x
Convex Datacenter
Página 11 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 574
  • #121
    Usuário
    Entrada
    25/10/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    tenho uma Frontier LE 190cv 2013, então é só tampar a EGR e retirar o catalizador?
    moro em fortaleza ce, aqui não tem inspeção de gases...
    como ela é automática, não terá nenhum problema?

  • #122
    Usuário
    Entrada
    23/11/2014
    Local
    Orizona/GO
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Há dias fiz o bloqueio da EGR... de cara notei que a aceleração e retomadas melhoram significativamente... enquanto a emissão de fumaça a pick-up melhorou 90%... em retomadas a emissão aumenta mas dentro do normal...fiz a decisão após ler sobre nos fóruns... acredito que foi ma boa escolha... utilizei chapa de aço de 1,5 confeccionada por torneiro... bloqueio feito próximo à turbina... Desde então utilizo somente S10...não sei dizer se ficou mais econômica mas sei que a redução de fumaça quase desapareceu somente com incidência relevante quando em retomadas mais fortes... antes de realizar o bloqueio fui ate uma autorizada troquei filtros (ar, combustível (os 2), motor), troca de óleo e ainda fizeram uma limpeza na EGR...a fumaça não desapareceu nada... somente após a eliminação (bloqueio) puder notar "considerável" melhora na potência do motor... busquei informações em sites específicos e creio que a EGR somente é parte do sistema devido a obrigação de atender a normas ambientais... pelo que conhecemos de motor quanto mais limpo e frio o ar melhor para o motor... os engenheiros devem ficar "putos" com estas normas...

  • #123
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    livramento/BA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    A minha Frontier não alterou nada a temperatura (pelo menos no painel continua sempre na mesma) Agora passei a usar diesel S10... fazendo média de 10,5km/l na cidade
    Qual o ano e modelo da sua frontier? Tenho uma frontier 2011 modelo 2012 atacck automática 4x4. É o mesmo sistema?

  • #124
    Usuário
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    lages/SC
    Idade
    27
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal Ajudas Rapidas e super megas importantes!!!

    -Eu tenho uma frontier 2010, isolei Valvula EGR, BLZ!!! agra B.O sobre aquecimento depois dos 160 180 por ai... é só andar no pau uns 10 15m na media de 180 q ela esquenta lá encima, aieu solto o pé e ela esfria muito rapido! Ajuda!!
    - Outro caso: Turbina normal jogar um pouco de oleo pro cano do intercooler, mas ta muito sujo creio eu... ajuda como devo limpar?? (Retirar é facil quero saber como limpar)

    Pfv dicassss e ajuda!! Desde já muiiito Obrigado meus caros amigos 4x4 diesel!

  • #125
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    "Turbina normal jogar um pouco de oleo pro cano do intercooler"
    Tenho uma LE 09/10 e também está jogando óleo. Falei com um mecânico e ele disse que isso era normal depois de certa km e que eu teria que limpar todo o sistema.

  • #126
    Usuário
    Entrada
    04/12/2014
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaeloriz Ver Post
    Há dias fiz o bloqueio da EGR... de cara notei que a aceleração e retomadas melhoram significativamente... enquanto a emissão de fumaça a pick-up melhorou 90%... em retomadas a emissão aumenta mas dentro do normal...fiz a decisão após ler sobre nos fóruns... acredito que foi ma boa escolha... utilizei chapa de aço de 1,5 confeccionada por torneiro... bloqueio feito próximo à turbina... Desde então utilizo somente S10...não sei dizer se ficou mais econômica mas sei que a redução de fumaça quase desapareceu somente com incidência relevante quando em retomadas mais fortes... antes de realizar o bloqueio fui ate uma autorizada troquei filtros (ar, combustível (os 2), motor), troca de óleo e ainda fizeram uma limpeza na EGR...a fumaça não desapareceu nada... somente após a eliminação (bloqueio) puder notar "considerável" melhora na potência do motor... busquei informações em sites específicos e creio que a EGR somente é parte do sistema devido a obrigação de atender a normas ambientais... pelo que conhecemos de motor quanto mais limpo e frio o ar melhor para o motor... os engenheiros devem ficar "putos" com estas normas...

    Amigo,

    como esta reagindo a sua frontier depois das alterações no EGR? Estou pensando em fazer o bloqueio também.....tenho uma SEL a/t 2007/2008.

  • #127
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Parceiro, eu já rodei 8.000 km depois que isolei a minha EGR, não melhorou nem piorou em nada. Mais com certeza não vou ter problema com travamento da válvula nem com limpezas frequentes do sistema.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #128
    Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    senhor do bonfim/BA
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera! Comprei uma frontier sel AT 2007/08 com 120000 rodados, com 3 meses de uso ela comecou a fumaçar e nao passar de 100 km/h, converando com alguns mecanico o problema era a turbina comprei uma turbina nova instalei ficou boa mas passou exatamente 20 dias o problema voltou, levei la na oficina limparam essa EGR, Filtro original, disseram que o intercoler estava empenado e passou o NATAL e ANO NOVO estou sem o carro! Se isolar essa valvula poderá resolver o problemar? e quem isolou teve algum problema?

  • #129
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    santo andre/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Grato pelo relato . Duvida: esta chapa de alumínio que você fez a junta tem que espessura, o alumínio aguenta a pressão do ar vindo do coletor?
    amigo mas tem que tirar a valvula egr para tampar ,,ou vc tampou na propia valvula

  • #130
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, na segunda página do tópico têm as fotos.
    Chapa de alumínio aguenta sim, eu coloquei uma lata de cerveja amassada até fazer uma chapa de aluminio e funcionava legal.

  • #131
    Usuário
    Entrada
    05/02/2015
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia, tenho uma frontier LE 09/10 AT e do nada começou a fumaçar muito e quase não adandava. Levei para o mecânico e ele disse que a válvula EGR estava com problema, optei pelo isolamento da mesma, o carro melhorou, mas não ta 100%. Ta muito fraco na arrancada e retomada. A turbina parece esta enchendo de uma vez e quando chega a 3000 rpm que vem a surpresa, começa a fumaçar muito e a rotação desce para 2500. Se eu continuar acelerando, o carro não sobe o giro e fumaça muito mesmo, mas se eu tirar o pé e acelerar de novo, ela desenvolve muito rápido, diminui a fumaça, mas logo depois volta a desacelerar e tenho que tirar e apertar de novo no acelerador para continuar desenvolvendo a velocidade. Enfim, espero que vcs possam me dar uma luz, pois estou querendo vender o carro e não queria passar do jeito que está. Agradeço desde já!!

  • #132
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por thiago083 Ver Post
    Bom Dia, tenho uma frontier LE 09/10 AT e do nada começou a fumaçar muito e quase não adandava. Levei para o mecânico e ele disse que a válvula EGR estava com problema, optei pelo isolamento da mesma, o carro melhorou, mas não ta 100%. Ta muito fraco na arrancada e retomada. A turbina parece esta enchendo de uma vez e quando chega a 3000 rpm que vem a surpresa, começa a fumaçar muito e a rotação desce para 2500. Se eu continuar acelerando, o carro não sobe o giro e fumaça muito mesmo, mas se eu tirar o pé e acelerar de novo, ela desenvolve muito rápido, diminui a fumaça, mas logo depois volta a desacelerar e tenho que tirar e apertar de novo no acelerador para continuar desenvolvendo a velocidade. Enfim, espero que vcs possam me dar uma luz, pois estou querendo vender o carro e não queria passar do jeito que está. Agradeço desde já!!
    Verifique o estado do filtro de ar. Alguns filtros paralelos se deformam com pouco tempo uso e bloqueiam o fluxo de ar para o motor. O sintoma é muita fumaça preta e baixo rendimento. Se quiser fazer um teste rápido, tire o filtro de ar, feche a caixa e ande um pouco num local sem poeira (asfalto). Se o defeito sumir, você encontrou a causa. Também já vi relatos com defeitos parecidos em que era a turbina ou o atuador da mesma.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade