x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 86
  • #37
    Usuário Avatar de alexterra
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0



    Boa noite Pablo! Hoje levei na oficina pra esgotar o óleo do câmbio, parecia um leite sujo cara! E havia vestígios de óleo na água do radiador, com borras na tampa do reservatório, é que esse câmbio trabalha com um trocador de calor do óleo, dentro do radiador, possivelmente ele furou dando passagem de água para a caixa, e de óleo para o radiador, que merda ne? o que tem que fazer agora é limpar todo o sistema, botando óleo novo pra circular com o motor funcionando, e jogando pra fora o óleo contaminado, só que se faz isso com litros de óleos de quase quanrenta pratas cada um Vou levar o radiador pra tentar recuperar o trocador de calor que fica na sua base, o meca disse que talves dê pra achar o furinho e soldar, será que vale a pena? É que não é facil achar um radiador novo por aqui. E esse lance de lá nos EUA a Nissan dar perda total do câmbio? Será que é pra isso? O meu meca disse que provavelmente, depois da limpeza e com fluído novo, vai ficar beleza, funcionando normal, espero mt isso! Depois posto aqui o resultado. Grande abraço! Valeu amigo!

  • #38
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Fala Alex,
    cara na minha humilde opinião não soldaria o radiador, pode ser que haja outros vazamentos e o barato pode sair caro. Troca logo a peça é resolve o problema em definitivo.
    Boa sorte e depois posta como ficou a viatura!



    Citação Postado originalmente por alexterra Ver Post
    Boa noite Pablo! Hoje levei na oficina pra esgotar o óleo do câmbio, parecia um leite sujo cara! E havia vestígios de óleo na água do radiador, com borras na tampa do reservatório, é que esse câmbio trabalha com um trocador de calor do óleo, dentro do radiador, possivelmente ele furou dando passagem de água para a caixa, e de óleo para o radiador, que merda ne? o que tem que fazer agora é limpar todo o sistema, botando óleo novo pra circular com o motor funcionando, e jogando pra fora o óleo contaminado, só que se faz isso com litros de óleos de quase quanrenta pratas cada um Vou levar o radiador pra tentar recuperar o trocador de calor que fica na sua base, o meca disse que talves dê pra achar o furinho e soldar, será que vale a pena? É que não é facil achar um radiador novo por aqui. E esse lance de lá nos EUA a Nissan dar perda total do câmbio? Será que é pra isso? O meu meca disse que provavelmente, depois da limpeza e com fluído novo, vai ficar beleza, funcionando normal, espero mt isso! Depois posto aqui o resultado. Grande abraço! Valeu amigo!
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #39
    Usuário Avatar de alexterra
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Fala Américo! Pois é cara, o radiador coloquei um zerado, mas andando na VTR pra testar, me solta a trava do segundo bico, volto de guincho pra oficina, o meca tira a tampa dos tuchos e lenhada tá feita, o parafuso da trava já havia sido embuchado e soltou com bucha e td, e ainda me quebra o cano de retorno, conclusão: Mandei tirar o cabeçote e mandar pra retifica pra analisar e fazer o embuchamento direito, descobri que já estava tdo mexido, a retifica condenou o danado! E tem mais, o eixo de comando da admissão, o tensor da corrente grande de distr. e cano de retorno do diesel estavam, soldados, é mole? Como que tem gente que tem coragem de fazer isso com uma VTR dessa? De 70.000,00 reais! Top de linha! A VTR está linda! Inteiraça, sem detalhes na lataria, tda original! Bom, o caso é que está comigo agora, e quero ficar com ela, foi difícil, mas consegui tdas as peças novas: Cabeçote, jg de valv. adm e escape, jg junta completo com os retentores, os dois eixos de comando adm e escape, jg de pastilhas de regulagem valv. com 16 unid. e o kit completo de distribuição. Só de peças até agora, já gastei quase 9 mil dilminhas! E ainda tem os serviços do meca e da retífica que não paguei, tô achando que vai chegar nos dez mil lulinhas! Depois de td novo, espero ser mt feliz com a VTR!
    Heim Américo! Vc é de Sampa, mas tô vendo a imagem do Dedo de Deus e da Pedra do Sino em Teresópolis, sou carioca daquela região ali, rsrs! Grande abraço!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    olá, boa tarde
    e aí, vc resolveu o problema com sua X-Terra???
    vi aqi os tópicos e fiquei curioso

  • #41
    Usuário Avatar de alexterra
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo! O problema não é na minha X terra, é na Pathfinder 2008 que comprei recentemente, e agora tô com outro problema, acho que o câmbio automático dela foi pro pau, deu um barulho, tipo uma sirene quando dá o giro no motor, a vtr ficou fraca, porque acho que está patinando a embreagem, e preciso mt saber se a caixa da Pathfinder 2008 2.5 autom. Tip tronic, é a mesma da Frontier? Vai ficar mt mais fácil achar uma no ferro velho se for, por favor, alguém pode me dizer?

  • #42
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Alex e amigos do Fórum , tudo bem?!
    Sou proprietário de uma Pathfinder L.E 2.5 Diesel 2008 e aconteceu o mesmo problema no radiador, aquecimento e a mistura com líquido de arrefecimento formando uma borra . Enfim devido aos diversos aquecimentos:cabeçote empenado e trocado, radiador e etc e quando carro vai andar sem força, entrando em modo de emergência e ascendendo a luz painel 4WD .
    Busca do defeito no câmbio 1 mês : é no Corpo de Válvulas do Câmbio pois foi testado de uma outra Pathfinder e funcionou perfeitamente . Agora é saber exatamente onde esta o defeito, solenóides?TCU?limpeza? Estou em busca de um profissional ou oficina, alguém indica em São Paulo?
    Alex o câmbio da Pathfinder é o JATCO RE5R05A muito videos no YOUTUBE sobre defeito e consertos até venda no EBAY por $850,00 .Achei no Mercado Livre uma empresa de câmbio vendendo o Corpo de Vávulas completo na base da troca por R$ 6 mil .

    Companheiros espero ter ajudado e espero ser ajudado...Alex qualquer novidade informar no Fórum pois farei o mesmo...

    Abs

    Irvim

  • #43
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Alex e amigos do Fórum , tudo bem?!
    Sou proprietário de uma Pathfinder L.E 2.5 Diesel 2008 e aconteceu o mesmo problema no radiador, aquecimento e a mistura com líquido de arrefecimento formando uma borra . Enfim devido aos diversos aquecimentos:cabeçote empenado e trocado, radiador e etc e quando carro vai andar sem força, entrando em modo de emergência e ascendendo a luz painel 4WD .
    Busca do defeito no câmbio 1 mês : é no Corpo de Válvulas do Câmbio pois foi testado de uma outra Pathfinder e funcionou perfeitamente . Agora é saber exatamente onde esta o defeito, solenóides?TCU?limpeza? Estou em busca de um profissional ou oficina, alguém indica em São Paulo?
    Alex o câmbio da Pathfinder é o JATCO RE5R05A muito videos no YOUTUBE sobre defeito e consertos até venda no EBAY por $850,00 .Achei no Mercado Livre uma empresa de câmbio vendendo o Corpo de Vávulas completo na base da troca por R$ 6 mil .

    Companheiros espero ter ajudado e espero ser ajudado...Alex qualquer novidade informar no Fórum pois farei o mesmo...

    Abs

    Irvim

  • #44
    Usuário Avatar de alexterra
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Irvim, boa tarde amigos foristas!
    A minha tbm troquei o cabeçote, soltou comigo a trava do segundo bico, já havia sido embuchado, e soltou com bucha e td, mandei analisar na retífica, e condenaram, pois, já estava todo mexido, botei td novo, cabeçote, os dois eixos de comando, todo conjunto de distribuição, jogos de valv. etc...
    Havia dito que o câmbio já era, mas não, pensei porque, realmente, tenho um problema com o meu câmbio automático, o tiptrônic com um pouco mais aceleração na troca de marchas, cai em neutro, tendo que voltar para a posição D novamente, e mesmo no automático, sinto mta alteração no giro do motor nas trocas de marchas, patina mt! Bom, mas o que estourou foi a turbina, consegui uma nova, mesma da Frontier, já está no lugar, agora, como no seu caso Irvim, se fosse fácil achar alguém especializado pra ver o câmbio, beleza! Mas é dificil e caro, né? Então, Queria logo trocar o câmbio inteiro, mas por aqui, no ES, não tem ferros-velhos com a Path, e eu acho que o câmbio não é o mesmo da Frontier, se fosse ficaria mt mais fácil, alguém saberia dizer se há alguma série de Frontier com o mesmo câmbio aut. tiptrônic da Pathfinder 2008?
    Grato Irvim, pela informação do câmbio! Vou pesquisar, qualquer coisa, posto aqui.
    Grande abraço!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Sério???
    Estava de olho numa 08, super bem cuidada, de um conhecido, mas acabei de desistir. Depois de tudo o que li aqui, que foi o pouco que consegui de informações do carro, já não sei se vale o risco, mesmo pegando carro de um conhecido

  • #46
    Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,
    estou de olho numa Pathfinder 2006 a gasolina por R$ 45000,00. Gostaria de trocar algumas ideias com o grupo, o que acham dessa viatura?
    Quanto a carros já tive carros teoricamente excelentes que deram muita dor de cabeça e alguns ditos azarões que fiz 270000km.
    Gostaria da opinião de vocês que conhecem Pathfinder.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    11/10/2010
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Também estava pensando em trocar meu corolla 2014 pela Pathfinder 2008. Mas depois desses relatos de problema fiquei com medo.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    09/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Também pensando em mandar embora minha Idea Adventure Locker 2009, completa em troca de uma Nissan Pathfinder completa diesel LE, mas será que dá tanto problema assim?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PROCURA-SE UMA FRONTIER DIESEL 4x4
      Por uvantuil no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/11/2010, 14:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 22/10/2010, 17:09
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 08/04/2010, 22:10
    4. A procura de um Engesa Diesel !!!
      Por gnecchi no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 40
      Última resposta: 19/07/2004, 20:33
    5. Procura-se Jeep Diesel
      Por shakapp no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/04/2004, 23:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade