x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/06/2010
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Agua do reservatorio esta jogando pra fora




    boa tarde amigos tenho uma Xterra e estou com um probleminha eu coloco água no reservatório e quando ando vindo um poco mais de pressão na turbina a água dentro do reservatório é jogada pra fora, mas quando ando sossegado não muda a água. acho que queimou a junta de cabeçote pode cer?? e sera que queimou pois eu troquei os bicos pra poder ficar um poco mais forte e a pressão da turbina esta entorno de 1.5 bar chegando ate 2.0 bar
    obrigado pela atenção
    abraços

  • #2
    Verifique se a válvula termostática não está travada. Vai ter que retirá-la.

    Quando queima a junta do cabeçote passa óleo para a água de arrefecimento e sai fumaça branca pelo escape; ou água para o óleo do motor. Então verifique se a água de arref. está com óleo.

    Anthom

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Não necessariamente passa água pro motor ou óleo pra água.
    Isso aí tá mais parecido com tampa do reservatório ruim.
    As mangueiras ficam inchadas quando "cospe" água pra fora?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Negativo Imperador. Quase em geral as tampas do reservatório são originais, e pelo fato que quase todas terem respiro adequado, a tampa é o menos problemático.

    Anthom

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    A questão é que nunca se sabe quando uma tampa está boa ou ruim.
    Melhor gastar R$ 10 à toa trocando a tampa, do que 1000 pagando mecânico para tentar descobrir o problema.
    Esses problemas de água/aquecimento, eu sempre acho melhor passar do mais barato e provável do que ir logo pro mais caro, sem avaliar o barato primeiro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Minha sw4 estava assim tambem, na baixa não saia agua para o reservatório, mas na estrada em viagem enchia o reservatorio até transbordar, toquei tampa do radiador não deu certo continuo na mesma, troquei entao o liquido de arrefecimento, creio eu que era o fluido velho pois ele chegava a espumar... após troca do fluido por agua e antiferrugem, beleza, tudo certo e funcionando perfeitamente! quando é cabeçote sai fumaça branca ao ligar e ela fica mais ruim de pegar quando fria.

    não sei se este é seu caso mas se for fluido velho no radiador pode ser o motivo de tudo!
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/06/2010
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    obrigado pela atenção galera. Eu ja troquei a tampa do reservatório comprei original na concessionaria paguei 27 reais (achei ate barato por cer concessionaria ), a tampa ela segura uma pressão de ate 1.2 bar e se andando abaixo dessa pressão a aguá não sai e nem abaixa agora passando da pressão de 1.2 bar ela espirra pela tampa como se fosse saindo pressão pela tampa, e fumaça branca não ta fazendo e nem aguá no óleo, mas as vezes quando acelero mais de 1.2 bar fica um poco de fuligem como a fumaça do escape dentro do reservatório, isso que não to entendendo eu to quase pra abrir o motor dela e meu maior medo é de ter trincado o cabeçote , e a minha Elice da buscofam vazou o gel que trava com o calor
    obrigado

  • #8

    Cabeçote Trincado e Junta Queimada.

    Olá Munhoz.

    Com a junta queimada e o cabeçote trincado, deve estar passando gases da câmara de explosão para a galeria de água. E dessa forma que o óleo também passa para a água de arrefecimento, pois a pressão do motor é maior que a pressão do sistema de arrefecimento.
    Leve a viatura numa oficina de confiança e peça para verificarem isso, porque se o motor fundir o prejuízo será muito maior.

    OBS.: Mas não deixe de pedir para verificarem antes se a válvula termostática não está trancada.

    Anthom

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Se fosse o caso da junta não poderia esbranquiçar o óleo? ... só olhar na vareta mesmo...
    Ranger XLT 98 Maxion 2.5 185.000km azul original

  • #10
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cruzxlt Ver Post
    Se fosse o caso da junta não poderia esbranquiçar o óleo? ... só olhar na vareta mesmo...
    não Necessariamente pois a pressão do óleo no motor MWM é muito alta e não deixa que a aguá passe para o óleo,

    sobre o defeito do amigo da Xterra é cabeçote rachado ou junta do cabeçote queimada abra o motor antes que seja tarde demais.

    até mais.

  • #11

    Aditivo para arrefecimento do motor.

    Citação Postado originalmente por wagão Ver Post
    Minha sw4 estava assim tambem, na baixa não saia agua para o reservatório, mas na estrada em viagem enchia o reservatorio até transbordar, toquei tampa do radiador não deu certo continuo na mesma, troquei entao o liquido de arrefecimento, creio eu que era o fluido velho pois ele chegava a espumar... após troca do fluido por agua e antiferrugem, beleza, tudo certo e funcionando perfeitamente! quando é cabeçote sai fumaça branca ao ligar e ela fica mais ruim de pegar quando fria.

    não sei se este é seu caso mas se for fluido velho no radiador pode ser o motivo de tudo!
    O volume do sistema de arref. da Ranger diesel 2.5 é de 12 litros, e quando eu usava 2 litros de aditivo e 10 litros de água percebi que a água passava dos 85 graus e chegava até a 100 graus; mas foi só colocar 6 litros de aditivo e 6 litros de água e a temperatura passou a ficar entre os 85 e máx de 90 graus. Então, melhor colocar 50% de aditivo. Mas de qualquer forma, consultar o manual do seu motor.

    Anthom

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/04/2016
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou com o mesmo problema. Conseguiu uma solução ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    2. Reservatório de agua
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/05/2008, 09:30
    3. radiador jogando agua fora
      Por Guto mariotti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 08/05/2007, 17:45
    4. Reservatório de água pro CJ5
      Por renatosapulha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/03/2006, 16:19
    5. Reservatorio de agua
      Por tmrsled no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/11/2005, 20:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade