x
Convex Datacenter
Página 7 de 48 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 574
  • #73
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0



    Valeu amigo pelas informações, a minha esta com 97.000 km e eu comprei no seminovos da ccs Nissan, fui informado que a vtr foi toda revisada, inclusive me deram 90 dias de garantia no motor, cambio e diferencial. Na minha mão eu só abasteço com o S10 e ela nunca soltou fumaça preta mesmo em altas rotações. Mais para evitar qualquer problema futuro vou isolar a EGR.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #74
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Frontier 09/10 LE AT e usei diesel s10 por 1 ano, acabou carbonizando a EGR e tive que trocar essa porcaria, por 1600 dilmas. Agora estou usando somente diesel comum e para minha surpresa continua não fumaceando.

  • #75
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    58
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, alguém sabe algo sobre bloqueio no diferencial trazeiro da Xterra 2004, tenho notado um barulho estranho quando manobro para estacionar em alguma subida, parece disco de atrito do bloqueio desgastado, ela tem mesmo esse bloqueio?
    Irakitan Borges

  • #76
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Irakita Borges Ver Post
    Boa noite pessoal, alguém sabe algo sobre bloqueio no diferencial trazeiro da Xterra 2004, tenho notado um barulho estranho quando manobro para estacionar em alguma subida, parece disco de atrito do bloqueio desgastado, ela tem mesmo esse bloqueio?
    Esse tópico aqui é da Frontier 2.5, relativo ao bloqueio da EGR do motor. Mas respondendo sua pergunta: sim, a Xterra tem bloqueio por discos no diferencial traseiro.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #77
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Pergunta básica...A minha viatura deu problema ontem, está sem força alguma, não passa de 40km/h...O mecânico ainda não teve tempo de fazer os testes mas disse que já pegou uma com o mesmo sintoma e que foi trocada a EGR...Fiquei na dúvida como essa válvula pode fazer o motor ficar totalmente sem força? E se for mesmo a EGR o problema, vou ter que comprar outra ou posso isolar ela?

  • #78
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Pergunta básica...A minha viatura deu problema ontem, está sem força alguma, não passa de 40km/h...O mecânico ainda não teve tempo de fazer os testes mas disse que já pegou uma com o mesmo sintoma e que foi trocada a EGR...Fiquei na dúvida como essa válvula pode fazer o motor ficar totalmente sem força? E se for mesmo a EGR o problema, vou ter que comprar outra ou posso isolar ela?
    Pode ser filtro de ar com problema. Você utiliza o original ou paralelo ? O paralelo (Wega) tem diversos relatos que com o tempo tranca a passagem de ar, pois as aletas deformam. E o sintoma é muito parecido com o que você descreve. Acho que a EGR não faria isso, pois se fosse assim não daria para isolar ela (quando isolada, para o motor o efeito é o mesmo que ela estivesse totalmente fechada).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #79
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Pode ser filtro de ar com problema. Você utiliza o original ou paralelo ? O paralelo (Wega) tem diversos relatos que com o tempo tranca a passagem de ar, pois as aletas deformam. E o sintoma é muito parecido com o que você descreve. Acho que a EGR não faria isso, pois se fosse assim não daria para isolar ela (quando isolada, para o motor o efeito é o mesmo que ela estivesse totalmente fechada).
    Espero que seja original, pois foi trocado na revisão de 50mil na concessionária. A revisão foi feita com 52mil e agora está com 57, sempre usando diesel s10 abastecido no mesmo posto.

  • #80
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Espero que seja original, pois foi trocado na revisão de 50mil na concessionária. A revisão foi feita com 52mil e agora está com 57, sempre usando diesel s10 abastecido no mesmo posto.
    É fácil de identificar: tire o filtro e veja se as aletas estão retas/alinhadas ou se está tudo ondulado. O certo é reto. Internamente em uma das abas o Wega tem uma identificação impresa
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #81
    Usuário Avatar de Sérgio Cantreva
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Espero que seja original, pois foi trocado na revisão de 50mil na concessionária. A revisão foi feita com 52mil e agora está com 57, sempre usando diesel s10 abastecido no mesmo posto.
    Rodrigo,

    Aconteceu o mesmo comigo a menos de 30 dias, no meu caso o tubo(mangueira) de ar, saída do filtro entrada na turbina, amassou fechando o tudo, por falta de ar devido o filtro estar ruim, consertei o tubo tirei o filtro e andei com o carro, indo direto comprar um filtro de ar, pois este era o problema.

    Abs,
    Sérgio Cantreva
    Xterra MWM 2.8

  • #82
    Banido
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    sc/SC
    Idade
    46
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    coloquei um filtro esportivo na minha.... ja rodei uns 15000km... notei ela um pouco mais forte em alto giro e melhorou 0,5 km/l o consumo...

    indico.. InFlow

  • #83
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Pergunta básica...A minha viatura deu problema ontem, está sem força alguma, não passa de 40km/h...O mecânico ainda não teve tempo de fazer os testes mas disse que já pegou uma com o mesmo sintoma e que foi trocada a EGR...Fiquei na dúvida como essa válvula pode fazer o motor ficar totalmente sem força? E se for mesmo a EGR o problema, vou ter que comprar outra ou posso isolar ela?
    Seguinte, tive exatamente esse problema, troquei a EGR por 1600,00 e ficou ok. Mas para ter certeza do problema você pode isolar ela conforme mostrado no primeiro post desse tópico.
    Pelo que me explicaram a EGR recupera um percentual pequeno de gases do escapamento, no meu caso a EGR carbonizou e ficou sempre aberta dai recuperava uma quantidade muito maior.

    Abraços

  • #84
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    Seguinte, tive exatamente esse problema, troquei a EGR por 1600,00 e ficou ok. Mas para ter certeza do problema você pode isolar ela conforme mostrado no primeiro post desse tópico.
    Pelo que me explicaram a EGR recupera um percentual pequeno de gases do escapamento, no meu caso a EGR carbonizou e ficou sempre aberta dai recuperava uma quantidade muito maior.

    Abraços
    Obrigado pela ajuda! Felizmente o meu problema foi resolvido! Ufaa! O problema não era a EGR e sim o Sensor do Virabrequim que fica no Câmbio (Crankshaft sensor), esse sensor é para ler a rotação, mas o interessante é que mesmo sem ele o motor pega, fica extremamente fraco como o meu estava mas pega, isso porque a central consegue a rotação por outro sensor "sensor de fase".
    Talvez não seja muito comum dar defeito neste sensor, mas um fato que lembrei ajudou a desvendar esse problema, acontece que a minha embreagem foi trocada com 40mil e como eu peguei o kit de embreagem na concessionaria, mas não instalei lá, o mecânico me deu um toque e disse "fala pro mecânico que for trocar a sua embreagem que na lateral do cambio tem um sensorzinho que tem que ser removido antes de qualquer coisa, senão danifica" Bom eu levei em uma oficina que só trabalha com câmbios de todo o tipo, mesmo assim avisei sobre o conselho do mecânico da concessionária ao deixar o carro para a troca....Acontece que essa troca foi feita a certa de 8meses, mas ao retirar agora o sensor a "surpresa" o bicho tava enrolado com fita isolante e ao retirar a fita isolante percebemos que foi colado com uma especie de araldite, por sorte na concessionária tinha o tal sensor (r$ 390,00) ao colocar o novo no lugar tudo voltou ao normal na primeira partida! Fiquei feliz por não ser algo mais grave, mas P... da vida pela "barbeiragem" do mecânico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade