x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Aditivo para diferencial de deslisamento limitado




    Olá colegas

    Fui em 2 lojas especializadas para trocar os óleos de diferencial da viatura, porém (pasmem) nenhuma das duas lojas sabe o que significa "diferencial de deslizamento limitado". Por fim, olhei no manual e a recomendação era "Utilizar óleo 85W140 e, para 4x4 adicionar um "aditivo modificador de atrito Nissan". Peguei o telefone e liguei na Nissan e ninguém la sabia do que se tratava. Me informaram que utilizavam o 85W140 mesmo.

    Estava na rua, o óleo do dif estava bem comprometido, decidi fazer a troca e investigar sobre o aditivo com calma para adicionar durante a semana que vem.
    Entretanto estou pesquisando aqui e na internet e todo mundo aconselha a utilizar óleos que já vem com aditivo incluso. Não encontrei nenhuma recomendação ou produto aditivo utilizar em óleo comum.

    Os aditivos para diferencial que encontrei foram o Barhdal GA e o Molykote Fc.
    Nas especificações dos mesmos não existe a palavra "modificador de atrito" ou sequer "deslizamento limitado".

    A pergunta é. O Barhdal GA e o Molykote FC são os aditivos apropriados para dif LSD? Alguem sabe algum outro que posso encontrar no Brasil?
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #2
    Lucas

    fico assustado quando escuto estes relatos da ignorancia das concessionarias.

    varios veiculos estao hoje equipados com o LSD e os caras nao sabem informar nada...

    a texaco ja lançou um oleo 85w140 ja com o modificador de atrito para tais diffs.

    é o multigear LS 85w140. tem que ser LS!! o outro que tem é o multigear EP, se nao me engano, que é para o diff dianteiro, sem lsd. fem que tomar cuidado para nao te empurrarem este. sao quase o mesmo preço.

    tem que agitar bem a embalagem, pois pode ocorrer algum deposito no fundo.



    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Olá colegas

    Fui em 2 lojas especializadas para trocar os óleos de diferencial da viatura, porém (pasmem) nenhuma das duas lojas sabe o que significa "diferencial de deslizamento limitado". Por fim, olhei no manual e a recomendação era "Utilizar óleo 85W140 e, para 4x4 adicionar um "aditivo modificador de atrito Nissan". Peguei o telefone e liguei na Nissan e ninguém la sabia do que se tratava. Me informaram que utilizavam o 85W140 mesmo.

    Estava na rua, o óleo do dif estava bem comprometido, decidi fazer a troca e investigar sobre o aditivo com calma para adicionar durante a semana que vem.
    Entretanto estou pesquisando aqui e na internet e todo mundo aconselha a utilizar óleos que já vem com aditivo incluso. Não encontrei nenhuma recomendação ou produto aditivo utilizar em óleo comum.

    Os aditivos para diferencial que encontrei foram o Barhdal GA e o Molykote Fc.
    Nas especificações dos mesmos não existe a palavra "modificador de atrito" ou sequer "deslizamento limitado".

    A pergunta é. O Barhdal GA e o Molykote FC são os aditivos apropriados para dif LSD? Alguem sabe algum outro que posso encontrar no Brasil?
    Xterra 2005/2005

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Eu ja sabia que existiam oleos já aditivados.
    Os dois fornecedores que consultei não.
    Como a pickup ja estava levantada acabei trocando por óleo comum para procurar o aditivo durante essa semana.
    Pelo visto não vou encontrar o aditivo separado. Terei que fazer a troca novamente.

    Esse manual traduzido me arrebentou. Mandou colocar um aditivo que não existe separadamente no Brasil
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #4
    Esses aditivos não servem. Procura no fórum por Sturaco 7098.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esses aditivos não servem. Procura no fórum por Sturaco 7098.
    Walter, não são aditivos, são óleos já aditivados e prontos para o uso...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Walter, não são aditivos, são óleos já aditivados e prontos para o uso...
    Existem os dois, o óleo aditivado e só o aditivo pro óleo comum. O óleo aditivado obviamente é melhor porque não preocupar com a dosagem.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Lucas

    Aqui falam um monte do Sturaco e dos diff LSD, além do óleo da texaco:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...co-7098-a.html (Aditivo Modificador de Atrito – Sturaco 7098)

    Agora se vc colocou o 85W140 EP, ou seja, o mesmo do diff dianteiro, não precisa ter tanta pressa, pois não vai estragar nada. Simplemente vc não vai ter a ação do LSD e pronto. O bom é que conserva os discos do LSD, que com o uso normal e o óleo correto vão gastando.
    Xterra 2005/2005

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Procure em outra loja. Aqui no interiorzão de goiás, na loja de filtros e lubrificantes onde sempre faço as minhas trocas, perguntei sobre isso e o proprietário me mostrou os dois óleos, o comum (para dif. dianteiro) e o que possui modificador de atrito. A maioria das picapes 4x4 e 4x2 tem diferencial lsd. Aí em Berlândia certamente você encontrará isso a rodo, basta procurar um pouquinho melhor.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    O óleo já com o aditivo eu acho.
    Meu problema é que já fiz a troca, portanto queria achar o aditivo separadamente. Esse não consegui encontrar.

    Vou ter que fazer a troca novamente
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aditivo para radiador
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 16/06/2020, 21:39
    2. Óleo e aditivo para diferencial do Cherokee Sport
      Por FernandodeAraujo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 31
      Última resposta: 06/08/2018, 08:05
    3. Diferencial de deslizamento limitado - TR4
      Por drbart no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/07/2014, 18:52
    4. Diferencial traseiro de deslizamento limitado (TR4)
      Por fpbastos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/04/2011, 19:17
    5. Aditivo para Radiador
      Por GEGE no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/04/2009, 19:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade