x
Convex Datacenter
Página 13 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 574
  • #145
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3



    a minha 2012 LE 5AT não esta soltando fumaça preta mas consumo de 6,5 a 7,0 km/l e agora? sera só egr?

  • #146
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    a minha 2012 LE 5AT não esta soltando fumaça preta mas consumo de 6,5 a 7,0 km/l e agora? sera só egr?

  • #147
    Usuário
    Entrada
    18/10/2014
    Local
    PIO IX/PI
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Eliminando EGR

    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Essa modificação eu não entendi...Como é feito isso? Tem alguma foto?
    Veja bem, com o uso da EGR é colocado um solenoide de acionamento da turbina com 03 mangueirinhas que fica bem abaixo do filtro de ar, ela é quem controla a turbina, na minha ela deu problema e não funcionava mais deixando a turbina inativa, o carro não rendia nada e fumaçava horrores, o preço dela varia de 1700,00 à 2300,00, então peguei a mangueira que vem da bomba de vácuo por trás do cabeçote e vai para o solenoide e liguei o vácuo direto na válvula da turbina (fica bem em cima, um cilindro redondo com cano no meio). Lembrando que isolei a EGR dos dois lados e retirei a borboleta.
    Não sei se fui bem claro mas não tenho imagens.

  • #148
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ednaldoalencar Ver Post
    Veja bem, com o uso da EGR é colocado um solenoide de acionamento da turbina com 03 mangueirinhas que fica bem abaixo do filtro de ar, ela é quem controla a turbina, na minha ela deu problema e não funcionava mais deixando a turbina inativa, o carro não rendia nada e fumaçava horrores, o preço dela varia de 1700,00 à 2300,00, então peguei a mangueira que vem da bomba de vácuo por trás do cabeçote e vai para o solenoide e liguei o vácuo direto na válvula da turbina (fica bem em cima, um cilindro redondo com cano no meio). Lembrando que isolei a EGR dos dois lados e retirei a borboleta.
    Não sei se fui bem claro mas não tenho imagens.
    Ah sim! Entendido! Já tinha visto esta peça, mas não sabia para que servia. Assustei com o preço, que absurdo! É uma ótima dica para quem está com esse problema. Obrigado por explicar!

  • #149
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Ah sim! Entendido! Já tinha visto esta peça, mas não sabia para que servia. Assustei com o preço, que absurdo! É uma ótima dica para quem está com esse problema. Obrigado por explicar!

    Caramba fiquei na duvida... o mecânico da Nissan(meu amigo), me falou que ao isolar a EGR detona a turbina rapidinho

  • #150
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Caramba fiquei na duvida... o mecânico da Nissan(meu amigo), me falou que ao isolar a EGR detona a turbina rapidinho
    Não sei qual a relação, mas acredito que não, muitos usuários de veículos turbo diesel fazem essa modificação e não relatam problemas, a L200 também tem esse problema de carbonização provocado pelo EGR, esse sistema só foi adotado por questões ambientais. Eu fiz a vedação da minha frontier na entrada da EGR e até agora tudo ok, estou pensando e fazer o tampão também na outra extremidade.

  • #151
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Caramba fiquei na duvida... o mecânico da Nissan(meu amigo), me falou que ao isolar a EGR detona a turbina rapidinho
    A minha ATTACK 2012, 56.000km rodados e não tive nenhum problema, estou na dúvida sobre isolar esse EGR.

  • #152
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Não sei qual a relação, mas acredito que não, muitos usuários de veículos turbo diesel fazem essa modificação e não relatam problemas, a L200 também tem esse problema de carbonização provocado pelo EGR, esse sistema só foi adotado por questões ambientais. Eu fiz a vedação da minha frontier na entrada da EGR e até agora tudo ok, estou pensando e fazer o tampão também na outra extremidade.



    Rodrigo, quanto tempo faz que vc isolou a EGR?


    O trem vai complicando cada vez mais... um colega citou acima que tem três mangueiras de vácuo que vai no filtro de ar... vc mexeu nelas?

  • #153
    Usuário
    Entrada
    18/10/2014
    Local
    PIO IX/PI
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Caro colega, os carros a diesel do passado nâo trabalhavam com EGR e rendiam muito bem, você isolando este sistema só vai poluir mais o meio ambiente e menos a admissão do seu carro. Lembrando que isole nas duas partes de preferência.

  • #154
    Usuário
    Entrada
    18/10/2014
    Local
    PIO IX/PI
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Ta normal? não mexa deixe pra fazer isso se ela apresentar problemas, opinião de mecânico.

  • #155
    Usuário
    Entrada
    18/10/2014
    Local
    PIO IX/PI
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Rodrigo, quanto tempo faz que vc isolou a EGR?


    O trem vai complicando cada vez mais... um colega citou acima que tem três mangueiras de vácuo que vai no filtro de ar... vc mexeu nelas?
    Amigo as mangueiras não é da EGR, é do controle da turbina, o solenoide trabalha em conjunto com a EGR mas você pode isolar o EGR sem mexer nelas, só será necessário mexer nelas caso seu carro esteja sem rendimento e soltando muita fumaça preta.

  • #156
    Usuário
    Entrada
    18/10/2014
    Local
    PIO IX/PI
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A minha ATTACK 2012, 56.000km rodados e não tive nenhum problema, estou na dúvida sobre isolar esse EGR.
    Ta normal? não mexa deixe pra fazer isso se ela apresentar problemas, opinião de mecânico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade