x
Convex Datacenter
Página 139 de 140 PrimeiroPrimeiro ... 3989129130131132133134135136137138139140 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,657 a 1,668 de 1672
  • #1657
    Usuário
    Entrada
    01/04/2019
    Local
    ACREUNA/GO
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por DANIEL G 2018 Ver Post
    ACABEI DE COMPRAR UMA FRONTIER SL 2015 COM 40 MIL KM ÚNICO DONO E TAL, ACONTECE QUE COM 3 MESES DE USO NOTEI QUE O LADO ESQUERDO TRASEIRO (motorista) ESTAVA MAIS BAIXO E MEDINDO CONFIRMEI A DIFERENÇA DE 2,5CM. FIZ VÁRIAS PESQUISAS MAS NADA ENCONTREI, ASSIM DECIDI IR NO MOLEIRO E ELE DISSE QUE DAVA PARA ARQUEAR. SERVIÇO FEITO FICOU PERFEITAMENTE NIVELADA, PORÉM ELE DISSE QUE QUANDO DESMONTOU OS DOIS FEIXES ESTAVAM IGUAIS, TENDO QUE COMPENSAR DEIXANDO UM MAIS ARQUEADO QUE O OUTRO. ACONTECE QUE AGORA UMA SEMANA DEPOIS ESTOU COM O MESMO DESNIVELAMENTO NOVAMENTE. O QUE PODE SER? OBS: QUANDO ELE DESMONTOU DISSE QUE NUNCA FORAM MEXIDOS OS FEIXES DE MOLA.
    Amigo, também percebi isso na minha. Conseguiu descobrir o que era??? Imaginei que fosse o pneu com deformação mas nem levei em moleiro ou oficina pra olhar.

  • #1658
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    nas 2 Frontier que medi acontece a mesma coisa. O tanque combustível fica todo para o lado do motorista, mais o uso constante do lado motorista (se andar constantemente sozinho), acho que acaba dando nisso. A diferença é pouca, uns 2 cm, nem esquento mais com isso porque é quase imperceptível rs, rs, rs
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #1659
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #1660
    Usuário
    Entrada
    25/08/2019
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    58
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Frontier perdendo potencia

    Gustavo vc teve problemas de perda de potência na sua frontier, tenho uma igual, só que automatica é ela começou perder potência quando chega a 120 hm/h, se vc ou outra pessoateve esse problema e conseguiu resolver por favor posta aí a solução para me ajudar
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Bom dia!

    Conforme mencionei anteriormente, acabei de fazer a revisão de 100 mil km de minha Frontier 12/13, XE 4x4 MT 190 CV, e partilho os detalhes com os amigos do fórum:

    Peças substituídas:
    a) Itens adquiridos na CCS Nissan Eurovia:

    07 Litros de óleo 5w30 DPF - original Nissan - R$ 238,00
    Filtro de Óleo do Motor : R$ 87,00
    Filtro de Combustível : R$ 167,00
    Filtro de Ar do Motor : R$ 172,00
    Filtro de Cabine (Ar Condicionado): R$ 112,00

    Sub Total : R$ 776,00

    Itens adquiridos no ML e Lojas:

    Pastilha de Freio Dianteira (Bosch Cerâmica): R$ 179,99
    Amortecedores Dianteiros (Par) - Marca KYB - (comprados desde Nov 2018): R$ 477,00
    Conjunto de Coifas da caixa de Marchas (Marca Axios - A do Celta ou Corsa Classic, idêntica, aprendi aqui mesmo no fórum), e meu mecânico atestou a excelente qualidade e exatas medidas - R$ 109,00.
    Buchas da Barra Estabilizadora e Bieletas - R$ 139,oo (o par) - ainda estavam boas, mas achei prudente trocar.
    Alinhamento + Balanceamento das 4 rodas + Montagem de 02 pneus novos - R$ 120,00
    Mão de Obra : R$ 300,00
    02 Pneus 255/70/2016 - Athree - Comprados no Pneufree.com.br - R$ 1.022,00
    Total : R$ 2.122,00 (Dois MIl, Cento e Vinte e Dois Reais).

    Outros pontos: O Carro teve a dianteira praticamente toda desmontada para conferência do estado das peças, idem quanto à suspensão traseira, e o estado geral é excelente.

    Carro continua mantendo um bom padrão de uso e consumo, e resolvi fazer uma experiência com os pneus mais baratos à venda na pneufree.com.br, em face de uma boa experiência de um amigo que está na terceira frontier, e as dele são muito rodadas e o mesmo teve excelente referência do pneu.

    Ressalto ainda que anteriormente eu havia colocado o Bridgestone original que veio no carro, mas, em que pese ser muito macio, o pneu sofreu deformações injustificáveis, e literalmente "estragou" com uma boa camada de borracha, algo que já haviam comentado aqui no grupo e não levei em consideração nas trocas anteriores, cujos pneus de fábrica duraram 50 e 65 mil km trocas anteriores), e agora só troquei dois por falta de grana mesmo, mas em breve já terei que substituir os outros dois.

    De resto, foram verificadas as mangueiras da turbina, o DPF e a EGR estavam limpinhos (uso um limpador -Marca Wynss -que adiciono no combustível a cada 20 mil km, e um limpador de injeção - Perfect Clean da Koube - a cada outros 20 mil, alternando-os, o que mantém a viatura bem saudável.

    Passamos o Scanner para checagem e está tudo 100%, agora é rodar e ver como a viatura se comporta nesse novo "centenário" que se inicia.

    Abraço a todos!

  • #1661
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por carmnossol Ver Post
    Gustavo vc teve problemas de perda de potência na sua frontier, tenho uma igual, só que automatica é ela começou perder potência quando chega a 120 hm/h, se vc ou outra pessoa teve esse problema e conseguiu resolver por favor posta aí a solução para me ajudar
    Boa tarde! Tive o problema em apenas duas ocasiões, em ambas decorrentes de passar muito tempo rodando em trechos curtos e só na cidade. Em ambas, apenas apliquei um Limpador do DPF da Marca Wynns (que passei a usar a cada 20 mil km), e peguei um trecho de rodovia mantendo o veículo acima de 3000 rpm cera de 110 km/h na 4a Marcha, e em torno de 15 minutos o veículo já estava normal. Comenta-se que a automática isso ocorre com maior frequência.

    Seria importante, em primeiro lugar, verificar estado dos filtros de ar e combustível (só uso os originais Nissan),e se não tiver disponível em sua região, use marcas boas como Mann, Frahm ou Metal Leve!!! Importante olhar também se existe rachadura nas mangueiras do turbo, filtro de ar e em mangueirinhas de vácuo do sensor da turbina (umas fininhas, que parecem as que jogam água no parabrisa), que costumam ressecar e rachar, fazendo o veículo perder força!!! No Youtube tem um vídeo onde um usuário demonstra como resolveu este problema, por conta de rachadura nessas mangueirinhas.

    De resto, estou chegando aos 110.000 km na minha XE 12/13 190 cv 4x4 MT, e até o momento muito satisfeito com o veículo e sem dificuldades na manutenção, aqui em Recife. Esta semana instalei um kit de calços para as molas traseiras, junto com fitas de pvc, que acabaram com o ruído do atrito entre as linhas do feixe de mola, o carro parecer 0 km de novo!!!

    Espero que consigas resolver o probleminha do teu veículo! Vale consultar um expert aqui do Fórum, o enricof18, a quem sempre recorri, e o cara é uma sumidade, mesmo a quase 3 mil km de distância, todas as dicas dele sobre os sintomas percebidos em meu veículo, foram 100% acertadas, além de muito competente ele tem uma Oficina em Goiás ( e moro em Recife), e ele é sempre muito solícito!!!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #1662
    Usuário
    Entrada
    29/06/2007
    Local
    Itanhaém/SP
    Posts
    18
    Agradecimento: 1

    Cool

    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Edson, quando é a primeira vez que faço revisão em alguma ccs, eu marco os filtros que vão ser trocados e no recebimento confiro todos eles. Não dá trabalho nenhum e é fácil a verificação dos filtros que ficam no compartimento do motor. Já aconteceu de colocarem um filtro de ar paralelo, mas na conferência o consultor se entregou, ficando acertado que quando o original, faria a troca.
    Assim evita-se aborrecimentos futuros pelo menos para estes ítens.

    Parabéns....... Hoje, acabei de pegar a minha na Concessionaria, e como havia pedido para deixarem meus filtros na bancada, pude checar TODOS que havia também feito as marcações com caneta tipo pincel atômico definitivo.
    Olhe só, por incrível que me pareça, todos estavam lá com as marcações que eu fiz.......

  • #1663
    Usuário
    Entrada
    30/03/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    DÚVIDA - Frontier SE 4x2 - VALE A PENA?

    Bom dia pessoal,

    Atualmente tenho um Cobalt Ltz 2014, comprei ele zerinho na época.
    Sempre comprei carro 0km e sempre namorei a idéia de partir para o mundo das pick ups.
    Ao conversar com quem é do ramo, já ouvi de tudo, mas o que eu mais ouço é "pick up são 2 alegrias, na hora da compra e na hora da venda".

    Estou com a seguinte possibilidade em Brusque-SC:
    Frontier 12/13
    130.000 km
    3o dono
    R$ 60.000
    Câmbio Manual


    Visto que é época deste maldito Corona, eu imagino que consigo baixar este preço até uns R$ 55.000 ou menos, visto que o dono gostou MUITO do meu carro e ele está penando para vender esta pick up por ser o 3o dono e não saber a procedência.

    Esteticamente tem várias coisinhas a serem feitas, mas gostaria da ajuda de vocês para alguns pontos:

    1 - quais as recomendações para eu verificar a parte mecânica POR CONTA PRÓPRIA, levando em consideração que não entendo NADA de mecânica de motores diesel. Tem algo que se eu bater o olho já seria algum problema grave?

    2 - alguém conhece um bom mecânico de Nissan Diesel em Brusque?

    3 - vi modelos MUITO MAIS BONITOS e aparentemente mais preservados no modelo 4x4, mas a partir de R$ 77.000. Este modelo 4x2 ainda valeria a pena?

    4 - a idéia seria usar este carro para, a princípio, ajudar a levar doações de comida e medicamentos para as favelas de SP no meio do "Boom" do Corona, ou seja, o bicho vai precisar aguentar peso. Mais para frente eu gostaria de fechá-la com capota de fibra de vidro.

    Bom, basicamente, este é um barato que pode me sair caro?

    Acho que é isto!

    Fiquem bem e seguros, se Deus quiser, o Corona será coisa do passado no Brasil em breve.

    Desde já, muito obrigado.
    Abraços,
    Malerbi

  • #1664
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MALERBI Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Atualmente tenho um Cobalt Ltz 2014, comprei ele zerinho na época.
    Sempre comprei carro 0km e sempre namorei a idéia de partir para o mundo das pick ups.
    Ao conversar com quem é do ramo, já ouvi de tudo, mas o que eu mais ouço é "pick up são 2 alegrias, na hora da compra e na hora da venda".

    Estou com a seguinte possibilidade em Brusque-SC:
    Frontier 12/13
    130.000 km
    3o dono
    R$ 60.000
    Câmbio Manual


    Visto que é época deste maldito Corona, eu imagino que consigo baixar este preço até uns R$ 55.000 ou menos, visto que o dono gostou MUITO do meu carro e ele está penando para vender esta pick up por ser o 3o dono e não saber a procedência.

    Esteticamente tem várias coisinhas a serem feitas, mas gostaria da ajuda de vocês para alguns pontos:

    1 - quais as recomendações para eu verificar a parte mecânica POR CONTA PRÓPRIA, levando em consideração que não entendo NADA de mecânica de motores diesel. Tem algo que se eu bater o olho já seria algum problema grave?

    2 - alguém conhece um bom mecânico de Nissan Diesel em Brusque?

    3 - vi modelos MUITO MAIS BONITOS e aparentemente mais preservados no modelo 4x4, mas a partir de R$ 77.000. Este modelo 4x2 ainda valeria a pena?

    4 - a idéia seria usar este carro para, a princípio, ajudar a levar doações de comida e medicamentos para as favelas de SP no meio do "Boom" do Corona, ou seja, o bicho vai precisar aguentar peso. Mais para frente eu gostaria de fechá-la com capota de fibra de vidro.

    Bom, basicamente, este é um barato que pode me sair caro?

    Acho que é isto!

    Fiquem bem e seguros, se Deus quiser, o Corona será coisa do passado no Brasil em breve.

    Desde já, muito obrigado.
    Abraços,
    Malerbi
    Boa tarde!

    Tenho uma XE 2012/2013 atualmente com 115 mil km, e é minha desde os 65 mil km.

    Rodo muito mais em asfalto que em estrada de terra, e em nossa fazenda o trecho de barro é curto e razoavelmente bom. Nesses quase 4 anos com o carro, usei o 4x4 duas ou três vezes, por comodidade e por estar disponível, mas, se tivesse forçado um pouco mais, teria, sim, conseguido atravessar a dificuldade que enfrentei.

    Vez por outra ligo a tração apenas para "lubrificação do sistema", e, sinceramente, a depender da necessidade do uso de cada um, não vai fazer tanta diferença.

    Ter ou não ter a tração 4x4, é igual a ter dinheiro no banco, você não vai precisar dele o tempo todo, mas dá uma baita alegria e segurança saber que ele está ali, correto?

    Quanto a manutenção e itens congêneres, a 4x2 vai ter uma manutenção mais barata e vai ser até um pouco mais econômica, pois são quase 200 kg a menos de mecanismos afetos ao sistema 4x4.

    O grande dilema de qualquer carro usado, é a manutenção preventiva do dono anterior, na semana passada, mandei trocar óleo da cx de marcha, diferencial dianteiro e traseiro, e óleo da cx de transferência, usando lubrificantes de excelente qualidade, na recomendação do fabricante e em uma oficina muito criteriosa aqui em Recife, num custo de quase R$ 900,00, e o próprio mecânico disse que os lubrificantes ainda estavam em bom estado, mas realizei a troca como medida de extrema cautela, do mesmo jeito que a cada 7 mil km, troco óleo do motor e filtros de óleo, ar, combustível e do ar-condicionado, o que, me gera um custo adicional, equivalente a 25% a mais do que se realizasse as trocas a cada 10 mil km, conforme o fabricante, e, em especial, a troca do filtro de combustível em todas as trocas ( a fábrica manda trocar a cada 20 mil km), mas, pela péssima qualidade dos nossos combustíveis, acho que essa prática, vai garantir um pleno uso do veículo por muito tempo, sem maiores problemas.

    Esse preço está atraente, e, se o carro tiver um histórico de manutenção razoável, já lhe dará alguma segurança, que, inclusive, lhe possibilitará fazer uma bela revisão com troca de todos os óleos lubrificantes e dos filtros respectivos, revisão de suspensão, feios, troca das correias de alternador e direção hidráulica, com suas polias, isso tudo, depois de uma boa verificação visual de eventuais vazamentos! Por fim, a limpeza e troca do fluido do sistema de arrefecimento (só uso o da Nissan ou da Honda), e sistema de freios, e sua picape estará "saudável" para muitos km. Ressalto que moro em Recife/PE, e aqui, mesmo no mercado paralelo, tempos ampla gama de peças de manutenção, nunca tive dificuldade em achar nenhum componente ( e as coifas da cx de marcha e homocinéticas dianteiras, são as mesmas do corsa classic/celta), apenas um exemplo de preço razoável de vários componentes de desgaste com simples uso).

    Desejo boa sorte na compra de sua picape, o que, realizado com cautela, lhe trará muita alegria!!!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #1665
    Usuário
    Entrada
    25/06/2021
    Local
    ALVORADA-RS/RS
    Idade
    27
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Oi boa noite, tenho um frontier 2013, estou com um problema nela que oleo diesel, está indo pro óleo lubrificante, e mecânico na minha cidade não acham o que pode ser que alguém já teve esse problema pode me dar um luz do que é esse problema já gastei mais de 6mil e não consigo resolver o problema.

  • #1666
    Usuário
    Entrada
    17/01/2021
    Local
    Estrela/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal;
    Dei uma olhada no forum, mas tem muita coisa e fica difícil encontrar;
    então vou perguntar por aqui, já que é sobre Frontier ano 2013 que é a minha.

    Alguém por acaso tem o diagrama elétrico da Frontier?

  • #1667
    Usuário
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Óleo motor Frontier 2011

    Olá colegas do fórum. Tenho uma Frontier LE Ano 2011, modelo 2012 e gostaria de saber quais boas opções de óleo de motor 5w30 posso utilizar?

    Outra dúvida: esse modelo ano 2011 ainda não possui DPF, correto? Pois existem óleos de boas marcas e valores mais em conta para motores diesel sem filtro DPF. Por exemplo, estava pensando em utilizar o Elf Evolution 900 sxr.

    Poderiam me auxiliar nessa questão, por gentileza?

  • #1668
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Vocês já tinham visto isso? Eu não !!!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 199
      Última resposta: 18/02/2013, 13:33
    2. Nissan Frontier SEL 07/08
      Por Wetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/10/2011, 22:06
    3. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    4. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade