lá de manha e encontrei ela já com o motor aberto e via resquícios de peca metálica triturada, a coisa foi grave e me disseram que estavam enviando as fotos pra nissan analisar e tomar as providencias. Postei esta amarga experiência pra alertar e também ver se encontrava alguém na mesma situação. Notifiquei a nissan pq quero que me informe tudo a respeito do motivo e causa do ocorrido bem como nro e ano dos lotes de fabricação das pecas causadoras da pane.
    Estava usando diesel s50? Pelo que relatou pode ter sido algum problema de injeção, chegou a ver se a cabeça do pistao estava como tivesse derretido ou so com fragmentos de válvulas cravados nele?
    Frontier LE AT 12/13

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    bauru/SP
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lobo! Ver Post
    Estava usando diesel s50? Pelo que relatou pode ter sido algum problema de injeção, chegou a ver se a cabeça do pistao estava como tivesse derretido ou so com fragmentos de válvulas cravados nele?
    Sim desde o inicio só s50. Só observei mesmo fragmentos metálicos.

  • #12
    Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rifeline Ver Post
    Sim desde o inicio só s50. Só observei mesmo fragmentos metálicos.
    Se tinha fragmentos cravados no pistão provavelmente foi alguma válvula ou mola de válvula que quebrou, tem que ficar ligado pois certamente danificou a parte quente da turbina com esses fragmentos.

    Abraço,
    Frontier LE AT 12/13

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier vs. Mitsubishi L200 Triton, qual comprar?
      Por carlosanjos no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 09/03/2024, 13:22
    2. Nissan Frontier 2013
      Por MaurícioBsb no fórum Nissan
      Respostas: 1671
      Última resposta: 30/10/2021, 07:10
    3. Respostas: 19
      Última resposta: 22/12/2014, 10:15
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 31/08/2011, 18:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade