x
Convex Datacenter
Página 12 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 574
  • #133
    Usuário
    Entrada
    05/02/2015
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Verifique o estado do filtro de ar. Alguns filtros paralelos se deformam com pouco tempo uso e bloqueiam o fluxo de ar para o motor. O sintoma é muita fumaça preta e baixo rendimento. Se quiser fazer um teste rápido, tire o filtro de ar, feche a caixa e ande um pouco num local sem poeira (asfalto). Se o defeito sumir, você encontrou a causa. Também já vi relatos com defeitos parecidos em que era a turbina ou o atuador da mesma.
    fpandur Muito Obrigado pela atenção. Esqueci de mencionar, troquei o conjunto da turbina há 3 meses atrás e estava td normal. Vou fazer o teste do filtro então. Obrigado mais uma vez!!

  • #134
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    Olá pessoal

    Tive um problema com minha Frontier LE 09/10 . Esse tubo que é chamado de "válvula de resfriamento da EGR" furou bem próximo ao escapamento, bem perto do local onde colocam a tampa para isolar a EGR. Como me cobraram a bacatela de R$ 7.900,00 na autorizada da Nissan e eu já estava afim de isolar a EGR mesmo, resolvi isolar a EGR, na própria autorizada conversei com o mecanico e lá mesmo pagando 1 hr de mão de obra ele fez uma tampa e colocou. Até aí tudo bem, não notei diferença na potência, mas o aumento do consumo está me assustando, na primeira vez que verifiquei caiu dos 8km/l para 7km/l e na segunda vez caiu ainda mais, para 6,55km/l. PQP, achei que iria melhorar o consumo e piorou. Tenho essa picape a cerca de 1 ano, e já tinha verificado o consumo várias vezes e sempre dava na faixa de 8 km/l . Tá certo que agora já faziam alguns meses que eu não verificava mas não me parecia que tinha aumentado o consumo.

    Pergunto, alguém que isolou a EGR verificou o consumo ?

    Obs: O mecanico me falou que já tinha isolado várias com problema na EGR até a chegada da peça, e sempre fazia lá próximo da EGR e não próximo ao coletor do escapamento.


    Bluetauro

    vc conseguiu resolver o problema de consumo, era mesmo a valvula egr?

  • #135
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Pessoal fiquei um pouco confuso. então devo isola o lado da turbina ou o da o lado direito. coloquei duas fotos.

    por favor me ajudem. a chapa ira logo abaixo das flanges externas? pretendo mandar cortar em chapa 2mm a lazer, caso alguém queira mando cortar mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eliminando o EGR na Frontier-img_20150209_103619421_hdr.jpg   Eliminando o EGR na Frontier-img_20150209_103642163.jpg  

  • #136
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Poxa tá bebendo bem heim! A minha também não é tão econômica, mas também nunca foi, mesmo com a EGR funcionando, por isso acho difícil ser somente por causa da EGR. A minha é uma XE 11/12 manual e na cidade tá fazendo 8.5km/l, já na estrada andando normal 100-110 faz 10km/l. Já me falaram para fazer um teste nos injetores, mas tenho medo de mexer e ficar pior, tem muito bombista picareta por ai e por enquanto vou deixando como está.

  • #137
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Pessoal fiquei um pouco confuso. então devo isola o lado da turbina ou o da o lado direito. coloquei duas fotos.

    por favor me ajudem. a chapa ira logo abaixo das flanges externas? pretendo mandar cortar em chapa 2mm a lazer, caso alguém queira mando cortar mais.
    Tem que isolar o cano ali da foto2! Tira os dois parafusos, vai ver que tem uma junta, é só fazer uma flange igual a junta e colocar tudo de novo no lugar (a junta com a flange).

  • #138
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Tem que isolar o cano ali da foto2! Tira os dois parafusos, vai ver que tem uma junta, é só fazer uma flange igual a junta e colocar tudo de novo no lugar (a junta com a flange).
    Valeu Rodrigo, vou fazer isso.
    4X4 Brasil

  • #139
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    pessoal mais uma duvida, o isolamento do egr, é acusado no scaner?

  • #140
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Creio que o consumo elevado da minha está relacionado com os bicos e bomba que precisam ser "reparados'. Como isso custa uma fortuna ainda não fiz.

    Quanto ao local onde isolar, creio que o ideal é isolar nas duas pontas.

  • #141
    Usuário
    Entrada
    18/10/2014
    Local
    PIO IX/PI
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, tenho uma SE 2011 e tive o problema de consumo alto, fumaça preta em excesso e perca de potencia, lendo no fórum resolvi isolar o egr da minha mas nada adiantou, era só o solenoide de acionamento da turbina, aconselho a todos que isolarem o egr, que isolem as duas partes e também retire a borboleta, para que a mesma não cause um eventual fechamento no tubo de admissão por problema na válvula EGR. Se isolando o EGR eu não vou precisar do solenoide da turbina então isolei o solenoide e liguei o vácuo do motor direto na turbina, ficou 100% anda bem e não tem nada de fumaça.

  • #142
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ednaldoalencar Ver Post
    Boa tarde, tenho uma SE 2011 e tive o problema de consumo alto, fumaça preta em excesso e perca de potencia, lendo no fórum resolvi isolar o egr da minha mas nada adiantou, era só o solenoide de acionamento da turbina, aconselho a todos que isolarem o egr, que isolem as duas partes e também retire a borboleta, para que a mesma não cause um eventual fechamento no tubo de admissão por problema na válvula EGR. Se isolando o EGR eu não vou precisar do solenoide da turbina então isolei o solenoide e liguei o vácuo do motor direto na turbina, ficou 100% anda bem e não tem nada de fumaça.
    Essa modificação eu não entendi...Como é feito isso? Tem alguma foto?

  • #143
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ednaldoalencar Ver Post
    Boa tarde, tenho uma SE 2011 e tive o problema de consumo alto, fumaça preta em excesso e perca de potencia, lendo no fórum resolvi isolar o egr da minha mas nada adiantou, era só o solenoide de acionamento da turbina, aconselho a todos que isolarem o egr, que isolem as duas partes e também retire a borboleta, para que a mesma não cause um eventual fechamento no tubo de admissão por problema na válvula EGR. Se isolando o EGR eu não vou precisar do solenoide da turbina então isolei o solenoide e liguei o vácuo do motor direto na turbina, ficou 100% anda bem e não tem nada de fumaça.
    e esse solenoide costuma ser muito caro? vc precisou troca-la?

  • #144
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    Pergunta de leigo.

    Essa maldita EGR estando com defeito pode comprometer a admissão de combustível no motor, fazendo o consumo aumentar absurdamente e a fumaça também ?
    Minha Frontier 09/10 LE perdeu potência e fumaceia mais que um caminhão velho mesmo usando diesel S10 e após alguns dias na oficina tento sido testado bomba, bicos etc o mecânico me garante que é essa maldita válvula que está com defeito. Consegui por 2.000,00 mas não estou levando muita fé que é esse o problema.
    Alguém já teve problemas nessa válvula ? qual o sintoma da viatura quando ela estraga ?

    na autorizada me falaram em descarbonizar...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade