x
Convex Datacenter
Página 15 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 574
  • #169
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por pennapedro Ver Post
    Boa noite!

    Já tive problema na EGR por duas vezes na minha SEL 08 (tailandesa) e da ultima vez travou de um jeito que o corpo da borboleta quebrou arrancado um pedaço da mesma, comprei uma usada pela internet por $710,00 (na nissan de Santos - SP me pediram R$6.800,00 na peça), e agora após uns 30.000 km da troca está acendendo a luz da injeção e de vez em quando perde a força na saída. Estou disposto a eliminar a sua função, alguém teria o desenho com medidas do tampão (junta) para bloquear a EGR (dos dois lados), pois antes de desmontar quero pedir a confecção dos mesmos?
    Grato.
    Só tenho o molde do lado da EGR mesmo, pois tampei só desse lado. Já rodei uns 40.000 Km com ela tampada. Se pesquisar nas páginas anteriores poderá ver o desenho da peça que alguns foristas fizeram, inclusive o meu. Mas não tem medidas, no meu caso simplesmente soltei os 2 parafusos da admissão da EGR, retirei a junta e usei como molde. Coisa muito simples de fazer em 5 ou 10 minutos de serviço (tirar o molde). Agora no lado do escapamento já é bem mais trabalhoso, por isso que fiz do lado mais fácil. Detalhe: recentemente troquei o liquido de arrefecimento e já aproveitei e isolei a circulação de água que passa pela admissão da EGR, tem relatos de que a parede desse cano é fina e pode ir água para a admissão do motor em caso de furo. Mesmo eu fechando do lado da EGR, resolvi isolar a circulação de água nesse local.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #170
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    Porto Nacional/TO
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Será que procede essa informação?... Os gases do escapamento não iriam todos para a descarga ?

  • #171
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    Porto Nacional/TO
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Pessoal,

    Conversando com o mecânico da concessionaria, ele me explicou que ao isolar a válvula egr a turbina recebe uma pressão superior a projetada, isso porque toda os gases do escapamento irão direto para a turbina, (isso explica o aumento de potencia do motor com válvula isolada), e esse aumento de pressão compromete a vida útil da turbina.



    Oque vcs acham disso?
    Será que procede essa informação?... Os gases do escapamento não iriam todos para a descarga ?

  • #172
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Tenho uma dúvida: as Frontier após 2013 apresentam também o problema da EGR?

  • #173
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sromerio Ver Post
    Será que procede essa informação?... Os gases do escapamento não iriam todos para a descarga ?

    segundo li aqui no tópico, quando a válvula egr e acionada acima de 2000rpm, uma parte dos gazes do escapamento volta para o coletor de admissão queimando novamente.

  • #174
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,390
    Agradecimentos: 145
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    segundo li aqui no tópico, quando a válvula egr e acionada acima de 2000rpm, uma parte dos gazes do escapamento volta para o coletor de admissão queimando novamente.
    Uma dúvida minha sobre esse EGR: Se a mistura ar combustível já foi queimada, sobrando os gases, de que ajudaria parte desses gases voltarem p admissão para não serem aproveitados, pois não se queima duas vezes a mesma coisa????????
    Só se é para, ao invés de o motor acima de certo RPM, admitir 100% de ar e combustível puro, usar 80% puro e 20% dos gases já queimados, mas aí acho que o desempenho total do motor fica prejudicado.
    É minha opinião.

  • #175
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Uma dúvida minha sobre esse EGR: Se a mistura ar combustível já foi queimada, sobrando os gases, de que ajudaria parte desses gases voltarem p admissão para não serem aproveitados, pois não se queima duas vezes a mesma coisa????????
    Só se é para, ao invés de o motor acima de certo RPM, admitir 100% de ar e combustível puro, usar 80% puro e 20% dos gases já queimados, mas aí acho que o desempenho total do motor fica prejudicado.
    É minha opinião.
    Pelo pouco que pesquisei, a ideia desse sistema é injetar parte dos gases na alimentação para diminuir a temperatura da camera de combustão e com isso evitar (ou minimizar) certos compostos na emissão de gases pelo escapamento.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #176
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Copiado


    "- A Válvula de "EGR" -do inglês, "Exhaust Gas Recirculation", ou "Recirculação dos gases de Escape"-, é uma válvula desenvolvida para reduzir a emissão de NOx (óxido nitroso) nos motores diesel e gasolina, reutilizando uma porção dos gases de exaustão na admissão do motor. Veja abaixo uma ilustração do funcionamento da válvula: "
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eliminando o EGR na Frontier-valvulaegr.png  

  • #177
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

  • #178
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,390
    Agradecimentos: 145
    Edwint, será que isso funciona mesmo hehehehehehehheh, quero ver isso aí funcionar com a camionete no pau após uns dez anos na mão de empregados heheheh.

  • #179
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Edwint, será que isso funciona mesmo hehehehehehehheh, quero ver isso aí funcionar com a camionete no pau após uns dez anos na mão de empregados heheheh.
    Sergio,

    Pra falar verdade tenho minhas duvidas tbm... ao isolar a válvula qual a porcentagem de gazes deixara de ser enviada p/ admissão? esse aumento de pressão pode prejudicar a turbina? já que é relatado um ganho de força no motor, um dos motivos deve ser pq a turbina deve estar sendo mais alimentada.

  • #180
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Edwint, será que isso funciona mesmo hehehehehehehheh, quero ver isso aí funcionar com a camionete no pau após uns dez anos na mão de empregados heheheh.
    acho que não funciona , pois a minha deu pau com 48.000km rodando com a minha esposa na maciota!!!!




    Pretendo isolar só que o mecânico me colocou medo... será que a versão de 190cv usa a mesma turbina? Se for não tem problema.


    Tem hora que sinto saudade do antigo mwm sprint, simples e prático.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade