x
Convex Datacenter
Página 5 de 48 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 574
  • #49
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Ananindeua/PA
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Até que fim criei coragem e eu mesmo desmontei o duto que sai do escapamento (perto da turbina) e leva o gás para a valvula egr da minha frontier 2.5 172cv. O sistema fuleiro esse...so serve pra acabar com o motor. Apesar de estar usando somente o diesel S50 a valvula tava com uma crosta que deu até dó do motor. Foi muito facil desde que tenha as ferramentas. Primeiro passo é desmontar a valvula que alimenta o intercooler para se ter acesso a valvula egr. Depois solta-se os parafusos centrais do duto e o que fica na propria valvula egr e depois a do escapamento. Pra facilitar desmontei tambem o filtro de ar (somente as mangueiras) ai so tem que atentar para que o fechamento seja feito na saida do escapamento e não na chegada da valvula egr tendo em vista que ela abre a partir de 2000 rpm pode ser que o cano não suporte tal pressão ja que estará bloqueado. De posse da junta que é de ferro levei a uma loja que faz juntas e mandei fazer na chapa 1.5 e paguei R$ 10,00..remontei..show..o carro não apresentou nem um ganho nem uma perda ao meu ver em potência até mesmo porque esse não é meu objetivo. Mas to curioso pra ver como vai ser sua economia..se vai melhorar ou piorar ou mesmo manter.Se ganhar potência ou não não vou saber porque estou consciente de que é um carro com 172cv..pra que mais? Sei também que não é politicamente correto..mas so uso o diesel S50 que polui muito menos de tão limpo que é alem de so ter beneficios para os filtros que a meu ver nunca mais precisaram ser trocados, o oleo do motor fica mais tempo limpo (não ha necessidade de trocar com 7.500 ou 10.000km). Quem tiver duvida é so mandar o email que mando as fotos passo a passo porque muita gente que tem a frontier nem sabe onde a valvula EGR esta localizada.. espero ter ajudado...
    Salve, Salve WGF,

    mande por favor informações sobre o EGR pra meu email, aryaguiar@gmail.com

    abraços
    Frontier 4X4 S 2013/2014
    Ex: Frontier 4X4 XE 2003 - The Little King Toy

  • #50
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    WGF045, boa tarde.
    Parabéns pelo trabalho bastante detalhado e criterioso e também por compartilhar com toda a turma. Gostaria de tirar uma duvida; com relação a uma possível pressão muito alta no cano se colocarmos o tampão na entrada da válvula EGR. Acredito que não será alta o suficiente para danificar o cano, pois aquelas 2 mangueiras que aparecem nas suas fotos P1010087 e 0093 são retornos do ar sujo quando a válvula esta fechada, só não sei para onde vai. O que você acha? Na oportunidade gostaria que me enviasse as fotos para o e-mail rildo.filho@yahoo.com.br Grato.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #51
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por renzzoscalon Ver Post
    ... quanto ao funcionamento do EGR, ele só atua em marcha lenta, assim que o carro sai da marcha lenta ele sai de cena e o motor funciona sem ele, até porque se ficasse aberto a pressão positiva gerada pelo turbo sairia pelo escape, então ele só funciona em marcha lenta.
    Não é isso que consta no manual de manutenção da Nissan:
    O controle de volume EGR fica fechado quando:
    - motor desligado
    - motor em partida
    - baixa temperatura do líquido de arrefecimento

    - temperatura do líquido de arrefecimento excessivamente alta
    - alta velocidade do motor (no manual não cita, mas pelos diagramas de sinais que tem, é no mínimo de 3200 RPM em diante)
    - pedal acelerador em posição descanso, sem pressionar

    Na minha notei que a fumaça preta não ocorre quando saio com ela fria, ao atingir a temperatura normal aparece a fumaça preta se acelerar mais forte. Isso bate com que o manual cita, pois com o motor frio a EGR está fechada.

    Citação Postado originalmente por renzzoscalon Ver Post
    Agora outro problema sério que a frontier tem e que eu considero um erro de projeto é a ingestão de vapor de óleo na admissão atravéz do suspiro do motor
    Isso já ocorria desde o uso do motor MWM 2.8, questões de normas ambientais exigem esse tipo de solução. No MWM o intercooler e turbina também ficam um pouco melejados com óleo. Quando tinha minha Xterra com esse motor, retirei o retorno do suspiro do motor para a mangueira filtro ar - turbina e coloquei um coletor para o vapor de óleo. Nunca mais a mangueira nem intercooler ficaram sujos.

    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    ...aquelas 2 mangueiras que aparecem nas suas fotos P1010087 e 0093 são retornos do ar sujo quando a válvula esta fechada, só não sei para onde vai.
    Pelo que eu pude ver, as 2 mangueiras que tem no tubo da EGR é para o liquido de arrefecimento, o ar que vai para a EGR é previamente resfriado antes de entrar na válvula. Se apertar as mangueiras, você percebe no radiador que o líquido "se movimenta".
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #52
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Não é isso que consta no manual de manutenção da Nissan:
    O controle de volume EGR fica fechado quando:
    - motor desligado
    - motor em partida
    - baixa temperatura do líquido de arrefecimento

    - temperatura do líquido de arrefecimento excessivamente alta
    - alta velocidade do motor (no manual não cita, mas pelos diagramas de sinais que tem, é no mínimo de 3200 RPM em diante)
    - pedal acelerador em posição descanso, sem pressionar

    Na minha notei que a fumaça preta não ocorre quando saio com ela fria, ao atingir a temperatura normal aparece a fumaça preta se acelerar mais forte. Isso bate com que o manual cita, pois com o motor frio a EGR está fechada.


    Isso já ocorria desde o uso do motor MWM 2.8, questões de normas ambientais exigem esse tipo de solução. No MWM o intercooler e turbina também ficam um pouco melejados com óleo. Quando tinha minha Xterra com esse motor, retirei o retorno do suspiro do motor para a mangueira filtro ar - turbina e coloquei um coletor para o vapor de óleo. Nunca mais a mangueira nem intercooler ficaram sujos.


    Pelo que eu pude ver, as 2 mangueiras que tem no tubo da EGR é para o liquido de arrefecimento, o ar que vai para a EGR é previamente resfriado antes de entrar na válvula. Se apertar as mangueiras, você percebe no radiador que o líquido "se movimenta".
    Amigo Fpandur, posso lhe assegurar (com quase toda a certeza do mundo), que sua frontier 10/10 NAO possui EGR, pois as normas ambientais foram implantadas em veiculos 2012, assim sendo 2010 nao conta com esta tecnologia, e nem precisa andar com diesel s10, podendo inclusive abastecer normalmente com o ja finado s 1800, e com o ainda em uso s500, s10 claro que trara beneficios , como maior limpeza, mais potencia/motor mais cheio, pois tem mais cetanos, e a queima é mais limpa, gerando menos fuligem (fumaça preta). Esse melejado de oleo que chega no intercooler acontece com todas as pickup que conheço(turbo+intercooler), pois existe sim uma pequena folga no eixo da turbina (mesmo NOVA), e com o passar dos km, esta folga se acentua, e deixa passar mais oleo. Inclusive é recomendado lavar o intercooler qdo tiver com excesso de oleo dentro dele.

    Bom, espero nao estar errado no que escrevi, pois de frontier sou novo ainda... se fosse de ranger ai eu tinha absoluta certeza!!!! se em 2010 a frontier tinha EGR deve ser pra atender normas de poluicao de outro pais, pois no BR nao era necessario ainda.
    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #53
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Grande amigo gmilani !! Minha Frontier tem sim EGR, já localizei a mesma no motor e estou para fazer alguns testes em breve sobre a eliminação dela. O que ocorreu em 2012 se não me engano foi uma etapa a mais nesse processo de regulamentações ambientais, por isso que em 2013 a Frontier mudou o motor, atendendo a alguma norma "Euro x" a respeito disso .... rs, rs, rs De resto, concordo contigo em todo o resto. Estou com minha viatura não faz 2 meses, já testei S10 na cidade e estrada e o que pude notar é que o motor perdeu aquela força que entra em 2500 rpm que joga você contra o banco ... rs, rs, rs E o consumo aumentou significativamente. Pelo menos para mim, o S10 não funcionou bem. Como o motor não exige isso, vou abastecendo com diesel comum enquanto ainda estiver encontrando ele ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #54
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Grande amigo gmilani !! Minha Frontier tem sim EGR, já localizei a mesma no motor e estou para fazer alguns testes em breve sobre a eliminação dela. O que ocorreu em 2012 se não me engano foi uma etapa a mais nesse processo de regulamentações ambientais, por isso que em 2013 a Frontier mudou o motor, atendendo a alguma norma "Euro x" a respeito disso .... rs, rs, rs De resto, concordo contigo em todo o resto. Estou com minha viatura não faz 2 meses, já testei S10 na cidade e estrada e o que pude notar é que o motor perdeu aquela força que entra em 2500 rpm que joga você contra o banco ... rs, rs, rs E o consumo aumentou significativamente. Pelo menos para mim, o S10 não funcionou bem. Como o motor não exige isso, vou abastecendo com diesel comum enquanto ainda estiver encontrando ele ...
    Minha "burrice" com as frontier.... peço desculpas, realmente procurando na net vi que tem mesmo!!! fiquei supreso, pois nao era necessario naquele ano de veiculo, as normas mais pesadas contra poluicao começaram em 2012, pode ver que todo veiculo 2012 ( e pós 2012) tem que andar exclusivamente com s10.....
    Como sua VTR nao esta mais na garantia "EU" eliminaria o quanto antes esta desgraça de EGR, pois mandar pra dentro so motor um gas sujo, cheio de fuligem....é uma burrada sem tamanho!!! NUNCA que um motor destes ira durar como um antigo sem egr (ex 2.8mwm), na minha humilde opiniao o melhor sistema que ja inventaram é com o arla, pois nao altera em nada "o motor" sendo utilizado no sistema de escapamento, ou seja, nao interfere em nada na queima/aspiraçao de ar, que esta, sempre limpo!! Imagina que legal fumar um cigarro, e aspirar um pouco da fumaça de novo...tipo fumar um cigarro num cubiculo fechado?? é mais ou menos isto que o dpf faz.... fumar ja faz mal, imagina fumar uma boa parte da fumaça de novo??? kkkkkkk
    abraço e desculpe o mau entendido.... ainda sou novinho de frontier!!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #55
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Minha "burrice" com as frontier.... peço desculpas, realmente procurando na net vi que tem mesmo!!! fiquei supreso, pois nao era necessario naquele ano de veiculo, as normas mais pesadas contra poluicao começaram em 2012, pode ver que todo veiculo 2012 ( e pós 2012) tem que andar exclusivamente com s10.....
    Como sua VTR nao esta mais na garantia "EU" eliminaria o quanto antes esta desgraça de EGR, pois mandar pra dentro so motor um gas sujo, cheio de fuligem....é uma burrada sem tamanho!!! NUNCA que um motor destes ira durar como um antigo sem egr (ex 2.8mwm), na minha humilde opiniao o melhor sistema que ja inventaram é com o arla, pois nao altera em nada "o motor" sendo utilizado no sistema de escapamento, ou seja, nao interfere em nada na queima/aspiraçao de ar, que esta, sempre limpo!! Imagina que legal fumar um cigarro, e aspirar um pouco da fumaça de novo...tipo fumar um cigarro num cubiculo fechado?? é mais ou menos isto que o dpf faz.... fumar ja faz mal, imagina fumar uma boa parte da fumaça de novo??? kkkkkkk
    abraço e desculpe o mau entendido.... ainda sou novinho de frontier!!!!!
    kkkk, fica tranquilo amigo. com certeza está nos planos sim eliminar a EGR, é que estou a bem pouco tempo com a viatura, agora que comecei a ter um tempo para me "aprofundar" um pouco mais nos detalhes dela e vou começar a deixar ela do meu jeito. Depois da EGR, já está nos planos mexer na suspa para levantar ela um pouco ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #56
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Amigo, realmente aquelas mangueiras são para passagem de liquido de arrefecimento, acredito que aquele tubo tenha parede dupla para circulação do liquido. Me tire uma duvida, aquela mangueira grossa (3 pol. + ou -) que entra do lado esquerdo do radiador próximo a EGR circula ar? . Com relação a isolar a EGR vou fazer uma junta sega de alumínio e colocar na entrada da válvula onde a temperatura é menor. O alumínio funciona como uma junta, com o aperto ele se ajusta e não da vazamento.
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    kkkk, fica tranquilo amigo. com certeza está nos planos sim eliminar a EGR, é que estou a bem pouco tempo com a viatura, agora que comecei a ter um tempo para me "aprofundar" um pouco mais nos detalhes dela e vou começar a deixar ela do meu jeito. Depois da EGR, já está nos planos mexer na suspa para levantar ela um pouco ...
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #57
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Amigo, realmente aquelas mangueiras são para passagem de liquido de arrefecimento, acredito que aquele tubo tenha parede dupla para circulação do liquido. Me tire uma duvida, aquela mangueira grossa (3 pol. + ou -) que entra do lado esquerdo do radiador próximo a EGR circula ar? . Com relação a isolar a EGR vou fazer uma junta sega de alumínio e colocar na entrada da válvula onde a temperatura é menor. O alumínio funciona como uma junta, com o aperto ele se ajusta e não da vazamento.
    Pelo que entendi, você se refere à mangueira que sai do intercooler e vai para a admissão do motor. Essa mangueira é a que leva para o motor o fluxo de ar que passa pela turbina e intercooler .
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #58
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    amigo agradeceria se pudesse enviar o email com os passos/fotos do serviço, ainda sou novo com a frontier que comprei a poucos dias, no caso a minha e de 144cv. thiagoanleal@gmail.com

  • #59
    Usuário Avatar de Sérgio Cantreva
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    WGF045,

    Boa noite, se possível, você pode enviar as dicas pois não estou conseguindo ler quando amplio as fotos.
    Hoje desmontei conforme suas fotos e como estava ficando escuro coloquei o tampão, na posição da foto 8, estava mais fácil, montei tudo exatamente como desmontei, não sei por que, quando liguei o carro tudo normal, depois que saí e subi o giro do motor a mangueira do turbo, saída de ar, conforme foto 14, a que esta no lugar, soltou e o carro sem força e muita fumaça, coloquei e saiu outra vez, conclusão, retirei o tampão no escuro rsrs, e o carro voltou a ficar normal, ou melhor como antes.
    Então acredito ter feito alguma coisa errada, e se puder enviar as dicas meu e-mail é cantreva@gmail.com

    Abraços,
    Sérgio Cantreva
    Xterra MWM 2.8

  • #60
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Pergunta de leigo.

    Essa maldita EGR estando com defeito pode comprometer a admissão de combustível no motor, fazendo o consumo aumentar absurdamente e a fumaça também ?
    Minha Frontier 09/10 LE perdeu potência e fumaceia mais que um caminhão velho mesmo usando diesel S10 e após alguns dias na oficina tento sido testado bomba, bicos etc o mecânico me garante que é essa maldita válvula que está com defeito. Consegui por 2.000,00 mas não estou levando muita fé que é esse o problema.
    Alguém já teve problemas nessa válvula ? qual o sintoma da viatura quando ela estraga ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade