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  • #1
    Usuário Avatar de Cleo
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    12/11/2008
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    Carter da x-terra




    Estou precisando retirar o carter da minha X-Terra para uma higienização e parece que tenho que arriar a caixa de transmissão também, é isso mesmo?

  • #2
    Banido
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    carter

    Olá Cleo, tudo bem?

    Realmente precisa soltar o eixo dianteiro e mesmo assim, penso que não sairá.
    Imagino que seja preciso retirar o eixo por completo, e não somente "arriar".

    Você quer fazer isto somente para "higienização"? Qual o problema que está apresentando? Está acendendo a luz do óleo quando quente?

    Você pode fazer um flush com diesel (coloca 1l de óleo junto com o óleo do motor velho e funciona por uns 5 minutos, sempre em marcha lenta). Lembre-se que o motor deve estar QUENTE para fazer o flush, pois a alta temperatura ajuda na dissolvição de borras.

    Caso você queira, após o procedimento anterior, pode funcionar o motor com uns 3l de óleo de motor + 3l de diesel por uns 3 minutos em marcha lenta.

    Depois, com o bujão aberto, inserir diesel (uns 3 litros) por cima por onde entra o óleo e deixar escorrer. Pode também após isto, fazer este procedimento com gasolina e/ou thinner.

    Lembre-se que após inserir gasolina e diesel, deixe escorrer bem. Não se preocupe com resíduos de diesel e gasolina, pois com o funcionamento regular do motor, tanto o diesel quanto a gasolina irão evaporar.

    Daniel


    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Estou precisando retirar o carter da minha X-Terra para uma higienização e parece que tenho que arriar a caixa de transmissão também, é isso mesmo?

  • #3
    Usuário Avatar de Cleo
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    12/11/2008
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    Valeu dsamaz, nuito esclarecedora sua resposta.

  • #4
    No meu caso eu uso 2 litros de descarbonizante junto ao óleo velho por 5 minutos, depois o óle que utilizo é o Castrol Tection Global "SAE API CI 15W 40 " este tem especificação acima do indicado pelo manual do proprietário, a Castrol pede que seja trocado com 10 mil KM, mas eu faço em torno de 5 a 7 mil KM rodados.

    Att. Lima.

  • #5
    Usuário Avatar de Cleo
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    E nos diferenciais, qual óleo usam?

  • #6
    Usuário Avatar de mram29
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    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    E nos diferenciais, qual óleo usam?
    dianteiro=> Lubrax GL-5 90 , Lubrax Gold 75W-90 , Shell Spirax ASX , Mobilube HD-A 85W90 , Dynadrive 80W-90
    trazeiro => Texaco Multigear LS-85W140

    Abs.
    Xterra 2005

  • #7
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Achei o procedimento da fabrica para remocão do carter, tem que desmontar meio carro... deem uma olhada.
    remocao carter.pdf

  • #8
    Usuário Avatar de Cleo
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    Valeu zykao, assim é bem mais fácil pra todo mundo, com esse tipo de colaboração.

  • #9
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
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    06/06/2010
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    Meu amigo presidente Zykão, acho que agora vou trocar o seu nick para "Fução". Explico: o cara acha todos os laudos técnicos e comentários sobre nossas viaturas, não é atoa que ele e o Trotta são os presidentes.


    Parabéns !!

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Achei o procedimento da fabrica para remocão do carter, tem que desmontar meio carro... deem uma olhada.
    remocao carter.pdf

  • #10
    Usuário
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    12/06/2012
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    Pessoal,
    Tenho um problema com minha x terra,
    o bujão do carter perdeu a rosca, alguém sabe se o fundo do cárter é substituível ou pode ser retirado para execução de nova rosca?

  • #11
    Outro que perdeu a rosca...

    Foi o Leandro Salgado que perdeu isto também?

    Citação Postado originalmente por antonio turolla Ver Post
    Pessoal,
    Tenho um problema com minha x terra,
    o bujão do carter perdeu a rosca, alguém sabe se o fundo do cárter é substituível ou pode ser retirado para execução de nova rosca?
    Xterra 2005/2005

  • #12
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
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    17/03/2008
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    hahaha.... Não vou me comprometer mas a rosca do carter da minha x não está essas coisas não...
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

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