x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 113
  • #25
    Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por river Ver Post
    Dannylo, nós tbm estávamos com essa duvida, porem optamos por uma frontier semi nova, e meio a pesquisas conseguimos uma Frontier 2011 strike 144cv, veiculo em bom estado e tbm por o valor do ipva ser menor, a troca foi devido sempre viajarmos para o litoral nordestino no final do ano e gostaríamos de um veiculo maior mais potente, uma caminhonete, vamos viajar este ano, mas notamos um carro econômico e forte motor, ate agora foi uma boa escolha.Impressionado pelo bom consumo e motor de sobra e confortável.
    river, quanto tempo que vc possui ela?
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

  • #26
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    Amigo será se é alguma problema crônico até esses anos?
    Vou lhe dizer o que o mecânico da Nissan me disse, as frontiers 190 cv vieram com problema neste sensor, o defeito pode se manifestar com poucos Km rodados ou nem vir a se manifestar... no meu caso o defeito ocorreu aos 5k rodados mas há relatos de unidades com mais de 100k rodados que nunca apresentaram o defeito. O chefe da oficina disse que a Nissan não convocou um Recall por achar desnecessário, e que vai substituir os sensores dos carros que apresentarem o defeito...
    Mas se vc for olhar esses pormenores ficara maluco pois todas as picapes tem problemas!!!
    Abraço.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #27
    Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Vou lhe dizer o que o mecânico da Nissan me disse, as frontiers 190 cv vieram com problema neste sensor, o defeito pode se manifestar com poucos Km rodados ou nem vir a se manifestar... no meu caso o defeito ocorreu aos 5k rodados mas há relatos de unidades com mais de 100k rodados que nunca apresentaram o defeito. O chefe da oficina disse que a Nissan não convocou um Recall por achar desnecessário, e que vai substituir os sensores dos carros que apresentarem o defeito...
    Mas se vc for olhar esses pormenores ficara maluco pois todas as picapes tem problemas!!!
    Abraço.
    Vlw Junior pelas informações!!!
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    17/10/2015
    Local
    Paulínia/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola Tenho uma 2008....bruta que só.....porém as manutenções são sempre caras e abusivas principalmente em concessionários. Lado bom....não é muito visada pra roubos.

  • #29
    Usuário Avatar de josino pereira mota
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Balneário Piçarras/SC
    Idade
    58
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Rubão63!
    Quando o assunto é mecânica confiável e diesel, vem a preocupação! Então como sempre faço pesquisa, perturbo os amigos, conhecidos, etc. Em resumo, continuo com a mecânica do proprietário anterior que, além de me falarem bem dele e conhecer o histórico da camionete, me passou confiança; e posso dizer que estou satisfeito, pois a +- 17 anos que só ando de 4x4(jeep ford ano 71 fiquei 16 anos e suzuki jimny 01 ano),e na oficina dele é o forte(4x4). Depois da aquisição estive lá duas vezes(preocupação de dono novo rsrsrs) e sempre fui muito bem atendido, ou seja, na minha opinião, prestativo e passou confiança.A oficina fica em Joinville mesmo, a 100m da havan sentido centro bairro(Mister car-Luis).
    Espero ter ajudado. E quando desceres para Piçarras, é sempre prazeroso conhecer e fazer novos amigo.
    Grande abraço.
    Citação Postado originalmente por Rubão63 Ver Post
    Boa noite Josino, parabéns pela aquisição da sua Frontier !! no mesmo período, á 3 meses fui á BLUMENAU e busquei para mim uma XTERRA/2006 eletronica, o mesmo motor da F, rontier até 2009; estou muito feliz com ela e já fazendo todos os preventivos da manutenção! Legal saber que já fez viagem até o MS e tem programação para ir á Colombia inicio do ano que vem, desejo sucesso na viagem, que tudo transcorra bem! sou de Joinville e qualquer hora nos encontramos por Piçarras. obs. aonde voce fez a revisão da sua Frontier? Abs.
    FORD/F4000 4x4- 2008/09-"Galega"
    ex-FORD CJ5- Verdão-17 anos,ex-Suzuki Jimny Sport-2 anos
    ex-Nissan Frontier Attack -Negona-2anos

  • #30
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Tudo isso para perguntar se esse preço de +/- R$ 100k é devido a algum problema crônico da marca (que desconheço) ou outro fator de mercado (crise, baixas vendas etc...)?
    Se alguém puder esclarecer, fico muito grato.
    Sds.
    JCDorini/SP

    Não há nenhum problema crônico relevante na Frontier, como disseram houve um problema num sensor em algumas dos anos 13-14, basta substituí-lo. A minha, p. ex., não precisou ser substituida.

    Vou aproveitar e dar um gancho pois a sua pergunta relacionada a questão do preço explica um pouco o porque pagamos um preço tão alto em carros no Brasil com relação aos outros países. Não vou fazer um tratado aqui, mas bem simplificado: além de termos um mercado fechado a importações de veículos e tributos abusivos, existe o que se chama em marketing (economia também se estuda isso), preço subjetivo de um produto. Se eu fosse um fabricante eu NUNCA estabeleceria o preço do meu carro mais baixo que a média de mercado pois isso iria incutir na mente do consumidor que meu produto não presta, tem algum defeito e etc. A não ser, claro, que meu produto fosse uma merd*.

    É triste, mas é a realidade, nós também somos em parte culpados por pagarmos tão caro por carros no Brasil. É claro que não se compara ao efeito das barreiras de importação e do efeito dos tributos, mas que tem influência, isso tem!

    Em suma, preço do veiculo alto aqui é por conta de 3 fatores em ordem de relevância:
    1. Mercado fechado a importações que impede o aumento da oferta de produtos;
    2. Sistema Tributário bizarro com tributos altos e efeitos em cascata;
    3. Preço subjetivo de mercado, conforme explanado acima;

    Nota: Se conseguissemos melhorar os itens 1 e 2, com o tempo o preço subjetivo de mercado tenderia a descer, é uma tendência natural do mercado ofertar a cada dia produtos melhores com menores preços, isso quando ele não sofre interferência de fatores externos (Estado).

    Como já disse em outros posts, a Frontier tem, de longe mais muito de longe mesmo, o melhor custo-benefício em Picape 4x4 do Brasil, principalmente quando há essas promoções.


    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Em relação às Frontier 2.5 é o seguinte: até 2012 havia o motor 2.5 com diferentes regulagens e turbina, as mais brandas com 144 cv e a versão LE com 172 cv. Nos modelos 2013 pra frente todas as 4x2 são de 163 cv e as 4x4 são de 190 cv e há sim a obrigatoriedade de se usar o diesel S10, está escrito na tampa de combustível. O fato de não sair fumaça no escape é devido ao DPF, que é um catalisador que retem as partículas de diesel. Se usar diesel comum o mesmo satura e pode danificar.
    Fred, a Nissan RECOMENDA que se use o S10, não é obrigatório seu uso.



    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Edumar, obrigado pela sua resposta.
    Ainda estou analisando, pois existem alguns relatos, principalmente no site "reclame aqui" lamentáveis em relação a esse motor e pós venda. Sei que em geral todas as marcas possuem alguns "casos mal resolvidos", mas desconhecia essa da Nissan.
    Falando em motor, houve alguma alteração nele e/ou na turbina nesse ano/modelo de 2015?
    Sds.
    JCDorini/SP

    Se vc for basear sua compra de picape pelo ReclameAqui vc não compra nenhuma. Aliás, se vc for comprar qualquer produto de massa baseado nos reclames do Reclameaqui vc vai pirar. É melhor navegar por aqui, um site especializado. Problema em linha industrial é margem, percentual, ou seja, sempre vai exisitir. O que não pode é haver, na minha humilde opinião, são problemas crônicos, como o famoso "panela de pressão" das outdoors, p. ex.
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #31
    Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Não há nenhum problema crônico relevante na Frontier, como disseram houve um problema num sensor em algumas dos anos 13-14, basta substituí-lo. A minha, p. ex., não precisou ser substituida.

    Vou aproveitar e dar um gancho pois a sua pergunta relacionada a questão do preço explica um pouco o porque pagamos um preço tão alto em carros no Brasil com relação aos outros países. Não vou fazer um tratado aqui, mas bem simplificado: além de termos um mercado fechado a importações de veículos e tributos abusivos, existe o que se chama em marketing (economia também se estuda isso), preço subjetivo de um produto. Se eu fosse um fabricante eu NUNCA estabeleceria o preço do meu carro mais baixo que a média de mercado pois isso iria incutir na mente do consumidor que meu produto não presta, tem algum defeito e etc. A não ser, claro, que meu produto fosse uma merd*.

    É triste, mas é a realidade, nós também somos em parte culpados por pagarmos tão caro por carros no Brasil. É claro que não se compara ao efeito das barreiras de importação e do efeito dos tributos, mas que tem influência, isso tem!

    Em suma, preço do veiculo alto aqui é por conta de 3 fatores em ordem de relevância:
    1. Mercado fechado a importações que impede o aumento da oferta de produtos;
    2. Sistema Tributário bizarro com tributos altos e efeitos em cascata;
    3. Preço subjetivo de mercado, conforme explanado acima;

    Nota: Se conseguissemos melhorar os itens 1 e 2, com o tempo o preço subjetivo de mercado tenderia a descer, é uma tendência natural do mercado ofertar a cada dia produtos melhores com menores preços, isso quando ele não sofre interferência de fatores externos (Estado).

    Como já disse em outros posts, a Frontier tem, de longe mais muito de longe mesmo, o melhor custo-benefício em Picape 4x4 do Brasil, principalmente quando há essas promoções.




    Fred, a Nissan RECOMENDA que se use o S10, não é obrigatório seu uso.






    Se vc for basear sua compra de picape pelo ReclameAqui vc não compra nenhuma. Aliás, se vc for comprar qualquer produto de massa baseado nos reclames do Reclameaqui vc vai pirar. É melhor navegar por aqui, um site especializado. Problema em linha industrial é margem, percentual, ou seja, sempre vai exisitir. O que não pode é haver, na minha humilde opinião, são problemas crônicos, como o famoso "panela de pressão" das outdoors, p. ex.

    Concordo plenamente NGDaniel!!!
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    15/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    river, quanto tempo que vc possui ela?

    Estamos com ela já tem 3 meses, sem nenhum problema, vamos fazer a revisão agora em dez pra viajar... possivelmente vamos trocar por uma mais nova.

  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por river Ver Post
    Estamos com ela já tem 3 meses, sem nenhum problema, vamos fazer a revisão agora em dez pra viajar... possivelmente vamos trocar por uma mais nova.
    River, vc está bem servido de camionete, não perde em nada para as outras.....

  • #34
    Usuário
    Entrada
    22/09/2016
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Galera,

    Estou pesquisando e pensando em comprar uma Frontier LE 2009, ela ta com 120 mil km, tenho um Linea Absolute 2009, bem confortável e estável.
    Gostaria de saber de vocês se tem conhecem essa, se tem problemas crônicos. Vai ser minha primeira Pickup, por isso estou na dúvida.

    Desde já agradeço.
    Abraços

  • #35
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael Ryota Ver Post
    Bom dia Galera,

    Estou pesquisando e pensando em comprar uma Frontier LE 2009, ela ta com 120 mil km, tenho um Linea Absolute 2009, bem confortável e estável.
    Gostaria de saber de vocês se tem conhecem essa, se tem problemas crônicos. Vai ser minha primeira Pickup, por isso estou na dúvida.

    Desde já agradeço.
    Abraços
    Estou no mesmo dilema que você, porém tenho um Linea 2010 e estou pensando em pegar uma Frontier LE 2011

  • #36
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Bom dia!

    Tenho uma Frontier XE 12/13, com 66 mil km rodados e até agora tive apenas uma pane no ventilador do ar-condicionado, uma besteira resolvida em oficina particular por 250,00 (motor do ventilador novo + mão de obra) que na Nissan custava cerca de 400,00 - fora a m.o. Tenho um amigo que está na terceira Frontier e a dele é 2008/2009 a primeira dessa nova versão, ele teve uma 2003 e uma 2006 antes da atual - que está com 240.000 KM!!!!!

    E foi o carro que me fez optar pela Frontier ( e minha esposa tem um Tiida 2011/2012 muito bom também)!!! Como toda picape, a grande diferença vai ser a procedência e a forma como o dono anterior a usou. Meu amigo mora em Recife e viaja duas vezes por mês no trecho Recife - Santa Inês/MA, que fica a quase 1.200 km. O carro dele parece zero KM, e ele é muito rigoroso com o básico - Óleo e Filtros trocados a cada 10.000 km (inclusive o de combustível cujo preço é um tanto salgado), mas é o que garante a saúde da máquina. Ele colocou batentes de borracha para aumentar um pouco o arco do feixe de molas, pois pega muita estrada de chão, e de resto é só "jogar a tralha na caçamba e acelerar". Fez uma revisão completa na injetora, trocando juntas e etc, e gastou cerca de 1.200 reais - nada incomum também, além de troca de amortecedores e pneus.

    Em Recife, temos uma oficina de um ex-funcionário da Nissan, o cara conhece tudo do carro, e consegue peças no mercado paralelo a um preço muito justo, nas imediações do Aeroporto, o que nos dá uma alternativa boa em relação às Concessionárias. O importante é levar a um mecânico de confiança, que conheça de motor diesel, e fazer uma boa ispeção.

    De resto é só manutenção básica, e o maior custo em relação a um carro comum, será amplamente compensado pelo conforto, segurança e mil possibilidades que a tua picape vai te proporcionar no uso para trabalho, lazer e etc., boa sorte com sua nova máquina!!!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    2. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 02/06/2008, 16:31
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade