x
Convex Datacenter
Página 19 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 574
  • #217
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    As com motor 190 Cv (modelo 2013 em diante) são mais econômicas, mudaram algumas coisas internas no motor. Em contrapartida, só podem utilizar óleo sintético 5w30 e fortemente se recomenda apenas diesel S10. Dependendo de quanto se anda em Km por ano e se mais cidade ou estrada, acaba ficando elas por elas o custo por Km rodado. No meu caso já fiz essa conta e dá uma pequena vantagem para as 2012 pra trás (considerando apenas o custo por Km rodado).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #218
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Um outro detalhe para quem está com problema de consumo na Frontier 2012 pra trás: experimente fazer o reset da central de gerenciamento do motor (ECU). Dá pra fazer desligando o terminal positivo da bateria, liga a chave de ignição e aperta pedal freio só para garantir zerar a energia presente na ECU. Tem um outro procedimento que vira e mexe faço, que é por uma combinação de apertos no pedal do acelerador, esse inclusive dá pra ver se tem algum código de erro armazenado na ECU. Quase toda vez que volto de uma viagem onde precisei vir um pouco mais "chutado" de velocidade, faço esse reset. Experimentei umas 4 ou 5 vezes pra comparar antes e depois do reset, chego a ganhar 0,8 Km/lt de melhor consumo na cidade só com esse reset.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #219
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,389
    Agradecimentos: 144
    Chico, a minha é a Attack 4x4 de 145cv, 2012, e nunca usei o tal de diesel S10(não é obrigatório até 2012), só uso o S500. Deve ter alguma coisa errada com sua frontier. Um abraço.

  • #220
    Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Chico, a minha é a Attack 4x4 de 145cv, 2012, e nunca usei o tal de diesel S10(não é obrigatório até 2012), só uso o S500. Deve ter alguma coisa errada com sua frontier. Um abraço.
    Pessoal, agradeço as dicas...

    vou tentar fazer esse reset ver o que acontece e depois dou um feedback aqui....

    e talvez usar o diesel comum (s500) para ver as diferenças no consumo...


    abraços

  • #221
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Esqueci de um detalhe importante: depois de feito o reset da ECU, ande de 5 a 10 Km de forma bem suave, sem passar muito dos 2000 RPM. Depois disso, desligue o veículo. Isso irá fazer a ECU gravar um novo mapa de gerenciamento do motor nessas condições. Se dirigir muito forte nesse "reaprendizado", a ECU irá gravar esse modo de operação do motor e não terá o efeito desejado de economia. Outro detalhe: para quem dirige mais forte, acelerando bastante e esticando as marchas, logo a ECU irá se adaptar a essa situação e o mapeamento inicial mais "manso" será substituído pelo mais agressivo, conforme se vai utilizando a viatura.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #222
    Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Galera... eis o feedback...

    resetei a ECU conforme indicado, andei 10 km pé leve....

    resumo do consumo: 50% estrada, 50% cidade...

    média 8 com diesel comum...

    amanha vou viajar e vou fazer a média só de estrada para ver o que vai dar...

    abraço a todos

  • #223
    Usuário
    Entrada
    10/11/2015
    Local
    Cascavel/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde , tenho uma Frontier LE 2009 esta com um barulho na corrente de transmissão quando passa dos 3000 giros estou andando bem de leve pra não piorar pois agora não posso fazer essa substituição, só que semana passada começou a pingar óleo do motor e perdeu a força drasticamente, fiz umas pesquisas e vi que poderia ser a valvula EGR , desmontei eu mesmo e fiz a descarbonização com spray e remontei, OK ficou forte de novo , gostaria de saber com vcs se esse vazamento pode ter relação com a transmissão ou se foi algum tipo pressão sofrido pelo travamento da valvula EGR,considerando que esse vazamento é minusculo coisa de uma gota na calçada logo de manhã .

  • #224
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Douglas Lima Ver Post
    Boa tarde , tenho uma Frontier LE 2009 esta com um barulho na corrente de transmissão quando passa dos 3000 giros estou andando bem de leve pra não piorar pois agora não posso fazer essa substituição, só que semana passada começou a pingar óleo do motor e perdeu a força drasticamente, fiz umas pesquisas e vi que poderia ser a valvula EGR , desmontei eu mesmo e fiz a descarbonização com spray e remontei, OK ficou forte de novo , gostaria de saber com vcs se esse vazamento pode ter relação com a transmissão ou se foi algum tipo pressão sofrido pelo travamento da valvula EGR,considerando que esse vazamento é minusculo coisa de uma gota na calçada logo de manhã .
    A EGR atua no fluxo de ar e uma restrição forte nela vai fazer com que vá menos ar para o coletor de admissão. Resultado é perda de potência, fumaça preta em excesso e aumento de consumo. Portanto não vejo relação da EGR com o vazamento de óleo.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #225
    Usuário
    Entrada
    10/11/2015
    Local
    Cascavel/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Realmente enquanto estava com esse problema que expliquei soltava uma fumaça preta, mas parou e hoje a tarde percebi também que parou o barulho da corrente transmissão acredito que foi devido a troca de óleo e filtro e óleo , outra coisa depois que fiz essa descarbonização ficou muito forte mesmo não estou nem reconhecendo o carro , a respeito do vazamento parece ser da tampa do cabeçote .

  • #226
    Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Soube que essas antes de 2012 nao e bom usar s10 PQ o motor nao esta preparado. a minha furou o cano do resfriador do egr e por pouco o motor se f.... a sorte q a agua saiu por pequeno vazamento na junta perto da turbina....

  • #227
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,389
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por LMothe Ver Post
    Soube que essas antes de 2012 nao e bom usar s10 PQ o motor nao esta preparado. a minha furou o cano do resfriador do egr e por pouco o motor se f.. a sorte q a agua saiu por pequeno vazamento na junta perto da turbina..
    Quem quiser usar pode usar o S10 a vontade, na minha 2012, 73.000km e sem nenhum problema, só usei o S500.

  • #228
    Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Decidi em fechar a Egr( Frontier 2009 LE A/T ) minha duvida, fechar somente do lado da EGR ou perto da turbina também? porque o cano que passa o ar esta furado onde passa a agua e também logo na junta que sai de perto da turbina. se fechar somente do lado da turbina que e mais difícil o ar que ficar entre o cano e a EGR vai vazar por esse furo? por onde passa a agua eu ja by passei as mangueiras. outra duvida qdo isolar a EGR a luz de anomalia vai acender? a EGR continuara abrindo porem sem sugar o ar sujo? terá pressão de sucção? A turbina vai ser sacrificada após o 2000 RPM?
    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade