x
Convex Datacenter
Página 45 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 3536373839404142434445464748 ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 574
  • #529
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Das duas formas está correto, eu tenho preferência por fazer como no segundo desenho.
    Desculpe a ignorância, mas o que chamam de "trocador de calor " é a peça cilindrica com aspecto de alumínio entre as duas peças, que tem do lado esquerdo dois parafusos e do lado direito quatro parafusos? Em tempo o carro é uma frontier Attack 2014.

    Grato!

  • #530
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Não amigo, esse seu modelo, o correto não é fazer por ai. É preciso retirar o trocador de calor da EGR, uma peça retangular, que fica do lado direito, bem do lado do cabeçote. Vão duas mangueiras nessa peça. Você precisa retirar ela e isolar suas duas entradas, a que vai no coletor de escape e a outra que vai nessa peça aonde você circulou de azul. Da um pouco de trabalho mas é o certo. Isolando do jeito que você está fazendo, você está isolando após o trocador de calor apenas e como já expliquei anteriormente, isolar apenas depois do trocador de calor não é o correto e pode trazer riscos ao motor, como a fissura do trocador de calor, perda do líquido de arrefecimento pelo escape e superaquecimento.
    Assim ou não?

    Obrigado!

  • #531
    Usuário
    Entrada
    31/10/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Aumento no nível do óleo de motor frontier 2015 190 cavalos

    olá tenho uma frontier que está aumentando o nível de óleo de motor, sempre que vou trocar o óleo costumo conferir a quantidade retirada, na última troca constatei um aumento significativo do óleo de 6,5 colocados retirei 11 litros.isso mesmo 11 litros alguém poderia me ajudar?

    Obrigado!

  • #532
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Wenderson humberto costa Ver Post
    olá tenho uma frontier que está aumentando o nível de óleo de motor, sempre que vou trocar o óleo costumo conferir a quantidade retirada, na última troca constatei um aumento significativo do óleo de 6,5 colocados retirei 11 litros.isso mesmo 11 litros alguém poderia me ajudar?

    Obrigado!
    Foi feito algum serviço de cabeçote ou bicos injetores nessa caminhonete?

  • #533
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Nível de óleo subindo na Frontier é o seguinte: O nível sobe pois há mistura de diesel no óleo lubrificante. Isso pode ser o seguinte:

    - Vazamento na tubulação de retorno dos bicos, seja por arruelas de vedação gastas ou mal colocadas, seja por alguma trinca nessa tubulação de retorno, seja por excesso de aperto nos parafusos do retorno dos bicos.

    - Vazamento nas tubulações de alimentação dos bicos, seja por defeito nas pontas que encaixam nos bicos, seja por sujeira nesses encaixes, seja por falta de aperto.

    - Problemas no DPF, onde a caminhonete fica fazendo regeneração automática o tempo todo. Geralmente quando é esse o caso, há defeito na leitura dos sensores de temperatura do DPF, isso é bem fácil de pegar com um scanner. Ou então um DPF entupido que fica sempre fazendo regeneração automática, mas não tão entupido para acender a luz. Acontece também em caminhonetes que fizeram o procedimento de reprogramação para retirar o DPF. Quando a causa está relacionada com o DPF, esse nível de óleo sobe, mas demora, e geralmente não é mais que 2 litros de diesel misturado no óleo.

    - Problemas de vedação no corpo dos bicos. Eu nunca peguei um caso assim, mas pode acontecer.

    - Problemas no retentor do eixo da bomba de alta. Eu nunca peguei um caso assim, mas pode acontecer.

    Os que eu pego aqui na oficina, sempre são um dos 3 primeiros. Na maioria das vezes, quando o nível sobe rápido, geralmente é algum problema na linha de retorno, principalmente quando foi feito algum tipo de intervenção seja em cabeçote ou bicos, e não souberam montar a linha de retorno adequadamente.

  • #534
    Usuário
    Entrada
    10/10/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio da egr no modelo 2014

    Onde deve ser feito o isolamento da EGR na Frontier modelo 2014 em diante?

    Li as postagens anteriores no forum e não consegui chegar a uma conclusão, o Enrico disse para isolar antes do trocador de calor para que se evite acúmulo de pressão e calor nele, e penso que o raciocínio está correto. Esse procedimento no modelo anterior era fácil e rápido, agora no modelo 2014 exige a desmontagem de muito mais peças. Vi que em foruns e vídeos no youtube que quase todo mundo bloqueia no ponto A (figura abaixo), já bem próximo à admissão, mas lá é onde o Enrico condena a colocação. Como fazer?

    Eliminando o EGR na Frontier-bloqueio-egr.jpgEliminando o EGR na Frontier-2014.jpg

    Aos colegas que tem esse modelo e realizaram o bloqueio do EGR, onde foi colocada a placa?
    4X4 Brasil

  • #535
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Eu isolo nesses dois lugares, da passagem do coletor de escape para o trocador de calor da EGR, e do trocador de calor para válvula, isso no próprio trocador.

    Eliminando o EGR na Frontier-img-20190708-wa0052.jpg

  • #536
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5
    Esse fim de semana, fiz na minha, coloquei apenas na posição superior, já senti uma melhora no desempenho, mais ainda não dá pra avaliar a economia. Conforme eu souber eu posto aqui.

    Desde já quero deixar registrado os meus agradecimentos ao Enrico, também pela sua paciência e ensinamentos.

    Obrigado!

  • #537
    Usuário
    Entrada
    10/10/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Enrico, ficou bastante claro agora. Penso como você que esses dois locais sejam os mais indicados para se realizar o isolamento da EGR, como você bem disse, evitando que um vazamento de água no resfriador da EGR venha a contaminar o motor. Vou realizar esse procedimento nos próximos dias.

    Obrigado pelo retorno.
    4X4 Brasil

  • #538
    Usuário
    Entrada
    13/02/2020
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ainda sobre essa maldita EGR. Depois de muito acompanhar sobre isolar ou não e sobre estar fumaçando bastante a frontier 2011. Resolvi desmontar e limpar. Tava bastante suja mesmo, mas para minha surpresa, depois de limpa, nada mudou. Antes da limpeza, nada havia de anormal, apenas achava que estava fazendo muita fumaça, depois da limpeza continuou a mesma coisa. Agora o problema!! rodei mais uns 1.000,00, tudo normal, até que, depois de rodar com ela na reserva (luz acesa), abasteci e, rodei uns dois KM, começou a falhar, encostei e não pegou mais. Abasteci no S10 como sempre, e no mesmo posto de sempre também. Resultado, o mecânico disse que havia (quebrado a EGR) e disse que tive sorte de a peça não entrar pra dentro do motor, pois o cabeçote iria pro saco. Pra finalizar, 1800,00 no paralelo, mais mão de obra. Será que esse defeito de quebrar EGR é comum na frontier ou, dei muito azar mesmo?
    Outra coisa que ele falou é que não devo isolar a válvula, pois se o fizer, será questão de tempo para daanificar a turbina.

  • #539
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Josimar Passamani Ver Post
    Ainda sobre essa maldita EGR. Depois de muito acompanhar sobre isolar ou não e sobre estar fumaçando bastante a frontier 2011. Resolvi desmontar e limpar. Tava bastante suja mesmo, mas para minha surpresa, depois de limpa, nada mudou. Antes da limpeza, nada havia de anormal, apenas achava que estava fazendo muita fumaça, depois da limpeza continuou a mesma coisa. Agora o problema!! rodei mais uns 1.000,00, tudo normal, até que, depois de rodar com ela na reserva (luz acesa), abasteci e, rodei uns dois KM, começou a falhar, encostei e não pegou mais. Abasteci no S10 como sempre, e no mesmo posto de sempre também. Resultado, o mecânico disse que havia (quebrado a EGR) e disse que tive sorte de a peça não entrar pra dentro do motor, pois o cabeçote iria pro saco. Pra finalizar, 1800,00 no paralelo, mais mão de obra. Será que esse defeito de quebrar EGR é comum na frontier ou, dei muito azar mesmo?
    Outra coisa que ele falou é que não devo isolar a válvula, pois se o fizer, será questão de tempo para daanificar a turbina.
    1) Isolar a EGR não danifica a turbina EM HIPÓTESE NENHUMA! Isso se fizer da maneira correta como eu já disse inúmeras vezes aqui no fórum.

    2) Não sei como você isolou a sua EGR, mas vamos supor que você tenha feito da maneira correta e isso não alterou o funcionamento inadequado de sua Frontier com relação a fumaça, o que isso significa? Significa que essa fumaça não era culpa da EGR. Já disse inúmeras vezes aqui, fumaça preta na Frontier até 2012 pode ser inúmeras coisas.

    3) A válvula EGR pode quebrar sim, tem um eixo que é soldado na válvula, quando quebra, quebra nessa solda. Isso é por conta do calor, da carbonização, que juntos "travam" o movimento da válvula e ela quebra. Quando acontece tem que trocar a válvula? Nem sempre, na maioria dos casos só de isolar a EGR o motor volta a funcionar ao normal, depende apenas se o motor e as engrenagens da válvula EGR não tenham estragado.

    4) Pelo que eu entendi você trocou a válvula e colocou uma paralela. Péssima escolha, não conheço uma que funcione sem dar luz de injeção e perda de potência. As vezes a sua válvula nem precisava ter sido trocada, mesmo que ela tivesse quebrado.

    Por fim, um alerta a todos. Eu já comentei várias vezes aqui, não façam vocês mesmos esse tipo de alteração, como por exemplo isolar a EGR, se vocês não tiverem conhecimento para fazer isso. Não fiquem apenas seguindo vídeos de youtube, já vi casos aqui de gente que comprou 3 solenoides da turbina diferentes, gastando mais de 4 mil reais com peças que não tinham defeito, só por ter aquela ideia fixa na cabeça que "se a Frontier tiver fumaceando preto pode ser a solenoide da turbina, então eu vou trocar" aí depois não é ficam metendo a lenha no carro, não façam isso gente, por favor. Eu sei que é difícil achar profissionais que realmente saibam de mecânica, que realmente entendem do que estão falando, mas BUSQUEM MÃO DE OBRA QUALIFICADA E ESPECIALIZADA. Muitas vezes isso não significa que você tem que levar naquela oficina linda, maravilhosa, com 20 elevadores, lotaaaaada de carros, com uma sala de espera com café, pão, frios, etc. Muitas vezes o profissional qualificado é o cara simples, da oficina simples, MAS QUE SAIBA REALMENTE DO QUE TÁ FALANDO.

  • #540
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Com relação a válvula EGR paralela, recentemente eu fiz um motor de uma Frontier e nela estava uma válvula paralela, que tinha estragado uma das engrenagens do mecanismo. Quando essas engrenagens estragam, tem que trocar a válvula, pois até onde eu sei não tem dessas engrenagens pra vender separado. E mesmo que você isole a EGR, a válvula, o mecanismo dela continua funcionando e tem que funcionar, senão da luz de injeção e perda de potência por códigos de falha referentes a EGR. Aí falei com o cliente que tinha que trocar a válvula e ele disse que tinha a antiga em casa, a original que disseram que tinha que ser substituída. A válvula original estava perfeita! Apenas muito suja de carvão, o mecanismo estava travado. Abri a válvula, limpei ela todinha, lubrifiquei o mecanismo e pronto, ela voltou a funcionar 100%.

    A válvula da EGR é extremamente simples, muito fácil de abrir, de verificar o mecanismo, de dar manutenção. Não fiquem trocando EGR atoa só porque tem código da EGR, ou porque ela esta travada aberta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade