x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 113
  • #73
    Usuário
    Entrada
    10/03/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Gilberto, a minha sugestão, por extrema cautela, é que o amigo faça uma revisão com troca de todos os óleos (motor, câmbio, diferencial e diferencial da tração 4x4), além do fluido de arrefecimento, freios e direção hidráulica, o que vai te demandar perto de R$ 1.000,00 - porém, você ficará 100% seguro acerca de tais itens.

    Quanto a tração 4x4, o ideal é que você acione com o volante alinhado, e a movimentação da direção apenas fica pesada, pois o esforço do conjunto praticamente dobra de peso, mas poderás girar o volnate sim, é questão de se acostumar com o uso nesta condição. Sugiro que, sempre que puder, rampa de shopping, prédio e etc, ligue a tração, para movimentação e auto lubrificação de todo o sistema, tomo tais cautelas, e a minha XE 12/13 que está com 99 mil km, até agora não me deixou na mão!

    Tenho amigos com carros iguais ao seu com mais de 300 mil km, e estes foram os carros que me fizeram optar pela frontier (já tive S10 flex e uma Freelander 2), ambas muito boas, mas a frontier é bem mais prazerosa de guiar e, em termos de conforto (sem comparar com a freelander que é um show de carro), mas dá de dez a zero em várias outras picapes.

    O barulho da suspensão dianteira só se resolve com revisão, troca de buchas e a velha (e muito criticada aplicação de óleo no chassi e toda a suspensão dianteira) - no meu caso, boto o carro no elevador e mando aplicar quase um litro de wd 40 com pistola de lavagem, e o "silêncio" volta por quase três meses.

    Vou trocar os amortecedores dianteiros pela primeira vez, mas as buchas destes, o cara tem que trocar a cada 6 meses, no máximo, pois, embora macias e confortáveis, estragam com facilidade.

    Comprei amortecedores KYB, mas elogiam bastante os da marca Monroe.

    Mande ver o sensor da turbina, e se precisar trocar, pode usar o do caminhão VW 8150 Delivery ano 2010, que é idêntica, e mesmo na autorizada VW é bem mais em conta que na Nissan!

    Sugiro, ainda, verificar e se perceber ressecamento, trocar as mangueiras da turbina e sensores, aquelas fininhas, que, ressecadas, podem te dar um tanto de dor de cabeça.

    De resto, aproveite bastante seu carro, sem paranóias, tem vários fóruns aqui neste canal, e em breve será um expert na Frontier!!!
    Obrigado pelas informações, ajudou bastante, vou verificar as buchas das suspensão dianteira e óleo de freio os outros óleos já troquei, estava acostumado com manutenção de um palio, da nova maquina e bem mais puxado.
    Ouvi falar tambem da valvula EGR, vou dar uma verificada na minha.
    Agora referente a digiribilidade mesmo sendo um veiculo com 9 anos, e uma boa de guiar principalmente na BRs
    Gil BH Frontier 2010

  • #74
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Bom dia!

    Conforme mencionei anteriormente, acabei de fazer a revisão de 100 mil km de minha Frontier 12/13, XE 4x4 MT 190 CV, e partilho os detalhes com os amigos do fórum:

    Peças substituídas:
    a) Itens adquiridos na CCS Nissan Eurovia:

    07 Litros de óleo 5w30 DPF - original Nissan - R$ 238,00
    Filtro de Óleo do Motor : R$ 87,00
    Filtro de Combustível : R$ 167,00
    Filtro de Ar do Motor : R$ 172,00
    Filtro de Cabine (Ar Condicionado): R$ 112,00

    Sub Total : R$ 776,00

    Itens adquiridos no ML e Lojas:

    Pastilha de Freio Dianteira (Bosch Cerâmica): R$ 179,99
    Amortecedores Dianteiros (Par) - Marca KYB - (comprados desde Nov 2018): R$ 477,00
    Conjunto de Coifas da caixa de Marchas (Marca Axios - A do Celta ou Corsa Classic, idêntica, aprendi aqui mesmo no fórum), e meu mecânico atestou a excelente qualidade e exatas medidas - R$ 109,00.
    Buchas da Barra Estabilizadora e Bieletas - R$ 139,oo (o par) - ainda estavam boas, mas achei prudente trocar.
    Alinhamento + Balanceamento das 4 rodas + Montagem de 02 pneus novos - R$ 120,00
    Mão de Obra : R$ 300,00
    02 Pneus 255/70/2016 - Athree - Comprados no Pneufree.com.br - R$ 1.022,00
    Total : R$ 2.122,00 (Dois MIl, Cento e Vinte e Dois Reais).

    Outros pontos: O Carro teve a dianteira praticamente toda desmontada para conferência do estado das peças, idem quanto à suspensão traseira, e o estado geral é excelente.

    Carro continua mantendo um bom padrão de uso e consumo, e resolvi fazer uma experiência com os pneus mais baratos à venda na pneufree.com.br, em face de uma boa experiência de um amigo que está na terceira frontier, e as dele são muito rodadas e o mesmo teve excelente referência do pneu.

    Ressalto ainda que anteriormente eu havia colocado o Bridgestone original que veio no carro, mas, em que pese ser muito macio, o pneu sofreu deformações injustificáveis, e literalmente "estragou" com uma boa camada de borracha, algo que já haviam comentado aqui no grupo e não levei em consideração nas trocas anteriores, cujos pneus de fábrica duraram 50 e 65 mil km trocas anteriores), e agora só troquei dois por falta de grana mesmo, mas em breve já terei que substituir os outros dois.

    De resto, foram verificadas as mangueiras da turbina, o DPF e a EGR estavam limpinhos (uso um limpador -Marca Wynss -que adiciono no combustível a cada 20 mil km, e um limpador de injeção - Perfect Clean da Koube - a cada outros 20 mil, alternando-os, o que mantém a viatura bem saudável.

    Passamos o Scanner para checagem e está tudo 100%, agora é rodar e ver como a viatura se comporta nesse novo "centenário" que se inicia.

    Abraço a todos!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #75
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Ótima revisão geral Gustavo, acho que agora vais rodar tranquilo por um bom tempo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #76
    Usuário
    Entrada
    10/06/2019
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boia noite meus caros!

    Achei por bem me apresentar neste fórum especificamente, até porque concluí hoje a aquisição de uma Frontier LE 2017 prata na concessionária Nissan aqui de Juiz de Fora-MG, que foi um verdadeiro achado, dado o excelente estado de conservação, com 44 mil km. No caso, é uma daquelas N300 que muitos aqui já conhecem. Estou mujito bem impressionado com o veículo.

    É meu primeiro veículo a diesel e considerando as muitas informações que já pude conseguir lendo os diversos fóruns, acredito que terei oportunidade de aprender muitas coisas com os colegas mais experientes e, quem sabe, também vir a contribuir de alguma forma.

    Saudações a todos.

    Carlos Alberto PY4QE
    Frontier LE 4X4 2017

  • #77
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Carlos PY4QE Ver Post
    Boia noite meus caros!

    Achei por bem me apresentar neste fórum especificamente, até porque concluí hoje a aquisição de uma Frontier LE 2017 prata na concessionária Nissan aqui de Juiz de Fora-MG, que foi um verdadeiro achado, dado o excelente estado de conservação, com 44 mil km. No caso, é uma daquelas N300 que muitos aqui já conhecem. Estou mujito bem impressionado com o veículo.

    É meu primeiro veículo a diesel e considerando as muitas informações que já pude conseguir lendo os diversos fóruns, acredito que terei oportunidade de aprender muitas coisas com os colegas mais experientes e, quem sabe, também vir a contribuir de alguma forma.

    Saudações a todos.

    Carlos Alberto PY4QE
    Frontier LE 4X4 2017
    Carlos, eu acho que você vai gostar muito, mas depois publique as suas impressões aqui. Precisamos de mais proprietários comentando sobre o modelo, pois curiosos já tem bastante kkkkkk.
    Tenho uma dessa mexicana, e nada a reclamar até agora. Comprei outra e não vendi ela.
    Boa sorte com o novo carro.

  • #78
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Carlos PY4QE Ver Post
    Boia noite meus caros!

    Achei por bem me apresentar neste fórum especificamente, até porque concluí hoje a aquisição de uma Frontier LE 2017 prata na concessionária Nissan aqui de Juiz de Fora-MG, que foi um verdadeiro achado, dado o excelente estado de conservação, com 44 mil km. No caso, é uma daquelas N300 que muitos aqui já conhecem. Estou mujito bem impressionado com o veículo.

    É meu primeiro veículo a diesel e considerando as muitas informações que já pude conseguir lendo os diversos fóruns, acredito que terei oportunidade de aprender muitas coisas com os colegas mais experientes e, quem sabe, também vir a contribuir de alguma forma.

    Saudações a todos.

    Carlos Alberto PY4QE
    Frontier LE 4X4 2017
    Legal Carlos. Parabéns pela aquisição. A 2017 é mexicana? Valeu.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    10/06/2019
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Opa, muito obrigado pela acolhida!

    Sim, é a mexicana mesmo. Bem do jeito que eu queria. Devo apanhá-la na sexta, pois amanhã é feriado aqui em J.Fora.
    Estou muito confiante de que não terei problemas, pois o histórico dela é o melhor possível. Único dono, tirada zero km aqui mesmo na css Nagai e com todo histórico de manutenção em dia e documentado, sem reclamações no período.
    Está com pneus BF All Terrain 265/70 R16... Um tratorzinho... rsrs

    Taõ logo comece a circular com ela e vá apanhando intimidade, postarei aqui as impressões. O test drive não poderia ter sido melhor.

    Valeu pessoal!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frontier-1.jpg   -frontier-2.jpg  

  • #80
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Carlos PY4QE Ver Post
    Opa, muito obrigado pela acolhida!

    Sim, é a mexicana mesmo. Bem do jeito que eu queria. Devo apanhá-la na sexta, pois amanhã é feriado aqui em J.Fora.
    Estou muito confiante de que não terei problemas, pois o histórico dela é o melhor possível. Único dono, tirada zero km aqui mesmo na css Nagai e com todo histórico de manutenção em dia e documentado, sem reclamações no período.
    Está com pneus BF All Terrain 265/70 R16... Um tratorzinho... rsrs

    Taõ logo comece a circular com ela e vá apanhando intimidade, postarei aqui as impressões. O test drive não poderia ter sido melhor.

    Valeu pessoal!
    Valeu. Obrigado pela resposta. Eu pensei que a 2017 já era a Argentina. Legal que está dando tudo certo. Esses pneus são os melhores na minha opinião por experiência própria.
    Mantenha-nos informados. Abs
    4X4 Brasil

  • #81
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Tb concordo, pneus aro 16(pouca roda e mais pneus), e sendo BF então, melhor ainda.
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu. Obrigado pela resposta. Eu pensei que a 2017 já era a Argentina. Legal que está dando tudo certo. Esses pneus são os melhores na minha opinião por experiência própria.
    Mantenha-nos informados. Abs
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #82
    Usuário
    Entrada
    29/01/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, A um ano comprei meu primeiro 4x4, e ainda estou me acostumento com a mecânica diesel. Tenho uma XTerra 2005 que esta com um ruido estranho na suspensão dianteira quando ela é exigida ao extremo rapidamente (Ex. descida de um meio fio da rua). O ruido não é de batidas como terminais e pivos da suspensão, é algo pareciso com uma rosca sendo atritada com outro metal, já levei em dois mecânicos e nenhum conseguiu identificar. Achei até que pudesse ser amortecedor, mas não percebi vazamentos e o antigo dono disse ter trocado a pouco tempo antes de me vender. Alguém já passou por este problema?

  • #83
    Usuário
    Entrada
    10/06/2019
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Tb concordo, pneus aro 16(pouca roda e mais pneus), e sendo BF então, melhor ainda.
    Gosto muito de pneu alto. Quem já teve sedã baixo com pneu tipo "rolo de fita isolante no final" sabe bem o que é ralar rodas. Mas vamos ver se na vistoria do seguro não vão me criar dificuldades... Tudo é motivo para as seguradoras se esquivarem.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    14/12/2017
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOSE M Ver Post
    Ola, pessoal.

    Venho pedir a ajuda de vocês. Orientação. Desde já fico muito agradecido a quem puder opnar, ajudar.
    Pretendo comprar o meu primeiro carro a diesel, e optei pela frontier usada, em razao do baixo valor de aquisição. Daí, conversando com amigos que ja tiveram frontier, me disseram que eu deveria comprar a frontier de 190cv, que a de 144cv sofre de problemas cronicos, como motor fumaçando e alto consumo.

    Essa informação procede??

    Estou na duvida entre uma 2012/2013 (190cv) mais rodada , ou uma 2011 (140cv) mais inteira e mais conservada.
    Moro em Guaratinguetá SP, tenho uma 2004 Strike motor MWM Sprint show de bola, mas as mais novas como 13,14 15 os logistas pulam fora, tem uma oficina especializada em 4x4 que me recomendou ficar c a antiga ou mudar de marca e não pegar Frontier mais nova, problema crônico com componentes da turbina, e me mostraram uma lá que parecia Maria fumaça

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    2. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 02/06/2008, 16:31
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade