x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    Apartir de qual ano devo usar somente DIESEL S50?




    Minha Frontier 11/12, deve somente usra diesel S50? ha informacoes controversas, na revenda disseram que posso usar diesel filtrado ou S50, e nao usar o BIODIESEL, por ser um combustivel acido??

    Li numa reportagem num jornal que as pickup's da Nissan foram lançadas com motores somente p/ o S50, e que se usar o diesel comum, pode prejudicar o filtro de particulas, que tem valor aproximado de R$15.000,00... e agora?

  • #2
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Minha Frontier 11/12, deve somente usra diesel S50? ha informacoes controversas, na revenda disseram que posso usar diesel filtrado ou S50, e nao usar o BIODIESEL, por ser um combustivel acido??

    Li numa reportagem num jornal que as pickup's da Nissan foram lançadas com motores somente p/ o S50, e que se usar o diesel comum, pode prejudicar o filtro de particulas, que tem valor aproximado de R$15.000,00... e agora?

    Calma cara,

    O biodiesel é sempre misturado no diesel em uma proporção regulamentada por lei. Não vende biodiesel puro...

    As picapes que tem de usar somente o s50 são aquelas adequadas ao proconve l7, que são as fabricadas a partir de 2012. A sua foi fabricada em 2011, então pode ficar tranquilo.

    Fabricadas a partir de 2012, todas devem usar o s50.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Mais uma dúvida, qual o problema em misturar o Diesel comum ao S-50 ?

    Hoje ao abastecer o frentista me falou que só poderia colocar o S-50 se o carro estivesse na reserva, pois não poderia misturar.

  • #4
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Leandro Salgado Ver Post
    Mais uma dúvida, qual o problema em misturar o Diesel comum ao S-50 ?

    Hoje ao abastecer o frentista me falou que só poderia colocar o S-50 se o carro estivesse na reserva, pois não poderia misturar.
    de qualquer forma, mesmo estando na reserva iria misturar.. ao meu ver, nao deve ter problema...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Eis o grande problema do S50, não deve ser misturado com o diesel comum, por isso que muitos postos ainda não tem, é necessario ter um tanque exclusivo para ele, ou, esvaziar e limpar um já existente, para colocar somente o S-50.

    Acho que tá certo o frentista, bem que poderia ser Diesel-Flex (diesel comum, aditivado, biodiesel e S-50)

  • #6
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Nilo Ver Post
    Eis o grande problema do S50, não deve ser misturado com o diesel comum, por isso que muitos postos ainda não tem, é necessario ter um tanque exclusivo para ele, ou, esvaziar e limpar um já existente, para colocar somente o S-50.

    Acho que tá certo o frentista, bem que poderia ser Diesel-Flex (diesel comum, aditivado, biodiesel e S-50)


    Isso referente ao tanque de armazenagem, no posto de combustivel. Mas no tanque dos nossos veículos pode ser misturado, né?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Uso somente S50 há meses, mas no primeiro abastecimento tinha diesel comum. Acho que de tanto eu usar esse novo diesel acredito que meu tanque tenha o puro S50 sem contaminação. Acho que se alguem quer adotar esse novo diesel é só usa-lo sempre e ao passar do tempo ele fica totalmente genuino. Sem stress!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Correto, o que não é recomendado é ficar trocando de diesel, toda vez que for abastecer.

    Mas se no tanque de armazenagem não pode misturar, porque no nosso tanque de combustivel pode ??

  • #9
    Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilo Ver Post
    Correto, o que não é recomendado é ficar trocando de diesel, toda vez que for abastecer.

    Mas se no tanque de armazenagem não pode misturar, porque no nosso tanque de combustivel pode ??
    Porque se misturar no tanque do posto não será mais S50 pois estará contaminado com S500 ou 1800, sendo assim não pode abastecer os carros 2012. Se vc tem carro anterior a 2012 pode abastecer com qualquer um sem problemas, mas o S50 é melhor para motores que já possuem EGR mesmo anteriores a 2012.


    Abraço,
    Frontier LE AT 12/13

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, enchi o tanque de minha Bonanza (Perkins 4.0) com o Evolux shell S50 e em viagem à vitória, após aprox. 150 Km, passei por uma cidade e parei em um semáforo. Notei que a marcha lenta estava estranha e ao arrancar, a caminhonete falhou mas após subida do giro, voltou ao normal. Continuou assim toda a viagem, falhando nas arrancadas e retomadas às vezes. Liguei para meu mecânico, pois como havia acabado de revisar a bomba injetora e trocas os bicos, poderia ser alguma sujeira do tanque. Porém ele me disse que o S50, por conter substâncias diferenciadas, poderia estar causando as falhas.
    Quando o diesel baixou, completei com diesel normal. O que vocês me dizem, posso ter problemas? Notei que ao dar partida ontem, ela pegou rápido e saiu bem, mas às vezes apresenta a falha.... e ainda tenho que voltar pra casa (950 km!!)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual farol de milha devo usar em uma Pajero?
      Por tulliomf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 11/09/2018, 13:29
    2. Função PA do PX - Qual alto falante devo usar?
      Por Poggiali no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/11/2012, 10:59
    3. Qual fluido de arrefecimento devo usar
      Por pedrogsncombr no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/04/2011, 08:33
    4. Qual caixa de marcha devo usar?
      Por AllanVictor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2005, 00:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade