Chegou a hora de colocar o guincho na minha minha Frontier 2014, alguém colocou? Queria colocar ele por traz do parachoque original, Não achei nenhum suporte pronto para isso... Só um suporte que o guincho fica externo...
Chegou a hora de colocar o guincho na minha minha Frontier 2014, alguém colocou? Queria colocar ele por traz do parachoque original, Não achei nenhum suporte pronto para isso... Só um suporte que o guincho fica externo...
Andei pesquisando a respeito, pois vou colocar guincho na minha 2010. Não encontrei quem venda somente a base do guincho que fique embutido, a que fica externo até tem opções. Armazem4x4 tem base externa para guincho (R$ 680). A 4WD tem um quebra-mato externo com base para guincho (cerca de R$ 1000) ou então o parachoque de aço (R$ 2800). O parachoque não sei se serve nas 2013 em diante, 2012 pra trás com certeza. Vou optar por fazer o meu próprio suporte de tal forma que fique como eu quero, embutido e usando o parachoque original. É provável que terei que fazer algum corte no parachoque para acomodar o guincho e saída do bocal. Só terei certeza quando desmontar o parachoque e fazer as simulações, estou para fazer isso.
Se for por esse caminho, pesquise por "winch hidden frontier", que irá encontrar muitas imagens e ideias para customizar seu próprio suporte. Aqui mesmo no Forum já teve quem fez algo semelhante: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...tml#post796012
Detalhe: para fazer o suporte tem que utilizar chapas na espessura apropriada, pontos de fixação do suporte bem dimensionados, soldas com qualidade e por aí vai. Senão em uma necessidade de uso mais forte corre o risco de acidentes e arrancar o parachoque original e algo mais.