x
Convex Datacenter
Página 4 de 48 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 574
  • #37
    Usuário
    Entrada
    23/09/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, so para ir postando, efetuei a limpeza aqui na empresa mesmo da EGR, apos limpar e montar tudo novamente e sem scanner nem tirando a bateria, a luz acendeu durante a partida, 5 segundos depois apagou e nao ligou mais, rodei 20 km com ela e nada, vou continuar testando e aviso. Uma coisa interessante que andei pensado é o seguinte: Se fecharmos a a saida do escapamento, a valvula de EGR continuara atuando, abrindo EGR e fechando borboleta de Ar, mas como compensar essa entrada da EGR? ou a central detecta automaticamente e abre mais a borboleta de ar normal? discuplem as duvidas, mas é que fiquei muito curioso sobre isso, porque nenhum mecanico de concessionaria consegiu me explicar o porque nao fazer o procedimento, so falam que nao es indicado uashuashuashuas. Obrigado

  • #38
    Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    piranhas/AL
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Essa EGR e seus problemas....
    L200 triton 3.2 4x4 A / T

  • #39
    Usuário Avatar de elzebad
    Entrada
    06/11/2010
    Idade
    55
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Até que fim criei coragem e eu mesmo desmontei o duto que sai do escapamento (perto da turbina) e leva o gás para a valvula egr da minha frontier 2.5 172cv. O sistema fuleiro esse...so serve pra acabar com o motor. Apesar de estar usando somente o diesel S50 a valvula tava com uma crosta que deu até dó do motor. Foi muito facil desde que tenha as ferramentas. Primeiro passo é desmontar a valvula que alimenta o intercooler para se ter acesso a valvula egr. Depois solta-se os parafusos centrais do duto e o que fica na propria valvula egr e depois a do escapamento. Pra facilitar desmontei tambem o filtro de ar (somente as mangueiras) ai so tem que atentar para que o fechamento seja feito na saida do escapamento e não na chegada da valvula egr tendo em vista que ela abre a partir de 2000 rpm pode ser que o cano não suporte tal pressão ja que estará bloqueado. De posse da junta que é de ferro levei a uma loja que faz juntas e mandei fazer na chapa 1.5 e paguei R$ 10,00..remontei..show..o carro não apresentou nem um ganho nem uma perda ao meu ver em potência até mesmo porque esse não é meu objetivo. Mas to curioso pra ver como vai ser sua economia..se vai melhorar ou piorar ou mesmo manter.Se ganhar potência ou não não vou saber porque estou consciente de que é um carro com 172cv..pra que mais? Sei também que não é politicamente correto..mas so uso o diesel S50 que polui muito menos de tão limpo que é alem de so ter beneficios para os filtros que a meu ver nunca mais precisaram ser trocados, o oleo do motor fica mais tempo limpo (não ha necessidade de trocar com 7.500 ou 10.000km). Quem tiver duvida é so mandar o email que mando as fotos passo a passo porque muita gente que tem a frontier nem sabe onde a valvula EGR esta localizada.. espero ter ajudado...
    Tenho interesse em bloquear a EGR da minha Frontier. Se vc puder mandar fotos e passo a passo, fico agradecido. Obrigado.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por elzebad Ver Post
    Tenho interesse em bloquear a EGR da minha Frontier. Se vc puder mandar fotos e passo a passo, fico agradecido. Obrigado.


    Amigo, as fotos estão nesse topico na pagina numero 2...

  • #41
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    concordo plenamente,,bom amigo sou de brasilia tambem e quero fazer o mesmo processo,

    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Sinceramente eu não vi vantagem nenhuma nos veiculos sairem com essa valvula egr. Ora, se o carro fica mais economico sem ela consequentemente polui menos. Aonde está a vantagem para o meio ambiente? Se você tem um carro com valvula egr e gastando mais voce estará poluindo mais ou um sem valvula egr economico e poluindo menos por ser mais economico, no minimo temos um empate (elas por elas).Quem criticou ou critica quem retira a valvula egr deve rever seus conceitos porque essa valvula é só pra Ingles vê. Na minha frontier a parcial ja foi para 10,3km/l contra os 7,2km/l. Qual veiculo no momento esta poluindo menos? com a valvula egr fazendo 7,2 km/l (encostando o pé no acelerador e andando na baixa) ou sem a valvula fazendo 10,3KM/L dirigindo dentro da cidade(parando e acelerando a todo momento) ?
    amigo me passa seu tel ou me liga no 85569656,,obrigado

  • #42
    Usuário
    Entrada
    13/02/2014
    Local
    Caxias do sul/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou novo neste forum. Só para compartilhar com vocês, eu fiz o fechamento do EGR, exatamente neste ponto que o amigo Gpedro mostra na foto, e até agora tudo certo, o mecânico que me ajudou no procedimento me diz que a pressão na válvula não é tanta para romper os tubos, que são de aço.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    13/02/2014
    Local
    Caxias do sul/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...r-p1010086.jpg

    Fiz o fechamento do EGR neste ponto, que mostra na foto.

  • #44
    Banido
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    sc/SC
    Idade
    46
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleber28 Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...r-p1010086.jpg

    Fiz o fechamento do EGR neste ponto, que mostra na foto.

    legal... pessoal indica colocar próximo da turbina, já para evitar pressão nesse tubo, mas pelo que li não tem relatos de estourar/vazar colocando onde vc pós...

    também tenho vontade de fazer...

    daqui alguns dias poste se notou alguma diferença de consumo, rendimento ou aumento de fumaça preta...

    abç

  • #45
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal

    Tive um problema com minha Frontier LE 09/10 . Esse tubo que é chamado de "válvula de resfriamento da EGR" furou bem próximo ao escapamento, bem perto do local onde colocam a tampa para isolar a EGR. Como me cobraram a bacatela de R$ 7.900,00 na autorizada da Nissan e eu já estava afim de isolar a EGR mesmo, resolvi isolar a EGR, na própria autorizada conversei com o mecanico e lá mesmo pagando 1 hr de mão de obra ele fez uma tampa e colocou. Até aí tudo bem, não notei diferença na potência, mas o aumento do consumo está me assustando, na primeira vez que verifiquei caiu dos 8km/l para 7km/l e na segunda vez caiu ainda mais, para 6,55km/l. PQP, achei que iria melhorar o consumo e piorou. Tenho essa picape a cerca de 1 ano, e já tinha verificado o consumo várias vezes e sempre dava na faixa de 8 km/l . Tá certo que agora já faziam alguns meses que eu não verificava mas não me parecia que tinha aumentado o consumo.

    Pergunto, alguém que isolou a EGR verificou o consumo ?

    Obs: O mecanico me falou que já tinha isolado várias com problema na EGR até a chegada da peça, e sempre fazia lá próximo da EGR e não próximo ao coletor do escapamento.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    Olá pessoal

    Tive um problema com minha Frontier LE 09/10 . Esse tubo que é chamado de "válvula de resfriamento da EGR" furou bem próximo ao escapamento, bem perto do local onde colocam a tampa para isolar a EGR. Como me cobraram a bacatela de R$ 7.900,00 na autorizada da Nissan e eu já estava afim de isolar a EGR mesmo, resolvi isolar a EGR, na própria autorizada conversei com o mecanico e lá mesmo pagando 1 hr de mão de obra ele fez uma tampa e colocou. Até aí tudo bem, não notei diferença na potência, mas o aumento do consumo está me assustando, na primeira vez que verifiquei caiu dos 8km/l para 7km/l e na segunda vez caiu ainda mais, para 6,55km/l. PQP, achei que iria melhorar o consumo e piorou. Tenho essa picape a cerca de 1 ano, e já tinha verificado o consumo várias vezes e sempre dava na faixa de 8 km/l . Tá certo que agora já faziam alguns meses que eu não verificava mas não me parecia que tinha aumentado o consumo.

    Pergunto, alguém que isolou a EGR verificou o consumo ?

    Obs: O mecanico me falou que já tinha isolado várias com problema na EGR até a chegada da peça, e sempre fazia lá próximo da EGR e não próximo ao coletor do escapamento.
    Com certeza não foi por causa do isolamento da EGR, pode até ser que tenha alterado a pressão do motor( só especulando), pois segundo seu relado ainda existe um buraco no cano de resfriamento da EGR, ou seja, pode existir uma pressão que venha pela outra ponta do cano e esteja vazando pelo buraco que você citou, não vamos esquecer que por ali passa a pressão do ar jogado pela turbina e que é muito forte.

    Se realmente ainda existe esse buraco no cano, então isole também a outra ponta e vamos ver no que dá. Mas isolamento da EGR não é.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Caro wylles27da , obrigado pela resposta.
    Como sou só um curioso nem me dei conta disso, mas o mecânico da autorizada deveria ter sacado isso. Creio que você pode ter matado a charada, vou providenciar a solda do cano ou uma tampa para a outra ponta pra ver se o consumo melhora. Tenho notado um barulho diferente quando acelero, um chiado, pode ser do ar escapando mesmo.

    Grande abraço

  • #48
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Sacramento/MG
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    olá, então, conversando com um mecânico amigo meu, ele já fez isso em várias frontier, pode colocar a junta perto da válvula do EGR mesmo, não tem problema a pressão no cano é muito pequena, pois é a mesma exercida na entrada da turbina (parte quente), quanto ao funcionamento do EGR, ele só atua em marcha lenta, assim que o carro sai da marcha lenta ele sai de cena e o motor funciona sem ele, até porque se ficasse aberto a pressão positiva gerada pelo turbo sairia pelo escape, então ele só funciona em marcha lenta, quanto a diferença na potência acredito que não seja significativa, pois como foi dito ele só atua em marcha lenta, quanto a carbonização do coletor de admissão e sede de válvulas acontece mesmo devido a dois motivos, primeiro pelo EGR que com o tempo vai depositando material particulado no coletor e na sede das válvulas, com o tempo pode ocorrer estrangulamento no coletor devido a este material ir se depositando na parede do coletor e estreitando a passagem do ar, (já vi isso nas L200 triton), e também deposita nas sedes das válvulas de admissão ocasionando má vedação e perda de compressão, já vi também tanto na hilux, frontier e L200. Acredito que o sistema EGR venha a melhorar com o tempo, já que as normas de poluição exigem o uso do mesmo, (melhor que ter que ficar colocando ARLA), até porque já tem caminhões grandes com o sistema EGR que dispensam o uso do ARLA, mas já vi caminhões que isolaram o sistema do ARLA, entopem a mangueira que envia o ARLA ao catalizador assim não há consumo do ARLA e a central entende que o ARLA esta sento injetado e não bloqueia a potência do motor, (brasileiro é foda mesmo).

    Agora outro problema sério que a frontier tem e que eu considero um erro de projeto é a ingestão de vapor de óleo na admissão atravéz do suspiro do motor, com o tempo vai sujando tudo, turbina, intercooler, TBi, coletor, válvulas, bicos e catalizador, a minha frontier com 1000km rodados eu já observei óleo saindo pela tubagem de pressurização da turbina, bem na entrada do intercooler, podem reparar em todas que o excesso de óleo na admissão aparece na emendas das mangueiras, se desmontar as mangueiras ai vai ver a situação que se encontra, já vi uma nissan aqui em minha cidade que perdeu totalmente a potência devido a essa ingestão de óleo pela admissão, após desmontada teve que ser feita a limpeza de tudo, desde turbina, mangueiras, intercooler, TBI, coletor, cabeçote e catalizador (no caso foi retirado as colmeias do catalizador ficando livre)tava triste a situação, não passava ar nem pela turbina nem pelo intercooler, bom, acredito eu que a nissan deveria solucionar este problema instalando um decantador de óleo melhor no suspiro do motor, pois o motor praticamente aspira óleo puro pela admissão, podem desmontar a de vocês e constatar oque estou falando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade