x
Convex Datacenter
Página 36 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 574
  • #421
    Usuário
    Entrada
    28/01/2018
    Local
    Paracatu/MG
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    WGF, Boa noite.
    Ainda possui a FRONTIER? Continua com a EGR bloqueada?
    Como ficou o desempenho da caminhonete e se não deu problemas no filtro de partículas.
    Possuo uma XE 2012 e gostaria de fazer esse processo, tem como me enviar as fotos?
    ajmburitis@hotmail.com

    Grato
    Anderson

  • #422
    Usuário
    Entrada
    28/01/2018
    Local
    Paracatu/MG
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Srs.
    Possuo uma FRONTIER XE 2012 (163 cv) e gostaria de isolar a EGR, se alguém tem fotos ou tutorial que possa enviar-me, ficarei grato.
    E-mail ajmburitis@hotmail.com

    Anderson Moreira

  • #423
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por AJM UNAI Ver Post
    Boa noite Srs.
    Possuo uma FRONTIER XE 2012 (163 cv) e gostaria de isolar a EGR, se alguém tem fotos ou tutorial que possa enviar-me, ficarei grato.
    E-mail ajmburitis@hotmail.com

    Anderson Moreira
    Aqui mesmo nesse tópico já expliquei várias vezes como fazer esse procedimento.

  • #424
    Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Frontier Sel 2.5 Sel 2008 sem potencia e Fumaçaaaaaaaaaa

    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Aqui mesmo nesse tópico já expliquei várias vezes como fazer esse procedimento.

    Enrico: Realizei a limpeza da Válvula moduladora do Turbo e infelizmente não houve resultado positivo, notei que no momento da limpeza conforme injetava o limpa contato o mesmo retornava saia da válvula extremamente limpo, pensei em abri o lacre da tampa para verificar se o anel vedador de borracha dentro da válvula esta rasgado ou qualquer outro defeito nele, mas não fiz isso com medo de danificar de vez a válvula, me chamou atenção uma mangueira grossa que vem debaixo do motor que fica do lado da válvula essa com seta na cor branca abaixo na foto, alguém sabe me dizer qual função dessa mangueira, pois ela esta solta próximo ao filtro de ar, sem nenhuma conecção e procurei mas procurei algum local, conector e não encontrei.....
    ....
    Eliminando o EGR na Frontier-solenoide.jpg
    4X4 Brasil

  • #425
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Essa mangueira próximo ao filtro de ar é o respiro do diferencial dianteiro
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #426
    Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Essa mangueira próximo ao filtro de ar é o respiro do diferencial dianteiro
    Fpandur, ok obrigado, e eu na esperança de não tem necessidade de comprar a válvula, enfim já fiz o pedido conforme o enrico me orientou do VW 8150, R$ 429,00, vou testar na Cc primeiramente e caso venha ocorrer o acionamento da turbina eu trocarei senão ocorrer vou ter q levar na Cc Nissan mais próxima para detectar o problema pois ate momento minha esperança que seja a moduladora da turbina, e de vez resolver falta de potencia e muita fumaça preta...

  • #427
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por BORSARI Ver Post
    Fpandur, ok obrigado, e eu na esperança de não tem necessidade de comprar a válvula, enfim já fiz o pedido conforme o enrico me orientou do VW 8150, R$ 429,00, vou testar na Cc primeiramente e caso venha ocorrer o acionamento da turbina eu trocarei senão ocorrer vou ter q levar na Cc Nissan mais próxima para detectar o problema pois ate momento minha esperança que seja a moduladora da turbina, e de vez resolver falta de potencia e muita fumaça preta...
    A minha quando deu problema eu coloquei essa equivalente do motor MWM, é a mesma das S10 também. Está funcionando perfeito até hoje.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #428
    Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    A minha quando deu problema eu coloquei essa equivalente do motor MWM, é a mesma das S10 também. Está funcionando perfeito até hoje.

    Ontem chegou a válvula solenoide vou fazer um teste para ver se resolve meu problema , a Frontier ainda continua sem potencia e fumaça preta demais, porem como já realizei a limpeza e analisando durante essa limpeza vi q a válvula na expelia nenhuma sujeira, começo a duvidar se realmente será a válvula, como já isolei a EGR, troquei todos os filtros, combustível, óleo, filtro ar, verifiquei o sensos na mangueira de ar também pois me disseram que poderia ter alguma barreira física impedindo contato, enfim, caso se confirme que não é válvula moduladora da turbina, tem algum outro ponto que posso ver, estou tentado levar na Cc para pelo menos encontrar o problema, mas não consigo horário, assim fico dando tiRO pra todo lado, se alguém tiver mais outros motivos que tenho que verificar eu agradeço muito...


    BORSARI - CAMPO MOURÃO PR.

  • #429
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por BORSARI Ver Post
    Ontem chegou a válvula solenoide vou fazer um teste para ver se resolve meu problema , a Frontier ainda continua sem potencia e fumaça preta demais, porem como já realizei a limpeza e analisando durante essa limpeza vi q a válvula na expelia nenhuma sujeira, começo a duvidar se realmente será a válvula, como já isolei a EGR, troquei todos os filtros, combustível, óleo, filtro ar, verifiquei o sensos na mangueira de ar também pois me disseram que poderia ter alguma barreira física impedindo contato, enfim, caso se confirme que não é válvula moduladora da turbina, tem algum outro ponto que posso ver, estou tentado levar na Cc para pelo menos encontrar o problema, mas não consigo horário, assim fico dando tiRO pra todo lado, se alguém tiver mais outros motivos que tenho que verificar eu agradeço muito...


    BORSARI - CAMPO MOURÃO PR.
    Amigo, a haste da wastegate, que faz a variação da geometria da turbina, está oscilando na marcha lenta? E com ela parada, desengatada, pisando fundo no acelerador, ela faz um movimento contínuo pra baixo?

  • #430
    Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Amigo, a haste da wastegate, que faz a variação da geometria da turbina, está oscilando na marcha lenta? E com ela parada, desengatada, pisando fundo no acelerador, ela faz um movimento contínuo pra baixo?
    Enrico, confesso que ainda não verifique por falta de conhecimento, mas tive procurando alguns vídeos de como é esse comportamento e vou verificar e te retorno, mais uma vez agradeço sempre prestativo obrigado mesmo.

  • #431
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por BORSARI Ver Post
    Enrico, confesso que ainda não verifique por falta de conhecimento, mas tive procurando alguns vídeos de como é esse comportamento e vou verificar e te retorno, mais uma vez agradeço sempre prestativo obrigado mesmo.

    É um erro que vejo em muitos aqui, Frontier fraca e com excesso de fumaça, pessoal já vai direto na moduladora sem nem ao menos diagnosticar o funcionamento da geometria, sem checar se as linhas de vácuo estão ok, etc. Aí compram outra moduladora, muitas vezes sem necessidade e não resolvem o problema. Aí continuam trocando peças sem devido diagnóstico.

    Amigos, esse canal é excelente para troca de informações. Eu mesmo, como mecânico, já aprendi muito com as experiências trocadas aqui. Mas quem não entende de mecânica, nem ao mesmo tem uma noção básica, não deve tentar a sorte com base no que lê aqui. Eu sei que lidar com pessoas é complicado e que nem sempre é fácil de achar alguém confiável, mas se vocês tem algum tipo de problema e se vocês não têm noção básica em mecânica, procurem um mecânico!

    Essa situação da moduladora, eu já atendi um visitante aqui do fórum que já havia trocado 3 vezes a moduladora, gastando aí quase 2 mil reais. O cara veio me procurar no email e depois nos falamos pelo whatsapp. Ele não sabia nem onde ficava a turbina! Com muito custo fui orientando ele do posicionamento das peças e a maneira como a geometria deveria funcionar, até que descobrimos que o problema dele era apenas uma mangueira de vácuo rachada!

    Eu vejo muito disso aqui, então eu reforço a dica: Se vocês não tem noção básica de mecânica, não tentem a sorte sozinhos.

  • #432
    Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=enricof18;2463450]É um erro que vejo em muitos aqui, Frontier fraca e com excesso de fumaça, pessoal já vai direto na moduladora sem nem ao menos diagnosticar o funcionamento da geometria, sem checar se as linhas de vácuo estão ok, etc. Aí compram outra moduladora, muitas vezes sem necessidade e não resolvem o problema. Aí continuam trocando peças sem devido diagnóstico.

    Amigos, esse canal é excelente para troca de informações. Eu mesmo, como mecânico, já aprendi muito com as experiências trocadas aqui. Mas quem não entende de mecânica, nem ao mesmo tem uma noção básica, não deve tentar a sorte com base no que lê aqui. Eu sei que lidar com pessoas é complicado e que nem sempre é fácil de achar alguém confiável, mas se vocês tem algum tipo de problema e se vocês não têm noção básica em mecânica, procurem um mecânico!

    Essa situação da moduladora, eu já atendi um visitante aqui do fórum que já havia trocado 3 vezes a moduladora, gastando aí quase 2 mil reais. O cara veio me procurar no email e depois nos falamos pelo whatsapp. Ele não sabia nem onde ficava a turbina! Com muito custo fui orientando ele do posicionamento das peças e a maneira como a geometria deveria funcionar, até que descobrimos que o problema dele era apenas uma mangueira de vácuo rachada!

    Eu vejo muito disso aqui, então eu reforço a dica: Se vocês não tem noção básica de mecânica, não tentem a sorte sozinhos.[/QUOTE

    Eurico....apenas uma dúvida quatro as posições das mangueiras na válvula solenoide..... VAC mangueira que passa por cima tampa de válvula e vai para baixo motor.... ATM vai para filtro de ar... e OUT para Turbina...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade