x
Convex Datacenter
Página 81 de 140 PrimeiroPrimeiro ... 31717273747576777879808182838485868788899091131 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 961 a 972 de 1672
  • #961
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    GiovanniP e a diferença pra Ranger? E muito grande?
    E bem grande fse. em termos de conforto espaco interno cambio at e outras regalias nao se compara. aa suspensao e mais dura e quando pega um buraco da um pancadao meio seco que ate acostuma e meio chato. com relacao a estabilidade nao tem comparacao, em estradas de terra onde tinha que andar a 60-70 km/h na ranger para nao soltar a traseira na frontier pode botar 120km/h, e impressionante como ela segura em costelas de vaca... o controle de tracao e estabilidade deveria ser item obrigatorio em todas as picapes. o motor e bem mais forte tambem mas na pratica nao se usa isso, salvo em algumas ultrapassagens...
    esse problema de bater quando com peso paeece ser bem incomodo, Ajnda nao pude testar bem na pratica pois ainda nao viajei com ela carregada.
    resumindo e um carro bem mais moderno. fiz tst drive em todas as picapes, entrei em todas oficinas de ccs e a dirigibilidade esta pouco abaixo da ranger e amarok mas muito proxima, e acima das outras da concorrencia. com relacao a oficinas ek ccs na ford tinham 3 nr esperando turbina e 1 esperando bomba da DH , toytota 1 com cambio baixado e uma com motor abrto. nssan 1 ccom motor aberto. volks bicos estourados. enfim tudo farinha do mesmo saco....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #962
    Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    Barra do Garças/MT
    Idade
    42
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F.R.C. Ver Post
    Resolvi o problema da suspensão Traseira da minha frontier, lógico que não foi na Nissan, tive que fazer como alguns colegas, fazer fora.
    Coloquei mola extra que aumentou o curso da suspensão, além de deixar a traseira firma (não ficou dura não), ficou firme e não perdeu o conforto do carro.
    Para aqueles que estão na dúvida, recomendo... pode colocar sem medo e se não funcionar, é só vc tirar a lâmina.
    Vou tentar postar fotos de como ficou... antes tinha 8cm de curso de suspensão traseira, agora com essa lâmina, aumentou aprox. para 13cm, vejam pela foto!
    Ficou mais incorpada, ergueu um pouco a "bunda" do carro que é muito baixo e a dianteira, subiu 1cm tb.
    Do pneu para o paralama, aumentou uns 5cm.
    Antes o feixe de molas ficava reto com o carro vazio, colocando qualquer peso, invertia pra baixo... agora ficou levemente arqueado para cima (não foi feito arqueamento das molas, apenas incluiu uma lâmina)
    Não preciso trocar os grampos, teve rosca suficiente.

    IDOSO DO TROLLER, pode comprar a Frontier sem medo... eu fiquei um tempo desanimado por conta da suspensão, mas tá resolvido agora! Não vejo mais nenhum defeito no carro, anda muito mesmo, tá no padrão de consumo (10~11), tem um ótimo custo/benefício para aquisição, ótimo conforto.

    HM2013, coloquei uma mola extra abaixo da terceira, ou seja, a segunda de baixo pra cima.

    Custo: R$ 400,00
    Tempo do serviço: 2 horas.
    Anexo 435857Anexo 435858

    Acho que o fórum é pra isso, postar coisas ruins e coisas boas... acho que achei algo bom para passar aos colegas.
    Se tiverem alguma dúvida, só perguntar... to muito feliz agora!

    Abraço!


    F.R.C, ta de parabéns o principal foi que resolveu o problema e quem fez o serviço caprichou ficou original.... pode patentear ganhar uma $$$$$$.
    Duvido que mecânicos da css percebam que foi ajustada a suspensão.
    Vou procurar um moleiro pra fazer esse serviço.
    Obrigado

  • #963
    Usuário Avatar de demarchi78
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    São Gabriel/RS
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    AJUDA POR FAVOR
    Pessoal to com uma dúvida cruel, estou querendo comprar uma camionete e como tenho um corolla, peguei uma confiança muito grande na toyota e queria uma Hilux, mas como o preço está muito alto, minha segunda opção é a Frontier 4x4, pelo preço, beleza, estabilidade, conforto, entre outros. Liguei para um primo que tem uma SV 2014 4x2, e ele me disse que o motor de 190 cv é muito gastador, que faz 8 ou 9, e que o motor 163 cv da 4x2 faz até 12 ou 13. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre isso e em relação àquela minha ideia antiga de seguir na Toyota.

  • #964
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F.R.C. Ver Post
    Caro CaumDeZorba,

    pelo que disse, com certeza a sua não tem o problema da suspensão! na minha só digo uma coisa, dá desespero de tão ruim.
    Também estou decepcionado com a suspensão traseira, tanto para carga quanto para conforto! E o pior que não é só eu, todos da minha família também, tenho que ouvir "A outra era bem mais confortável" citando a picape anterior que era uma L200 HPE Sport ano 2005.

  • #965
    Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    Barra do Garças/MT
    Idade
    42
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CaumDeZorba Ver Post
    Senhores,
    Só para constar, hoje a minha está trocando o sensor EGT, que é o sensor que quando dá problema, bota o módulo da IE em emergência e dá falta de potência. Aguardei cerca de um mês até o pessoal da Nissan ligar avisando que a peça chegou. Eles estão trocando em garantia para todos de uma certa faixa dos números de série que chegam na concessionária reclamando.
    A minha não foram muitas vezes que ocorreu a perda e bastava desligar e ligar que o problema sumia.

    Apenas posto mais alguns dados dela, pois estive lendo o tópico e são muitas as questões:
    -Quanto à capacidade do tanque: na minha (12/13, 190cv), quando acende a luz da reserva, entra cerca de 55 litros, variando cerca de meio litro. Ou seja, tem 25 litros quando acende a luz. Já testei isso umas 4 ou 5 vezes, em que casou de estar perto de posto conhecido quando acendeu a luz. Acende, andei umas 5 ou 6 quadras e abasteci. Entra pouco mais de 55l. O mesmo já fiz com o ponteiro emparelhando com o último traço do marcador, o que na minha ocorre pouco tempo após a luz acender e nessa situação, entra 60 litros. Quando o ponteiro abaixa a largura dele adiante do último traço, ela tem 12~15 litros, só que daí prá baixo parece que não baixa mais e também nunca arrisquei. Uma vez ela apagou na estrada, chegando na cidade, com o ponteiro nessa situação. Tava na descida e quando bati arranque, pegou normalmente e andou os 5 km que faltavam sem mais problemas. Abasteci e entraram mais de 70l, me parece que foi 74 litros.

    -Quanto á suspensão: não sei se fui premiado ou se sou meio burro mesmo e não noto "dar batente", mas ando direto com meia-carga em estrada (4 adultos, 1 adolescente e as respectivas bagagens para um final de semana prolongado) e nunca notei nada de diferente. Inclusive levei, com esta mesma lotação, mais 400kg de piso de cerâmica para meu cunhado, por 210km, com trechos ruins e lombadas e a única coisa que a galera falou foi que ela ficou mais macia e gostosa de andar atrás.
    Também uso direto no sítio (17 km de estrada de chão que faziam uns 10 anos que não via máquina), já levei 20 palanques de eucalipto (2,20m x 10"), o que dá pouco mais de 500kg, mais quatro caboclo reforçado e ferramentas e atravessei o pasto com isso, na reduzida, e foi completamente de boa. Deu batente uma vez, pq esqueci que tava carregada e passei uma lombada meio rápido, mas também não foi nada medonho. No mais, como disse, nunca vi nada de diferente.

    -Velocidade máxima: dá 180km/h em qualquer canto, é so estivar a 5ª (a minha é manual) até ali nos 150~160 que a sexta empurra pros 180 num tapa. De 180 a 200 demora mais, mas vai. Estaciona nos 200 e dali só passa com muito chão. A minha, totalmente na reta (Castelo Branco), deu cerca de 205 de painel, mas para ir dos 200 até ali levou uma data. O GPS marcou 197 km/h. Na descida, já deu 204 no GPS, cerca de 215 de painel, mas o giro tava lá no talo. O que ocorre com ela é que a 6ª é curta e na potência máxima (3600 rpm) ela tá ali nos 180~190 e passando desse giro, a potência cai muito rápido. Se desse prá alongar um pouco a 6ª, a coisa ficava bem bonita. Acredito que ela levaria até uns 205 reais, se casasse com a rpm de potência máxima.

    -Quanto á trava das portas: na minha é autormática, pelo que percebi por tempo. Fechadas as duas portas da frente, ela tranca cerca de 10s depois (vou contar certinho e depois posto).

    -Consumo: tem feito 9,2 a 10,5km/l na cidade, dependendo do trajeto e do motorista (comigo é os 9,2 com a muié é os 10,5) e 10,2 a 11,5 km/l na estrada, sendo os primeiros andando normal (120-130, com ar ligado) e os outros andando de boa, 100-120, com ar ligado. Ela fez 11,7km/l numa viagem de 490km que fiz sozinho, só uma mala de carga, andando a 120 direto (só passava disso na banguela, mas também não baixava muito), manerando nas retomadas (retomando em marcha mais longa e trocando ali nas 2500~2800 rpm, ou seja, de boa mesmo. O normal fica em torno dos 10,5~10,7. Agora, na mesma viagem, na ida, afundei o pé, pois tinha horário a cumprir. Andei direto a 140~160 com picos de 200. Fez 8,1. Em outra, mais curta, 210km feitos em 1h40, fez 7,5.

    É o relato.

    Um abraço senhores.
    Sua viatura é uma SV attack 4X4 ou 4x2?

  • #966
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    106
    Agradecimentos: 2
    Pq comprar Nissan Frontier vc ja definiu suas qualidades frente a HILUX, melhor acerto, motor mais forte, maior estabilidade, no meu caso seguro mais em conta, agora preços de revisoes mais justos (ver site Nissan).
    A escolha da traçao ira da sua forma de uso mais urbano ou ira fazer uso off-road.
    O consumo sim é maior nas versoes tracionadas, seja pelo maior peso do conjunto, seja pelo motor mais esperto e o som mais empolgante fazendo o condutor virar piloto, risos.
    Espero ter ajudado, mas fique tranquilo qualquer uma das japonesas é superior aos modelos americanos ou coreano ou alemao.

  • #967
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por F.R.C. Ver Post
    Caro CaumDeZorba,

    pelo que disse, com certeza a sua não tem o problema da suspensão! na minha só digo uma coisa, dá desespero de tão ruim.

    Algo que chamou a minha atenção no seu post foi sobre a trava automática das portas, a minha não trava não e de outros colegas tb não trava sozinho.
    Pode checar isso pra gente, se é andando ou parado?
    Abraço.
    a suspa da Frontier dos bandidos ta normal, foi apreendida com 1,6Ton de drogas e a trazeira nem esta arriada...

    fonte:. PM de Caarapó apreende 1,6 mil kg de maconha na MS-280

    Na madrugada desta sexta-feira (24), a Polícia Militar de Caarapó durante vistoria na MS-280, na região do distrito de Nova América com Aldeia Te’ ýikue, localizou um carro com com 1,6 quilos de maconha.A droga estava em caminhonete Frontier, da marca Nissan e com placa da cidade de Santa Maria, localizado do Estado de Rio Grande do Sul.De acordo com a polícia ao perceber a chegada da viatura o condutor realizou uma manobra de retorno, sendo assim foi realizado acompanhamento tático com sirene e giroflex ligados, mas o mesmo não respeitou a ordem de parada.Após três quilômetros o condutor perdeu o controle do veículo vindo a chocar-se em um barranco e a partir dali abandonou o carro e tomou rumo ignorado.A PM realizou buscas para tentar encontrar o indivíduo, mas não conseguiu êxito. O veículo e o entorpencente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó. (Com informações Caarapo News)

    Nissan Frontier 2013-1345827593.jpg

  • #968
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    a suspa da Frontier dos bandidos ta normal, foi apreendida com 1,6Ton de drogas e a trazeira nem esta arriada...fonte:. PM de Caarapó apreende 1,6 mil kg de maconha na MS-280Na madrugada desta sexta-feira (24), a Polícia Militar de Caarapó durante vistoria na MS-280, na região do distrito de Nova América com Aldeia Te’ ýikue, localizou um carro com com 1,6 quilos de maconha.A droga estava em caminhonete Frontier, da marca Nissan e com placa da cidade de Santa Maria, localizado do Estado de Rio Grande do Sul.De acordo com a polícia ao perceber a chegada da viatura o condutor realizou uma manobra de retorno, sendo assim foi realizado acompanhamento tático com sirene e giroflex ligados, mas o mesmo não respeitou a ordem de parada.Após três quilômetros o condutor perdeu o controle do veículo vindo a chocar-se em um barranco e a partir dali abandonou o carro e tomou rumo ignorado.A PM realizou buscas para tentar encontrar o indivíduo, mas não conseguiu êxito. O veículo e o entorpencente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó. (Com informações Caarapo News)Nissan Frontier 2013-1345827593.jpg
    Prova definitiva. Frontier aguenta bastante peso lol
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #969
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Prova definitiva. Frontier aguenta bastante peso lol
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....PQP!!!

  • #970
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F.R.C. Ver Post
    Resolvi o problema da suspensão Traseira da minha frontier, lógico que não foi na Nissan, tive que fazer como alguns colegas, fazer fora.
    Coloquei mola extra que aumentou o curso da suspensão, além de deixar a traseira firma (não ficou dura não), ficou firme e não perdeu o conforto do carro.
    Para aqueles que estão na dúvida, recomendo... pode colocar sem medo e se não funcionar, é só vc tirar a lâmina.
    Vou tentar postar fotos de como ficou... antes tinha 8cm de curso de suspensão traseira, agora com essa lâmina, aumentou aprox. para 13cm, vejam pela foto!
    Ficou mais incorpada, ergueu um pouco a "bunda" do carro que é muito baixo e a dianteira, subiu 1cm tb.
    Do pneu para o paralama, aumentou uns 5cm.
    Antes o feixe de molas ficava reto com o carro vazio, colocando qualquer peso, invertia pra baixo... agora ficou levemente arqueado para cima (não foi feito arqueamento das molas, apenas incluiu uma lâmina)
    Não preciso trocar os grampos, teve rosca suficiente.

    IDOSO DO TROLLER, pode comprar a Frontier sem medo... eu fiquei um tempo desanimado por conta da suspensão, mas tá resolvido agora! Não vejo mais nenhum defeito no carro, anda muito mesmo, tá no padrão de consumo (10~11), tem um ótimo custo/benefício para aquisição, ótimo conforto.

    HM2013, coloquei uma mola extra abaixo da terceira, ou seja, a segunda de baixo pra cima.

    Custo: R$ 400,00
    Tempo do serviço: 2 horas.
    Anexo 435857Anexo 435858

    Acho que o fórum é pra isso, postar coisas ruins e coisas boas... acho que achei algo bom para passar aos colegas.
    Se tiverem alguma dúvida, só perguntar... to muito feliz agora!

    Abraço!
    F R C - Fiquei muito interessado nesta solução! Vc fez esse serviço em sp mesmo? Poderia me passar onde foi feito? A minha é uma xe 2012 mas está com o efeito " popozuda " bunda caida rss...vou trocar os amortecedores traseiros tambem!

  • #971
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Hj levaram o step 0km da viatura , compramos um aro felho e pneu careca p colocar no canto saio por 300,00 o prej fora o step novinho claro. Pergunta como vcs estao fazendo para atrapalhar a vida dos vagabundos?
    Essa de colocar corrente e a maior mentira eles ja vem com ferramentas que cortam o cadeado rapidinho.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #972
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Hj levaram o step 0km da viatura , compramos um aro felho e pneu careca p colocar no canto saio por 300,00 o prej fora o step novinho claro. Pergunta como vcs estao fazendo para atrapalhar a vida dos vagabundos?
    Essa de colocar corrente e a maior mentira eles ja vem com ferramentas que cortam o cadeado rapidinho.
    Amigo na minha eu uso aquelas correntes prontas com cadeado, comprei a mais grossa que achei, mas é chinesa, então não é 100% garantido mas acho que dificulta um pouco, na minha antiga l200 eu também usava essa trava e nunca tive problema...Mas a verdade é uma só, se quiserem levar, levam mesmo...o mais seguro é evitar deixa na rua por muito tempo, infelizmente...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    3. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade