Valeu, Walter.
Tinha ideias semelhantes.
Vou tentar descobrir alguns detalhes a mais e assim que tiver informações eu posto.
Abraço.
Versão Imprimível
Valeu, Walter.
Tinha ideias semelhantes.
Vou tentar descobrir alguns detalhes a mais e assim que tiver informações eu posto.
Abraço.
Pessoal,
Tem um amigo que fez esta alteração, e o motor ficou mto bom. Mas o aumento do volume do motor e da pressao, fizeram com que os vazamentos de oleo fossem mais constantes. Assim e recomendavel rever os parafusos de fixação do virabrequim e do cabeçote, pois com a maior potencia, gera maiores desgaste.
Assim, tomem cuidado ao procurarem o profissional adequado e boa sorte.
Mas acho que temos outras saidas alem de simplismente aumentar o volume do motor, como por exemplo bicos que suportem pressoes maiores e produzam uma boa queima. Turbinas com maior eficiencia, etc.
A pesquisa continua.
Voce tem como pegar um 'laudo' dele do que foi feito e postar para a gente? Peças, mão de obra, cuidados extras, etc? E se tiver o e-mail dele, ja posta aqui para a gente inquirir ele sobre essa modif.!Citação:
Postado originalmente por Dalger
Obrigado
Osvaldo
estou querendo dar uma melhorada na frontier 2.8 oq devo fazer ?? acho ela fraca na saida e retomadas :parede:
pois o Cambio da Mesma tem a 1º e 2º muito longas, por isto todas as Frontier tem uma saida e Retomada Demorada.
sobre aumento de volume de turbina por Aperto da Waste Gate???
1º o aumento do aperto da WG não pode ocasionar uma durabilidade menor da turbina por Excesso de Rotação "Overspeed".
2º não á riscos de Superaquecimento no cabeçote ou engripamento do pistão devido a Pressão no Coletor de Escape ser Maior devido a Waste gate estar quase travada???
3º não á risco da camâra de compressão sofrer avaria com Falta de Injeção de Diesel ou a LDA se encarrega de corrigir??
digo Isto pois a Minha Ainda é Original só enche com motor acima de 1800RPM.
Sobre Turbina TGV o bacana delas que devido a Turbine Housing ser Variavel, aumenta e Diminui de tamanho para que assim tenha mais pressão em baixas rotações e melhorando e muito o desempenho de qualquer Motor principalmente Diesel, mais será que existe uma TGV que se encaixe perfeitamente no Coletor do Motor MWM Sprint?? até mais.:concordo: