x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 86
  • #73
    Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    62
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Não existe problemas crônicos com esse carro, a base mecânica dela é a mesma da Frontier D40, é uma mecânica extremamente confiável, desde que se faça a manutenção adequada, e quando falo em manutenção, não quero dizer apenas troca de óleo e filtros como muitos acham que é.

    No caso você está pegando um veículo já com mais de 10 anos de uso, com um motor diesel, e é conveniente antes de fechar negócio, já que você pretende ficar com o carro muito tempo, fazer uma avaliação mecânica séria no veículo. Eu te recomendaria verificar o seguinte:

    ...
    Att.
    OI Enrico!
    Muito obrigado pela sua resposta!
    Realmente os testes que sugeriu são completos e excelentes para verificar a saúde do carro. Mas infelizmente, um pouco inviável de fazer antes de comprar o carro. Seria uma dificuldade conseguir fazê-los e maior ainda, convencer o dono do carro a deixar o carro o tempo necessário em uma oficina de minha confiança pra fazer isso tudo, ainda mais que alguns dos testes envolvem desmontar e remontar componentes.
    O carro será analisado por um mecânico hoje, mas a inspeção não será tão aprofundada. Não tendo nada alarmante e fechando o negócio (torcendo pra não me meter em furada), farei uma revisão geral do carro.
    Você tem uma Pathfinder? Sabe dizer onde é a porta OBD2 dela pra eu tentar verificar com aqueles scanes bluetooth?
    POr acaso tem o manual do proprietário e de serviço do carro?

    Obrigado!

  • #74
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    737
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Rafael_Facanha Ver Post
    OI Enrico!
    Muito obrigado pela sua resposta!
    Realmente os testes que sugeriu são completos e excelentes para verificar a saúde do carro. Mas infelizmente, um pouco inviável de fazer antes de comprar o carro. Seria uma dificuldade conseguir fazê-los e maior ainda, convencer o dono do carro a deixar o carro o tempo necessário em uma oficina de minha confiança pra fazer isso tudo, ainda mais que alguns dos testes envolvem desmontar e remontar componentes.
    O carro será analisado por um mecânico hoje, mas a inspeção não será tão aprofundada. Não tendo nada alarmante e fechando o negócio (torcendo pra não me meter em furada), farei uma revisão geral do carro.
    Você tem uma Pathfinder? Sabe dizer onde é a porta OBD2 dela pra eu tentar verificar com aqueles scanes bluetooth?
    POr acaso tem o manual do proprietário e de serviço do carro?

    Obrigado!
    Amigo, todos os testes que eu mencionei anteriormente não levariam mais que um dia na oficina. Na verdade, da pra fazer em meio dia de serviço tranquilo, se for simplificar o teste de pressão de óleo pegando apenas os valores de pressão a quente.

  • #75
    De tempos em tempos me vem a vontade de comprar uma path. Mas os antigos compradores não alimentam mais o forum devido a grande expansão do Wattzap. Já tem anos que estou no 4x4Brasil e não vejo informações precisas sobre a path e nem grupos de zap como das hilux, etc...

  • #76
    Opa, tem algum grupo de pathfinder no zap?

  • #77
    Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    62
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por dadoground Ver Post
    De tempos em tempos me vem a vontade de comprar uma path. Mas os antigos compradores não alimentam mais o forum devido a grande expansão do Wattzap. Já tem anos que estou no 4x4Brasil e não vejo informações precisas sobre a path e nem grupos de zap como das hilux, etc...
    Pois é... infelizmente eu desisti de comprar. Não pelas informações do carro, mas por não achar nenhuma boa com valor que cabia no meu bolso. O carro é sensacional e gostaria muito de ter uma, mas não rolou.
    Conversei muito com um amigo que tem uma Frontier, com mesma mecanica da Path. Ele é só elogios pro carro... Pra saber da mecanica, é melhor pesquisar pelas Frontier do que pelas Path...
    Comprei uma Xterra e estou bem satisfeito. Outra proposta bem diferente da Path...

  • #78
    Usuário
    Entrada
    06/12/2016
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Sou mais um dos interessados na PATHFINDER... ja estamos em 2021, e a cada ano que passa, o carro pode ser um problema ainda Maior.
    Mas enfim, estou em negociação com uma, e se concretizar, prometo dar início aqui aos relatos, espero que felizes!!

  • #79
    Usuário
    Entrada
    15/07/2021
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    88
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rf2802 Ver Post
    Sou mais um dos interessados na PATHFINDER... ja estamos em 2021, e a cada ano que passa, o carro pode ser um problema ainda Maior.
    Mas enfim, estou em negociação com uma, e se concretizar, prometo dar início aqui aos relatos, espero que felizes!!
    Deu certo?

  • #80
    Usuário
    Entrada
    06/12/2016
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Opa.
    SIM!
    COMPREI a Pathfinder ja tem praticamente 40 dias.
    O carro é sensacional.
    Desde seu estilo, ao seu jeito de rodar. Roda muito gostoso. É macia e firme ao mesmo tempo.
    Indescritível.

    Ja tive que trocar a turbino e revisar todo o sistema de arrefecimento.

    Um detalhe q me deixa meio puto é o consumo.
    Ta bebendo demais. 6.5 na cidade... e em viagem não muda mto.

    Não sei ao certo o q fazer... mas preciso resolver isso!

  • #81
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    737
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por rf2802 Ver Post
    Opa.
    SIM!
    COMPREI a Pathfinder ja tem praticamente 40 dias.
    O carro é sensacional.
    Desde seu estilo, ao seu jeito de rodar. Roda muito gostoso. É macia e firme ao mesmo tempo.
    Indescritível.

    Ja tive que trocar a turbino e revisar todo o sistema de arrefecimento.

    Um detalhe q me deixa meio puto é o consumo.
    Ta bebendo demais. 6.5 na cidade... e em viagem não muda mto.

    Não sei ao certo o q fazer... mas preciso resolver isso!
    Consumo tá muito elevado.

    Verifique se a geometria da turbina funciona.

    Verifique o fluido da transmissão automática, as vezes está muito velho ou fora do nível.

    Verifique parâmetros da injeção eletrônica.

  • #82
    Usuário
    Entrada
    06/12/2016
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Buenas!!
    Na vareta o fluído de transmissão ta OK! Limpo e no nível!!
    Porém tive q mexer com os radiadores, e parece q esse fluído da transmissão tb é refrigerado, disseram que ao desconectar a mangueira lá do radiador estava com fluído feio, velho... preciso ver isso melhor!
    Outro detalhe que citou da turbina, é NOVA, como é q vê sobre a geometria dela?
    Parametros da injeção? O q se refere exatamente?

    OBS: ja peguei outras dicas suas Erico, ja troquei todas as mangueirinhas do vácuo e etc... ja troquei valvula moduladora para teste e outras coisas simples, q consegui fazer sozinho! Nada adiantou efetivamente para melhorar o consumo!!

  • #83
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    737
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por rf2802 Ver Post
    Buenas!!
    Na vareta o fluído de transmissão ta OK! Limpo e no nível!!
    Porém tive q mexer com os radiadores, e parece q esse fluído da transmissão tb é refrigerado, disseram que ao desconectar a mangueira lá do radiador estava com fluído feio, velho... preciso ver isso melhor!
    Outro detalhe que citou da turbina, é NOVA, como é q vê sobre a geometria dela?
    Parametros da injeção? O q se refere exatamente?

    OBS: ja peguei outras dicas suas Erico, ja troquei todas as mangueirinhas do vácuo e etc... ja troquei valvula moduladora para teste e outras coisas simples, q consegui fazer sozinho! Nada adiantou efetivamente para melhorar o consumo!!
    Não tem como ter fluído de transmissão limpo na vareta e sujo no radiador, já que é o mesmo fluído.

    Sobre a geometria da turbina, se com o motor na marcha lenta a haste da geometria da turbina fica oscilando, coisa de 2 a 3 oscilações por segundo. Se estiver oscilando assim, a geometria está funcionando. Se não estiver funcionando assim, não estará. Aí tem toda uma série de diagnóstico visual e eu já expliquei isso em um outro post falando sobre a válvula moduladora da turbina aqui mesmo no fórum.

    Parâmetros de injeção: Verificar com o scanner como está a pressão de combustível, funcionamento da válvula mprop. pressão de turbo, fluxo de ar lido pelo sensor MAF, tempo de injeção, esses são os dados básicos. Tem que verificar eles em algumas condições para que um diagnóstico de funcionamento do motor seja realizado. É algo que se eu fizesse, não levaria nem 20 minutos e já teria um bom diagnóstico sobre o que está de errado no seu veículo e o que deveria ser feito para resolver o problema. Infelizmente hoje em dia a maioria dos profissionais em mecânica automotiva não estão sabendo usar o scanner, acham que serve só para ler códigos de falha, e não dão a devida atenção para os dados de injeção, muitas vezes nem sabem o que esses dados significam. Por isso que é FUNDAMENTAL que se encontre um profissional que realmente saiba o que está fazendo, para que você tenha um diagnóstico preciso do seu veículo. Não da pra ficar trocando peças a esmo na esperança de que o problema se resolva.

    Qualquer outra dúvida entre em contato através do email enricof18@hotmail.com

  • #84
    Usuário
    Entrada
    06/12/2016
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Agradeço muito o seu auxílio, é uma pena morar tão longe... meu carro bebendo do jeito q está, é inviável ir até vc, para verificar isso para mim. kkkkk. O dia q eu resolver, vou até aí agradecer!

    Vou dar uma olhada nisso, e ver se encontro alguém com uma base parecida com a sua, ver se clareia um pouco esse nuvem negra de dúvidas...


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PROCURA-SE UMA FRONTIER DIESEL 4x4
      Por uvantuil no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/11/2010, 14:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 22/10/2010, 17:09
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 08/04/2010, 22:10
    4. A procura de um Engesa Diesel !!!
      Por gnecchi no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 40
      Última resposta: 19/07/2004, 20:33
    5. Procura-se Jeep Diesel
      Por shakapp no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/04/2004, 23:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade