x
Convex Datacenter
Página 5 de 140 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1672
  • #49
    Usuário Avatar de clovistite
    Entrada
    30/12/2011
    Local
    Manoel Ribas/PR
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0



    Questionei a Nissan com relação ao s50 e recebi o seguinte e-mail:

    "Informamos que a Nissan recomenda para a Frontier 2013 a utilização do Diesel S50. O motivo é que o Diesel S50 libera menos poluentes, pois possuir 10 vezes menos enxofre que o Diesel S500.


    Tanto o Diesel S500 quanto o Diesel S1800, é responsável pela emissão de poluente e grande quantidade de fumaça branca devido ao seu alto teor de enxofre, porem:
    - não causa danos ao motor.
    - não compromete o desempenho do veiculo.
    - não causa aumento de consumo de combustível.
    - não compromete a garantia do veiculo.

    Atenciosamente".

    Nissan do Brasil Automóveis
    SAC: 0800 0 11 10 90
    sac@nissan.com.br
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #50
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    muito interessante isso...

    quer dizer que posso abastecer sem medo com diesel s500?

    ótima noticia então ... já tava apavorado com esse lance de s50

    palhaçada quererem que usamos um combustível que em pleno mês de maio só existe num numero limitados de posto

    ainda tenho que ver aquele comercial da Petrobras falando que pode achar diesel s50 em qualquer lugar.

    minha cidade tem 80mil habitantes e nada de s50

    abraços mas tranquilos
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #51
    Usuário
    Entrada
    13/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    muito interessante isso...

    quer dizer que posso abastecer sem medo com diesel s500?

    ótima noticia então ... já tava apavorado com esse lance de s50

    palhaçada quererem que usamos um combustível que em pleno mês de maio só existe num numero limitados de posto

    ainda tenho que ver aquele comercial da Petrobras falando que pode achar diesel s50 em qualquer lugar.

    minha cidade tem 80mil habitantes e nada de s50

    abraços mas tranquilos

    isso também me deixa mais tranquilo estou pensando em pegar uma frontier 2013, mas estava como medo desse tal de diesel S50, que é que nem caviar nunca vi só ouço falar......
    Frontier SV Attack 4x4 14/15

  • #52
    Usuário Avatar de clovistite
    Entrada
    30/12/2011
    Local
    Manoel Ribas/PR
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    pô véi (brincadera), se vocês tem s500 beleza, o nosso aqui só s1800, coisa de... 5° mundo.
    vou imprimir o e-mail e guardar, caso dê algum problema no futuro e a garantia não querer cobrir por causa do combustivel, pelo menos tenho com que questionar. espero que não.

  • #53
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por clovistite Ver Post
    questionei a nissan com relação ao s50 e recebi o seguinte e-mail:

    Informamos que a Nissan recomenda para a Frontier 2013 a utilização do Diesel S50. O motivo é que o Diesel S50 libera menos poluentes, pois possuir 10 vezes menos enxofre que o Diesel S500.



    Tanto o Diesel S500 quanto o Diesel S1800, é responsável pela emissão de poluente e grande quantidade de fumaça branca devido ao seu alto teor de enxofre, porem:
    - não causa danos ao motor.
    - não compromete o desempenho do veiculo.
    - não causa aumento de consumo de combustível.
    - não compromete a garantia do veiculo.

    Atenciosamente

    Nissan do Brasil Automóveis
    SAC: 0800 0 11 10 90
    sac@nissan.com.br

    Considero essa uma das informações mais importantes sobre picapes diesel dos ultimos dias..

    essa de ter de utilizar um combustivel que praticamente não existe no mercado é bizarro...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #54
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Eu confirmaria essa informação antes de abastecer.

    O enxofre é um grande corrosivo, reage com agua formando ácido sulfúrico.
    Eu não utilizaria S500 em uma picape feita para S50 porque certamente vai atacar os catalizadores e todos os metais do sistema.
    Eu tenho uma frontier 2006 e utilizo S50 sempre que possível.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #55
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    Diesel S50

    Eu adquiri uma Frontier 12/13 XE 4x4 com motor de 190cv. Hoje abasteci, pela segunda vez, com Diesel Podium S50. Enchi o tanque quando sai da concessionária e com 494 km rodados entrou no tanque 49 litros. Ou seja 10,08 km/litro. Para um motor amaciando é uma boa media dentro da cidade do Rio.
    Eu sempre abasteço no mesmo posto e com o mesmo diesel. O risco de colocar um diesel ruim e danificar o sistema de injeção é muito alto. Não preciso dizer a vocês quanto custa reparar o sistema por danos causados por água ou solventes.
    O que me disseram, na concessionária, que com diesel diferente de S50 o “catalisador” suja e necessita de um tempo com rotações mais altas para queimar as partículas que se fixam no seu interior.

    Abraços
    Eduardo

  • #56
    Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    O consumo da 12/13 está melhor mesmo, a minha AT com 2500km está fazendo média de 9,2Km/l na cidade.


    Abraço
    Frontier LE AT 12/13

  • #57
    A minha é uma LE AT 2011/2012. Só uso S50 o consumo dela fica em média 8 km/l. Rodo 70% estrada (região montanhosa) e 30% cidade.

    Ressaltando que ela está com pneus 285/75-16 (BF AT) e suspensão elevada (1,5").

    Que bom que o modelo 12/13 é de fato mais econômica. Alguém já tem a 12/13 modelo AT? Será que tb é mais econômica?

    No meu pto de vista o câmbio AT da Frontier é muito ultrapassado e portanto pouco eficiente...podiam liberá-la com o câmbio AT de 7 marchas logo...

  • #58
    Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Então Policarpo,

    A minha é AT e está fazendo uma média de 9Km/l. Agora realmente ela podia manter o mesmo escalonamento reduzindo apenas um pouco a 5ª e por uma 6ª mais longa para reduzir ainda mais o consumo porque força a bicha tem.


    Abraço.
    Frontier LE AT 12/13

  • #59
    Usuário
    Entrada
    06/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Então pessoal após levar a Frontier na concessionaria aqui de BH (o veiculo foi comprado no PR), o consultor me afirmou que não tinham conseguido dar jeito no barulho que existia na transmissão e nem alinhar a caçamba e sim haviam verificado que existia um defeito de montagem do eixo traseiro. Não contente conversei com o gerente de pós venda (MISAKI NISSAN) e eles desacoplaram o eixo do feixe de molas na minha frente, ja que conforme verificamos exisitia uma diferença de distancia entre o lado dir e esq (medimos na plataforma). Qual não foi nossa suspresa onde constatamos que o eixo havia sido mal montado onde o pino guia que vem no feixe de molas não fo corretamente inserido na base-sede do eixo (lado dir) assim o pessoal não percebeu e deu aperto do mesmo jeito o que "amassou" a base, deformando o orifico onde o pino guia deveria entrar. O proprio consultor acionou a garantia do veiculo e pediu que esperasse de 2 a 3 dias uteis onde provavelmente trocarão o eixo traseiro completo na garantia. Ou seja no final das contas o barulho não vinha da transmissão em sí mas sim do eixo traseiro onde o pino guia amassava a base do feixe de molas, por isso que o barulho só acontecia em pisos irregulares e geralmente em ponto morto onde o eixo não é exigido (torção/tração). Estou agaurdando o contato do pessoal onde provavelmente levarei o carro que precisará alinhar depois da montagem a caçamba também.... coisa dificl de explicar mas enfim caso elucidado. O mais engraçado é que os consultores são muito sem noção e ainda discutem o problema sem ter argumentos tecnicos. La em casa existem outras 2 Frontier então posso me considerar um conhecedor desses veiculos. Só pra relembrar essa frontier é uma SE Attack 4x4 190cv. Valeu despoi posto os resultados e a atenção da garantia.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    Filtro de partículas x Diesel s50

    Então foristas, estou intrigado com essa informação de a Frontier poder usar qualquer diesel. Pesquisei um pouco e vi que a Frontier 2013 tem filtro de particulas, é o da amarok que é inferior ou será que essa história está mal contada?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    3. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade