x
Convex Datacenter
Página 31 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 574
  • #361
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15



    Eu isolei a EGR da minha 2013 motor 190 cv sem a reprogramação. Frontier não precisa reprogramar para eliminar a EGR.

  • #362
    Usuário
    Entrada
    27/12/2016
    Local
    Brodowski/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Tem algum benefício remover o dpf? Já fiz o bloqueio da EGR desde os 3000 km. Hoje está com 20000 e tudo perfeito. Estava pensando em tirar o dpf e instalar um cano direto no lugar.

    Será que traz alguma economia no consumo?

  • #363
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por renatoviolin Ver Post
    Tem algum benefício remover o dpf? Já fiz o bloqueio da EGR desde os 3000 km. Hoje está com 20000 e tudo perfeito. Estava pensando em tirar o dpf e instalar um cano direto no lugar.

    Será que traz alguma economia no consumo?
    Em termos de desempenho e economia, não melhora nada. Retirar ele faz com que ela solte fumaça pelo escape.

  • #364
    Usuário
    Entrada
    27/12/2016
    Local
    Brodowski/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Alguém já pensou em alguma maneira para alongar a relação das marchas da frontier AT, trocando coroa e pinhão? Uma relação um pouco mais longa (tipo a s10 que fica a 2000rpm em 120km/h) ia favorecer bem o consumo na estrada porque motor tem de sobra para segurar velocidade em baixo giro.

    Alguem tem alguma experiência ou sabe da possibilidade de fazer algo nesse sentido?

  • #365
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Em termos de desempenho e economia, não melhora nada. Retirar ele faz com que ela solte fumaça pelo escape.
    Prezado Enrico
    Bom dia

    Com perdão dos amigos do tópico pela invasão, permita-me lhe fazer uma consulta ... Por acaso, o amigo já teve alguma experiência com isolamento da EGR em Pajeros Full? ... caso positivo, saberias indicar qual o melhor processo de isolamento (físico ou reprogramação), o comportamento da luz da injeção após o isolamento, bem como o comportamento do veículo? ... diferentemente da Frontier, a gente quase não vê “feedback” quanto ao isolamento da EGR nesses veículos Pajeros Full, para os quais muitos mecânicos não recomendam tal isolamento alegando que isso pode provocar o superaquecimento nas câmaras de combustão, mal comportamento da luz de injeção, afetação da turbina, etc. ...

    Criei um tópico a respeito desse assunto relativamente a Pajeros Full, porém, sem praticamente nenhum "feedback" conclusivo ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...to-da-egr.html (Pajero full – viável, ou não, o isolamento da egr?)

    Forte abraço.

    E.T.:

    Só para constar, informo-lhe que esses veículos Pajeros Full não possuem DPF e, após modelo 2008, são dotados de sistema common rail com bomba de alta pressão. Modelos anteriores são dotados com bomba injetora semi-eletrônica ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #366
    Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Galera isolei a egr da minha frontier 2010 hontem , mais cometi um erro deixei a bateria ligada e dei um baita curto encostando a chave no alternador que ocasionou a queima do fusivel do terminal de bateria do alternador alguen sabe me informar se é possivel colocar um porta fusivel e um fusivel no local do antigo fusivel ou tem que trocar o terminal inteiro que custa um absurdo de caro,

  • #367
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado Enrico
    Bom dia

    Com perdão dos amigos do tópico pela invasão, permita-me lhe fazer uma consulta ... Por acaso, o amigo já teve alguma experiência com isolamento da EGR em Pajeros Full? ... caso positivo, saberias indicar qual o melhor processo de isolamento (físico ou reprogramação), o comportamento da luz da injeção após o isolamento, bem como o comportamento do veículo? ... diferentemente da Frontier, a gente quase não vê “feedback” quanto ao isolamento da EGR nesses veículos Pajeros Full, para os quais muitos mecânicos não recomendam tal isolamento alegando que isso pode provocar o superaquecimento nas câmaras de combustão, mal comportamento da luz de injeção, afetação da turbina, etc. ...

    Criei um tópico a respeito desse assunto relativamente a Pajeros Full, porém, sem praticamente nenhum "feedback" conclusivo ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...to-da-egr.html (Pajero full – viável, ou não, o isolamento da egr?)

    Forte abraço.

    E.T.:

    Só para constar, informo-lhe que esses veículos Pajeros Full não possuem DPF e, após modelo 2008, são dotados de sistema common rail com bomba de alta pressão. Modelos anteriores são dotados com bomba injetora semi-eletrônica ...

    Já fiz nas Triton e não tivemos nenhum tipo de problemas, acredito que na Full possa ser feito também. Isolamos na entrada e na saída do resfriador da EGR.

  • #368
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Já fiz nas Triton e não tivemos nenhum tipo de problemas, acredito que na Full possa ser feito também. Isolamos na entrada e na saída do resfriador da EGR.
    Muito obrigado pelo retorno, meu caro Enrico ... forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #369
    Usuário
    Entrada
    18/05/2017
    Local
    Formiga/MG
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Valvula EGR

    Bom dia galera ai do forum.
    Tenho uma Frontier 2008 2.5 ela queimou a valvula egr e agora ela esta tampada(eliminada),tenho q fazer viajem de 4000 km o que vcs aqui do forum me aconselham eu deixo tampada a valvula egr ou compro outra e substituo .
    Alguem aqui ja eliminou esta valvula.eliminando ela pode causar algum problema futuro.por favor gente me ajudem estou na maior dúvida.

  • #370
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Tapou com chapa de aço de 2 a 3mm? Se sim acho que podes viajar sem problemas. Pelo que li o único inconveniente de andar com a EGR tapada é que aumenta um pouco mais a pressão do turbo, então, vá mais de boa e não ande com o pé direito no "assoalho" o tempo todo. A grande vantagem é que o motor vai respirar um ar mais puro.
    Citação Postado originalmente por Leal_alessandro Ver Post
    Bom dia galera ai do forum.
    Tenho uma Frontier 2008 2.5 ela queimou a valvula egr e agora ela esta tampada(eliminada),tenho q fazer viajem de 4000 km o que vcs aqui do forum me aconselham eu deixo tampada a valvula egr ou compro outra e substituo .
    Alguem aqui ja eliminou esta valvula.eliminando ela pode causar algum problema futuro.por favor gente me ajudem estou na maior dúvida.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #371
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Tapou com chapa de aço de 2 a 3mm? Se sim acho que podes viajar sem problemas. Pelo que li o único inconveniente de andar com a EGR tapada é que aumenta um pouco mais a pressão do turbo, então, vá mais de boa e não ande com o pé direito no "assoalho" o tempo todo. A grande vantagem é que o motor vai respirar um ar mais puro.
    Isolar a EGR não faz aumentar a pressão no turbo além da pressão máxima que o sistema exerce. Isso é mito. Apenas todo o escape vai passar pela turbina, o que já acontece naturalmente quando a válvula da EGR está fechada em um motor que nunca foi isolado. E em que condição a válvula da EGR fica fechada? Na fase de aquecimento do motor e quando é exigido mais potência do motor. Quando você pisa fundo no acelerador, a válvula da EGR fecha automaticamente e permanece fechada enquanto o essa necessidade de potência não cessar. Sendo assim, pisar fundo num motor isolado e num motor que não está isolado, nos dois as condições são as mesmas, a pressão do turbo é a mesma! Quando se isola a EGR apenas estamos criando uma condição permanente daquilo que o motor foi projetado pra fazer quando se precisa de mais potência. A única rega é isolar o resfriador nas duas extremidades: No coletor de escape e na entrada da válvula EGR. Isso para não aumentar a caloria no resfriador, o que pode fazer o motor aquecer ou provocar uma fissura interna no resfriador, fazendo o motor perder água por ele.

  • #372
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Em termos de desempenho e economia, não melhora nada. Retirar ele faz com que ela solte fumaça pelo escape.

    Não entendi até hoje porque o pessoal retira o DPF depois de torná-lo inútil. Penso que com ou sem DPF dá no mesmo, porque é ferramenta passiva, sem utilidade, e a fumaça deveria ser a mesma em ambos os casos.

    A única diferença, a meu ver, é que comprova a existência de um equipamento obrigatório e que deve retirar um pouco do ruído do escape junto com o silenciador. Falei besteira?
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade