x
Convex Datacenter
Página 72 de 140 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 1672
  • #853
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1



    Vejo que há dois pontos a serem observados: a deformação das molas diante da carga aplicada e a resistencia aos movimentos dos amortecedores. A minha Frontier não apresenta molas coerentes com as especificações do manual, parada com 800kg na caçamba (bem distribuidos) e dois ocupantes (150kg os dois), dá batente. Os amortecedores tb são subdimensionados, pois vazia, sem carga, somente com o condutor, passando rápido por pequenos obstaculos, dá batente.
    Trocar somente os amortecedores poderá deixar o carro duro e inapto a cargas.
    Sugiro: entrarmos em contato conjuntamente com o reporter da 4patas para relatar o caso.
    Quem topar, apresente-se abaixo.

    Abraço.

  • #854
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Vejo que há dois pontos a serem observados: a deformação das molas diante da carga aplicada e a resistencia aos movimentos dos amortecedores. A minha Frontier não apresenta molas coerentes com as especificações do manual, parada com 800kg na caçamba (bem distribuidos) e dois ocupantes (150kg os dois), dá batente. Os amortecedores tb são subdimensionados, pois vazia, sem carga, somente com o condutor, passando rápido por pequenos obstaculos, dá batente.
    Trocar somente os amortecedores poderá deixar o carro duro e inapto a cargas.
    Sugiro: entrarmos em contato conjuntamente com o reporter da 4patas para relatar o caso.
    Quem topar, apresente-se abaixo.

    Abraço.
    Fusca, a minha não é diferente da sua e está com 5.000km.
    Sobre o reporter, primeiro vc deve fazer um primeiro contato com a CSS senão vão alegar que vc não relatou o problema pra eles, eu já estou com 2 OS do mesmo problema, estou aguardando retorno da css, não sendo nada favorável, pode contar comigo.

    Eu falei do amortecedor, mas tenho outras opções pra mexer... daí vai ser na base do teste... aumentar jumelo e incluir lâmina extra no feixe...

    Abraço.
    Frontier SV Attack 4x4 13/14 MT

  • #855
    Usuário
    Entrada
    09/06/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, para colocarmos mais um feixe teríamos que dimensionar o amortecedor. Caso nao alteremos ele vai ficar pulando muito.

  • #856
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Amigos, a minha xe traçada 12/13 190hp ta agora com 33 mil quilometros mais ou menos e continuo plenamente satisfeito. Para o meu uso a suspensão é perfeita. Já carreguei uma tonelada, exatamente, de pisos e azulejos e realmente ela se acaba. Encosta no fundo e tem que ir com muita paciência. Mas, sinceramente, qualquer camionete deste porte não é para aguentar uma tonelada com sobra de suspensão. Agora, algumas são bem mais duras, consequentemente, mais resistentes a maiores pesos de carga e também, por consequencia lógica, andam parecendo um cabrito manco de tanto que pulam a traseira. Tenho uma ranger cabine simples e posso afirmar que é de "enrolar a camisa" no banco com o pula pula da traseira quando sem carga. Concordo com os amigos que disseram que a frontier é um sedã. Realmente ela é mais confortável que muito automóvel. Para mim o ponto forte dela é eu poder levar o que quero na caçamba e andar com o conforto de um suv, ou até melhor. Sem contar o motorzão que empurra mesmo. Espero que tenha solução para quem quer carregar mais e não está satisfeito. Já vi mesmo algumas nissan novas com a traseira levantada, certamente alteradas por esta razão. Mas, na minha, não quero e não vou mexer em nada, ta perfeita. Abração!

  • #857
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Amigos, a minha xe traçada 12/13 190hp ta agora com 33 mil quilometros mais ou menos e continuo plenamente satisfeito. Para o meu uso a suspensão é perfeita. Já carreguei uma tonelada, exatamente, de pisos e azulejos e realmente ela se acaba. Encosta no fundo e tem que ir com muita paciência. Mas, sinceramente, qualquer camionete deste porte não é para aguentar uma tonelada com sobra de suspensão. Agora, algumas são bem mais duras, consequentemente, mais resistentes a maiores pesos de carga e também, por consequencia lógica, andam parecendo um cabrito manco de tanto que pulam a traseira. Tenho uma ranger cabine simples e posso afirmar que é de "enrolar a camisa" no banco com o pula pula da traseira quando sem carga. Concordo com os amigos que disseram que a frontier é um sedã. Realmente ela é mais confortável que muito automóvel. Para mim o ponto forte dela é eu poder levar o que quero na caçamba e andar com o conforto de um suv, ou até melhor. Sem contar o motorzão que empurra mesmo. Espero que tenha solução para quem quer carregar mais e não está satisfeito. Já vi mesmo algumas nissan novas com a traseira levantada, certamente alteradas por esta razão. Mas, na minha, não quero e não vou mexer em nada, ta perfeita. Abração!
    Amigo, nem estou entrando no mérito de levar peso na caçamba... o problema de dar batente ocorre mesmo vazia!
    Frontier SV Attack 4x4 13/14 MT

  • #858
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Opa, então FRC, foi o que eu quis dizer, com ela carregada acho mais frágil mesmo, devido a maciez talvez excessiva da suspensão.

    Mas, para o MEU uso normal, acho a picape excelente. A forma como eu uso não anda batendo a suspensão no fundo. E além do conforto, mesmo sendo macia, acho ela bem mais estável que minha ranger cabine simples, por exemplo.

    Desculpe me intrometer, pois tenho o carro mas não tenho o problema, mas penso que a troca de amortecedores por outros com regulagem ou mais duros seja uma boa hipótese para quem está tendo problemas, como você. Outra coisa, talvez acrescentar mais uma lamina no feixe traseiro também ajude.

    Tive vários trollers e em todos eu troquei os amortecedores pelos rancho, mas eu buscava o efeito contrário, ou seja, deixar o jipe mais macio, porque com ele original eu não gostava, era um cabrito.

    Meu pai, que andava de s10 cabine dupla diesel, nas duas que teve (2001 e 2004) mandou erguer um pouco a frente na barra de torção, pois segundo ele dava no fundo em qualquer lombada. Só que ele adorava a maciez delas também, era uma rede.

    Na ranger provavelmente vou tirar a mola mestre traseira, aquela que só aciona quando carregada. Segundo um amigo meu que fez isso ela parou de pular. Sei que pode ser besteira, mas como carrego pouco quero ela macia. Vou testar.

    Como eu disse antes, torço para que os amigos que estão sentindo o problema consigam corrigir isso nas frontier, pois o carro no geral é bom.

    Abraço!

  • #859
    A suspensão da Frontier é o seu maior gargalo. Mesmo sendo macia, mas pra isso dar batente mesmo vazia...não é coerente. Penso que a Nissan tem que arrumar isso.

  • #860
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    A minha nunca deu batente vazia, ainda não cheguei a colocar 1 tonelada mas acredito que com esse peso bate batente fácil.

    Na Ranger cheguei a colocar 1,5 toneladas e nunca deu batente.

    Estou plenamente satisfeito com a Frontier, mas reconheço que não é uma viatura que aguente nem metade do batente pesado que a Ranger aguentava.. são viaturas com características completamente diferentes nesse quesito.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #861
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    A Minha 2013 S esta com 6mil km, só deu batente uma vez em uma super lombada com a moto e equipamentos na caçamba, eu tinha saído mais rápido... Na terra e na trilha pode acelerar que a compensa tudo. Tinha medo dela ser meio boba em comparação a ex L200 quadrada mas não é...

  • #862
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Comprei um Kit de Farois de milha pra colocar na minha 2013/2014, o suporte é diferente... O Foda é pagar 900 reais por um par de farois paralelos na ccs...

  • #863
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bacana00 Ver Post
    Comprei um Kit de Farois de milha pra colocar na minha 2013/2014, o suporte é diferente... O Foda é pagar 900 reais por um par de farois paralelos na ccs...
    Olá Amigo bacana , qual sua frontier ?
    Att
    Gabriel

  • #864
    Usuário
    Entrada
    09/06/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Bacana, entrei em contato com equipadoras, me falaram que próximo mês chega o milha da frontier 13/14 por preços bem melhores. Pessoal alguém tem desconto nas revisões para pj?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    3. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade