x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 86
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/02/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Pathfinder se 2008 diesel: à procura de informações.




    Caros colegas do forum, estou pretendendo trocar de carro e estou vendo uma PATHFINDER 2008 à diesel,nova, linda, de procedência, pouco rodada, enfim, tudo que se procura num carro usado. Pesquisei muito aqui no forum e em outros saites e as informações são poucas. procuro saber qual o consumo, se o conjunto motor e câmbio é durável(por que sei que forte ele é), se dá muita manutenção, se já se consegue encontrar peças no paralelo de boa qualidade, o carro é uma frontier fechada ou tem diferença(comentando com um amigo, ele disse que as Frontier estão dando problema, é verdade?) se alguem que tem uma 2008 há muito tempo puder me ajudar, eu agradeço de coração.

    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    UM excelente carro.

    Citação Postado originalmente por cacastro Ver Post
    Caros colegas do forum, estou pretendendo trocar de carro e estou vendo uma PATHFINDER 2008 à diesel,nova, linda, de procedência, pouco rodada, enfim, tudo que se procura num carro usado. Pesquisei muito aqui no forum e em outros saites e as informações são poucas. procuro saber qual o consumo, se o conjunto motor e câmbio é durável(por que sei que forte ele é), se dá muita manutenção, se já se consegue encontrar peças no paralelo de boa qualidade, o carro é uma frontier fechada ou tem diferença(comentando com um amigo, ele disse que as Frontier estão dando problema, é verdade?) se alguem que tem uma 2008 há muito tempo puder me ajudar, eu agradeço de coração.

    Abraço a todos.
    Simplesmente uma Frontier fechada, existem duas diferenças da Frontier que é o Diferencial traseiro com suspensão independente Estilo HADEX ou seja suspensão independentes na quatro rodas e freio a Disco nas quatro rodas ou seja??? muito mais qualidade e conforto.

    A pathfinder possui o mesmo conjunto mecânico da Frontier SEL com motor 2.5 de 174cv e caixa de cambio manual de 5 cinco velocidades com tração nas quatro rodas com opção de reduzida, e peças são fáceis de encontrar afinal a sua irmã quase gêmea a Frontier é nacional e possui uma gama de peças paralelas a disposição, coisa difícil de você usar pois a Pathfinder é MUITO robusta e é JAPONESA um povo que presa e muito pela qualidade de seus produtos.

    pode comprar mais antes tome cuidado como.

    1º verifique a cor do Óleo do cambio se estiver vermelho ou quase laranja beleza o dono era cuidadoso agora se estiver escuro esquece caia fora deste carro significa que o dono era relaxado e deixou o cambio fritar.

    2º ligue ela e mesmo parada com o pé no freio selecione a posição "D" - drive e veja se ela dá um tranquinho tipo um soco se fizer em menos de 2 segundos OK agora se demorar mais de 3 segundos caia fora realmente o dono fritou o cambio.

    3º veja se a quilometragem condiz com a aparência do carro.

    4º de uma volta e veja se o motor está OK OBS: motor diesel faz um barulho forte.

    5º verifique os ABS em uma rua ou estrada sem ninguém pise no freio forte e veja se os ABS estão funcionando se os pneus não travarem e dar um soco no pedal do freio OK está 100% agora se você frear forte e os pneus travarem o ABS foi pro saco.

    6º abra o motor e desconfie se ele estiver bem lavado isto pode ser sinal de picaretagem ou seja lavaram o motor para esconder algum vazamento se estiver sujo BLZ.

    7º abra a tampa do óleo do motor e verifique dentro do cabeçote se o mesmo encontra com formação de borra ou crosta se estiver significa que o antigo dono não zelava pela quilometragem de troca de óleo ou até mesmo uso incorreto de óleo lubrificante


    Feito isto curta bastante sua Pathfinder uma excelente aquisição.

    até mais.

  • #3
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    FRONTIER DANDO PROBLEMA?????

    Só se for para a concorrência.

    são camionetes excelentes mais assim como qualquer veiculo automotor precisa de manutenção.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/02/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Simplesmente uma Frontier fechada, existem duas diferenças da Frontier que é o Diferencial traseiro com suspensão independente Estilo HADEX ou seja suspensão independentes na quatro rodas e freio a Disco nas quatro rodas ou seja??? muito mais qualidade e conforto.

    A pathfinder possui o mesmo conjunto mecânico da Frontier SEL com motor 2.5 de 174cv e caixa de cambio manual de 5 cinco velocidades com tração nas quatro rodas com opção de reduzida, e peças são fáceis de encontrar afinal a sua irmã quase gêmea a Frontier é nacional e possui uma gama de peças paralelas a disposição, coisa difícil de você usar pois a Pathfinder é MUITO robusta e é JAPONESA um povo que presa e muito pela qualidade de seus produtos.

    pode comprar mais antes tome cuidado como.

    1º verifique a cor do Óleo do cambio se estiver vermelho ou quase laranja beleza o dono era cuidadoso agora se estiver escuro esquece caia fora deste carro significa que o dono era relaxado e deixou o cambio fritar.

    2º ligue ela e mesmo parada com o pé no freio selecione a posição "D" - drive e veja se ela dá um tranquinho tipo um soco se fizer em menos de 2 segundos OK agora se demorar mais de 3 segundos caia fora realmente o dono fritou o cambio.

    3º veja se a quilometragem condiz com a aparência do carro.

    4º de uma volta e veja se o motor está OK OBS: motor diesel faz um barulho forte.

    5º verifique os ABS em uma rua ou estrada sem ninguém pise no freio forte e veja se os ABS estão funcionando se os pneus não travarem e dar um soco no pedal do freio OK está 100% agora se você frear forte e os pneus travarem o ABS foi pro saco.

    6º abra o motor e desconfie se ele estiver bem lavado isto pode ser sinal de picaretagem ou seja lavaram o motor para esconder algum vazamento se estiver sujo BLZ.

    7º abra a tampa do óleo do motor e verifique dentro do cabeçote se o mesmo encontra com formação de borra ou crosta se estiver significa que o antigo dono não zelava pela quilometragem de troca de óleo ou até mesmo uso incorreto de óleo lubrificante


    Feito isto curta bastante sua Pathfinder uma excelente aquisição.

    até mais.

    Vlw pelas dicas Vieira, quase uma aula de como comprar um carro. Vou na quarta levar o carro no meu meca e verificar esses ítens que Vç sugeriu. Essa é único dono, está com 50.000km, aparentemente impecável e o câmio é automático. Fiquei mais interessado agora e vou tentar fechar negócio. Obg.

  • #5
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cacastro Ver Post
    Caros colegas do forum, estou pretendendo trocar de carro e estou vendo uma PATHFINDER 2008 à diesel,nova, linda, de procedência, pouco rodada, enfim, tudo que se procura num carro usado. Pesquisei muito aqui no forum e em outros saites e as informações são poucas. procuro saber qual o consumo, se o conjunto motor e câmbio é durável(por que sei que forte ele é), se dá muita manutenção, se já se consegue encontrar peças no paralelo de boa qualidade, o carro é uma frontier fechada ou tem diferença(comentando com um amigo, ele disse que as Frontier estão dando problema, é verdade?) se alguem que tem uma 2008 há muito tempo puder me ajudar, eu agradeço de coração.

    Abraço a todos.
    Achou por que preço? Pois achei uma 2008, prata, conservadissima por 93.000,00 e achei muito caro, o preço é esse mesmo? Na FIPE dá isso mas EU nunca consegui vender uma carro pelo preço FIPE, sempre menos,kkkkk.

  • #6
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Digitei errado, o preço pedido foi 98.000,00.

  • #7
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Digitei errado, o preço pedido foi 98.000,00.

    O preço é esse mesmo, se eu tivesse essa grana, compraria de olhos fechados..... prefiro a path do que uma hilux sw4.

    Abço e boa sorte !!!!
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #8
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Preciso da opinião dos colegas, com ref. a Path qual a top? A LE ou SE? Aos que conhecem mais o carros, em iguais condiçoes de conservação, cor, etc,qual seria melhor opção uma LE 2006/2006 por 82.900,00 ou uma SE 2007/2008 por 97.900,00?

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    LE é a mais completa. Possui teto solar, bancos eletricos, mais air-bags e botão do rádio no volante.

    Fonte: Nissan lança versão 'simples' do Pathfinder - 24/04/2008 - UOL Carros
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Se os carros estão em igual condição... compraria a LE, 15 mil mais barata. Pode-se trocar os 4 pneus e fazer uma revisão completa com metade desse valor.

    Minha dica é: verifique primeramente como é a concessionaria nissan na sua cidade. Muitas peças desse carro voce só encontrará original, e a nissan tem um politica de estoque Zero de peças. Então precisará encomendar na concessionária ou voce mesmo importar.
    Boa sorte na compra.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #11
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Valeu gente pelas opiniões, que me ajudarão muito na tomada de decisão, que desde o inicio já pendia para a LE. Agora vou tentar vender minha X-Terra 2005, preta, toda revisada e conservadissima, carro de mulher,kkkkkkk, na conservação hein.

  • #12
    Usuário Avatar de berlindo
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Belas dicas! Estou atrás de uma Frontier (mais velhinha e ace$$ível) e com certeza isso vai ajudar.

    Essa mecânica tem algum defeito crônico, alguma característica que valha a pena checar antes de comprar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PROCURA-SE UMA FRONTIER DIESEL 4x4
      Por uvantuil no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/11/2010, 14:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 22/10/2010, 17:09
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 08/04/2010, 22:10
    4. A procura de um Engesa Diesel !!!
      Por gnecchi no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 40
      Última resposta: 19/07/2004, 20:33
    5. Procura-se Jeep Diesel
      Por shakapp no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/04/2004, 23:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade