x
Convex Datacenter
Página 1 de 48 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 574
  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3

    Eliminando o EGR na Frontier




    EDITADO:

    Lendo alguns tópicos de EGR aqui no fórum, resolvi testar como vai ficar a Frontier, com o EGR tampado.

    Comprei o "EGR DELETE" e a tampa chegou hoje e PERCEBI QUE COMPREI O ERRADO hehehehe Erro foi todo meu por desatenção. Essa ai é p/ Nissan D40 com motor 3.0...nem sabia que existia, mas enfim.




    Gostaria de saber se alguém aqui já fez isto na Frontier e o que achou??

    É feita em aço inox de 2mm e custou somente 11 dólares com o frete. Não houve incidência do imposto,

    Infelizmente tive que comprar a do modelo certo...vamos esperar p/ que chegue.


    Obrigado
    4X4 Brasil Razão: falta de atenção
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Duda,
    Boma dia ;
    Qualquer serralheiro faz esse egr killer , o meu foi feito de chapa galvanizada de 1,5 mm , vc pode usar as juntas metálicas da tubulação da EGR como modelo para fabricar o seu egr killer.
    retira a mangueira de ar que de entrada do coletor de admissão e veja se este não está muito sujo
    Abração .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Duda,
    Boma dia ;
    Qualquer serralheiro faz esse egr killer , o meu foi feito de chapa galvanizada de 1,5 mm , vc pode usar as juntas metálicas da tubulação da EGR como modelo para fabricar o seu egr killer.
    retira a mangueira de ar que de entrada do coletor de admissão e veja se este não está muito sujo
    Abração .
    Fala Marcelo!

    Sei que é simples de fazer, mas serralheiro aqui é a peso de ouro e ando sem tempo.

    Por 20 reais entregue na minha casa tá ótmo.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Desculpe minha ignorância, mas o que que é isto? Pra que serve?

  • #5
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Duda,
    Boma dia ;
    Qualquer serralheiro faz esse egr killer , o meu foi feito de chapa galvanizada de 1,5 mm , vc pode usar as juntas metálicas da tubulação da EGR como modelo para fabricar o seu egr killer.
    retira a mangueira de ar que de entrada do coletor de admissão e veja se este não está muito sujo
    Abração .

    Marcelo, alem de deixar o motor um pouco mais esperto, percebeu alguma mudanca na temperatura de trabalho dele? ela ficou pouca coisa maior ou não?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/02/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    68
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    o sistema EGR é responsável por diminuir a emissão do Oxidos de Nitrogênio (NOx), que é um gás altamente venenoso, gerado na camara de combustão. Quando você desliga esse sistema, você esta POLUINDO o ar que respira, poluindo o meio ambiente !!! Vale à pena ? Não, por um pouco mais de potencia, não.

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Desculpe minha ignorância, mas o que que é isto? Pra que serve?
    Nesse tópico você terá todas as informações. Ele se refere à Triton, mas as informações sobre o EGR são válidas pra Frontier também.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...gr-killer.html
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Assim como pro motor também faz mal, por que essa "parte" que o sistema reusa, vem suja, com um monte de gas que não ajuda em nada na combustão, só atrapalha, fora que vem particulado sólido, esse EGR ai é um negocio muito fuleiro em si, funciona diminuindo os gases ai sim, mas deixa o motor trabalhando com ar sujo e não é nada bom... Por isso que é melhor que seja tudo com arla mesmo, pelo menos ele só mistura lá na saida do motor, e não precisa reusar nada.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    E ai Duda!! o Egr delete chegou! tambem to querendo eliminar da minha apesar de nem saber onde fica esse tal de egr. queria saber com o site que voce comprou essa tampa e o procedimento porque nunca comprei nada em site do exterior...valeu!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/11/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    E ai Duda!! o Egr delete chegou! tambem to querendo eliminar da minha apesar de nem saber onde fica esse tal de egr. queria saber com o site que voce comprou essa tampa e o procedimento porque nunca comprei nada em site do exterior...valeu!!!
    X2!

    O único vendedor que encontrei no Ebay não envia para o Brasil.
    EGR VALVE blanking plate s/s Euro5 NISSAN NAVARA FRONTIER D40 etc Y25 engine | eBay

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Até que fim criei coragem e eu mesmo desmontei o duto que sai do escapamento (perto da turbina) e leva o gás para a valvula egr da minha frontier 2.5 172cv. O sistema fuleiro esse...so serve pra acabar com o motor. Apesar de estar usando somente o diesel S50 a valvula tava com uma crosta que deu até dó do motor. Foi muito facil desde que tenha as ferramentas. Primeiro passo é desmontar a valvula que alimenta o intercooler para se ter acesso a valvula egr. Depois solta-se os parafusos centrais do duto e o que fica na propria valvula egr e depois a do escapamento. Pra facilitar desmontei tambem o filtro de ar (somente as mangueiras) ai so tem que atentar para que o fechamento seja feito na saida do escapamento e não na chegada da valvula egr tendo em vista que ela abre a partir de 2000 rpm pode ser que o cano não suporte tal pressão ja que estará bloqueado. De posse da junta que é de ferro levei a uma loja que faz juntas e mandei fazer na chapa 1.5 e paguei R$ 10,00..remontei..show..o carro não apresentou nem um ganho nem uma perda ao meu ver em potência até mesmo porque esse não é meu objetivo. Mas to curioso pra ver como vai ser sua economia..se vai melhorar ou piorar ou mesmo manter.Se ganhar potência ou não não vou saber porque estou consciente de que é um carro com 172cv..pra que mais? Sei também que não é politicamente correto..mas so uso o diesel S50 que polui muito menos de tão limpo que é alem de so ter beneficios para os filtros que a meu ver nunca mais precisaram ser trocados, o oleo do motor fica mais tempo limpo (não ha necessidade de trocar com 7.500 ou 10.000km). Quem tiver duvida é so mandar o email que mando as fotos passo a passo porque muita gente que tem a frontier nem sabe onde a valvula EGR esta localizada.. espero ter ajudado...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Até que fim criei coragem e eu mesmo desmontei o duto que sai do escapamento (perto da turbina) e leva o gás para a valvula egr da minha frontier 2.5 172cv. O sistema fuleiro esse...so serve pra acabar com o motor. Apesar de estar usando somente o diesel S50 a valvula tava com uma crosta que deu até dó do motor. Foi muito facil desde que tenha as ferramentas. Primeiro passo é desmontar a valvula que alimenta o intercooler para se ter acesso a valvula egr. Depois solta-se os parafusos centrais do duto e o que fica na propria valvula egr e depois a do escapamento. Pra facilitar desmontei tambem o filtro de ar (somente as mangueiras) ai so tem que atentar para que o fechamento seja feito na saida do escapamento e não na chegada da valvula egr tendo em vista que ela abre a partir de 2000 rpm pode ser que o cano não suporte tal pressão ja que estará bloqueado. De posse da junta que é de ferro levei a uma loja que faz juntas e mandei fazer na chapa 1.5 e paguei R$ 10,00..remontei..show..o carro não apresentou nem um ganho nem uma perda ao meu ver em potência até mesmo porque esse não é meu objetivo. Mas to curioso pra ver como vai ser sua economia..se vai melhorar ou piorar ou mesmo manter.Se ganhar potência ou não não vou saber porque estou consciente de que é um carro com 172cv..pra que mais? Sei também que não é politicamente correto..mas so uso o diesel S50 que polui muito menos de tão limpo que é alem de so ter beneficios para os filtros que a meu ver nunca mais precisaram ser trocados, o oleo do motor fica mais tempo limpo (não ha necessidade de trocar com 7.500 ou 10.000km). Quem tiver duvida é so mandar o email que mando as fotos passo a passo porque muita gente que tem a frontier nem sabe onde a valvula EGR esta localizada.. espero ter ajudado...
    A minha não é a nacional e sim a Tailandesa, porém acredito ser muito semelhante ou igual a sua.
    Como vc limpou o duto? Jato de alta pressão, produto descarbonizante ou alguma ferramenta?
    Existem juntas que devem ser substituídas? Se sim, onde as comprou?
    Vc também desmontou a borboleta?
    Se possível me envie as fotos.
    Muito obrigado e ótimo 2013.

    jcdorini@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade