x
Convex Datacenter
Página 2 de 48 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 574
  • #13
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Até que fim criei coragem e eu mesmo desmontei o duto que sai do escapamento (perto da turbina) e leva o gás para a valvula egr da minha frontier 2.5 172cv. O sistema fuleiro esse...so serve pra acabar com o motor. Apesar de estar usando somente o diesel S50 a valvula tava com uma crosta que deu até dó do motor. Foi muito facil desde que tenha as ferramentas. Primeiro passo é desmontar a valvula que alimenta o intercooler para se ter acesso a valvula egr. Depois solta-se os parafusos centrais do duto e o que fica na propria valvula egr e depois a do escapamento. Pra facilitar desmontei tambem o filtro de ar (somente as mangueiras) ai so tem que atentar para que o fechamento seja feito na saida do escapamento e não na chegada da valvula egr tendo em vista que ela abre a partir de 2000 rpm pode ser que o cano não suporte tal pressão ja que estará bloqueado. De posse da junta que é de ferro levei a uma loja que faz juntas e mandei fazer na chapa 1.5 e paguei R$ 10,00..remontei..show..o carro não apresentou nem um ganho nem uma perda ao meu ver em potência até mesmo porque esse não é meu objetivo. Mas to curioso pra ver como vai ser sua economia..se vai melhorar ou piorar ou mesmo manter.Se ganhar potência ou não não vou saber porque estou consciente de que é um carro com 172cv..pra que mais? Sei também que não é politicamente correto..mas so uso o diesel S50 que polui muito menos de tão limpo que é alem de so ter beneficios para os filtros que a meu ver nunca mais precisaram ser trocados, o oleo do motor fica mais tempo limpo (não ha necessidade de trocar com 7.500 ou 10.000km). Quem tiver duvida é so mandar o email que mando as fotos passo a passo porque muita gente que tem a frontier nem sabe onde a valvula EGR esta localizada.. espero ter ajudado...
    Parceiro, se você puder me mandar essas fotos, vai me ajudar a convencer meu mecânico que esta com um pé atras nessa coisa. Obrigado!
    Meu email: davisoul2@hotmail.com

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Ok...esta semana mando as fotos passo a passo.Não ha necessidade de substituir as juntas, a não ser que voce perceba que ha vazamento de gás nela.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Parceiro, se você puder me mandar essas fotos, vai me ajudar a convencer meu mecânico que esta com um pé atras nessa coisa. Obrigado!
    Meu email: davisoul2@hotmail.com
    ok enviando as fotos...queria uma orietação para publica-las aqui...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1

    eliminado egr frontier 2.5

    Eliminando o EGR na Frontier-p1010076.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010077.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010078.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010079.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010080.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010081.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010082.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010083.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010084.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010085.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010086.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010087.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010088.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010089.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010091.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010092.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010093.jpgEliminando o EGR na Frontier-p1010090.jpgconsegui enviar por aqui também.
    espero que as imagens ajudem quem tem frontier e desejar eliminar o egr...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Primeiro segue algumas dicas:
    - Amplie as fotos para ver as dicas que coloquei;
    - O motor tem que estar frio porque ninguem aguenta aquele calor todo...rsrsrsr;
    - A junta para tampar deve ta na saída do escapamento e não na valvula egr.
    - As juntas não devem ser substituidas e sim colocar o tampão;
    - Não ha necessidade de limpar o duto visto que ele ficará inoperante para esse sistema
    - No meu caso fui a uma casa especializada em juntas (aqui em Brasília) e faz na hora por R$ 10,00. mas não é dificil de conseguir fazer esse tampão.
    - Voces ja devem ter lido que numa possivel vistoria para verificar o nivel de fumaça vai ter que retira-la. Ou passar a usar somente o diesel S50.
    so para lembrar esse diesel S 500 ou S 1800 faz o carro fumaçar demais e é muito prejudicial ao carro e meio ambiente.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Primeiro segue algumas dicas:
    - Amplie as fotos para ver as dicas que coloquei;
    - O motor tem que estar frio porque ninguem aguenta aquele calor todo...rsrsrsr;
    - A junta para tampar deve ta na saída do escapamento e não na valvula egr.
    - As juntas não devem ser substituidas e sim colocar o tampão;
    - Não ha necessidade de limpar o duto visto que ele ficará inoperante para esse sistema
    - No meu caso fui a uma casa especializada em juntas (aqui em Brasília) e faz na hora por R$ 10,00. mas não é dificil de conseguir fazer esse tampão.
    - Voces ja devem ter lido que numa possivel vistoria para verificar o nivel de fumaça vai ter que retira-la. Ou passar a usar somente o diesel S50.
    so para lembrar esse diesel S 500 ou S 1800 faz o carro fumaçar demais e é muito prejudicial ao carro e meio ambiente.

    Obrigado pelas fotos parceiro. Agora é ver com o mecânico que é muito conservador sobre modificações. Valeu!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    24/11/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Eliminando o EGR na Frontier-p1010086.jpgconsegui enviar por aqui também.
    espero que as imagens ajudem quem tem frontier e desejar eliminar o egr...

    Amigo,

    Belo trabalho, mas não seria mais facil colocar a tampa na saída da EGR (ali onde vc está apontando)?

    Abs.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gpedro Ver Post
    Amigo,

    Belo trabalho, mas não seria mais facil colocar a tampa na saída da EGR (ali onde vc está apontando)?

    Abs.
    É mais facil com certeza...mas li em um site, que não lembro qual é,dos muitos que li a respeito, que em alta rotação haverá mais pressão nesse tubo e ele pode não aguentar...uma vez que ele trabalha livre a partir de 2000 rpm ( a valvula egr abre ) . Na duvida coloquei na saida do escapamento. Tlavez seja so mito mas não quis arriscar.
    Outra novidade é que minha esposa viajou 280km (não pude ir com ela) e bingo!!!! ja percebi que o carro ficou mais economico so que ela não sabe fazer a média...mas visualmente bem mais economica...assim que tiver a media coloco aqui.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Sinceramente eu não vi vantagem nenhuma nos veiculos sairem com essa valvula egr. Ora, se o carro fica mais economico sem ela consequentemente polui menos. Aonde está a vantagem para o meio ambiente? Se você tem um carro com valvula egr e gastando mais voce estará poluindo mais ou um sem valvula egr economico e poluindo menos por ser mais economico, no minimo temos um empate (elas por elas).Quem criticou ou critica quem retira a valvula egr deve rever seus conceitos porque essa valvula é só pra Ingles vê. Na minha frontier a parcial ja foi para 10,3km/l contra os 7,2km/l. Qual veiculo no momento esta poluindo menos? com a valvula egr fazendo 7,2 km/l (encostando o pé no acelerador e andando na baixa) ou sem a valvula fazendo 10,3KM/L dirigindo dentro da cidade(parando e acelerando a todo momento) ?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, vocês sabem informar se a frontier 2.8 eletrônica tem essa válvula? Fiquei interessado nesta possibilidade Grande abraço Alexandre.

  • #23
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    Boa noite, vocês sabem informar se a frontier 2.8 eletrônica tem essa válvula? Fiquei interessado nesta possibilidade Grande abraço Alexandre.
    A Frontier 2.8 não tem EGR
    Abs
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Para quem não sabe o que é, aqui tem uma documentação interessante.

    Sistemas Automotivos: Válvula EGR
    http://www.hmautotron.eng.br/artigos...lvulas-pro.pdf



    A válvula EGR linear propicia uma ligação entre a admissão de ar e o sistema de escapamento. Normalmente, o motor puxa ar através do corpo de borboleta para o coletor de admissão. A válvula EGR linear é colocada numa posição tal que, quando a mesma é aberta, um pouco de gases de escapamento flui também para a admissão.
    Conforme o pistão se move para baixo no curso de admissão, a combinação de
    ar/combustível e escapamento entra na câmara de combustão. Embora o volume
    de gases entrando na câmara de combustão seja o mesmo, haverá menos ar para
    queimar quando o combustível é inflamado, de modo que a temperatura e a
    pressão do cilindro diminuirão
    . Menos oxigênio e temperaturas mais baixas
    equivalem a uma queda nos níveis de Nox.

    Se entra menos oxigênio, então certamente irá aumentar a potência se essa válvula for eliminada.
    Em contrapartida a temperatura irá aumentar, será que isso não afetará o motor que foi
    projetado e testado com a EGR ?


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade