Boa noite a todos, sou novo no 4x4. Gostaria de saber se tem algum problema em dar ré no carro com ele reduzido ou até fazer força (puxar algo) com a ré e reduzido.
Boa noite a todos, sou novo no 4x4. Gostaria de saber se tem algum problema em dar ré no carro com ele reduzido ou até fazer força (puxar algo) com a ré e reduzido.
No manual da Frontier da geração atual não existe a restrição em se usar a marcha a ré em reduzida ou 4x4 normal. Há alerta de que não se pode acionar os modos 4x4 quando a marcha ré estiver engatada.
Quanto à puxar outros objetos ou veículos, pode-se até usar, mas por conta da força/torque é preciso tomar cautelas e utilizar equipamentos de resgate/reboque adequados para o peso do objeto a ser movido. Tem um sem número de acidentes filmados por não se observar as medidas de segurança.
Falando sobre 4x4. na minha o acionamento é manual e externo. Quando adquiri vi a Roda Livre manual. De inicio achei ruim pelo fato da tração já ter dado problema, mas hoje acho até melhor a Roda Livre manual pelo fato de ter menos dor de cabça.
Minha Nissan é uma 2006 2.8.
Ontem fui colocar uma camera de ré na monstra e o mecanico engatou a 4H andei 20 km a 120km/h e sentindo a direção dura e muito barulho na cabine. Quando cheguei em casa que vi a bagunça...
Como a roda livre estava 4x2 não tive problemas, só o sistema que trabalhou mais e gastou mais diesel.
Amigo, eu instalei uma multimídia dessas chinesas (MP5) na minha frontier mas não instalei a câmera que veio no Kit por não visualizar um local adequado. Pensei no acabamento da maçaneta da tampa traseira, mas teria que furar aquele plástico. Poderia compartilhar onde vc posicionou a câmera? se possível colocar uma foto. Obrigado.
Consegui trocar as RL (graças ao aliexpress.com) e o barulho foi 100% solucionado. Agora surgiu outro problema, o fio do painel que "aciona a luz do 4x4" está partido (provável obra do mecânico que mexeu na embreagem).
Sobre o autoblocante, parece que todos estes modelos possuem diferencial traseiro autoblocante (sistema semelhante ao de algumas S10), tanto que não se recomenda o uso de qualquer óleo ---- corrijam-me por favor.
Abs
Amigo, sei que já faz tempo, mas poderia me dizer o que achou da RL comprada no aliexpress? Vc comprou aquela automática? Deu algum problema no tempo em que ficou com você? achou que compensou? Eu estou em dúvida em comprar a automática na aliexpress ou a manual AVM no Brasil.