x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/02/2012
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Frontier 2.8 MWM morrendo




    Pessoal, as vezes acende uma luz no painel (alerta de mal funcionamento do motor) e o carro simplesmente morre. Não importa se estou parado ou em movimento.
    No módulo aponta falta de pressão do combustível. Pelo que vi, é uam problema comum neste motor.
    Alguém suspeita o que pode ser?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Pode ser mau contato em algum sensor. da uma olhada nos conectores em geral. se tiver sujo usa limpa contato!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bocalao Ver Post
    Pessoal, as vezes acende uma luz no painel (alerta de mal funcionamento do motor) e o carro simplesmente morre. Não importa se estou parado ou em movimento.
    No módulo aponta falta de pressão do combustível. Pelo que vi, é uam problema comum neste motor.
    Alguém suspeita o que pode ser?

    Obrigado!
    Não é um problema comum neste motor. Você foi premiado!

    Pelo que o scanner informa, tudo indica ser bomba de baixa ruim. Como está o filtro de combustível?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Tirei minha Nissan hoje de uma oficina Bosch com o mesmo problema
    A minha é uma 2006 eletrônica com 118 000 Km.
    No caso da minha viatura os bicos estavam com problema, gerando retorno errado e o scanner informava erro de pressão.
    Troquei os 4 bicos (R$650,00/cada). Aparentemente o veículo melhorou d+

    A minha viatura apresentava outros problemas difíceis de perceber, são eles:
    - Quando o motor estava sendo exigido (subidas com pé apertado) ele fazia um tec tec baixinho, tem que ser atencioso para perceber, quando alivia o pé o tec tec some
    - O motor estava começando a exigir mais partida para pegar de manhã (só um pouco a mais, o sintoma confunde com bateria fraca)
    - Quando apertava o pé saia um pouco mais de fumaça que o normal.

    Percebe que são sintomas fáceis de confundir com outros problemas mais comuns. A fumaça por exemplo, era igual a fumaça de motores com bomba mecanica, a partida de manhã especialmente agora no frio confunde muito com bateria.

    Fui em 3 mecanicos que não tinham scanner e eles não conseguiram identificar o problema pelos sintomas.
    Troquei os bicos e revisei a bomba em um centro de serviços bosch e o veiculo ficou igual a zero. A fumaça e o tec tec sumiram. Amanhã cedo vou testar a partida mais tenho certeza q vai normalizar. A mão de obra do serviço foi muito cara R$900,00 mais valeu a pena.

    Por fim estou um pouco chateado com a viatura. Achei 118 000 Km cedo para apresentar problemas de bicos injetores. Abasteço regularmente no mesmo posto, troco filtro de combustivel a cada 10K. A bomba injetora foi testada na maquina e está nova ainda, o que indica que o combustível provavelmente não é a causa do meu problema, seria desgaste natural mesmo.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #5
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Não é um problema comum neste motor. Você foi premiado!
    Concordo plenamente, se existe uma coisa difícil de ter problema nesse carro é o motor.



    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Pelo que o scanner informa, tudo indica ser bomba de baixa ruim. Como está o filtro de combustível?
    ele informou que ela é eletrônica ?


    Abraço,
    Marcos.
    Xterra 2005

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    ele informou que ela é eletrônica ?
    Citação Postado originalmente por Bocalao Ver Post
    No módulo aponta falta de pressão do combustível.

    O módulo em questão só existe no MWM TCE.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Valeu Lucas , vivendo e aprendendo.
    Então na minha o scanner é passado de forma diferente por ser mecânica?
    Xterra 2005

  • #8
    No motor MWM com bi mecânica nao se usa scanner para diagnosticar nada!

    Nas frontier e Xterra antes de 2006 o scanner serve para verificar itens eletrônicos fora do motor, como o ABS.

    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Valeu Lucas , vivendo e aprendendo.
    Então na minha o scanner é passado de forma diferente por ser mecânica?
    Xterra 2005/2005

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/05/2012
    Local
    PARACURU-CE/CE
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Irmão pode ser o filtro de combustível, veja se tem um válvula em baixo, para retirar a água, que fica no filtro, na minha começou a falhar o acelerador quando passava dos 100km, e chegou um dia que o motor ficou querendo morrer, e o acelerador não funcionou mais; tirei o filtro de combustível e estava bastante sujo, "pelo menos, o filtro estava, filtrando", coloquei um novo, e tive que colocar diesel dentro e pegou, funcionou primeira, show de bola.

    se for o caso. manutenção preventiva é o que vai fazer a diferença o motorzão
    I João 4:9 - Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Se for mecanica fica tudo mais simples.
    1 - Desmonta os bicos e poe na maquina pra testar.
    2 - Coloca um manometro na linha pra conferir a pressão da bomba
    O sistema é muito simples, qualquer bombista mexe
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #11
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Tirei minha Nissan hoje de uma oficina Bosch com o mesmo problema
    A minha é uma 2006 eletrônica com 118 000 Km.
    No caso da minha viatura os bicos estavam com problema, gerando retorno errado e o scanner informava erro de pressão.
    Troquei os 4 bicos (R$650,00/cada). Aparentemente o veículo melhorou d+

    A minha viatura apresentava outros problemas difíceis de perceber, são eles:
    - Quando o motor estava sendo exigido (subidas com pé apertado) ele fazia um tec tec baixinho, tem que ser atencioso para perceber, quando alivia o pé o tec tec some
    - O motor estava começando a exigir mais partida para pegar de manhã (só um pouco a mais, o sintoma confunde com bateria fraca)
    - Quando apertava o pé saia um pouco mais de fumaça que o normal.

    Percebe que são sintomas fáceis de confundir com outros problemas mais comuns. A fumaça por exemplo, era igual a fumaça de motores com bomba mecanica, a partida de manhã especialmente agora no frio confunde muito com bateria.

    Fui em 3 mecanicos que não tinham scanner e eles não conseguiram identificar o problema pelos sintomas.
    Troquei os bicos e revisei a bomba em um centro de serviços bosch e o veiculo ficou igual a zero. A fumaça e o tec tec sumiram. Amanhã cedo vou testar a partida mais tenho certeza q vai normalizar. A mão de obra do serviço foi muito cara R$900,00 mais valeu a pena.

    Por fim estou um pouco chateado com a viatura. Achei 118 000 Km cedo para apresentar problemas de bicos injetores. Abasteço regularmente no mesmo posto, troco filtro de combustivel a cada 10K. A bomba injetora foi testada na maquina e está nova ainda, o que indica que o combustível provavelmente não é a causa do meu problema, seria desgaste natural mesmo.
    Lucasam depois que você trocou os bicos esse tec tec quando exige do motor sumiu?? e a partida melhorou de manhã?? pois esse tec tec é sintoma de bico injetor ruim seja os injetores mecânicos ou eletrônicos mesma coisa para a partida de manhã, te falo isto pois um amigo que possuía uma Xterra teve este problema e depois que trocou os bico a Xterra parecia nova até o barulho do funcionamento melhorou.

    até mais.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Lucasam depois que você trocou os bicos esse tec tec quando exige do motor sumiu?? e a partida melhorou de manhã?? pois esse tec tec é sintoma de bico injetor ruim seja os injetores mecânicos ou eletrônicos mesma coisa para a partida de manhã, te falo isto pois um amigo que possuía uma Xterra teve este problema e depois que trocou os bico a Xterra parecia nova até o barulho do funcionamento melhorou.

    até mais.
    Viatura ta zero bala.
    Tec tec sumiu, partida de manhã ta 100%. Como diria o caceta e planeta "seus problema acabaram"
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier morrendo com motor frio.
      Por Marcelo Basile no fórum Nissan
      Respostas: 76
      Última resposta: 04/07/2021, 13:04
    2. Dakota morrendo
      Por lucianosantos07 no fórum Picapes
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/09/2016, 13:47
    3. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    4. discovery morrendo
      Por marceloeolica no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/01/2012, 16:30
    5. S10 morrendo/acelerada
      Por Nilsinho no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/08/2011, 13:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade