x
Convex Datacenter
Página 43 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 33343536373839404142434445464748 ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 574
  • #505
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por AriAmaral Ver Post
    Opa. Peguei juntas originais e cortei na hora duas chapas de zinco com tesoura cortar lata. Muito simples. Fiz conforme Eurico recomendou. Já estou cerca 2000 km rodado. Cidade fazia 5,35. Agora 7,5. Na estrada fazia 8,5 agora 10,9. Resto tudo normal.
    Ari, boa tarde! Qual o ano da tua picape? Fizeste fotos do procedimento? Caso positivo, se puder compartilher, agradecemos!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #506
    Usuário
    Entrada
    11/07/2017
    Local
    posse/GO
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa tarde, estou com um enigma na minha frontier, (2.5 2011/2011 16v), ela esta sumindo água, não esta misturando água no óleo, fiz o teste de estanqueidade colocando até 1.5 bar, não houve vazamento. Percebi que a mangueira de baixo do radiador não fica tão quente como a de cima, tem a possibilidade da válvula termostática estiver travada semi aberta? Se isso acontecer pode ocorrer dela jogar a água fora pelo suspiro do reservatório quando a pressão aumentar? Me ajudem por favor..rsrs

  • #507
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Carlos Vasconcelos Ver Post
    Pessoal boa tarde, estou com um enigma na minha frontier, (2.5 2011/2011 16v), ela esta sumindo água, não esta misturando água no óleo, fiz o teste de estanqueidade colocando até 1.5 bar, não houve vazamento. Percebi que a mangueira de baixo do radiador não fica tão quente como a de cima, tem a possibilidade da válvula termostática estiver travada semi aberta? Se isso acontecer pode ocorrer dela jogar a água fora pelo suspiro do reservatório quando a pressão aumentar? Me ajudem por favor..rsrs
    Verificou se não está perdendo a água pelo trocador de calor da EGR para o escapamento, ou pela junta do cabeçote para os cilindros?

    Refaça o teste de pressão com 1,5 bar, retire as velas aquecedoras, desligue os bicos e retire o trocador de calor da EGR mantendo as mangueiras d'água na peça. Deixe mais ou menos uma hora com pressão. Depois disso acione a chave para girar o motor como se fosse para ligar (não vai ligar pois está sem as velas e com os bicos desligados). Se sair água pelos furos das velas, mesmo que seja apenas o vapor, é problema de junta. Se não sair, mas estiver com interior do trocador de calor da EGR molhado, está perdendo água pelo trocador de calor.

  • #508
    Usuário
    Entrada
    11/07/2017
    Local
    posse/GO
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Com esses detalhes assim ainda não fiz Enricof18, amanha cedo com ela fria vou encher o reservatório até a boca e liga pra ver se vai jogar água fora. Se não achar nada de mais seguirei sua indicação. Muito obrigado pela dica.

  • #509
    Usuário
    Entrada
    11/07/2017
    Local
    posse/GO
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Verificou se não está perdendo a água pelo trocador de calor da EGR para o escapamento, ou pela junta do cabeçote para os cilindros?

    Refaça o teste de pressão com 1,5 bar, retire as velas aquecedoras, desligue os bicos e retire o trocador de calor da EGR mantendo as mangueiras d'água na peça. Deixe mais ou menos uma hora com pressão. Depois disso acione a chave para girar o motor como se fosse para ligar (não vai ligar pois está sem as velas e com os bicos desligados). Se sair água pelos furos das velas, mesmo que seja apenas o vapor, é problema de junta. Se não sair, mas estiver com interior do trocador de calor da EGR molhado, está perdendo água pelo trocador de calor.

    Bom dia Enricof18, fiz o teste das velas, jogou muita água pelo segundo furo, muito obrigado pela dica, agora preparar o bolso, aqui em Posse-GO cobram 900,00 por esse serviço. Valeu...muito obrigado.

  • #510
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Carlos Vasconcelos Ver Post
    Bom dia Enricof18, fiz o teste das velas, jogou muita água pelo segundo furo, muito obrigado pela dica, agora preparar o bolso, aqui em Posse-GO cobram 900,00 por esse serviço. Valeu...muito obrigado.
    Tá certo amigo, um abraço!

  • #511
    Usuário
    Entrada
    03/08/2016
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Prezados;

    Gostaria de saber se alguém que já desativou (somente tapando) a válvula EGR e andou bastante tempo teve algum problema ou não.

    Pergunto isso pois quero "desligar" a válvula EGR da minha frontier 2010 2.5 16V e vejo que muita gente faz isso (do modo simples, somente tapando) e não tem nenhum problema, mas alguns mecânicos "assustam" dizendo que é necessário reprogramar.

    Obrigado.

  • #512
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por xpflavio Ver Post
    Boa Tarde Prezados;

    Gostaria de saber se alguém que já desativou (somente tapando) a válvula EGR e andou bastante tempo teve algum problema ou não.

    Pergunto isso pois quero "desligar" a válvula EGR da minha frontier 2010 2.5 16V e vejo que muita gente faz isso (do modo simples, somente tapando) e não tem nenhum problema, mas alguns mecânicos "assustam" dizendo que é necessário reprogramar.

    Obrigado.
    Se tampar só do lado da válvula vai concentrar calor no trocador de calor da EGR, e isso vai te dar problemas no futuro, até mesmo superaquecimento.

    O método correto é você isolar a entrada e a saída de escape do trocador de calor, com isso não passa os gases de escape no trocador de calor, não vai concentrar calor na peça e em caso de ruptura interna no trocador de calor, não vai perder fluido de arrefecimento pro escapamento.

    Fazer reprogramação pra isolar a EGR é absolutamente desnecessário, fazer o bloqueio conforme eu disse acima é muito mais seguro e barato.

  • #513
    Usuário
    Entrada
    03/08/2016
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se tampar só do lado da válvula vai concentrar calor no trocador de calor da EGR, e isso vai te dar problemas no futuro, até mesmo superaquecimento.

    O método correto é você isolar a entrada e a saída de escape do trocador de calor, com isso não passa os gases de escape no trocador de calor, não vai concentrar calor na peça e em caso de ruptura interna no trocador de calor, não vai perder fluido de arrefecimento pro escapamento.

    Fazer reprogramação pra isolar a EGR é absolutamente desnecessário, fazer o bloqueio conforme eu disse acima é muito mais seguro e barato.
    Obrigado pela informação, mas tenho mais uma dúvida.
    Um dos vários mecânicos que consultei disse que se eu só tapar a válvula EGR a luz do motor ficará acessa constantemente, procede?

  • #514
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por xpflavio Ver Post
    Obrigado pela informação, mas tenho mais uma dúvida.
    Um dos vários mecânicos que consultei disse que se eu só tapar a válvula EGR a luz do motor ficará acessa constantemente, procede?
    Não procede, só vai acender a luz se algo travar o movimento da válvula EGR. Caso contrário, não acende a luz. Como o procedimento que recomendamos é fazer tampões em chapa de aço com o exato formato das juntas das extremidades do trocador de calor da EGR, não há risco desses tampões travarem o movimento da válvula.

    Algo altamente recomendável é retirar a válvula EGR, abrir ela totalmente e revisar a peça, limpando ela e garantindo o movimento livre da válvula. Fazendo isso, da maneira correta, não acende luz de injeção.

  • #515
    Usuário
    Entrada
    06/12/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    boa noite pessoal estou com problema na minha Frontier 2008 automático ela não tem força para arrancar parece um carro manual arrancando em quinta marcha mais após andar normal mas não troca da quarta marcha já passei scanner não acusou nada na caixa Nem turbina a única coisa que mostrou um pouco diferente foi o sensor MAF onde eu tirei e limpei com limpa contato e não alterou nada alguém tem uma luz para me dar? Obrigado

  • #516
    Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde tenho uma duvida queria saber se toda vez q liga a chave a válvula egr faz movimento de funcionamento mas isso eu quero saber se existe movimento sem dar partido só ligando a chave porque o corpo de borboleta o tbi quando liga a chave ele faz um movimento ele fecha e abri e fica aberto ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade